O Primeiro-Ministro

Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 17/09/2012

Ótimo
Essa resenha foi postada no blog Sopa de Histórias http://sopa-de-historias.blogspot.com
Primeiramente eu tenho que agradecer a autora Iracy Araújo por ter aceito fazer parceria com o blog e por ter me mandado esse exemplar perfeito do seu livro. O livro é uma leitura rápida tem aproximadamente 140 páginas e é muito fácil lê-lo em algumas horas por que o livro te prende e faz com que você queira saber o final. Eu adorei o jeito que a Iracy escreveu, ela escreveu algumas partes como se fosse nordestino, o que ela é. É legal narrações assim por que combina com as coisas de outro mundo e tal. Uma coisa que eu não gostei foi que a Iracy poderia ter narrado melhor algumas partes, por que você está lendo e está toda emocionante, mas de repente a cena já acaba a narração é muito rápida.
A capa é linda o tom de azul chama muita atenção, as luas combinaram direitinho. Em baixo dá para ver parte do lago e tipo de uns cristais. No título no lugar do T aparece uma espada com lírios em volta, essa é a minha parte favorita da capa. Na verdade essa espada é o simbolo da família real. Ele vai ser muito importante no restante do livro.
Vamos falar dos personagens agora, eu acho que os personagens não foram muito bem desenvolvidos, quero dizer, todos eles tem histórias, mas eu sinto que faltou alguma coisa nos personagens. A Selene que é a filha de Quíron ela é dramática, ela sempre achava que não é suficiente, mas é uma ótima guerreira. Na verdade ela sempre cria problemas onde não tem e isso realmente irrita as vezes.

[...]_Achas mesmo que sou a pessoa certa para isso? Eu, a filha de um ministro exilado pelo rei com uma camponesa! - Não conseguia disfarçar a incredulidade na sua voz. - Nunca irão acreditar em mim. Não sou uma guerreira, não sou nobre, não sou nada! - gritou om raiva [...]

Uma coisa que também me deixou confusa foi um negócio de diferença de idade entre a princesa Diana e Selene. No livro falar que quando Quíron teve que sair do castelo ele saiu com a princesa Diana que tinha 3 anos e com sua filha de 15. 7 anos se passaram e assim a princesa estava com7 anos enquanto Selene ainda estava com 16. Nessa parte eu realmente fiquei confusa li as partes que fala sobre as idades várias vezes para ver se eu não havia cometido um erro, mas eu ainda eu acho que cometi um erro eu devo ter enrolado na hora da leitura e me confundi, mas irei mandar um e-mail para a escritora perguntado direito dessas partes e quando ela me responder direi a vocês.
O livro me deixou muito feliz. Eu amo livros que falam sobre outros mundos, reinos, reis, rainhas, magia. Eu recomendo a todos que queiram um livro gostoso e rápido de se ler :DD

Nelly 14/09/2012

Doce,encantador e surpreendente
Darel governa seu reino com paz e sabedoria ao lado de sua esposa e com os conselhos de seu primeiro-ministro Quíron. Abençoado pelo dom da visão Quíron prevê anos antes da rainha engravidar, que está morreria ao dar a luz. Não acreditando na visão Darel o tira do seu cargo. Passados os anos a rainha engravida e como Quíron havia previsto falece durante o parto,deixando o rei com com uma filha pequena pra criar. Quando o rei percebe que havia errado perante Quíron pede pra este voltar a ocupar seu cargo de primeiro-ministro. E o reino segue em paz por mais três anos,até que o exército do rei Magnus toma a cidade e Quíron é obrigado a fugir com a princesa Diana e sua filha Selene,para garantir ao reino uma promessa de restauração. Durante a fuga sua filha Selene descobre por Gabriel (mestre de Quíron) que seu pai antes de primeiro ministro era um mago,e que a magia também estava em seu sangue, e lhe é dada a oportunidade de aprender mais sobre isso e se tornar senhora de Alvendir. Enquanto Quíron se esconde com a princesa em uma caverna, Selene aceita a proposta vendo que essa é a única forma de algum dia cumprir seu destino e o da princesa: O de retornar e conquistar o reino da Terra do lago.

Palavras que descrevem o livro: Doce,fantástico,cativante e surpreendente. É o tipo de livro que te prende do começo ao fim. Eu estou me encantando a cada dia mais com os novos escritores brasileiros. A autora conseguiu equilibrar o tanto certo de suspense e magia. A estrutura e escrita da história é ótima,tornando o livro uma delícia de se ler. Uma graça! Definitivamente,uma graça.Ela descreve com tanta delicadeza e precisão o reino das Terras do Lago que te dá vontade de largar tudo e ir morar lá.

O único ponto negativo do livro é que quando a gente pensa que o livro está começando ele está acabando! Te deixando com um gostinho de quero-mais. Mas, acaba no ponto certo para começar uma continuação. Eu estou ansiosa pra continuação e tenho certeza que a autora vai manter a qualidade do livro.

Não basta a história ser ótima a capa acompanha sendo linda! Vocês sabem o quanto sou apaixonada por capas e essa não me decepcionou.

Eu aconselho vocês a lerem e prestigiarem nossa literatura

Moonlight Books 19/08/2012

As Crônicas da Terra do Lago
As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro
Autor(a): Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Lançamento:2011
ISBN:9788576795063
Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus,o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Nesta obras vamos conhecer As Terras do Lago, local de beleza incomparável e governado pelo Rei Darel. Um reino que devido a sua localização,torna - se alvo de cobiça, e aqueles que têm sede de poder, lutarão pela posse destas terras.
Quíron sempre foi o homem de confiança do rei, até o dia que teve a visão da morte da Rainha e o rei achando tratar- se de um ato de traição baniu seu primeiro - ministro do reino, e não deu ouvidos ao alerta de Quíron. Ao dar a luz ao herdeiro do trono, ou melhor dizendo a herdeira, a rainha morre, e o rei percebe que a visão do primeiro- ministro era verdadeira. Chamado de volta para assumir seu lugar de honra ao lado do rei, Quíron volta a viver no castelo e traz com ele sua filha Selene.
Como eu disse anteriormente, as Terras do Lago eram cobiçadas por muitos, e Magnus, um homem tirano e sanguinário decide tomar posse do local,e ao saber deste fato o rei chama seu ministro e lhe confia a vida da princesa Diana, pois sabe que o reino não poderá resistir ao ataque de Magnus. Quíron, sem nenhuma dúvida, aceita a missão de levar a princesa embora e cuidar de sua vida até o dia que ela possa voltar e assumir o trono, e parte levando com ele Diana e Selene. A vida para os viajantes não será fácil deste dia em diante, por várias vezes a morte os perseguirá, Quíron passa a viver em uma caverna, de um velho mago, Gabriel, que um dia foi seu mestre, enquanto os homens de Magnus tomam o reino e iniciam uma busca pela pequena princesa.

Bem não posso falar mais do que isso sem comprometer a história, para mim foi uma leitura fabulosa, o livro é curto, mas tem uma narrativa inebriante.
A escritora consegue envolver o leitor a cada página, os fatos ocorrem num piscar de olhos e levam você a sentir na pele as emoções de cada personagem.
Eu queria mais e mais páginas desta aventura, existe muita riqueza no cenário, eu passaria dias e mais dias nestas terras e o final é de tirar o fôlego e lágrimas. E deixa a pergunta, "E Agora"?
Existe muita magia na história, como dito Quíron tinha visões e foi um dia treinado por um mago, mas o ministro não tem mágica, pois abandonou esta vida para servir o rei, porém sua linhagem possui este dom, e basta o treinamento correto, para que seus descendentes dominem totalmente esta arte.
Apesar do livro ter em seu nome "O Primeiro - Ministro", quem na minha opinião é o destaque da obra, é Selene, filha de Quíron. Uma jovem destemida, um pouco passional em suas atitudes, mas de uma bravura, dignidade e persistência ímpares.
Ela irá dominar este livro, uma mulher guerreira, que passei a admirar totalmente, e que assumirá o legado de sua família, a poderosa magia de Alvendir, e quando digo guerreira, é no sentido literal da palavra, ela irá conduzir exércitos nesta emocionante aventura e irá travar grandes batalhas.

Espero ansiosa pela continuação, quero mais batalhas, quero saber até onde a grandeza do poder de Selene irá chegar e o que o futuro reserva para As Terras do Lago.

Recomendo esta leitura e peço a Iracy que nos traga em breve o segundo volume desta história.

Nica 08/06/2012

Uma fantasia real
Uma linda e intensa viagem ao universo fantástico, As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro é a primeira aventura literária de Iracy Araújo, médica-pediatra, pernambucana e amante das letras desde a adolescência.

