Plano de Voo, o segredo do sucesso

Plano de Voo, o segredo do sucesso Valentine Cirano

Resenhas - Plano de Voo, o segredo do sucesso

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Plano de Voo'
O Livro é, basicamente, um pequeno guia de obtenção do sucesso. Ajuda a entender melhor você mesmo e o que quer da vida, e ajuda também a te mostrar em qual dos perfis de pessoas você se encaixa.

Fala sobre o sucesso. O que é sucesso? É se tornar rico, uma pessoa popular e muito conhecida ou conquistar nossos sonhos, mesmo quando simples? O que é preciso para atingir esse nosso limite? Existe de fato um limite? Essas são algumas perguntas que o livro ajuda a responder.

"Ninguém gosta de conversar com alguém que acredita que tudo está aabado e que não tem solução para sair dos problemas.São os que creem que o mundo está contra eles e que tudo o que fizeram, não importa o que seja, vai dar errado."(Pág 40)

P.S: Recebi o livro para sorteio, mas como precisava resenhar antes do sorteio li ele em um dia, o livro é pequeno então você acaba lendo ele super rápido. Gostei da capa, simples, mas bonita, a diagramação é simples, folha branca e a letra são boa para leitura.

Não gosto de livros auto reflexível, auto ajuda não consigo me identificar com a leitura e nem me apegar nela, por isso minha avaliação.

O Livro não é ruim é bom, mas pra quem gosta deste estilo literário o que não é o meu caso. Mas eu recomendo para todos leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Julia G 29/02/2012

Plano de voo - Valentine Cirano
O livro Plano de voo: o segredo do sucesso, de Valentine Cirano, trata-se de um autoajuda, com dicas imprescindíveis para conseguir alcançar qualquer coisa que se almeja. Apesar de se tratar de um estilo de leitura que não agrada a muitos - inclusive a mim mesma, se for sincera - não se deixe levar pelo preconceito. O livro é rico em idéias, com uma narrativa gostosa e nos deixa envolvidos do início ao fim.

Com apenas 84 páginas, o livro aborda os motivos pelos quais muitas pessoas não chegam onde querem em suas vidas e, ao olharem para trás, veem que apenas passaram pela vida. E a partir disso, explana sobre como não se tornar mais uma dessas pessoas, ir atrás de seus sonhos e chegar às conquistas mais difíceis. Mostra que apenas com trabalho e dedicação, foco onde se quer chegar é que é possível traçar o caminho correto e que só depende de nós mesmo ser o que queremos ser.

Para auxiliar ainda mais àqueles que não sabem como começar, Valentine Cirano expõe vários "tipos" de pessoas e suas características, e explica quais são as atitudes que barram seu próprio crescimento. Com exemplos bem claros, é possível se reconhecer em diversas classificações e a partir de então, elaborar seu próprio "Plano de voo" para mudar a situação e ir além do que muitos acreditam ser possível.

Linny 16/11/2011

Interessante
O Plano de Voo-O caminho para o sucesso é um livro de auto ajuda que faz a todo momento o leitor refletir sobre os seus atos. Nele há dicas e explicações de como conquistar o sucesso tanto profissional quanto pessoal e conta com uma relação de estilos de personalidade que em muitas vezes pode favorecer ou não, para o atingimento dos objetivos pessoais de cada um.
Estas pessoas são:
O Otimista Acomodado
O Otimista Comprometido
O Determinado
E o Vencedor
Sabemos também de relatos contados pela própria autora sobre determinados acontecimentos que podem contribuir para a concretização de nossos sonhos;como por exemplo um simples modo de agir ou pensar pode mudar completamente a história de nossas vidas.
É um livro que merece ser lido por todos aqueles que precisam de uma força ou simplesmente necessitam de dicas para alcançar suas metas.
Recomendo.

Andressa 10/11/2011

Plano de Voo - Valentine Cirano
Este livro é, basicamente, um pequeno guia de obtenção do sucesso. Ajuda a entender melhor você mesmo e o que quer da vida, e ajuda também a te mostrar em qual dos perfis de pessoas você se encaixa.
Valentine, de uma maneira simples nos mostra a cada página, o que fazer para essa obtenção do tão aclamado sucesso. Não o sucesso material, nem a fama, apenas o sucesso pessoal, aquele que você consegue apenas se lutar, se persistir e se não desistir na metade do caminho. Vai mostrando ao longo dos capítulos, pelo modo de ser das pessoas, como ela pode melhorar e o que está fazendo que a impeça de consegui-lo. Adorei a idéia que ela teve de separar tais capítulos por perfis. Tem o capítulo da pessoa preguiçosa, da determinada, da contadora de histórias, e assim por diante. Isso ajuda com que conheçamos melhor nós mesmos e o que temos de fazer para melhorar o que está errado.
Logo no começo do livro, Valentine nos apresenta uma comparação simples entre seguir o que todos fazem, ou simplesmente agir por você mesmo. O exemplo que ela usa para isso, é muito simples e muito verdadeiro: o simples uso de uma escada rolante. Além disso, ela também nos conta histórias de pessoas que conseguiram, que são determinadas e até mesmo das que rebaixam os outros, mostrando ser realidade o que ela afirma em Plano de Voo. Ao longo da narração, a autora também cita frases famosas de Shakespeare, Luther King, da Bíblia e até mesmo de outras obras dela, como o livro Reflexões de uma Vida e um poema. São frases tocantes e reais, que se encaixam perfeitamente no ponto em que ela quer chegar com o livro.

‘’Depois de algum tempo você aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. ’’ Shakespeare.

É um livro que faz com que você tenha vontade de melhorar, de lutar e de vencer. É de fácil leitura, bem claro e coerente e também por ser um livro curto, não é cansativo.
Apesar de ser minha primeira experiência com livros de reflexão, gostei e recomendo para quem precisa repensar no modo que age para atingir seus objetivos.

Camille 12/08/2011

Plano de Voo é um livro simples que fala sobre o sucesso. O que é sucesso? É se tornar rico, uma pessoa popular e muito conhecida ou conquistar nossos sonhos, mesmo quando simples? O que é preciso para atingir esse nosso limite? Existe de fato um limite? Essas são algumas perguntas que o livro ajuda a responder.

O livro classifica as pessoas em alguns tipos, explicando cada um deles, seus erros e mostrando o que deve ser aprimorado. Ele exige que você tenha interesse em melhorar, caso contrário será só mais uma força mostrando seus erros e você se conformando com eles – conformista é, inclusive, um dos tipos falados – em vez de ver o que pode ser feito para mudar.

É um ótimo instrumento, muito bem escrito, para quem deseja melhorar sua personalidade para atingir seus objetivos. Uma fonte de inspiração para os que precisam somente dela – ou também de coragem – para seguir adiante sem o receio de errar. Valentine explica que errar faz parte e também é crescimento. O livro não salva quem não quer ser salvo, por assim dizer. Entretanto, para os dispostos e com força de vontade, é uma leitura agradável e empolgante.