No Limiar da Escuridão

Scott Westerfeld

Resenhas - No Limiar da Escuridão

Priscila 07/06/2021

Vale a pena
A leitura foi leve como o primeiro, gosto muito da Jessica, Jonathan e Dess, agora os outros dois me irritaram o livro todo.

MAY 02/08/2023

A melhor parte do livro foi quando ele acabou
Que experiência horrível que foi ler esse livro! Fiquei empacada nele mais de um mês, e isso atrasou absolutamente TODAS as minhas leituras. Os personagens são muito burros e impossíveis de aturar, a narrativa demorava pra se desenrolar e os problemas tinham soluções simples que eles ficavam complicando. Pra mim, todos eles poderiam ter morrido nas mãos dos darklins

Dani Fuller 30/08/2011

Scott acerta mais uma vez!!
Demorou tanto tempo para lançar a continuação.. precisei me acostumar a história novamente... e relembrar o que havia acontecido.Este é o livro 2 da série Midnighters, se quiser saber minhas impressões sobre o livro 1 é só ir aqui http://www.danifuller.com/2010/10/livro-midnighters-hora-secreta.html. A resenha abaixo não contém spoilers, o que também deixou ela um tanto simples. Fiquei tão entretida na história que é até mesmo separar passagens e quotes não foi possível rs.

Não deixe passarem tantos meses de distância da leitura de um livro para o outro.. assim poderá acontecer o mesmo que aconteceu comigo.. e você continuar ‘boiando’ com tanta informação. Quando voltei para ver o que havia escrito sobre a Hora Secreta percebi que é um sintoma direto da história.. talvez por isso muitos não gostem dele. Ou outros como eu adorem também. Volto a repetir que nunca havia lido nada sobre o que temos no livro, como sempre é totalmente genial vindo da cabecinha desse ser único Scott Westerfeld.

Em No Limiar da Escuridão, a história continua basicamente do período em que terminou do livro 1.. e podemos enfatizar que aprofundamos mais no funcionamento dos poderes dos Midnighters e também na história em si envolvendo eles. Afinal eles não poderiam ser os únicos de todo o sempre, certo? E o que será que aconteceu com os Midnighters de antes deles?

Mesmo tendo uma mitologia/sabedoria tão complexa com seu passado obscuro sobre os darkling, ‘Tridecalogismo’ e a matemática... você devora o livro.. Rex, Melissa, Dex, Jonathan e Jessica.. cada um possui seu momento e espaço entre os capítulos e não consigo decidir qual é o melhor.. e para mim todos são protagonistas, todos possuem suas crises chatas e também situações incríveis e fofas =).

"Apropriaçãocategoricamenteinjustificável"

Este livro é ainda mais intenso com a historia da série e a explicação de seus poderes. Mostrando também desejos, anseios e também a relação um com o outro. foi possivel vislumbrar um pouco mais do ser darkling e que também estão longe de ser simples criaturas banidas a hora secreta. Tivemos revelações e momentos tensos... E claro tudo indica q ainda tem muito o q rolar. O pior é aguardar até lançarem o próximo... Scott acerta mais uma vez.

Paula Barbosa 17/08/2023

...
Sabe aquele livro que você lê apenas por ter lido o primeiro e não gosta de abandonar uma trilogia... não sei, a ideia é boa, mas algumas coisas acabaram não me agradando.

Camila 13/10/2011

Midnighters 2 - No Limiar da Escuridão
Nesse segundo livro as coisas ficam ainda mais intensas para os Midnighters. Depois que descobriram o dom de Jessica, os garotos acreditaram que as coisas ficariam mais tranquilas com os darklings, mas não foi isso o que aconteceu. Um perigo ainda maior ronda Bixby e a falta de informação sobre as tradições dos midnighters pode atrapalhar muito! Uma das coisas mais legais nessa história é o grande destaque dado à Dess e sua matemática.

