Superior Saturday

Superior Saturday Garth Nix

Resenhas - The Keys to the Kingdom

Rony 19/04/2023

Quase lá
Finalmente um livro da série que entrega mudanças significativas.

Arthur está no caminho para se tornar um Denizen e o sentimento de superioridade que acompanha seu status e poderes testa constantemente seu senso moral e ético. Ao revisitar os espaços e alguns personagens dos livros anteriores, o autor anuncia o início do fim da jornada. A destruição de partes da Casa reforça que estamos em um caminho sem volta. Algumas revelações oferecem esclarecimento sobre motivações de personagens e atitudes que tínhamos visto anteriormente.

De forma geral Superior Saturday é uma ótima adição à saga, mas infelizmente é interrompida no meio da ação. É frustrante Saturday ser colocada como a grande oponente de Arthur e quase não aparecer no livro que possui seu nome, além de não ter qualquer interação direta com nosso protagonista.

Torcendo fortemente para que a conclusão da série alcance todo seu potencial, diferente deste, que nos abandona em dois terços do caminho.