Narrado em terceira pessoa, o primeiro-ministro nos introduz à história da Terra do Lago, localizada na península do mar de Rigel, governada pelo Rei Darel, um lugar mágico onde a paz e a harmonia reinavam, onde as pessoas se ajudavam e eram unidas. Além do Rei, viviam no Palácio: sua esposa - que veio a falecer no parto da única filha do casal -, a Pequena Princesa Diana e alguns serviçais.

Porém, a beleza e sintonia da Terra do Lago logo chamaria a atenção de um tirano e "guerreiro do mal", Rei Magnus de Sevaste, que vinha devastando o país em busca de poder e riqueza. Ao seu lado, ele tinha seu melhor amigo e fiel escudeiro, o chefe do exército, Augustus. Onde quer que Magnus e sua sombria tropa passavam, tudo ficava escuro, melancólico e sem vida.

Alguns anos após o nascimento da princesa, Magnus decidiu atacar a pacífica cidadela. A essa altura, Quíron, o primeiro-ministro e leal à família real, já havia retornado para os aposentos do palácio - a pedido do Rei depois de um terrível engano cometido por este -, com sua filha adolescente Selene.

"No entanto, nem Darel muito menos Quíron eram guerreiros. O reino, acostumado com a paz, não possuía um grande exército. Seu povo era pacato assim como seu monarca e não perceberam a ameaça que se formava ao leste e, como uma nuvem negra, avançava sobre eles."

Assim, ao ser atacada e devastada pelo exército de Magnus, a Terra do Lago perde seu monarca, que lutou bravamente até o fim - cortando fora uma das mãos do déspota -, mostrando sua força e garra bem como servindo de exemplo de perseverança para seu povo.

Continue lendo em http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/06/as-cronicas-da-terra-do-lago-o-primeiro.html

Veneella 21/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Um livro que reúne tudo o que mais amamos nos contos de fadas: Magia, guerreiros e reinos distantes.

A Terra do Lago é um reino próspero, e seu rei acaba de ser abençoado com um herdeiro, uma menina. Mas alegria não dura muito tempo, visto que Magnus planeja conquistar a Terra do Lago. Como último recurso para proteger sua filha, o rei pede ao homem de sua maior confiança para que escape com ela.

O livro me passou bem essa atmosfera de contos de fadas, apesar de não ser nem um pouco infantil. Iracy criou personagens fortes e interessantes. Além do mundo de tirar o fôlego com sua beleza e riqueza. Narrado em terceira pessoa, As Crônicas da Terra do Lago é detalhado na medida certa e contado de maneira direta e sem enrolações.

Minha personagem favorita foi Selene, forte e decidida, apesar de impulsiva. E de Hamal, é claro, que me ganhou em poucas palavras.como eu me sinto fácil. Até os vilões da trama são muito bem construídos e plausíveis, de fato um trabalho esplêndido da autora.

O único problema foi o tamanho do livro: 142 páginas. Quando eu comecei a pegar o gostinho da história, ele acabou. Não deu nem tempo de apaixonar direito, nem de fazer um julgamento mais detalhado. O livro tem muito potencial, isso é verdade, mas tudo vai depender de como a autora vai continuar daqui.

Anderson Sampai 04/04/2012

Divino. Esse foi o adjetivo que encontrei para melhor definir “As Crônicas da Terra do Lago”. Quando comecei a ler, confesso que não sabia ao certo o que esperar, porém, a Iracy me prendeu em um mundo completamente mágico. O Reino da Terra do Lago é governado por Darel, que até então era isento de qualquer herdeiro. Sua esposa dá a luz a uma menina chamada Diana e tragicamente sucumbi à morte, fato que já tinha sido previsto por uma visão de seu ministro, Quíron. Após um período o rei convoca o ex-ministro, que havia sido banido por justamente prever a morte da rainha, e restitui o cargo. Acontecimentos críticos abalam a paz do Reino do Lago, o exército do tirano Magnus, um déspota ambicioso e cruel, avança sobre as terras do Rei Darel em busca de riquezas e decidido a matar a única herdeira do trono, Diana. Avistando os acontecimentos iminentes, Darel dá ordem à Quíron de fugir com Diana. O fiel ministro segue a risca à ordem e foge com sua filha Selene e a princesa. A história começa a se desenvolver de maneira surpreendente, pois, a trama se foca no treinamento de Selene em magia. A escrita é agradável, criando uma fluidez na leitura e, não cai no erro de frases clichês. Fiquei maravilhado em conhecer a Terra do Lago e suas personagens. Uma pena que o livro seja tão curto, que quando começamos a saborear a obra, acaba. Espero que nos próximos livros a escritora seja um pouco mais detalhista na personalidade de cada personagem e, nos dê mais páginas para sonhar com A Terra do Lago.

