O Encantador de Cães

O Encantador de Cães Cesar Millan...

Resenhas - O Encantador de Cães

Cachorreiro 28/09/2023

Necessário
Resumo do livro todo em uma frase: " Quando humanizamos os cães, nos privamos de lições que eles têm para nos ensinar: como sentir o mundo por meio das verdades dos nossos instintos animais, como viver todos os momentos e todos os dias ao máximo."

Jamile 29/05/2021

Experiência vale mais que diploma
É impressionante a capacidade de aprendizado e entendimento dos cães fornecida nesse livro. O autor não somente domina o assunto como também consegue transmitir com clareza esses conhecimentos. Auxilia muito com os cães , mas o mais importante é ter persistência pois educar dá muito trabalho.

Mauricio Skoober 11/02/2021

Ensinamentos que deveriam ser transmitidos desde crianças para nós! Recomendo!
Alguns poucos "apuntes" a cerca do best-seller. Recomendo primeiro para adolescentes, visto que terão um visão e um ensinamento sobre a matilha. Também para as pessoas que buscam ter cães e aquelas que requem reaprender a lidar com os cães. Depois de ler não consigo ser a mesma pessoa, pelos grandes ensinamentos transmitidos. Lembrando que esse livro não de adestramento, mas sim de comportamento e maneiras de lidar de forma assertiva com nossos irmãos menores.
Jamais aceite um segundo animal cujo nível de energia seja mais alto que o do primeiro

Botar a cabeça fora da janela do carro não é bom para o cão
Assim que pegar um cão novo, dê uma volta no bairro, cerca de uma hora. Quando entrar em casa. O cão precisa ir até a família. Carinho dos donos para com o cão só a partir de duas semanas. (Disciplina, treinamento e por fim carinho)
Análise o nível de energia do cão que for comprar
Um cão pode seguir ordens suas, mas ser briguento com outros cães. Você deve trabalhar isso.
Os cães geralmente corrigem uns aos outros com delicada mordidas
Cães não pensam no amanhã, então não adiants dar castigo, eles não vão associar
Na natureza, o estabelecimento de limites não é cruel e para isso todos os animais precisam de correção
Sem disciplina é impossível dar um bom exemplo
Não pense que um quintal grande substitui um passeio para o cão

Exercício: você precisa sair para passear mínimo duas vezes por dia, por trinta minutos cada vez
As pessoas dão carinho,carinho, carinho só

A fórmula é simples. Para ter um cão equilibrado, você precisa lhe oferecer três coisas:
• Exercícios
• Disciplina
• Carinho
Nessa ordem!

Alef de P. 27/01/2021

COMO LOBOS
"[...] Indo às raízes da vida canina, ou seja, citando diversas vezes como os lobos se comportam em alcateias, Cesar mostra como lidar com esses pets da forma mais natural e saudável para eles. A base da vida dos cães, que nos é logo ensinada no começo do livro, é liderança e submissão. Para o cachorro, só existem essas duas posições. [...]"
Veja a resenha completa em @vivaeleia

site: https://www.instagram.com/p/CIJxE_yFXjD/

Livia Melo 10/01/2021

Missão líder de matilha
Iniciei a leitura por um motivo: tornei-me dona de um pet.

O livro com sua fluidez e praticidade te envolve e, sem nenhum eufemismo, traz à tona a realidade é a responsabilidade que envolve inserir um cão na sua rotina.

Ao mesmo tempo que revela a sublimidade dos efeitos que um animal pode causar na vida humana, aborda os grandes transtornos que nós, Homo sapiens, podemos causar em nossos ?pets?.

A lição que ficou: você não consegue enganar o seu cachorro, logo, se não controla suas emoções não está apto a ser um líder de matilha.

Transcendendo, mais do que uma líder de matilha, o livro endossou ainda mais meu desejo de ser líder de mim mesma, conhecer-me, amar-me e, principalmente, ser assertiva em meus pensamentos, nas minhas falas e nas minhas atitudes.

Recomendo a leitura, independente de convivência com um cãozinho.

Tathynha 26/06/2020

Livro de experiencias! Ótimo para pessoas que estão começando como adestrador.
Um Ótimo livro de experiencias para pessoas que estão começando na profissão de adestrador. O livro conta diversos casos que o Cesar e como ele tentou entender o cão para tentar ajuda-lo. Também foca na teoria do adestramento e fala um pouco sobre as ferramentas da profissão.

juliazanini 10/06/2020

Essencial
Um livro incrível e essencial para todos os donos de cães. Nos faz entender o mundo dos cachorros pela perspectiva deles e como satisfazer todas as suas necessidades para terem uma vida feliz e equilibrada.

Tasso 29/05/2020

Um livro com conselhos práticos para tornar a sua convivência com seu amigo a melhor possível.
Ele também é um balde de água fria, pois o que pensamos ser certo, muitas vezes, não é

Daniel.Simoes 16/01/2019

Excelente guia para quem tem ou está querendo ter um cachorro. O princípio de Cesar Millan é de que o cão necessita de exercícios, disciplina e carinho. Nessa ordem. O cão saudável psicologicamente precisa estar com uma energia calma e submissa a maior parte do tempo. O livro traz dicas e exemplos muito importantes para criar um cão mais equilibrado, como prestarmos atenção ao momento correto de dar carinho, para não reforçarmos comportamentos indesejados (agressividade, medo, ansiedade).

