Brilhos Sophia Bennett

Resenhas - Brilhos

Fernanda499 22/02/2023

Brilhos
A leitura e super incrível, e não é tão difícil de entender não tem palavra difícil, além de ser bem leve o livro aborda assunto legal sobre a moda que é a mão escrava. Eu amei muito muito o livro??

Marcella 07/04/2016

Surpreendente
Confesso que ao terminar de ler Linhas, o primeiro livro dessa série eu não curti tanto assim e achei meio forçada essa ideia de engajamento social, porém o livro Brilhos achei mil vezes melhor. Consegui ficar com vontade de terminar a história logo e saber mais sobre moda e a Índia. Não vejo a hora de ter e ler o terceiro livro.

Escritora por um Acaso 25/02/2016

No segundo livro da série, a história continua encantadora, motivadora e cativante. Não perde a essência, e nem o ritmo dos acontecimentos. Mas nesse segundo livro nem tudo continua tão fantasioso como no primeiro livro da série. Há desavenças e desilusões temporárias, o que torna a leitura mais cativante do que de costume.

A escrita se torna mais madura e os personagens também, onde eles tem que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis. O livro Brilhos têm uma escrita mais profunda do que Linhas, e consegue passar uma mensagem importantíssima, e longe de ser um conto de fadas ou qualquer livro fictício, fala da realidade de muitas crianças ao redor do mundo.

Encantador e belíssimo, me cativou a cada página!

A série não acaba em Brilhos, ainda têm mais um livro que encerra essa série encantadora, mas infelizmente a editora ainda não trouxe o último livro da série para o Brasil.

site: http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2014/12/opiniao-serie-linhas.html

Anelise 23/08/2014

Resenha Brilhos
O que dizem sobre a continuação desta série?
O estilo do livro se mantem do mesmo jeito que o anterior, com uma leitura leve e de capítulos curtos.
As descrições de moda muito detalhados ainda me deixam um pouco perdida, porque eu realmente não entendo de moda, ainda mais dos trajes indianos.
O livro começa um tempo depois do primeiro desfile de Crow, no lançamento de sua primeira coleção high street para a Miss Teen. É aquela euforia e confusão por conta das garotas loucas para adquirir peças da estilista mais bombada do momento.
Porém com o lançamento da coleção surgem alguns boatos de que pessoas (mais especificamente crianças) escravizadas quem fizeram as roupas da coleção. Um grupo americano, nome de Sem Brincadeira, aparece no blog de Edie e faz as acusações.
Durante o livro, as meninas vão investigando esse boato e se preocupando com os exames do ensino médio. Elas visitam Paris, para o enterro de uma grande amiga de Crow e também a Índia, para conhecer uma das empresas que faz as roupas da Miss Teen.
Nonie, nossa protagonista divertidíssima, conhece um belíssimo bailarino e começa a sair com ele. (Não gosto dele só pelo detalhe de parecer o Robert Pattinson.) No princípio, ela até gosta dele, mas depois tem uma total decepção.
Jenny, a amiga que é atriz, está ensaiando para a peça que conta a sua história, porém "A rainha do mal" tem que vir e mudar todos esses planos.
Edie se preocupa com os boatos das crianças escravizadas e começa a conversar muito com um tal de Phill do Sem Brincadeira.
Além de termos os melhores parentes literários, como Harry (irmão de Nonie) e Henry (irmão de Crow).
Com este livro aprendemos mais sobre a história da moda e sobre as crianças que sofrem com escravidão.
Mais uma ótima leitura para relaxar, rir um bocado e também falar sobre temas mais sérios.

site: Ane-chan's Shizen?