Fernanda 03/04/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago (Iracy Araujo)
Bom dia, Caçadores!
Hoje resenha de livro nacional.
Vamos começar?

Classificação:
Capa: 10.0
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 7.0

Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Vou confessar que quando vi a capa do livro, fiquei louca!

Essa capa simplesmente é linda, gente. Sério!
E caracterizou bem o ambiente de Terra do Lago.

Em Terra do Lago, apesar da história do rei Darel, pai de Diana, nesse 1º volume, os personagens principais são o conselheiro Quíron e sua filha Selene.
Darel era o o rei da Terra do Lago, um soberano justo, inteligente, porém que não deu atenção para a proteção do seu povo e do seu reino. Após a previsão de Quíron, o rei desconfiado das intenções deste, comente uma injustiça, e mesmo voltando atrás, a situação, ao menos para o leitor tornou-se irretratável, pois após o fato previsto, tudo desandou...
Para conhecer a resenha completa, visite:

Suellen-san 26/03/2012

Olha, esse é um daqueles livros que eu espero a continuação. Não só porque Iracy me encantou nas suas palavras como ela é da minha terra. Adoro isso! Bem vamos começar pelo começo...

A capa é um luxo só. Você se sente transportado para uma terra distante e pode imaginar as maravilhas do local. Sem contar é claro o pequeno detalhe que só vendo de perto para crer na capa. A palavra Terra, o T é como se fosse uma espada e tem umas flores a qual é o símbolo da família real. No enredo você compreende toda a capa.
Os erros... De português e concordância quase nenhum só que fiquei meio perdida quando saia da fala e começava as descrições, ou seja, faltou um ponto ou um travessão para fazer essa transição entre a fala e o pensamento ou ações dos personagens. Mas dá para compreender se você não for como eu meio apressada na leitura.

A trama é algo surreal a meu ver. Logo no primeiro capítulo você já entra de cara na história sem muita frescura. Você vê a confusão armada e ai você se questiona: Calma, ai já começou o babado? Sinceramente gostei disso.
Nos capítulos seguintes somos apresentando a todos os personagens desde o vilão Magnus que acabou sem a mão porque o rei Darel a cortou numa batalha. Quíron que é o primeiro-ministro e cuida da pequena Diana – a herdeira do trono que foge na calada da noite para não ser morta pelo louco vilão. Tem Selena a qual me apaixonei. Selena é a filha de Quíron que é escolhida por assim dizer a ser uma maga.

O começou entre ela e seu mestre – Gabriel – não é lá essas coisas, mas posso lhe dizer que a menina tem coragem. Diana também é super fofa e compreender aos poucos a responsabilidade que terá em breve. Todos os personagens são interessantes até os secundários.

Tem de tudo um pouco... Um pouco de amor e uma pequena batalha, mas fiquei triste que foi tão rápido. Porém minhas esperanças é que no próximo livro as batalhas sejam épicas com muita magia e sangue além de desenvolver a história de amor de Selena e ver como a pequena Diana se desenvolverá.

Gostei do livro e espero pela continuação.

Carlinha 18/03/2012

Quíron o primeiro-ministro do Rei Darel, preveu em um futuro próximo a morte da rainha Yllana. Sentindo-se afrontado pela previsão; o Rei expulsou Quíron de seu Reino.
Algum tempo depois a previsão de Quíron se concretizou e a Rainha veio a falecer ao dar a luz a princesa Diana, vindo ser a única herdeira do trono. Após a morte de sua esposa Darel, readimitiu Quíron ao cargo de prmeiro-ministro do rei. Mais um grande perigo estava próximo, o exército de Magnus toma o castelo e passa a controla-lo com total tirania.

Felizmente Quíron a pedido do Rei Darel, consegue fugir com a princesa e sua filha Selene. Eles viverão grandes perigos, serão caçados pelas torpas de Magnus e o destino lhes reservam várias surpresas e grandes mudanças. Ficou curioso(a) leia o livro. hehehe!!!

