A Revolta das Freiras

A Revolta das Freiras Régine Deforges




Resenhas - A Revolta das Freiras


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Lisania.Faria 10/11/2010

Bem diferente dos livros que li dela, este se ambienta no século VI e é bem interessante. Lembra muito o estilo dos livros da Simone Marques. Deixou uma vontade de saber a continuação, o fim ficou no ar...
comentários(0)comente



Christiane 23/02/2023

O livro narra a história de um grupo de freiras do século XVIII que se rebelam contra o controle da igreja e decidem lutar por sua liberdade e independência.

A narrativa é construída em torno da personagem principal, Angélique, uma jovem freira que questiona as rígidas normas e tradições da vida monástica. Ela acaba conhecendo outras freiras que compartilham de seus questionamentos e, juntas, decidem se rebelar contra a opressão do clero.

A história é ambientada na França do século XVIII, um período marcado por mudanças sociais e políticas significativas, como a Revolução Francesa. Deforges explora esse contexto histórico, mostrando como as freiras eram tratadas como propriedade da igreja e não tinham direito à educação, liberdade ou escolha.

O livro apresenta uma visão crítica da instituição da igreja e dos valores patriarcais que dominavam a sociedade da época. Ao retratar as freiras como heroínas da revolta, Deforges destaca a importância da liberdade e do direito à autodeterminação.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR