Startup

Startup Jessica Livingston




Resenhas - Startup


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Erick Mendonça 25/09/2009

Inspirador
Startup reúne uma série de entrevistas feitas pela autora aos fundadores de várias startups de tecnologia bem sucedidas no mercado norte-americano e global. Entre as empresas citadas estão: Hotmail, Google (GMail), Lotus Development, Yahoo!, RIM (Blackberry) e Apple.

Com algumas perguntas, a autora faz com que os fundadores contem como foi a história de cada uma destas empresas logo no início, muitas delas sendo montadas por universitários sem dinheiro. Falam sobre financiamentos de investidores, sociedades, planos de negócio, tecnologias, feeling e intuição comercial, publicidade e sorte. Cada entrevistado tem suas dicas e histórias a contas, algumas delas surpreendentes.

Startup é uma boa leitura para inspirar o espírito empreendedor no leitor, que fica ansioso para abrir uma empresa ao fim de cada entrevista.

É claro que como as histórias são contadas pelos fundadores, apenas um lado dela é conhecido. Talvez seja justamente esse o pecado do livro, pois cada um conta sua história como quiser, omitindo os fatos que julgar desnecessários ou que poderiam sujar sua imagem.

Mesmo assim, uma leitura recomendada.
comentários(0)comente



leandro 30/10/2009

Interessante mas cansativo
O livro mostra como algumas das maiores empresas de TI se iniciaram, como as idéias surgiram, e quais as dificuldades foram encontradas.
Apesar do livro retratar o início de diversas empresas como Apple, Google, RIM (criadora do Blackberry), Flickr, Yahoo e etc, achei um pouco cansativo, pois quase todas elas passaram por situações muito parecidas, fazendo com que o livro "bata na mesma tecla" a cada entrevista.
Porém recomendo a leitura para quem é da área de Tecnologia ou gosta do assunto, pois é interessante saber como essas startups se viabilizaram e conseguiram altos rendimentos e também acaba aguçando o espírito empreendedor de quem está lendo.
comentários(0)comente



Pedro 21/12/2011

Inspirador
Para quem tem o sonho de ter um negócio, é um livro inspirador. Focado no mercado digital, mostra que muitas das grandes empresas que conhecemos começaram com pouco investimento e muito suor. Recomendo!
comentários(0)comente



Fábio Landim 21/02/2013

Excelente livro, mas fora da realidade brasileira
O livro é excelente. As histórias são motivadoras, principalmente por mostrar o espírito empreendedor e inovador das startups americanas, porém é difícil de imaginar que alguma delas teria sobrevivido no Brasil, onde não temos a cultura da meritocracia. No Brasil, ainda é pecado ter "lucro", mesmo que você esteja criando empregos e pagando impostos exorbitantes, pois a maioria dos cidadãos ainda prefere recorrer ao modelo dependente do Estado.
comentários(0)comente



Andalik 18/08/2014

Startup - Resenha em 07/03/2010
O surgimento de uma startup é algo mágico. Como colocar em prática uma idéia original? Como convencer investidores a apostarem nessa idéia? O que fazer quando as coisas dão errado? Em entrevistas exclusivas, 16 fundadores de startups famosas narram suas experiências, sucessos e fracassos.

Algumas entrevistas são bastante interessantes e enriquecedoras, como a de Evan Willians do Blogger e Max Levchin do PayPal, outras, nem tanto.

A autora ainda realizou uma proeza de entrevistar não aquelas pessoas que já não tem mais nada de novo a dizer (ex.: Steve Jobs, Bill Gates, e etc). Ela entrevistou os parceiros, os primeiros funcionários, os empreendedores não tão famosos. Isso faz com que o leitor se identifique muito mais.

O que de comum que todas startups que deram certo fizeram? Um bom plano de negócio (onde puderam pensar com calma todo o negócio a ser realizado), bons conselheiros e contatos (para orientar e ajudar nos anos iniciais), investimento de capital (não necessariamente de clientes, mas de investidores mesmo) e, principalmente, souberam o momento de contratar um CEO profissional para assumir a empresa.


Recomendação: Empreendedores, principalmente do ramo da tecnologia.
comentários(0)comente



RobertoPC 28/02/2016

Inspirador
Este livro é muito inspirador.
Melhor forma de aprender é com aquele que fez acontecer.
E isso o livro te dá totalmente.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR