Impacto fulminante

Impacto fulminante Valentine Cirano

Resenhas - Impacto fulminante

Felipe Miranda 10/01/2014

Impacto fulminante - Valentine Cirano por Oh My Dog estol com Bigods
(contém um,ou dois spoilers, nada que comprometa a leitura)
Tudo começa com o misterioso assassinato do artista plástico Gregory Andersen,que sentindo a vida esvair-se,usa de seu próprio sangue para deixar pistas de quem o teria degolado sem piedade alguma em seu apartamento,antes de fechar os olhos para sempre.

Greg deixou gravado com seu sangue símbolos desconhecidos e uma frase "Solo sagrado".

A frase despertou a curiosidade da polícia que chama dois especialistas que talvez pudessem ajudar na investigação do caso,decifrando o significado dos símbolos. Suzan Antonelli,historiadora e Richard Brown,arqueólogo,vão então ao apartamento onde o crime tinha ocorrido junto do chefe de polícia Willian Shawn.
Suzan e Richard não conseguem identificar os símbolos,procuram então ajuda de um amigo.O professor Andrew Nordgen.

O mistério que envolve o caso desperta o interesse dos três amigos que começam a investigar esse estranho assassinato.Não sabendo eles que tudo ia além de um terrível crime,que muita coisa perigosa estava envolvida e caso persistissem em ir a fundo nesse caso,não só suas vidas,mas como o destino da humanidade estaria em risco.

Após algumas descobertas,Andy é morto igualmente a Greg.
Estava claro que eles estavam sendo perseguidos,Suzan e Richard poderiam ser os próximos.
Diante de tudo,Susan que no começo não queria se envolver,agora tinha a certeza que só pararia quando descobrisse os motivos e fizesse justiça á morte de seu amigo Andy.

Greg fazia parte de uma ordem secreta que adorava ao deus babilônico,onde por durante séculos essa ordem e seus seguidores buscaram um tesouro.
Um tesouro que resgataria os poderes ocultos e levaria ao controle planetário.
Ele estava muito perto de descobrir a localização do tesouro,até sabia mas não teve a oportunidade de tê-lo em suas mãos.
Ao perceber que,se o tesouro chegasse as mãos da ordem maligna,nações seriam destruídas,Greg deixou a ordem e foi morto por não revelar onde se encontrava.

Suzan e Richard sairão vivos dessa? A pista que eles precisam para desvendar todo o enigma está em três quadros desaparecidos do pintor holandês Frans Post do século XVII.

Eles viajam para diversos lugares,muitos no Brasil,e começam a juntar o quebra-cabeças desse mistério.
Sem saber que estão sendo seguidos,que todos os seus passos são vigiados por Icestone,um servo da ordem que tinha como missão matar todos que se opunham aos seus planos.
Em uma busca frenética pela verdade,"Impacto Fulminante" fez meu coração palpitar a cada página.
Toda vez que Icestone aparecia no livro eu sabia que algo ruim ia acontecer,eu pude sentir o medo das diversas vítimas inocentes que são mortas ao decorrer do livro. Nunca senti tanto ódio em uma leitura.

Não gosto muito da capa do livro,mas o enredo realmente é muito interessante.Esse é daquele tipo de livro que nunca acaba,que a cada capítulo uma coisa nova acontece,alguém morre,um novo lugar é apresentado,mistérios são revelados,outros surgem,tudo em um ritmo muito frenético.
Gostei do final do livro,apesar de ter percebido muitas coisas nas "entre linhas" da trama.No final eu fiquei : "Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! haha".

Será que Suzan e Richard sairão vivos das "garras" do tenebroso assassino sanguinário frio e calculista Icestone?
Será que eles farão justiça á todas as vítimas inocentes?
O tesouro será encontrado?
A humanidade estará salva ou sofrerá nas mãos da ordem secreta?
Quero agradecer a autora Valentine por me enviar um exemplar do livro,obrigado!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2011/11/impacto-fulminante-valentine-cirano.html

pontas 14/08/2013

Impacto Fulminante
Gregory Andersen, um artista plástico foi brutamente assassinado em sua casa, deixando pistas sobre quem seria seu suposto assassino. Como as pistas estão em símbolos, chamam o arqueólogo Richard Brown, que sozinho não consegue identificar as inscrições e por isso interrompe as férias de sua noiva, Suzan Antonelli, uma historiadora. Ela reconhece os símbolos como sendo pagões, e então, sem avisar a policia, pede ajuda ao amigo e ex-professor Andrew Nordgen. Os três curiosos pelo crime decidem investigar os fatos.