Amei o livro! Gosto de livro que contam hitórias de reinos, reis, rainhas, magia e fantasia etc... A história se passa rapidamente, mais muito bem escrita. Na minha opnião teve uma certa escassez nos detalhes. Teve um certo momento do livro que a história girou em torno da filha de Quíron, e que faltou detalhes da vida da princesa Diana e seu crescimento ao lado de Quíron e Selene. Mas contudo eu acho que Não é um livro chato de ler, muito pelo contrário. A leitura é agradável e cheia de aventuras. Amei a capa do livro! Muito bem trabalhada. Parabéns!

Parabéns, a editora Novo século que tem um selo, destinado aos novos talentos da literatura brasileira. É uma grande oportunidade para esses profissionais que nos fazem viajar em suas histórias. *Vivas*

"Os nobres da corte te reconhecerão como a princesa Diana D'Reins, filha única de Darel e Yllana. É teu direito e teu destino."

Obrigado Iracy por me proporcionar tamanha alegria em ler uma obra tão linda quanto a sua. Estou ansiosa para ler os próximos livros, pelo que sei esse livro faz parte de uma trilogia.
As crônicas da Terra do Lago- o primeiro ministro é um livro repleto de encantos e magia.
Eu recomendo esse livro!

Paty 11/03/2012

Uma ideia geral sobre o livro:
Quíron, primeiro ministro da Terra do Lago, teve uma visão da morte da rainha ao dar a luz. O rei Darel não acreditando e não gostando da previsão, expulsou Quíron de suas terras. Mas a profecia se cumpriu, a rainha morreu ao dar a luz a princesa Diana.
O rei então reconhecendo seu erro e arrependido chama Quíron para reassumir seu cargo, já que este sempre foi seu melhor amigo.
O reino da Terra do Lago era muito próspero e cheio de riquezas e florestas; o rei nunca deixava seu povo passar necessidades, mas essas riquezas estavam despertando o interesse do reino de Sevastes, um reino devastado por descuido e guerras.
O rei decidido a lutar até a morte por seu reino, mas preocupado com o futuro de sua filha Diana, entrega a princesa a Quíron ordenando que ele fuja e a proteja. Quíron então foge com a Diana e sua filha Selene de 15 anos.
E então começa a luta de Quíron para proteger Diana, enquanto isso Selene começa a ler uns pergaminhos onde descobre a magia e recebe uma proposta que pode vir a ajudar a proteger a princesa e recuperar o reino futuramente. Mas Selene fica na dúvida entre permanecer junto ao pai e Diana, ou virar uma maga.
A partir daí a história se desenvolve, o livro é legal, uma história de fantasia interessante, eu gostei bastante, é bem escrito, mas só quero ressaltar aqui que em alguns momentos senti a necessidade de se ampliar mais o parágrafo ou o capítulo com mais detalhes, principalmente por se tratar de uma história com rei, rainha, princesa, magia; eu acho que histórias assim pedem mais detalhes pra justamente aguçar mais a imaginação e a gente poder viajar na leitura né,rsrsrs.
O final é muito bacana(e claro que não vou contar aqui rsrsrs), fiquei com gostinho de quero mais, e como esse é o primeiro de uma trilogia, estou super empolgada pela continuação. E também não poderia deixar de comentar aqui sobre a capa que é espetacular, linda demais, minha primeira atração pelo livro foi a capa, me apaixonei de cara,rsrsrs.
É um livro pequeno, de leitura rápida e deslizante. Leitura totalmente recomendada, vamos prestigiar a literatura nacional.

MILA 09/03/2012

Em Terra do Lago onde se vivia em paz conhecemos Quíron, primeiro ministro e sua filha Selene, que adora estudar na biblioteca do reino, tem uma personalidade forte, um pouco egoísta as vezes.
Rei Darel é forte e destemido, luta com garras para manter a paz de seu reino, quando descobre uma possível ameaça pede a Quíron que leve sua pequena princesa para longe dali, enquanto ele fica para lutar até a morte com o destemido Magnus. São muitas qualidades que eu daria para este rei que luta até o ultimo suspiro e com bravura para tentar salvar seu reino, em vão claro.

“Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha.”

