A linguagem das flores

A linguagem das flores Vanessa Diffenbaugh

Resenhas - A Linguagem das Flores

Bianca.Ruivo 25/03/2021

Ainda exista amor para recomeçar..
Victoria, uma jovem que foi abandonada e viveu sua infância em lares temporários a espera de sua adoção. Com um jeito árduo de se conviver, acabava sofrendo consequências injustificadas que a marcariam gravemente.

Sinceramente, me faltou afinidade com Victoria, entendo suas dores e dificuldades, mas as decisões que foram tomadas me agradou nenhum pouco, umas coisas que não fazem muito sentido. Cheguei a pensar que ela fosse louca ou algo do gênero.
Os seus traumas e rejeições acarretaram no medo de amar e ser amada, porém, até mesmo os "diferentes" podem amar com abundância. O amor não precisa necessariamente de raiz, pode ser como o musgo, sem raiz , e crescer espontaneamente.

Caso esteja sem opções do que ler , seria um bom livro para passar o tempo. Um livro Ok.

Nath 06/03/2021

amei mais do que achei que poderia ser possível!!!! acompanhar o presente de Victoria e ir entendendo suas atitudes a partir do seu passado é fundamental para compreendê-la, adorei os personagens e como eles tem maturidade pra lidar com os acontecimentos, cada capítulo me cativou.

Luh 12/02/2021

Pra mim esse livro é muito mais que um livro de romance.
Ele fala sobre dores, perdas, arrependimento e solidão de uma maneira tão linda, usando a linguagem das flores pra deixar tudo ainda mais delicado e lindo.

Tai 01/02/2021

Muito bom.
Uma história linda e envolvente. Vale muito a pena ler.

Lua 18/01/2021

Eu amooo
Eu amo esse livro, eu amo
Reli ele esse mês pra começar bem as leituras do ano!
Vale muito a pena ler, além de eu ter aprendido a Linguagem das flores com a Victoria e a Elizabeth

Camila.Moreira 05/01/2021

Um livro que mistura passado e presente
A Linguagem das Flores vem com uma bela narrativa sobre recomeço, autoconhecimento e sobre achar o caminho de volta para o lar, mesmo que você tenha queimado todas as pontes e destruído todas as estradas.

Macsi 07/08/2020

Qual o preço que pagamos por nossas escolhas? O quão difícil é nos comunicarmos de forma clara e objetiva? Precisei de muita empatia para compreender Victoria e não me decepcionei com a leitura. Amei o dicionário das flores ao final do livro.

Loreh 24/07/2020

Foi amor a primeira vista...
Simplesmente amei, esse é um daqueles livros que é difícil de deixar ainda mais que mescla presente e passando, eu ansiava saber o que aconteceu Elisabeth, com Victória e com as coisas que as envolvia... O final não poderia ser melhor. Amei o livro.

justvincent 09/07/2020

Bem emocionante
Não sei que palavras usar para explicar esse livro, só sei que ele foi muito tocante, em diversos momentos senti o que a personagem sentia, tudo é descrito com tanta precisão que vc se sente no lugar da protagonista. Super indico.

Thais 11/06/2020

Victoria retrata a realidade de muitas crianças/ jovens que foram abandonados por seus pais e mostra o quanto é importante o desenvolvimento afetivo, social e físico quando criança, pois tem um impacto direto em seu desenvolvimento e na pessoa adulta que elas se tornarão.

Jenifer Tertuliano 06/06/2020

Perfeito!!
Lindo, delicado, emocionante e muito reflexivo. A mensagem de superação e transformação desse livro é uma das coisas mais bonitas que já.
"Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer outra pessoa."

Fernanda 16/05/2020

É um livro ok
Um livro ok pra passar o tempo, nada demais. O famoso não fede nem cheira. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, o que fez com que eu demorasse mais do que o necessário pra terminar o livro.

Priscila 10/05/2020

Começo muito bom, mas um pouco clichê no final. De qualquer forma, um bom livro.

CALINE 03/05/2020

Que livro difícil!!!
Ele estava na minha lista de leitura há anos, mas eu sempre deixava para depois. A quarentena faz com que o depois se tornasse agora e decidi que iria mudar seu status na minha estante.
A escrita da Vanessa é super fluida e eu fui totalmente envolvida pela história. Mas passei uns maus bocados. Algumas parte me causaram sentimentos controversos e eu precisei de um tempo para digerir e tentar entender algumas atitudes e decisões da protagonista. Foi difícil, mas acho que eu consegui.

Lorayne.Stinguel 30/04/2020

Quando comecei a ler o livro não imaginava a história que estava por vir. Amei tudo que li sobre as flores, até porque botânica sempre foi minha matéria favorita na faculdade. Eu esperava mais do final... achei um pouco previsível, apesar da personagem principal ser totalmente imprevisível. Esperava um grande fechamento, mas apesar disso é um bom livro.