Crime

Crime Irvine Welsh

Resenhas - Crime

luke - among the living. 17/04/2022

"Crime" é um livro ok que discute um tema difícil, com descrições igualmente difíceis.

Apesar disso, o que mais me incomodou no livro foram os capítulos escritos em segunda pessoa. Sorte que eram poucos.

Não é o melhor livro de Irvine Welsh, mas traz à mesa uma discussão interessante sobre abuso infantil.

Guilherme 03/12/2021

o autor de trainspotting nos apresenta mais um mundo de viciados e traumatizados, personagens perdidos, destruídos, que tentam carregar suas bagagens e levar seus esqueletos enquanto seguem a vida. Mesmo que isso os leve ao limite.

Priscila 05/01/2021

O começo é arrastado, maaas
O início é muito arrastado, larguei o livro várias vezes, mas a partir dos 30% a história começa A tomar forma e desenvolve muito bem.
Irvine Welsh aborda (como sempre) um assunto delicado que é o abuso sexual e psicológico infantil. É o livro mais sóbrio e sério que eu já li do autor. Ele fala do tema sem papas na língua, mas de uma maneira muito respeitosa. É um livro de ficção policial. Vale a pena insistir e relevar o início arrastado. Se não houvesse tanta enrolação e partes irrelevantes até a 100a página seria com certeza um livro 5 estrelas

Barbara Miho 12/12/2020

Resenha no Instagram: @livrosdamiho
Este livro é um suspense investigativo que trata sobre estupro de vulneráveis, focado em crianças.

É uma leitura pesada, principalmente na parte da narrativa das violências sexuais, porém serve para alertar muitas pessoas também, principalmente as mães, para prestarem muita atenção do quanto expõem os seus filhos. Qualquer pessoa pode abusar das crianças, sim, até mesmo aqueles que você menos espera.

Até a página 100 do livro, a história não evoluía, eu estava tendo dificuldades em me envolver com a história e até cogitei em desistir dele, mas depois, começou a narrativa dos acontecimentos e ele me prendeu totalmente.

Enfim, apesar da leitura ter fluído depois, ainda sim foi desconfortável.

Não recomendo para quem tem dificuldade em lidar com esses temas pesados como estupro, pode servir de um gatilho desagradável.
Mas na minha opinião foi uma leitura válida.

Danielle 14/02/2020

Achei a leitura cansativa, pesada por tratar de um tema polêmico, mas necessário saber que existem muitas pessoas assim. Outro dia vi um youtuber indignado alertando os pais de crianças que fazem vídeo no youtube onde pedófilos comentavam o momento certo do video onde teria algum tipo que imagem que pudesse interessar a eles. É muito difícil ler sobre isso, mas é um alerta a sociedade, existe uma rede de pessoas que compartilham esses conteúdos, quadrilhas que sequestram, estupram e matam crianças entre muitas outras coisas que são mostrada no livro ao decorrer das investigações. Nos agradecimentos o autor menciona que fez bastante pesquisa sobre o assunto inclusive com policiais, assistente sociais e sobreviventes de abusos infantis.

Silvia.Souza 24/06/2018

Razoável...
Decidi ler esse livro devido aos excelentes comentários em relação ao autor. Mas particularmente, não gostei muito do livro... Esperava uma história com mais ação... Boa parte do livro ficou muito monótona. Também não me simpatizei com nenhum dos personagens... Talvez eu tenha escolhido errado como o primeiro livro do autor a ser lido...

David Atenas 20/03/2017

Um Welsh "controlado"
"Crime" foge do estilo porra-louca presente em quase todos os livros do autor, especialmente por focar num tema sério e espinhoso que é a pedofilia/pornografia infantil. O problema é que, sem uma exploração inteligente tanto dos personagens quanto do tema, o livro acaba tornando-se fraco, sem ter tanto o que dizer no meio de toda a bibliografia do autor escocês - na minha opinião. "Crime" também inaugura uma mudança de ares na narrativa (pulando da fria Escócia pra ensolarada Miami). Naturalmente, eu também esperava ousadia e crueza típicas do Welsh... Não rolou.
PS: a capa nacional é superior às versões estrangeiras.

site: datenas.wordpress.com

Simone 01/05/2016

Maravilhoso
O livro é ótimo, mas recomendo apenas para pessoas que tolerem o estilo forte e cruel de Welsh. A história é atual e a agonia dos personagens atinge o leitor.