Maré de Terror

Maré de Terror Justin Somper

Resenhas - Maré de Terror

cnovais 23/02/2024

Esse volume foi uma enrolação sem fim. Quase 50% do livro e nada de vampiratas e foi bem difícil engolir todas as amizades que fizemos pelo caminho e acontecimentos que não foram mostrados no primeiro volume...

Thayna184 21/10/2023

O final foi bem romântico
Ao decorrer do livro tivemos um bom desenvolvimento da história, incluíndo certos acontecimentos que eu não quero citar pelo simples fato do ódio que eu peguei pela pessoa que faz esses acontecimentos serem um lixo. Mas o que eu estava esperando que acontecece desde do meio do livro finalmente acobreu

Viviane.Bulhoes 13/06/2023

Adolescente
O livro não é ruim. Mas acho que to fazendo as escolhas erradas. Muito adolescente pro meu gosto. Em época de escola....escola de piratas. Mas é escola. O final é bem previsível. E eu comecei com o livro dois já. Não sabia que era uma série, e TB não vou continuar a série

Mia Peixoto 19/03/2023

Eu AMO essa saga.
Em Maré de Terror, a leitura foca mais na narrativa do Connor, em algumas partes a leitura se torna um pouquinho arrastada e não flui tão bem quanto em Demônios do Oceano, mas melhora muito no desenrolar da história. O autor usa de muito dinamismo na escrita e consegue envolver o leitor muito bem. Ao mesmo tempo que nos surpreende com novos acontecimentos, faz surgir vários outros pontos que serão esclarecidos no decorrer da série. No geral é muito bom e adorei como terminou, me deixou bem ansiosa pelo próximo.

Heloyse 09/02/2022

Enrolado
Apesar de necessário para o desenvolvimento da história, achei esse segundo livro uma enrolação só, poderia ser bem mais curto.
Mas terminou de uma forma que ainda me manteve animada para continuar a leitura da série.

ranylson.carvalho 04/02/2022

foi...
Quase não vai hahahha... Eu nao me identifiquei muito com a saga. Provavelmente, vou desistir em algum momento rsrs. Peguei um ranço da Grace pqp. Lorcan é um dos melhores personagens, sem dúvidas.

ThayPauli 13/01/2022

Eu amo essa série ??
Livro incrível. Li o primeiro quando ainda criança, e é ótimo finalmente continuar a história....

Livro ótimo, o desenvolvimento muito bom, mas é decepcionante quando alguma cena que devia ser bem focada e narrada é mais passada por cima

[SPOILER]
Jez eu te amo, mas te fizeram mal
Ele teria sido muito melhor se colocado desde o primeiro livro
Mas nãaaao, ele só apareceu pra morrer
Duas vezes
Ugh
E a segunda morte nem teve o foco que devia

Erica 28/12/2021

Legal
Achei a história da Grace nesse livro um pouco massante, mas no final foi legal o reencontro. A história do Connor ganhou mais movimento e estou curtindo muito. Bora pro próximo ;)

Wilkens 28/12/2021

FENOMENAL!
Está sequência supera o primeiro livro em TUDO e trás uma trama política cheia de reviravoltas.
O ponto alto é o protagonismo dado a Connor e, obviamente, a relação de Grace e Lorcan (não tem como não se apaixonar pelos dois).
Os mistérios também crescem, trazendo grandes expectativas para o terceiro livro.
Parabéns!

gabmello 01/08/2021

Um livro que explora o universo.
Me sinto na obrigação de começar essa breve resenha dizendo como estou empolgado por esse universo. Logo quando li o primeiro volume, percebi que eu jamais poderia me deixar levar pelos pré-conceitos que tenho sobre infanto-juvenil, e esse livro só me fortalece essa concepção.
No volume 1, somos apresentados aos irmãos Tormenta, que, por diversos motivos, tiveram que entrar nesse mundo da pirataria. Tanto Connor como Grace tiveram suas próprias experiências e o universo da pirataria lhes foi apresentado de uma forma, fazendo com que eles criassem concepções diferentes de certo e errado. Inclusive, é exatamente neste ponto que Justin Somper desenvolve Maré do Terror.
Senti um dinamismo e uma maior confiança do autor para se aprofundar no universo criado. Diferente do primeiro livro, que apresenta rasas explicações acerca do universo e da comunidade pirata, neste livro temos a chance de explorar com mais detalhe a pirataria e as diversas vertentes que ela engloba.
Senti uma evolução muito forte dos protagonistas e me pegava preso às suas diferentes tramas. Este livro vem como uma ótima forma de contextualizar o leitor, além de dar um novo ritmo para a história, deixando para o leitor o que pode se esperar dos próximos livros.
Vampiratas é uma saga que eu sigo indicando e, até o momento, só vem me surpreendendo cada vez mais.

Maria1691 25/07/2021

Vampiratas-Maré de terror
Depois de ter conseguido resgatar sua irmã Grace do navio dos Vampiratas, ela e Connor foram junto com Cheng Li (que é a subcapitã no navio Diablo) para a famosa Academia dos Piratas por uma semana..
Pelo menos assim, Grace iria afastar seu irmão dos perigos que iria encontrar no mar, e Cheng Li iria mostrar aos dois que a pirataria tem mais a oferece a aqueles que seguem as normas.
Mas lá, Grace não fica tão fascinada como seu irmão.. ela ainda pensa muito em Lorcan, e no navio dos Vampiratas, e quer muito voltar pra lá.
Connor, passa a ficar dividido entra realmente ficar na Academia para Piratas, ou voltar para o navio Diablo.
E agora, o que será desses dois ? Eles irão continuar na academia juntos ? Ou irão cada um para seu lado novamente ?

Mika | @mikaela.gaelzer 18/08/2020

Melhor do que eu pensei
Eu já amava o nome, afinal, "Maré do terror" te passa muita coisa não é mesmo? Mas agora eu amo um livro e amo com força.
Justin como sempre surpreende, uma escrita fluída e gostosa -nao tenho outra palavra para usar- que nos faz viajar ao lado dos gêmeos Grace e Connor por 430 páginas que mais pareceram 50 de tão rápido que acabou ?
Uma coisa que eu amo é o fato dos pontos de vista serem intercalados, então a gente sabe o que ta acontecendo com o Connor, com a Grace, com quem no primeiro livro foi exilado dos Vampiratas e no próprio navio deles.
Os irmãos estão juntos novamente, mas logo isso causa conflitos. Enquanto Connor está cada vez mais envolvido no mundo da pirataria, o coração de Grace continua no navio sombrio que deixou para trás e a infelicidade a consome, sentindo que deixou varias coisas pendentes por la, devido a partida rápida quando reencontrou Connor.
Connor, claro, não entende os sentimentos da irmã, afinal voltar para um navio cheio de vampiros é loucura, ne?
Hum...
Talvez não exatamente.
O mundo da pirataria está mudando, assim como o dos próprios vampiratas e Grace quer ajudá-los, principalmente a Lorcan - meu crush - que acabou ferido no primeiro livro para protege-la (own meu shipp).

Anny 27/05/2020

Uma continuação espetacular para um livro ótimo.
Os sentimentos que Grace e Connor passam das páginas para o leitor fazem você se imaginar vivendo a história com eles.

LisboaPB 09/01/2019

Apartir do segundo volume só vai tendo plot twist um atrás do outros até você dizer chega. E eu sei que no final do ultimo livro tem um plot twist que vc chega a enlouquecer mas eu nao lembro de quase nada.
Incrivel o livro. Mesmo depois de fazer a releitura 8 anos depois