www.leitoracompulsiva.com.br

Adriana Dantas 09/07/2012

Por Scott Westerfeld - Livro 2, Midnighters (No Limiar da Escuridão)
ㅤA sequência de "A hora de Secreta" ficou melhor do que eu esperava. ㅤ
Após uma semana da descoberta do poder de Jess na hora azul, tudo começa a mudar; os darklings se recuam por um momento, mas aparecem com uma surpresa que nenhum midnighter poderia prever. Quem poderia imaginar o que aconteceu a 50 anos atrás? E será que irá surtir tanto efeito no presente e no futuro? ㅤ
ㅤO que quer que tenha acontecido para dizimar todos os midnighters daquela época, fez toda a cidade de Bixby esquecer completamente da história. E será capaz um tridecalogismo ou uma estrela de treze pontas impedir o que está por vir? Bixby não deixou ninguém para orientar os novos donos da meia noite, ninguém para alertá-los sobre o perigo da hora azul. ㅤ
ㅤNo livro 2 dessa trilogia, Jess, Jonathan, Dess, Rex e Melissa buscam informações que nunca lhes foram fornecidas, mas que existem na mente de alguém em Bixby. Será que nao sobrou ninguém para orientá-los, afinal? ㅤ
ㅤNão é nenhuma novidade dizer que o livro é fantástico então, é? Até porque, o que mais se pode esperar de um escritor como Scott Westerfeld?

nomundodesalem 12/07/2022

Touching Darkness // // (Midnighters #02)// Scott Westerfeld // 336 Páginas // 4,5 ⭐️ ⁣
Título em português: No Limiar da Escuridão⁣

⏳️⁣

No primeiro livro nós ficamos sabendo que em Bixby o dia tem 25 horas, toda noite ao dar meia noite o tudo congela e algumas pessoas conseguem ainda explorar essa hora secreta, mas como nem tudo são flores na hora secreta existem os darklings, que são criaturas que devoram os Midnighters.⁣

Nesse segundo livro, Jéssica já conseguiu se adaptar ao seu novo mundo como Midnighter, mas após espantar vários darkings a calmaria não dura muito tempo, já que alguns perigos estão surgindo tanto na hora secreta como fora dela.⁣

Com esses novos perigos, agora os Midnighters tem que têm que trabalhar em equipe para descobrir os mistérios do passados de antigos Midnighters e ainda lutar por suas vidas em meio a tantos segredos.⁣

Digamos que esse seja o primeiro livro em inglês que eu leio, na verdade eu já li muitas e muitas fanfics em inglês, e já li algumas biogragias em inglês mas foi realmente a primeira vez que li um livro e sai da minha zona de conforto no idioma. ⁣

Claro que algumas vezes precisei procurar a tradução de algumas palavras ainda mais nesse universo tão diferente criado pelo autor.⁣

Fazia anos que eu tenho esse livro na minha estante e parece que esperei o momento certo para lê-lo.⁣

Durante a leitura, eu fiquei muito mais encantada pelo univero criado pelo Westerfeld, tanto que eu não conseguia parar de ler e quando não estava lendo estava pensando no que aconteceria em seguida.⁣
Achei o ritmo desse livro um pouco mais frenético e intenso que o primeiro e muitas de minhas dúvidas começaram a se encaixar e eu estou ansiosa para saber como será o último livro.⁣

Mesmo sendo um livro antigo, vale a pena a ler essa trilogia.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas se você continuar na série, suas perguntam começam a ser respondidas neste livro, ele coloca uma informação aqui e acolá, os Midnighters começam a entender esse dom especial e quem são essas criaturas da noite e como elas surgiram. Mas não pensem que ele deu todas as respostas, claro que ainda tem coisas em aberto, bem como o ‘final’ do livro.

Eu gostei mais desse, porque teve menos romance e mais aprofundamento em cada personagem, claro que uns tiveram mais informações do que outros, mas não ficou nadando na superfície como o anterior e isso é o bacana do autor, ele meio que só dá algumas informações e aos poucos você vai ‘pescando’ coisas novas ou um novo personagem surge.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULkv

Lids 17/01/2012

E mais uma vez o Scott Westerfeld me provou do que é capaz de criar. Sabe quando você está lendo um livro e consegue visualizar com perfeição cada cena, cada movimento que os personagens dão? O Scott consegue fazer com que você esqueça que está no seu quarto lendo pacatamente as páginas do livro e, de repente, encontra-se acompanhando de perto tudo aquilo.

Ele explica o que os personagens estão pensando e o porquê deles pensarem de tal jeito. Você realmente se sente dentro da mente deles... Tipo lembro que quando terminei o primeiro livro, fiquei com os números da Dess rodando em minha cabeça, sabe.