Cripta Da Leitura 12/06/2018

Necessário para todos os donos de cães.
Livro muitíssimo interessante pra quem quer se relacionar melhor e viver com mais equilíbrio e harmonia com nossos filhos de quatro patas. Eu já admirava o trabalho do César, mas agora eu com certeza o admiro muito mais! Este livro além de abordar a psicologia dos cães, traz também uma breve biografia da vida do César que eu achei muito legal! Mas confesso que muitas das verdades que esse livro "taca" na nossa cara é difícil de aceitar rs, não por não acreditar, muito pelo contrário, tudo faz total sentido. Mas é que nós que amamos os animais temos o costume de só dar amor e carinho o tempo todo, tratando os animais como gente, e esquecemos do principal, exercício e disciplina, o que acaba "estragando" nossos cães. E vai se bem difícil eu colocar tudo que eu aprendi em prática (não esse não é um livro sobre adestramento, até por que eu nem gosto dessas coisas), mas que eu aprendi muito, com certeza eu aprendi!

@clubethebookonthetable 13/07/2016

Tudo é energia!
Inicialmente parece mais uma autobiografia, interessante até.

Eu não fazia distinção antes do livro sobre o adestramento e reabilitação. O que César faz é a reabilitação, baseada puramente em energias.

Ler foi fácil, colocar em prática nem tanto. Mas acredito nas palavras do autor e penso que o caminho é por aí mesmo.

Gostei da linha de pensamento dele!

Michele 13/11/2015

Equilíbrio do ser e relacionamentos
Eu vejo o livro O Encantador de Cães como um livro de biografia do Cesar Millan que acima de tudo apresenta a trajetória dele para chegar onde chegou. Foca bastante na mudança de atitude, na perseverança para chegar onde quer, nas dificuldades que encontra no caminho ao buscar seus sonhos e acima de tudo mostra que precisamos buscar nossa mudança pessoal para nos beneficiarmos das relações com as pessoas e também conseguir transmitir esse equilíbrio aos animais que reagem diretamente de acordo com a energia que deixamos transparecer a eles. Livro muito bom e recomendo fortemente a todos mesmo quem não busca uma leitura focada em animais, mas como lição de vida.
Observei alguns comentários de leitores que não gostaram, mas precisamos deixar claro que as insatisfações surgiram devido ao fato dessas pessoas estarem buscando um livro de técnicas de adestramento prático, e se esse for o objetivo, já também informo que não é o que vão encontrar nesse livro. Para quem busca livro de adestramento prático recomendo o livro do Alexandre Rossi: Adestramento Inteligente.
O Cesar Millan tem a essência do seu trabalho na parte psicológica das relações, e é disso que se trata o livro também.

Amanda Reis 17/12/2014

Resenha O Encantador de Cães
Bem o que dizer desse livro que me encantou já pelo título. Adoro cachorros, e sempre os tive como melhores amigos, porém ler este livro me fez perceber que eu vejo as coisas bem diferentes do que eles veêm.

Cesar Millan explica como funciona a mente dos cães e como devemos lidar com as situações que ocorrem no dia a dia. Além de exemplificar o que ele passa ao reabilitá-los e como os donos costumam reagir e que ele tem de treinar. São histórias emocionantes e que farão você repensar o modo como trata ou cuida do seu cão. Eu recomendo este livro.

Leonardo787 18/07/2014

Leia antes de ter um cão
No início ele parece querer se dar crédito..."leia que pessoas famosas gostam do que eu faço". Mas depois a coisa engrena. Mais para o final, ele faz o cão parecer uma bomba relógio, onde você em últimos casos deve brincar ou dar carinho ao cão (talvez para dar ênfase, já que isso é o mais difícil de fazer).

Mas sem dúvida é um ótimo livro para quem gosta de cães e altamente recomendado para quem pensa em ter um cão.

Gleice 17/10/2012

Equilíbrio
Em "O Encantador de Cães", Cesar Millan compartilha seu vasto conhecimento sobre psicologia canina, obtido principalmente através da observação e convivência com os cães, além de inúmeras experiências que exemplificam a reabilitação de um relacionamento equilibrado e intenso com os animais.
Esse livro nos ajuda a resgatar a verdade primordial de que cães não são humanos e devem ser respeitados como a espécie que são. Quando os tratamos como iguais, criamos animais frustrados e desequilibrados, gerando dessa forma, os tão indesejados problemas caninos.
Considero essa leitura obrigatória para quem tem cães e deseja um relacionamento pleno e saudável com seu animal. Não se trata de um guia de treinamento que ensine técnicas e comandos. Encarei a leitura como um livro de auto-ajuda, pois os problemas comportamentais nos cães sempre apontam para uma fraqueza, ou várias, em quem deveria ser o líder, ou seja, no humano.
Sempre criei cães e foram raras as vezes que tive algum problema. Creio que para mim, que já tenho alguma experiência em conviver com esses peludos maravilhosos, o maior aprendizado obtido nessa leitura se refere à energia entre o dono e o cão. Já passei pela experiência de ter um cão com uma energia muito superior a minha e foi quando enfrentei problemas em exercer uma liderança 100% durante tempo integral.
Recomendo a leitura. Mas faça-a juntamente com uma auto-análise, pois, para ter um cão equilibrado e feliz, você deve, antes de tudo, ser equilibrado e assertivo.

Boa leitura!