A Linguagem das Flores

Resenhas - A Linguagem das Flores

Anna caldieri 30/03/2021minha estante
Feliz que gostou! É emocionante

Lêeninha 28/03/2021

Acho que nunca aprendi tanto de flores como aprendi com esse livro.
Mesmo sabendo que cada flor tinha um significado, nunca tinha parado para pensar nos seus significados.
A história foi realmente muito gostosa de ler, me irritei em vários momentos com Victoria, mas cada um sabe de seu passado e seus traumas

Bianca.Ruivo 25/03/2021

Ainda exista amor para recomeçar..
Victoria, uma jovem que foi abandonada e viveu sua infância em lares temporários a espera de sua adoção. Com um jeito árduo de se conviver, acabava sofrendo consequências injustificadas que a marcariam gravemente.

Sinceramente, me faltou afinidade com Victoria, entendo suas dores e dificuldades, mas as decisões que foram tomadas me agradou nenhum pouco, umas coisas que não fazem muito sentido. Cheguei a pensar que ela fosse louca ou algo do gênero.
Os seus traumas e rejeições acarretaram no medo de amar e ser amada, porém, até mesmo os "diferentes" podem amar com abundância. O amor não precisa necessariamente de raiz, pode ser como o musgo, sem raiz , e crescer espontaneamente.

Caso esteja sem opções do que ler , seria um bom livro para passar o tempo. Um livro Ok.

Naty 06/03/2021

amei mais do que achei que poderia ser possível!!!! acompanhar o presente de Victoria e ir entendendo suas atitudes a partir do seu passado é fundamental para compreendê-la, adorei os personagens e como eles tem maturidade pra lidar com os acontecimentos, cada capítulo me cativou.

Luh 12/02/2021

Pra mim esse livro é muito mais que um livro de romance.
Ele fala sobre dores, perdas, arrependimento e solidão de uma maneira tão linda, usando a linguagem das flores pra deixar tudo ainda mais delicado e lindo.

Tai 01/02/2021

Muito bom.
Uma história linda e envolvente. Vale muito a pena ler.

Lua 18/01/2021

Eu amooo
Eu amo esse livro, eu amo
Reli ele esse mês pra começar bem as leituras do ano!
Vale muito a pena ler, além de eu ter aprendido a Linguagem das flores com a Victoria e a Elizabeth

Camila.Moreira 05/01/2021

Um livro que mistura passado e presente
A Linguagem das Flores vem com uma bela narrativa sobre recomeço, autoconhecimento e sobre achar o caminho de volta para o lar, mesmo que você tenha queimado todas as pontes e destruído todas as estradas.

Macsi 07/08/2020

Qual o preço que pagamos por nossas escolhas? O quão difícil é nos comunicarmos de forma clara e objetiva? Precisei de muita empatia para compreender Victoria e não me decepcionei com a leitura. Amei o dicionário das flores ao final do livro.

Loreh 24/07/2020

Foi amor a primeira vista...
Simplesmente amei, esse é um daqueles livros que é difícil de deixar ainda mais que mescla presente e passando, eu ansiava saber o que aconteceu Elisabeth, com Victória e com as coisas que as envolvia... O final não poderia ser melhor. Amei o livro.

JulietGuarilha 09/07/2020

Bem emocionante
Não sei que palavras usar para explicar esse livro, só sei que ele foi muito tocante, em diversos momentos senti o que a personagem sentia, tudo é descrito com tanta precisão que vc se sente no lugar da protagonista. Super indico.

Thais 11/06/2020

Victoria retrata a realidade de muitas crianças/ jovens que foram abandonados por seus pais e mostra o quanto é importante o desenvolvimento afetivo, social e físico quando criança, pois tem um impacto direto em seu desenvolvimento e na pessoa adulta que elas se tornarão.

Jenifer Tertuliano 06/06/2020

Perfeito!!
Lindo, delicado, emocionante e muito reflexivo. A mensagem de superação e transformação desse livro é uma das coisas mais bonitas que já.
"Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer outra pessoa."

Fernanda 16/05/2020

É um livro ok
Um livro ok pra passar o tempo, nada demais. O famoso não fede nem cheira. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, o que fez com que eu demorasse mais do que o necessário pra terminar o livro.

Priscila 10/05/2020

Começo muito bom, mas um pouco clichê no final. De qualquer forma, um bom livro.