Presa Invisível

Presa Invisível John Sandford

Resenhas - Presa Invisível

Mah 30/09/2023

Começo meio lento, mas engata do meio pro final. Foi uma leitura que não me prendeu tanto, apesar da história ser interessante.

Patricia 30/05/2023

Vários mortes de idosos ricos são investigados pela polícia.
Roubo de obras de arte e peças de colecionador, mostram a motivação para os assassinatos.
A proposta é interessante, porém não gostei do desenvolvimento e da forma lenta colo a história foi desenvolvida. O livro não é ruim, mas não me conquistou.

LLana396 01/05/2023

Surpresa!
Recebi pelo clube Literatour, bem velhinho e até descolando algumas páginas, mas não me impediu de devorar a trama! Lucas é um detetive chique e inteligente, um pouco vaidoso e petulante mas até isso me agradou! Só não dei 5* pq achei o final simples frente à toda a história. Ótima surpresa!

Robim 09/05/2022

Presa Invisível
Confesso que não fui com muitas expectativas para essa leitura. Porém, ja me apegueia história desde o início. Escrita leve, história bem feita, antagonistas e protagonistas carismáticos. Gostei bastante de como se iniciou e como foi entregue o desfecho.

Gláucia 17/08/2021

Empolgante
Esse foi meu primeiro livro de investigação criminal e pra mim funcionou muito bem, não sei como funciona o mecanismo desse estilo de livro mas eu achava que a gente ia acompanhando o caso junto com o detetive/policial e tentando desvendar os mistérios, esse livro já na primeira cena temos o assassinato sendo mostrado da visão dos assassinos, isso em nada interferiu na minha experiência.
A princípio parece um roubo seguido de um dublo assassinato, mas conforme vamos acompanhando o desenrolar da história vemos que existe muito mais coisas, pessoas e outras mortes envolvidas. E acompanhamos tanto a visão do detetive tentando desvendar o mistério, quando a visão dos assassinos tentando escapar e se safar.
Eu achei que o fechamento do livro podeira ser melhor, mas foi totalmente entendível o que aconteceu se você se colocar no lugar do personagem em questão, sendo assim, eu gostei bastante de como as coisas acabaram.
Não acho que seja o melhor livro de suspense que exista até porque não li nenhuma outro, mas super recomendo.

Vanessaf 17/07/2019

Adoro os livros dele pois são gostosos de ler, com uma linguagem fácil, faz você pensar, são inteligentes. Adorei!
Alcione13 17/07/2019minha estante
Bom saber pois eu não li nada desse autor ainda

Vanessaf 18/07/2019minha estante
Acredito que você vá gostar. Eu adoro!

Alcione13 18/07/2019minha estante
Anotadinho

Caroline.Weber 26/02/2018

Mas vamos aos fatos: o livro narra as investigações de um tal policial chamado Davenport, que o autor aproveitou de outro romance seu (que eu, com certeza, não irei ler) em duas frentes investigativas, uma é o escândalo de um político que transa com uma menor de idade e é indiciado por pedofilia ou também transa com a mãe da menor, ou as duas ao mesmo tempo, vai saber?

A outra investigação é o assassinato de uma velhinha e sua empregada por 2 pessoas que levaram alguns objetos de antiguidades de grande valor.

Lourdes 31/07/2017

O caso principal do livro é um latrocínio e as vitimas são uma senhora idosa e sua empregada, a partir dai vão se descobrindo outras mortes também relacionadas a antiguidades e obras de arte muito valiosas. Mas paralelo a isso temos o caso de um político acusado de ter relações sexuais com uma menor, e este afirma que só se relacionou com a mãe desta e que tudo não passa de extorsão.
O primeiro caso teve reviravoltas que me surpreenderam. Já o segundo me deixou frustrada e por isso não dei uma nota melhor.
Gostei de termos tanto a perspectiva dos detetives quanto a dos assassinos. Discordo da capa do livro sobre ser uma leitura compulsiva, na verdade só se torna nas ultimas 80 páginas, mas no geral é uma litura agradável.

Carla.Zuqueti 04/08/2014

Razoável
Uma senhora idosa é morta junto a sua empregada. Aparentemente, poucas coisas foram roubadas e nada de muito valor, mas nada é o que parece e outros crimes parecidos levam a outras possibilidades.

Resumo do resumo, é mais ou menos isso. Existem outras histórias que ajudam a compor o livro, mas o tem gira em torno de idosos mortos de formas estranhas e aparentemente, sem vestígio de roubos grandes.

Achei o livro um pouco cansativo. Poderia ter sido a metade do escrito que já estaria bom. Muitas voltas, algumas sem sentido, e uma segunda história (do senador e da adolescente) que não empolgam e só fazem tirar o foco, da polícia (no livro) e nosso.

Não há muito suspense, o livro é meio previsível e logo de cara já informa quem são os culpados. Sem muitas surpresas.

Mas os livros posteriores, com foco em Virgil, são bem melhores!

Francisco M. 30/07/2014

um romance exotico mas só as ultimas 50 páginas
Quando decidi escrever sobre esse livro, eu parei, pensei por 2 minutos, levantei-me e fui atrás de uma xícara de café, voltei e pensei: PORRA! Que livro é esse? Olha, na capa do livro diz que é uma leitura compulsiva, assim sendo, não sei como explicar como levei 1 mês para terminar a leitura desse livro. Não sei se é porque fiquei enjoado com todo esse papo de antiguidades ou porque a monotonia de uma ação de um trailer policial faltou muito a me cativar.

Definitivamente Presa invisível é um romance escrito por um velho para pessoas velhas com alguma vivência policial.

A óptica tanto de Davenport como dos ladrões de arte ao desenrolar do romance é algo admirável e notável você pode acompanhar 2 versões diferente do mesmo crime e chorar ou sentir ódio ou tudo isso ao mesmo tempo.

O desenvolvimento da história mostra tanto o lado profissional quanto o lado pessoal de Davenport o que acho, em meu ponto de vista, algo muito louvável por assim sentimos que o personagem está mais perto de nós e é um ser humano e comete erros e acertos como todos na vida.

As tacadas de sorte e os momentos de total inspiração poética e filosófica do personagem central leva a entender que ele resolveu o caso não por mérito ou mesmo por esforço, ele, com certeza, se mostra muito dependente das ideias de outras pessoas ao logo do livro, o que acho, é que o autor tentou mostrar-nos uma pessoa que é extremamente colaborativa e que sabe ouvir e ao mesmo tempo argumentar nas horas certas.

Sem muitas frases de efeito, o romance foge um pouco dos clichês policiais e isso eu considero um ponto positivo. O final é algo que vale a pena as quase 400 páginas do romance. Se falar que não me divertir muito com as últimas 50 páginas é mentira, mas recomendo que o livro seja, não uma leitura compulsiva, mas sim um conta-gotas que deve ser inserido em sua mente bem devagar para aproveitar todas as nuances e entender a complexidade que se constrói através de uma teia me enredada de personagem marcantes.

Maurício 25/05/2012

avaliação
Bom livro, nada de excepcional mas vale a pena ler.