O Encantador de Cães

O Encantador de Cães Cesar Millan...

Resenhas - O Encantador de Cães

Punk 20/02/2010

Excelência em eficiência!

A leitura deste livro de Cesar Millan não é nenhum passeio no parque.

Não esqueçamos que é um livro técnico, se não empregar as técnicas sugeridas na obra, não tem como obter os resultados almejados, porém, a eficiência alcançada na aplicação das técnicas ensinadas no livro é muito mais que excelente. Apliquei 60% do recomendado no livro na educação canina e atingi o prometido pelo autor, que é o estacamento de uma relação sólida e única com seu cachorro. O mínimo que se deve por receber o que lhe foi prometido é agradecimento. Obrigado Cesar Millan!

Lulu 28/03/2009

Interessante para quem tem cães
Este primeiro livro de Cesar Millan é um pouco confuso e desorganizado na sua estrutura, o que foi corrigido no seu segundo livro "Cães educados, donos felizes". Para quem está interessado recomendo direto a leitura do segundo livro que tras as mesmas informações do primeiro de forma mais clara e organizada.
Michele 13/11/2015minha estante
Eu já vejo o livro O Encantador de Cães como um livro de biografia do Cesar Millan que acima de tudo apresenta a trajetória dele para chegar onde chegou. Foca bastante na mudança de atitude, na perseverança para chegar onde quer, nas dificuldades que encontra no caminho ao buscar seus sonhos e acima de tudo mostra que precisamos buscar nossa mudança pessoal para nos beneficiarmos das relações com as pessoas e também conseguir transmitir esse equilíbrio aos animais que reagem diretamente de acordo com a energia que deixamos transparecer a eles. Livro muito bom e recomendo fortemente a todos mesmo quem não busca uma leitura focada em animais, mas como lição de vida.
Observei alguns comentários de leitores que não gostaram, mas precisamos deixar claro que as insatisfações surgiram devido ao fato dessas pessoas estarem buscando um livro de técnicas de adestramento prático, e se esse for o objetivo, já também informo que não é o que vão encontrar nesse livro. Para quem busca livro de adestramento prático recomendo o livro do Alexandre Rossi: Adestramento Inteligente.
O Cesar Millan tem a essência do seu trabalho na parte psicológica das relações, e é disso que se trata o livro também.

Sheila.Sbruzzi 10/07/2017minha estante
Concordo com a Michele. A trajetória e historia de ida dele explica muito o porque de saber tanto sobre cães. Leitura que me encantou. Ele nos faz sentir em uma fazenda do México e entender um pouco sobre a psicologia dos cães.

Jamile 29/05/2021

Experiência vale mais que diploma
É impressionante a capacidade de aprendizado e entendimento dos cães fornecida nesse livro. O autor não somente domina o assunto como também consegue transmitir com clareza esses conhecimentos. Auxilia muito com os cães , mas o mais importante é ter persistência pois educar dá muito trabalho.

Tathynha 26/06/2020

Livro de experiencias! Ótimo para pessoas que estão começando como adestrador.
Um Ótimo livro de experiencias para pessoas que estão começando na profissão de adestrador. O livro conta diversos casos que o Cesar e como ele tentou entender o cão para tentar ajuda-lo. Também foca na teoria do adestramento e fala um pouco sobre as ferramentas da profissão.

Ana 23/08/2012

menos carinho, mais disciplina e muiiiiiiiiiiito exercício
Gostei do livro, me fez pensar muito no bem estar de minha cachorrinha. O que mais aprendi foi que eu satisfaço a minha necessidade de um animalzinho peludo e fofo pra acariciar, mas preciso pensar se "eu" satisfaço as necessidades dela. Mais exercícios já entraram na minha rotina e o carinho e "falações" em demasia consegui equilibrar mais. Muito boa leitura para amantes de cães!

Gleice 17/10/2012

Equilíbrio
Em "O Encantador de Cães", Cesar Millan compartilha seu vasto conhecimento sobre psicologia canina, obtido principalmente através da observação e convivência com os cães, além de inúmeras experiências que exemplificam a reabilitação de um relacionamento equilibrado e intenso com os animais.
Esse livro nos ajuda a resgatar a verdade primordial de que cães não são humanos e devem ser respeitados como a espécie que são. Quando os tratamos como iguais, criamos animais frustrados e desequilibrados, gerando dessa forma, os tão indesejados problemas caninos.
Considero essa leitura obrigatória para quem tem cães e deseja um relacionamento pleno e saudável com seu animal. Não se trata de um guia de treinamento que ensine técnicas e comandos. Encarei a leitura como um livro de auto-ajuda, pois os problemas comportamentais nos cães sempre apontam para uma fraqueza, ou várias, em quem deveria ser o líder, ou seja, no humano.
Sempre criei cães e foram raras as vezes que tive algum problema. Creio que para mim, que já tenho alguma experiência em conviver com esses peludos maravilhosos, o maior aprendizado obtido nessa leitura se refere à energia entre o dono e o cão. Já passei pela experiência de ter um cão com uma energia muito superior a minha e foi quando enfrentei problemas em exercer uma liderança 100% durante tempo integral.
Recomendo a leitura. Mas faça-a juntamente com uma auto-análise, pois, para ter um cão equilibrado e feliz, você deve, antes de tudo, ser equilibrado e assertivo.

Boa leitura!

Márcia Naur 16/12/2010

Maravilhoso
Cesar é um mestre em se tratando de animais. Amo cachorro e ele entende como ninguém sobre estes animalzinhos de estimação. Sua técnica de calma e assertividade nos dá valiosas dicas sobre como um cachorro pensa. Faz com que vejamos nossos amigos de uma outra forma, isto é, como um animal já que o ser humano comete o erro de vê-los como humanos. Tratando-os como animais tornamo-os mais felizes.
Uma aula maravilhosa sobre estes amigos tão fiéis.

Cachorreiro 28/09/2023

Necessário
Resumo do livro todo em uma frase: " Quando humanizamos os cães, nos privamos de lições que eles têm para nos ensinar: como sentir o mundo por meio das verdades dos nossos instintos animais, como viver todos os momentos e todos os dias ao máximo."

erva_daninha 28/02/2010

Como diz o sub-título, "Compreendendo o melhor amigo do homem", tratando-o de um modo que ele entenda, pois ele é um cachorro, e felizmente não uma pessoa em corpo de cachorro!

Livia Melo 10/01/2021

Missão líder de matilha
Iniciei a leitura por um motivo: tornei-me dona de um pet.

O livro com sua fluidez e praticidade te envolve e, sem nenhum eufemismo, traz à tona a realidade é a responsabilidade que envolve inserir um cão na sua rotina.

Ao mesmo tempo que revela a sublimidade dos efeitos que um animal pode causar na vida humana, aborda os grandes transtornos que nós, Homo sapiens, podemos causar em nossos ?pets?.

A lição que ficou: você não consegue enganar o seu cachorro, logo, se não controla suas emoções não está apto a ser um líder de matilha.

Transcendendo, mais do que uma líder de matilha, o livro endossou ainda mais meu desejo de ser líder de mim mesma, conhecer-me, amar-me e, principalmente, ser assertiva em meus pensamentos, nas minhas falas e nas minhas atitudes.

Recomendo a leitura, independente de convivência com um cãozinho.

Eduardo Kasse 02/03/2011

A nossa matilha
Esse excelente livro de Cesar Millan nos ensina muito mais que cuidar dos cães de maneira correta e ser um líder de matilha calmo e assertivo. Ele traz lições para a vida.

Mostra como canalizamos nossa energia de maneira incorreta e deixamos as áreas realmente importantes da nossa existência em segundo plano. Tudo para manter nosso status, conforto e falsa percepção de felicidade.

Esse livro deve ser lido de mente aberta e pronta para conhecer conceitos que batem de frente com algumas "verdades" impostas pelo nosso "way of life".

O Encantador de Cães, vai além dos nossos adoráveis companheiros. Ele é uma filosofia para a matilha humana viver em harmonia e com equilíbrio necessário para manter a qualidade de vida.

juliazanini 10/06/2020

Essencial
Um livro incrível e essencial para todos os donos de cães. Nos faz entender o mundo dos cachorros pela perspectiva deles e como satisfazer todas as suas necessidades para terem uma vida feliz e equilibrada.

Mendýh 06/01/2010

Encantador de Cães
Aprendi muito com esse Livro , *-* Foi muito bom entender o Cães de uma forma diferente , e agora sei mais ou menos o que se passa na cabeça deles

valmiranda 14/12/2010

Perfeito!
É o melhor do Cesar, ele é fantástico!!! Todo dono de cão deveria ler esse livro e aprender o poder da energia calma e positiva.

Arthur 23/08/2011

O livro atinge bem o seu objetivo de orientar o leitor sobre o comportamento canino e as melhores formas de lidar com ele. Através de exemplos e experiências, Cesar consegue explicar bem sua idéia, além de nos esclarecer muita coisa que não sabemos. Muito bom o livro, indico