Nat 29/11/2013

Crow agora é uma estilista famosa. Sua coleção criada para a Miss Teen é o maior sucesso, e Andy Elat espera repetir o mesmo sucesso com a nova criação da menina. O problema todo começa quando os desenhos não agradam ninguém. Crow é uma estilista peculiar (como todos os outros) e tem seus momentos de criatividade e de criação. Mas isso não parece satisfazer os empresários. Ao mesmo tempo em que Nonie, Edie e Jenny lidam com esse problema, as meninas ainda tem que lidar com a escola, com problemas pessoais e com uma bomba: surgiram rumores de que a coleção de Crow foi feita por crianças escravas na Índia. Essa confusão coloca um balde de gelo na relação entre as meninas e Amanda Elat. Eddie, então, se empenhar em descobrir a verdade, enquanto Jenny está mais empolgada com a peça que irá protagonizar e Nonnie se desdobra entre entender o que irão fazer no que diz respeito a coleção e um cara muito gato que se interessou por ela. Em uma viagem pra Índia, elas vêem que as fábricas de Andy usam mão de obra adequada, e sem querer, também descobrem o mistério do trabalho escravo infantil. Agora, elas precisam correr contra o tempo pra montar uma nova coleção e para ajudar as crianças que encontraram na viagem.

O livro é muito legal. A autora continua com sucesso a história que começou com Linhas, e Brilhos acaba sendo bem mais divertido. A confusão em que elas se metem quando Eddie praticamente apoia as denúncias contra o trabalho escravo, a indecisão de Nonie quando ela percebe que o cara gato não parece tão perfeito assim, a ansiedade de Jenny com a nova peça e com o fato de que irá contracenar com a namorada de sua ex-paixonite, é tudo descrito de uma forma tão leve que faz você desejar que o livro seja maior, só para você nunca parar de ler. Ansiosa pela continuação. Super indicado

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/11/brilhos-sophia-bennet-fuxicando-sobre.html

Beatriz 29/07/2013

Um conto de fada dos tempos modernos.

Brilhos é a segundo livro da série Linhas. Foi escrito pela Sophia Bennett, publicado pela Editora Intrínseca e possui 288 páginas.

Para quem não sabe Brilhos é continuação do livro Linhas e já tem resenha dele aqui no blog. Em Brilhos a gente continua acompanhando as aventuras das meninas. Crow, Nonie, Edie e Jenny estão novamente se aventurando pelo mundo da moda, do teatro e dos filmes, e dando tudo pelo bem das pessoas.

Crow consegue lançar sua primeira coleção para a Miss Teen e None é empresária dela. Ela se sente realizada com isso, mas é nessa hora que aparecem vários imprevistos, confusões e tudo o que pode imaginar.

Edie acaba descobrindo que a Miss Teen usa mão de obra infantil para fabricar as roupas de Crow e como ela quer salvar o mundo, mais uma vez ela acaba indo atrás disso para saber se é verdade ou não e tenta resolver a situação.

Jenny acaba deixando as telonas e enfrenta os palcos do teatro para apresentar uma peça de um diretor famoso. Mais uma vez algumas coisas acontecem e a vida das meninas vira uma loucura. Além de todas as confusões, muita coisa boa acontece também. Elas conseguem dar um jeito para tudo.

Com esse segundo livro eu percebi que a Sophia conseguiu trabalhar bem a série e eu senti que a história andou. Enquanto no primeiro livro eu não esperava muita coisa, nesse segundo as coisas começaram a acontecer e a cada capítulo eu tinha curiosidade sobre o que iria o que viria pela frente. Tiveram mais acontecimentos importantes também. Teve um pouco de romance, teve a coisa da mão de obra infantil e o livro mostrou um pouco sobre os assuntos sérios. Além é claro dos momentos felizes e importantes para a vida das meninas. O final foi outra coisa que levou ponto positivo. Sabe aquele final em que você fica doido para saber o que vai acontecer no próximo livro? Brilhos é assim e isso foi uma coisa que eu gostei bastante.

Para quem gosta de livros divertidos ou quem é ligado no mundo na moda eu super indico essa série. Os livros são bons, bem fininhos e é um livro passatempo, sabe? Faz você entrar no mundo das quatro meninas querendo que aquelas coisas acontecessem na sua vida também.

É isso, espero que tenham gostado.

Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

Publicado pela Editora Intrínseca, Brilhos possui 280 páginas amareladas (♥), e as margens, fonte e espaçamento são iguais ao livro anterior, Linhas (clique aqui para ler a resenha), a capa é uma graça, com verniz localizado e baixo relevo em algumas partes de destaque.

♥ A história ♥
A primeira coleção de Crow chega as lojas e faz o maior sucesso, mas em meio à esse sucesso, surgem acusações de um grupo falando que as roupas de Crow estão sendo feitas com trabalho escravo na Índia As garotas ficam preocupadas e resolvem investigar essas acusações na Índia. Onde elas irão conhecer coisas lindas da cultura indiana como cores e brilhos e também terão que decidir em ir atrás de seus sonhos ou ideais. Mas além de ajudar Crow com esse problema, Nonie, Jenny e Edie terão que resolver seus assuntos pessoais.

Adorei acompanhar mais um pouco da vida de Crow e suas amigas, é muito bom ter uma escritora que aproveita em seus livros para falar de temas importantes, como nesse livro que é sobre trabalho escravo em fábricas de roupas, mas que não serve só para roupas, pois tem crianças trabalhando em outras coisas também.

A Sophia até escreve no final do livro, indicando alguns sites para quem quiser ajudar crianças como as do livro.

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/02/brilhos-sophia-bennett.html

Vanessa Sueroz 02/01/2013

Este livro como já citado é a continuação do livro Linhas, então aconselho a lerem primeiro o livro ‘Linhas’ para depois lerem Brilhos.
Neste livro nossas heroínas estão ficando mais maduras. Jenny irá fazer uma peça de teatro e esta conseguindo seu espaço no mundo das celebridades. Edie esta dando duro no blog e conquistando milhões do fã pelo mundo, principalmente fãs de Crow que querem saber das novidades. Nonie e Crow esta batalhando para vender a coleção e criar uma nova coleção ara Crow, ou seja, tudo esta uma maravilha, pelo menos era como deveria estar.
“-Para começar essas criações são muito adultas. Não acho que vão agradar uma adolescente comum. (…) Precisamos de alguma coisa… mais original – prossegue Amanda.”
O problema das meninas começa quando o site da Edie é invalido por um grupo chamado ‘Sem brincadeira’ que acusam Crow de produzir suas roupas com trabalho escravo de crianças na Índia e ai que começa a confusão para saber se a acusação é verdadeira

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/brilhos/

Samantha 20/12/2012

Tenho que admitir: minha antipatia com Jenny quase não existe mais depois de ler Brilhos. Ela está legal e presente também, ao contrário de Linhas, onde ficava só viajando e fazendo filmes, enquanto Edie, Nonie e Crow davam duro.

OBS: Ela foi convidada para fazer uma peça de teatro e está super feliz!

Edie continua com seu website, mas está com problemas. O site foi invadido por um grupo chamado "Sem Brincadeira", eles dizem que as roupas de Crow são produzidas com o trabalho escravo de crianças na Índia.

Nonie continua narrando a história, agora ela conheceu Alexander, um bailarino bem bonito durante um funeral em Paris e está saindo com ele.

Crow trabalha em uma nova coleção de outono inverno, que não está agradando muito a Miss Teen (onde as roupas são vendidas).

"-Para começar essas criações são muito adultas. Não acho que vão agradar uma adolescente comum. (...) Precisamos de alguma coisa... mais original - prossegue Amanda." Página 81

Achei Brilhos melhor que Linhas. As personagens estão mais amigáveis, e a história dinâmica (sem falar da magnífica paisagem da Índia). Não consegui largar o livro de jeito nenhum.

Essa série trata de outros assuntos além de moda: no primeiro livro, foi "crianças sem casa ou escola na Uganda", e nesse volume, "trabalho escravo de crianças na Índia". Isso abre os olhos de quem lê. Gostei muito disso.

