Vitamin

Resenhas - Vitamin

1 | 2 | 3 | 4

Ester173 12/03/2024

Perfeito
Todo mundo tem que ler esse manga, principalmente aqueles que romantiza o Japão e a escola la, esse manga é exatamente como vários relatos de ex estudantes de la falam que é.

cristina117 13/02/2024

Até que interessante mas tudo muito meia boca ???????????????????????????????????????

victoria.paulo 22/01/2024

Oh, o mangá é bom, ele tem um final de superação emocionante e bem bonito, a pequena evolução da protagonista com a família e fofo de ler e o jeito que ela superou toda dor que sentia diariamente com o bullying que sofria depois de um assédio na escola, é simplesmente encorajador, todos temos que achar nossas vitaminas

Julia4107 14/01/2024

Bem triste, bem ?
Um mangá realmente triste, foi rápido, fiquei bastante mal pela protagonista
Eu comprei achando que ia ser shoujo fofo de romance colegial e ????
O final foi bem bonito, bem emocionante
É curto mas eu chorei bastante nisso
Nem tenho como descrever a obra ou o qhe eu senti lendo, mas eu gostei!!

Rebeca275 16/09/2023

Vitamin
Não achei que esse mangá curtinho poderia mexer tanto comigo, mas mexeu. Eu simplesmente amei todo a jornada da protagonista conta o assédio e muito mais na escola, o final é muito emocionante. Com certeza eu recomendo demais.

Wellington.Santos 01/09/2023

Atenção com Gatilhos
Retrata de forma direta e dura como o buling destrói relações e prejudica os jovens, o sentimento de culpa é os níveis inimagináveis que afetam a vida do indivíduo.

Emy 19/07/2023

Doloroso e envolvente
Com uma história envolvente e impactante, o mangá Vitamin consegue despertar emoções intensas, como nojo e dor, enquanto nos transporta para o universo da protagonista. A imersão proporcionada pela narrativa é tão profunda que, por vezes, pode ser desconfortável, mas esse desconforto é o que nos mantém conectados a cada pequeno passo da personagem principal.
Explora temas sensíveis de maneira corajosa. A história aborda questões como abuso, superação e resiliência, mergulhando nas profundezas da psicologia humana. A protagonista é retratada de forma genuína, com todas as suas fraquezas, medos e forças, o que permite uma identificação emocional poderosa por parte do leitor.
O desenvolvimento da trama é habilmente conduzido, com reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais. À medida que acompanhamos a jornada da protagonista, somos confrontados com situações chocantes e confrontadoras, mas também com momentos de esperança e superação.

O final do mangá é especialmente marcante, deixando o coração quentinho e uma sensação de satisfação. A maneira como os arcos narrativos se fecham e os personagens evoluem é gratificante, proporcionando um senso de conclusão e resolução. Apesar das emoções desconfortáveis experimentadas ao longo da história, a jornada da protagonista vale a pena.
Além disso, elabora o amor de forma sútil e o constrói ao longo das poucas páginas de forma magistral.
Ao longo de toda a leitura ele desafia o leitor a confrontar realidades difíceis, mas também celebra a resiliência e a capacidade de superação do ser humano. É uma história que fica gravada na memória, deixando uma profunda reflexão sobre a natureza humana e suas complexidades.
Adriana Naves 19/07/2023minha estante
Eu gostei muito desse mangá, tem uma história extremamente importante, e tem um final otimista, sem deixar de ser realista. Curti muito!

Emy 19/07/2023minha estante
Fui sem expectativa e foi incrível!

Adriana Naves 01/04/2023

Limite do desespero
Eu sempre adiei a leitura desse mangá, porque essa é uma temática que me afeta muito, então ficava adiando, para assim adiar a dor de acompanhar a jornada da Sawako. Não é uma história apenas sobre bullying, mas vemos uma jovem que constantemente se anula para agradar outras pessoas, para não perder o afeto delas, e vemos isso quando ela apesar de tudo que o namorado faz a ela, ela ainda espera ter o afeto dele, ela ainda "perdoa" o que ele faz, porque não quer ficar sozinha.

Seja uma boa menina, se esforce, passe para um bom colégio, seja forte e supere, ela ouve isso o tempo todo e isso a leva a um nível de desespero e sofrimento que faziam com que eu quisesse entrar na história e resolver tudo, acolhe-la.

Enfim, é uma história incrível onde vemos que coragem não é só seguir em frente sofrendo, mas desistir e seguir o caminho do seu eu verdadeiro.
Emy 19/07/2023minha estante
amei seu ponto de vista!

Voorhees 06/08/2022

nossa.
esse mangá me deu um gatilho enorme na escola, quando eu tinha um sonho e eu queria poder ter seguido ele...

asteuwick 02/06/2022

Pontual
O mangá aborda um tema muito pertinente que ocorre em todos os países: o bullying. A busca da identidade na adolescência também está presente, a relação com os pais e descobertas. Uma trama interessante para se pensar no que queremos de fato e se isso foge das convenções sociais, como lidar?

Natália Motta 07/02/2022

Pesado demais e nada agradável de se ler
Meu primeiro mangá e talvez não tenha sido uma boa escolha para começar. Achei o assunto muito pesado e não foi uma leitura agradável, só dei 1 estrela e meia por causa da mensagem que foi passada no final.

PatyLais 29/01/2022

No início fiquei com dó de tudo que ela estava passando, depois não estava compreendendo a ?rebeldia? dela. Mas entendo que é uma situação bastante complicada.

dlakis 19/01/2022

Sensacional.
O mangá é denso graças aos acontecimentos do mesmo e em certos momentos foi meio difícil continuar a leitura(eu mesma quis ler tudo de uma tacada só pra terminar aquela agonia), mas tem uma mensagem de superação e amadurecimento impressionante!

Eu amei a evolução que a Sawako teve com a mãe dela no mangá, foi uma coisa muito bem trabalhada até que em pouco tempo posso dizer e foi assim...explendido que o apoio pra superar tudo que a Sawako tava passando veio da família(foi uma das coisas que eu mais gostei) A determinação pra seguir seus sonhos e sua vida foi dela, mas o apoio pra ela continuar veio deles. Eu adorei o final, e não consigo pensar em nenhum outro cenário a qual o mangá se encerraria de uma forma melhor que esse.

1 | 2 | 3 | 4