Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens Fred Van Lente...

Resenhas - Cowboys & Aliens

pilar_santos 20/05/2021

Bem diferente
A HQ é muito legal, um mix de Faroeste com cyberpunk/era tecnologica, já vi muitas HQ's e Histórias (Fanfics) com mix de gêneros e assuntos bons para debater e conversar.

Asil. F 07/03/2020

me tirou da ressaca então, sim
olha... pra um livro me tirar da ressaca literária o livro precisa ser bem doido, como esse.
Cowboys que é um tema que eu gosto muito junto com aliens por mais que pareça loucura é muito bom. É tipo queijo e goiabada e estranho mas é gostoso, amei ler ele.

Gabriel 02/03/2020

Gostei
Uma boa HQ pra passar o tempo, não é a melhor do mundo, mas vi algumas resenhas negativas e não achei essa G.N ruim, ao contrário, gostei, umas 2 ou 3 folhas vieram um pouco coladas, fora isso, gostei bastante.

A ideia da história é interessante e achei que foi bem colocada, a história poderia até ser um pouco maior na minha opinião, enfim, gostei.

Fernando 26/12/2019

Uma invasão não tão ameaçadora assim
Infelizmente essa é uma daquelas obras que deixam muito a desejar. Com um background interessante, cowboys lutando contra aliens, tudo o que os roteiristas precisavam fazer era criar uma trama que prendesse o leitor. Posso dizer que o que eles fizeram passou bem longe disso.
É basicamente uma história corrida, sem profundidade alguma, com personagens rasos e com uma justificativa plausível, mas clichê sobre os acontecimentos que precedem o confronto. Bem diferente do filme, por sinal infinitamente superior, que mesmo sendo inspirado nessa graphic novel, nada tem de parecido senão a premissa.
Não o bastante, a história termina com um final em aberto, mostrando que pode haver uma continuação o que não anima nenhum pouco quem leu uma ótima ideia jogada no lixo.
Leitura não recomendada.

Lucas1163 08/09/2019

Interessante
É uma história rápida e legal, a graphic novel trazida pela Record, contém alguns erros graficos, porém, nada que atrapalhe o andamento da leitura.

Jis Rocha 13/08/2019

O filme é muito nelhor do que essa HQ.
Não sei o que esperava encontrar nessa leitura, adorei o filme então pensei que seria algo do tipo, mas gente a história estranha e tudo misturado kkk. Mas pode ser que outros leitores gostem. A história poderia ser melhor se trabalhada da maneira certa. Pra mim ficou a desejar.

Mariana 24/12/2016

Decepção: Sem um bom roteiro, não há arte que salve uma Graphic Novel.
Argumento interessante, desenhos ok e edição brasileira bem feita edição (com capa dura, papel de ótimo qualidade, coloração boa e boa diagramação), essa Graphic Novel tinha tudo para ser uma ótima hq, mais sua execução foi atropelada, os autores não conseguira conecta a historia com ação e acabaram atropelado tudo e não desenvolvendo nenhum personagem. Fiquei feliz que comprei minha edição por R$ 7:80 na saraiva, ficaria muito puta ser tivesse gastado 48 reais que era o preço de capa dessa Graphic Novel .
S 01/08/2022minha estante
Esta edição foi produzida em pouco mais de uma semana , pois o filme iria ser lançado.
Eu sou um dos artistas na edição. As editoras Brasileiras tem a péssima mania de não dar crédito a quem produz as coisas.

Ju 08/08/2014

novidade pra mim...
Essa é a primeira Graphic Novel que li. Achei algumas ilustrações complicadas de se entender,muito escuras, mas gostei por que a história se passa no Velho Oeste, adoro esse cenário histórico, mas no geral prefiro ler um bom livro mesmo com esse tema. Agora vou ver o filme...

Bruno 02/09/2013

Apesar da editora ter feito um trabalho excelente na edição da Graphic Novel (com capa dura, papel ótimo e boa diagramação), foi uma péssima história diante de outras que já li. Não achei nada de muito incrível e deu vontade de jogar o negócio pra cima (só não joguei porque paguei caro). Não me acrescentou em nada e nem pretendo reler.

mayaramarques 19/10/2012

Téeeeeeeeedio
Não vi o filme, logo não fiz comparações.
A HQ é péssima, o desenho não é grande coisa também. A história de Cowboys e Aliens, eu não achei ruim, mas foi muito mal explorada. A HQ é muito cansativa, além de a história terminar de um jeito muito tosco. Me arrependo muito de ter sido a primeira HQ que li. Não recomendo para ninguém!