Narrativa ótima e final muito feliz :D

Veja tudo em: http://sopramenores.blogspot.com.br/2012/12/brilhos.html#

Aline 20/11/2012

Estimula vc a correr atrás dos seus sonhos!!!!
O livro começa nos recordando o que aconteceu no primeiro livro da série "Linhas" mas é feito de forma sutil e não chega a ser chato, para quem está lendo seguido assim como eu fiz.
Quero destacar que amei o tamanho dos cápitulos dessa série, tamanho ideal para te fazer sentir a leitura fluir.
Nesse volume conhecemos um pouco mais sobre o grupo de amigas: Nonie, Edie e Jenny já que no primeiro livro a maior parte do tempo a história é focada na estilista Crow.
Achei o máximo porque nesse livro além de falar muito sobre Londres as meninas viajam para Paris e para Índia. E cada lugar a sua maneira encanta a todos (personagens e leitores).
Nesse livro as meninas estão maiores e precisam conciliar a vida de estudante, empresária da moda (Nonie), estilista (Crow), atriz (Jenny), politicamente correta e engajada (Edie) com os primeiros contatos com o amor e primeiro beijo (romance bem levinho).
Além disso o drama fica em torno de uma denúncia no blog da Edie que diz que as roupas da coleção da Crow estão sendo feitas através do trabalho escravo infantil na India, por isso estariam sendo vendidas por preços tão acessíveis na loja Miss Teen. As meninas ficam loucas com essa noticia e posso garantir que irão procurar saber o que é verdade e concertar o que está errado. Nesse processo elas amadurecem mais ainda por terem a oportunidade de conhecerem uma outra cultura. Além disso nos mostram que se cada um fizer sua parte o mundo pode sim ser um lugar melhor e com menos injustiças.

Noturninha 19/09/2012

Livro mais lindo do mundo
Impossível não se emocionar, chorar, rir com esta história. Passa uma mensagem tão boa, que dá vontade de ser super heroína.
E apesar de tudo acontecer com garotas de 15 anos, tudo flui tão bem e tão natural. Você deseja tantas coisas boas.
Finalmente, um livro de menina que passa uma mensagem boa. Não um livro qualquer sobre amores perdidos e sofrimento. Aqui está o sofrimento real e mostrando que este sofrimento tem solução, basta querermos e tormarmos atitude!
Noturninha 19/09/2012minha estante
Não é exatamente uma resenha, apenas um desabafo.

Amy 23/06/2012

Brilhante!
Eu simplesmente amei o livro! Eu ainda não li o anterior, "Linhas" e este eu ganhei na promoção do blog Dear Book, mas mesmo assim resolvi lê-lo e não me arrependi.
O livro é focado em adolescente entrando no mundo da moda, para você que se interessa pelo assunto é um prato cheio! As descrições das roupas ao longo do livro fizeram minha imaginação voar. E dos lugares também. Claro que algumas intrigas e polêmicas que envolvem este brilhante mundo não faltaram. O clima de romantismo também marcou presença.
Enfim, é um leitura leve e descontraída, recomendo e espero adquirir "Linhas" o mais rápido possível para saber como esta fascinante história começou.

Camila 29/04/2012

Brilhos
Nesse segundo livro da série Linhas, encontramos Nonie, Jenny, Eddie e Crow em uma nova aventura pelo mundo da moda! A primeira coleção de Crow lançada pela Miss Teen é um sucesso tremendo, mas o blog de Eddie é invadido e ativistas levantam a suspeita de que as fábricas que produzem as roupas de Crow na Índia exploram trabalho infantil! Jenny acaba de conseguir um papel super importante em uma peça de teatro, mas parece que a Rainha do Mal vai fazer de tudo para estragar seus planos de sucesso. Nonie conhece um cara incrível, mas não sabe se está exatamente pronta para o amor!!
O livro tem de tudo um pouco: amizade, relações familiares, inveja, celebridades e uma mensagem social/política bem bacana! Enquanto o primeiro livro explorou os problemas com as milícias africanas, desse vez o foco é o trabalho escravo e infantil nas fábricas indianas! A autora fez mais um belo trabalho ao criar uma história divertida e ao mesmo tempo levantar essas questões tão importantes!

www.leitoracompulsiva.com.br