Esse é o livro em que o drama entre os personagens é aprofundado, segredos são revelados (ficamos sabendo de segredos do passado de Rex e Michele, segredos importantes para entender os porquês que eu disse anteriormente). E além de ser um livro fácil e rápido de ler, é envolvente. O enredo é todo bem trabalhado, muito bem pensado e escrito para tudo se encaixar no final.

Assim, nota 5 e mal posso esperar para o terceiro e último volume da série.

Andi 31/03/2013

Eu diria que foi bom...

Esse técnica de narrador personagem múltipla,em que a narrativa vai se alternando de acordo com o personagem é muito boa,a visão não fica tão limitada,vemos oq o personagem acha de si mesmo,como ele pensa,como é o "mundinho" dele e como os outros o veem tbm,já que a narrativa vai se alternando entre os narradores. Assim da pra percebe realmente como os personagens são diferentes.Percebe-se mais , por exemplo como os poderes deles os influenciam e os tornam especiais.

Amo o sarcasmo,a ironia,o jeito de pensar da Melissa,e ao mesmo tempo não gosto da prepotência dela,deve ser culpa da Dess kkkk. A forma de pensar da Jessica me irrita por ser superficial,mas pelo menos ela é a unica que pensa mais normal. A Dess é divertida,acho interessante o modo matemática dela de pensar e supor o obvio linearmente. O Jonathan é meio o cara da ação. O Rex ficou meio doido,vamos combinar!!Não curti isso,pq vc não sabe oq diabos esta acontecendo.

A historia se desenrolou bem. As batalhas foram ótimas,gostei do Feedback principalmente,respondeu varias perguntas,mas serio,certos personagens precisam dar explicação é e agora, e certas pessoas precisam ter oq merecem.... u.u

Ficou meio vago oq vira dps, mas esse profundamento na mente dos Midnighters foi super bom u.u... e a espero não me decepcionar com o ultimo livro...

Morning 29/10/2013

No Limiar da Escuridão
Segundo livro da série Midnighters, No Limiar da Escuridão me surpreendeu bastante. Já fazia muito tempo que havia lido o primeiro livro da série. Muito tempo mesmo. Acho que mais de um ano. Demorei assim pra comprar o segundo porque os preços dos livros da editora iD são uma facada no coração. Aí toda vez que ia comprar ficava com dó. Mas dessa comprei mesmo e foi ótimo. Tinha me esquecido do quanto a história era incrível.

Scott Westerfeld criou um mundo completamente novo. Um mundo onde o dia tem 25 horas para umas poucas pessoas. Só isso já deixa a série no mínimo intrigante. O livro um é, basicamente, sobre apresentar o leitor à hora secreta: à meia-noite tudo congela, o tempo para por uma hora, mas certas pessoas não são congeladas. Esses são os midnighters. Mas a hora secreta não é uma coisa linda e maravilhosa. Ela tem seus perigos: os darklings, criaturas que adoram devorar midnighters. Depois de ler o livro um fiquei encantada. A série não é um Harry Potter ou Percy Jackson, mas é muito cativante.

Após descobrir seu poder na hora secreta e espantar os darklings, Jessica finalmente se adapta à vida em Bixby. Até mesmo a meia-noite não é mais aterrorizante, mas um momento que ela espera ansiosa. Mas, infelizmente, nem tudo está tão calmo como parece. Novos perigos vão fazer com que os cinco midnighters tenham de se empenhar para descobrir mistérios e trabalhar em equipe para poder sobreviver.

Os perigos ficaram ainda maiores para Rex, Melissa, Dess, Jessica e Jonathan. Além de lidar com os darklings na hora secreta terão que enfrentar uma ameaça também no tempo normal. Apesar de estarem ligados pela meia-noite, os cinco adolescente não são lá muito próximos. Assim, cada personagem tem uma pequena trama pra si só, seus segredinhos, o que achei muito legal. Dá uma perspectiva melhor ao leitor, fazendo com que a história toda seja compreendida mais facilmente.

Nesse segundo livro mais história é introduzida à mitologia da hora secreta. Com um mistério no ar a história vai deixando o leitor cada vez mais curioso sobre o que vai acontecer. É bastante difícil até mesmo formar uma teoria sobre os acontecimentos, já que é tudo tão inédito. O autor realmente criou algo fora do comum e que deu muito certo.

Todos os personagens tiveram [...]

Clique no link abaixo para continuar lendo.

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/10/livro-no-limiar-da-escuridao.html