Enquanto Quíron foge com Selene e Diana para as montanhas, Magnus se apossa do Castelo e manda vários soldados atrás de Diana.
Selene aprende a caçar para que sobrevivam, passa a se interessar pelos pergaminhos deixados pelo antigo mestre de Quíron Gabriel e se interessa muito pelos seus significados, uma bela noite Gabriel aparece em seu sonho e lhe pergunta se ela quer ser sua aprendiz na magia e para isso, Selene terá que ir para o reino de Alvendir.
Selene parte para Alvendir junto com Gabriel deixando Quíron com Diana, e os anos passam,
Gostei particularmente da parte de Selene no Castelo de Alventir, percebemos nitidamente o crescimento da personagem, sua maturidade, sua força de vontade, ás vezes nem tanto, ela as vezes ainda é meio teimosa, imatura, mas aos poucos isso vai mudando.
Bom adorei ler este livro, não gostei muito da divisão dos capítulos, a cada capítulo a história voltava aquele determinado ponto. E quando o livro acabou, fiquei procurando mais páginas hehe
Isso não é justo Iracy, nos deixar assim com tanta vontade de saber a continuação..

Agora um trecho do livro:

"Precisas aprender a ver os dois lados da moeda. Saber julgar o que é certo e errado porque o bem e o mal convivem juntos, dentro de nós. Somos nós que permitimos que um ou o outro prevaleça. Vai depender de ti se ouvirão de tua boca o canto do pássaro ou o rugido do lobo. Isto é uma escolha somente tua, por isso a necessidade de estares sempre alerta, com teu espírito sempre preparado. [...] Precisas aprender a distinguir o certo do errado, tens que ter uma visão clara da vida, pois isso nem sempre é tão fácil."

Kel Costa 16/02/2012

Uma “entrada” que deixa o leitor com água na boca à espera do “prato principal” rs
As Crônicas da Terra do Lago foi uma boa surpresa. A sinopse do livro não faz jus à sua qualidade, pois em nenhum momento eu achei que fosse devorar a história tão rapidamente. Misturando romance épico com fantasia, Iracy Araujo criou um universo super interessante e pouco trabalhado nos livros nacionais.

Não dá para não admirar a Terra do Lago pelo que a autora descreve, mas melhor ainda ela faz parecer ser Alvendir. Me senti caminhando com Selene por aquela floresta. E por falar nela, Selene é uma personagem adorável. Corajosa e forte, que mesmo tendo dúvidas sobre qual caminho seguir, faz o que acha que deva ser o certo e passa por cima de seus temores. Não sei se ela será a personagem principal da série, mas caso não seja, sera difícil apagar seu brilho.

O livro peca no tamanho. Por serem poucas páginas, senti que a história ficou um pouco corrida, com breves explicações apenas. Adoraria que tivessem mais umas 200 páginas para me deliciar, pois quando o livro acabou, pareceu-me que estava lendo só há alguns minutos. Eu estou torcendo mesmo para que a continuação não demore a ser publicada, quero muito saber como a Iracy vai guiar essa história, minha curiosidade ficou lá nas alturas rs.

A capa é lindíssima, retratando a linda Terra do Lago. As páginas são brancas e a diagramação é básica, mas possui uma letra em tamanho muito bom de ler. Se você gosta de histórias épicas, recomendo a leitura do livro.

>> Leia a resenha na íntegra:

Dan 14/02/2012

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro
Aventura, magia, fantasia e coragem são alguns itens que você encontrará nesse livrinho que me encantou.

"Quando a lua estava próxima de perder seu reinado para o sol, ouviu-se um grito de vida seguido de suspiros de dor. A rainha dera suas últimas forças para dar à luz a criança. Atônito, o rei viu a rainha morrer e segurou nos braços seu herdeiro, uma menina." Pág. 11.

Quíron, antigo primeiro-ministro previu a morte da rainha e foi banido do reino pelo rei, porém com a confirmação de sua visão é chamado novamente por Darel que lhe pede perdão e seu retorno ao conselho.

O reino segue próspero, com paz e riquezas, tudo isso desperta ainda mais a ganância de alguns, como o próprio Magnus, um ambicioso guerreiro que vem a atacar o castelo e consegue tomá-lo para si, matando o rei, Darel.
O rei não poderia deixar que sua filha morresse, pede então para Quíron fugir com Diana, e assim no futuro ela poder reivindicar o trono.

Quíron segue viajem com a princesa e sua filha, Selene, esta em breve se envolverá com magia, e a decisão de seguir ou não esse caminho trilhará o destino de todos.

Super envolvente, As crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro é da autora Iracy Araujo.
O livro provavelmente será uma trilogia, cujo primeiro volume me encantou, adoro estórias de aventura e fantasia, com magia então... Mistura certa, aguardo ansiosa o próximo lançamento!

1 | 2 | 3 | 4