Flávia Mattos 14/10/2012

1º livro Graphic Novel que leio,achei bem legal!
Rápido e Fácil :)
Kah 30/12/2012minha estante
Também foi minha primeira Graphic Novel. Achei uma leitura bem gostosa, mas queria só mais um pouquinho de história... Ficou um gostinho de quero mais... de 'Será que tem continuação' ;)

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library:

Para falar de Cowboys & Aliens, a Graphic Novel lançada recentemente pela Galera Record, é preciso separar as coisas e falar de história e de desenho em partes separadas. É fato de que ambos se juntam a um trabalho maravilhoso e acabam em uma Graphic Novel fascinante, mas vou falar parar vocês sobre uma coisa de cada vez.

Sou apaixonada pela história dos índios do Velho Oeste americano, e acho que é a parte da história dos Estados Unidos mais bonita e interessante—ou talvez porque seja a única história antiga deles que eu recorde. A história de Cowboys & Aliens narra a dominação de alienígenas, tanto sobre os índios quanto brancos no Oeste, "acabando" com a guerra entre eles e trazendo à tona uma ameaça muito maior. Com personagens extremamente bem construídos—embora todos sejam um pouquinho esteorotipados—e um texto muito rápido e bem bolado, a história descorre com fluência, fazendo com que a vontade de saber mais cresça a cada página.

A história me pegou no meu amago nerd, e eu li em uma sentada. A Graphic Novel é curta, de fácil leitura e com um visual sensacional. Esse é um dos pontos mais positivos desse livro: o visual. A diagramação, o desenho, o traçado, é tudo muito bem feito e de muito bom gosto. Ela é inteira de muita qualidade, do tipo que todo colecionador deve ter.

Tem quem diga que é leitura de menininho, mas eu discordo. É uma leitura para todo mundo interessado em arte e história, para quem tem lado nerd ou para quem gosta de aventura. É uma Graphic Novel para todos!

Matheus Braga 04/02/2012

Cowboys & Aliens - Graphic Novel - Fred Van Lente, Andrew Foley, Dennis Calero, Luciano Lima, Scott Mitchell Rosenberg
Olá queridos leitores, tudo bem?

Chegou para mim a um tempo a Graphic Novel de Cowboys & Aliens e, apesar de conter uma arte gráfica excepcional, não faz muito meu estilo de leitura, já que prefiro os livros propriamente ditos.

A história começa com uma narração das barbaridades cometidas por colonizadores nas terras colonizadas. Logo nas primeiras páginas, como pode ser visto abaixo, do lado esquerdo temos imagens de colonizadores europeus invadindo e tomando terras americanas com objetivo de "domesticar" os nativos. Dividindo a mesma página, lado direito desta vez, temos o mesmo exemplo de atitudes, a diferença é que tal colonização ocorre com uma raça extraterrestre, mas que sofre as mesmas barbáries que os seres humanos.

Após tal introdução, somos apresentados aos dois protagonistas, Verity e Zake, dois mercenários que estão fazendo a escolta de um grupo de pessoas até uma cidade na qual haviam adquirido pequenas propriedades. Durante tal procedimento, o grupo é atacado por inúmeros nativos, munidos de flechas e montados em enormes cavalos Com o intuito de distrair a atenção dos Apaches, Zake segue em uma direção oposta à de Verity, fazendo com que ele seja perseguido e não ela. Durante a perseguição - BUM - uma nave espacial cai, próximo ao local onde Zake está, trazendo a bordo novos "colonizadores", que tem por objetivo tomar o planeta Terra para si e escravizar todos os habitantes (mas não se importando com pequenas perdas).

Ao perceber que os novos "visitantes" são uma ameaça maior do que imaginam, uma aliança entre os Apaches e os Mercenários é formada, dando inicio à aventura central da história. Infelizmente não posso passar deste pontos pois qualquer outra informação fornecida será Spoiler e eu não quero acabar com a surpresa XD.

Algumas diferenças com o Filme:

1- O nome do personagem é Jake e não Zake.
2- No HQ Zake encontra uma arma utilizada pelos soldadores da nave espacial. No filme Jake acorda sem memória e no lugar da arma ele está com uma bracelete preso ao punho, descobrindo futuramente que tal artefato dispara um especie de pulso de energia capaz de causar grandes estragos.
3- Verity não existe no filme.
4- O filme é MUITO melhor que o HQ...kkkk

Abraços,
Matheus Braga - @MatheusBragaM

Suellen-san 25/01/2012

Depois de um jejum apareci com uma resenha nova. E infelizmente tenho mais uma semana de prova e não sei quando sairá outra resenha, mas tenho várias postagens legais ainda guardadas. E o que me fez lê essa semana foi o feriado aqui na minha cidade.

Mas chega de fala e vamos ao comentário.

Eu não sei exatamente se classifico como HQ (histórias em quadrinho) ou livro, mas creio que o mais apropriado seria HQ, mas se por ventura eu escreve livro não me batam.

Eu sinceramente achei mais pontos positivos que negativos no livro. A leitura foi rápida e mesmo não sendo um livro deu para entender algumas coisas, pois se alguém deve ter lido vai ver que é mais imagem do que fala, ou seja, para se entender como o todo não basta apenas ler os diálogos que tem, deve se perceber a imagem de cada quadrinho.

Bem eu não vi o filme que foi inspirado na HQ, mas tinha visto o trailer e percebi que o filme é mais – por assim dizer – emocionante do que o livro. Também pude perceber que a capa não tem nada haver com o conteúdo, pois eu vou conta uma coisinha para você a arma que o cowboy tem na capa não aparece. Sim. Ela não parece, mas tem duas armas super legais.

E se tem romance? Tem pelo menos dois beijos entre os protagonistas com outros personagens. Mas vamos a trama em si... A historia gira entorno de uma caravana que vai ao pedaço de paraíso no velho oeste, porém os índios não deixa que os homens brancos passem por suas terras. E digamos que voa bala e fecha para tudo que lado. Até que o nosso amado protagonista resolve busca ajuda, mas é nesse momento que tudo muda.

Algo cai do céu com um trovão e assusta a todos, índios e homens brancos se unem para deter um invasor além da compreensão. E com uma ajuda de uma alienígena verde o grupo tenta impedir que os invasores chamem o restante da tropa para destruir o planeta.

Em suma para eu não ficar contado o que não deve com já fiz em um dado momento acima: adorei a capa dura, o papel, as ilustrações, a forma que a história foi contada e recomendo. Apesar de que o final deixou uma margem para uma continuação e que pelo visto vai além do nosso mero planeta.

Adorei volta a fazer resenha e espero assim que as provas passarem volta a fazê-las com força total. Beijos e até...

Laila 24/10/2011

É a primeira vez que leio um Graphic Novel, e posso acreditar que comecei em grande estilo! A história de Cowboys e Aliens é simplesmente incrível, eu amei. Pena ser uma leitura tão rápida. Fiquei com muita vontade de ler o livro, para poder conhecer mais detalhes da história que acaba sendo um tanto resumida nos quadrinhos. A edição da Galera Record é incrível. Capa dura, páginas grossas, impressão de altíssima qualidade! Meus parabéns à editora pela qualidade impecável da obra!

Nessa obra, Zeke e Verity foram contratados para levar um grupo oeste á dentro, o qual pretende começar uma nova vida cultivando terras e colonizando o oeste. No caminho muitos perigos os esperam, o mais conhecido desses perigos são os índios revoltados com os caras-pálidas que estão colonizando e se apossando de suas terras. Mas esse não é o único perigo à frente. Índios e caras-pálidas agora tem um inimigo em comum. Uma raça mais evoluída chegou para dominar a Terra e todos os seres "primitivos" que nela vivem. Para sobreviver os terráqueos terão que unir forças com quem antes eram seus inimigos, mas será que vão conseguir? Leia e descubra!

Gostei muito da mensagem que o livro trás. Nos faz pensar no passado da nossa humanidade e como os seres humanos tendem a repetir sempre os mesmos erros. Será justo nos apossarmos de terras de seres que consideramos inferiores à nós? Será justo lhes impor a nossa cultura simplesmente por acreditarmos ser a mais adequada? Somos superiores apenas porque temos armas mais potentes? Os europeus fizeram isso com os índios americanos, tanto na América do Norte como no Sul. Não satisfeitos foram buscar negros pra servirem de escravos quando os índios já não foram mais suficientes. Se um dia a tecnologia do nosso planeta evoluir á ponto de conseguirmos encontrar e chegar à outros possíveis planetas populados, como será que agiremos? Da mesma forma?
Um dia pode ser que alguma raça chegue aqui, e nos considere primitivos e descartáveis. Não tenho certeza se eles estarão tão errados nesta avaliação.

Resenha do http://blog-do-livro.blogspot.com/