Porém, Andrew acaba sendo morto, e ao que tudo indica, pelo mesmo assassino de Gregory. Suzan, querendo justiça, decide, juntamente com o noivo, descobrir a identidade do criminoso, só que para isso, se meterão com gente muito perigosa, e também, na busca de um antigo tesouro da antiga Babilônia, o que pode custar a vida dos dois.

Recebi esse livro já há algum tempo, li, mas só agora pude colocar a resenha. Meu notebook estava com defeito, mas consegui recuperar os arquivos. Tenho de admitir que me surpreendi bastante com a história. A capa não me chamou atenção, na verdade não gostei, mais a sinopse é que pega o leitor de jeito. É quase que impossível não querer ler este livro quando se lê a sinopse, você fica curioso e ai, só lendo mesmo. Na verdade esse livro me causou vários e vários sentimentos. Surpresa, alegria, raiva e decepção.

Me surpreendi principalmente com o enredo da história, é algo que realmente chama a atenção e que promete te prender do começo ao fim. E isso acontece realmente, porque você se vê tão envolvido e tão curioso pra tentar ajudar Suzan e Richard a resolver tudo, que fica meio difícil parar de ler. A autora, tem uma narrativa fácil de ler e que conquista a cada página por seu amadurecimento. O livro também é surpreendente, cheio de mistérios e ação. E quando você acha que está tudo resolvido, lá vem mais uma coisa nova que a Valentine traz com um bom jogo de cintura.

O assassino não é mistério para ninguém, muitos dos capítulos é narrado do seu ponto de vista, mais isso não deixa a história chata, pois podemos perceber como e porque o assassino age, e acima de tudo, vemos o quanto ele é cruel, e a quem é fiel. Uma coisa que não falta no livro é mistério, e por isso saber quem é o assassino não é a grande questão, mais sim o que ele quer e como chegar ao tão sonhado tesouro. Um outro ponto forte da autora, foi ela saber dosar muito bem a magia no meio disso tudo. De início achei que ficaria forçado e que não daria certo, mais a Valentine me mostrou que eu estava errado.

Mas, infelizmente o início do livro me deixou com o pé atrás. O primeiro capítulo estava parecido demais com o de um outro livro de um outro autor do mesmo gênero. Percebi com muita facilidade as influências da autora. Não sei se foi por isso, mais fiquei um bom tempo com aquilo na cabeça, por isso acabei dando um pausa na leitura. Mas como eu disse ali em cima, podemos perceber a evolução da autora, aos poucos ela vai deixando a estória com toques seus, porém, este fato me incomodou bastante.

Outro ponto negativo foi que muitas vezes eu achava os personagens muito superficiais e os diálogos pouco trabalhados. O que me parecia estranho, porque no início percebi a profundidade que cada um tinha, e como eles estavam bem trabalhados. E por fim, algumas coisas que mexeram demais com meu humor. Por exemplo: Como uma pessoa baleada na perna, depois de dois dias consegue correr? Eu fiquei realmente de boca aberta analisando essa possibilidade.

As aventuras de Suzan e Richard vão continuar em um outro volume que devo dizer estou curioso para ler. Porém, pesando a nota que eu deveria dar para este livro, eu não posso dar mais que três estrelas. O livro é bom, te conquista, mais muitas vezes espalhado pelas páginas, há pequenos motivos para desanimar o leitor.

Quote:

Toda nação que tenta escravizar e dominar com espada, cai e não se ergue mais.
Página 5.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-impacto-fulminante.html

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Impacto fulminante '
No ano de 1664 um artista chamado Frans Post, visita o rei da França, Luís XIV, para lhe presentear com três obras de sua coleção. Há um mistério em torno dos quadros do artista e este mistério foi descoberto pelo rei. Se tratava de um mapa, que mostrava aonde estaria um possível tesouro, pertencente ao rei Dario. Este tesouro continha a chave para trazer de volta a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia e daria a pessoa que o obtivesse poderes nunca vistos desde o tempo do rei Dario.

Centenas de anos depois, um homem chamado Gregory deixa um recado para que assim alguém consiga descobrir o mistério. Para desvendar o mistério o policial que cuidava do caso, chama Richard, um arqueólogo e sua noiva Suzan, uma historiadora. Richard pediu a Suzan que o ajudace, pois ela poderia decifrar os símbolos deixados pela vítima junto com a frase “O Solo Sagrado”. Suzan vai ao local do crime, onde o corpo ainda jaz ao lado de uma mesa. Os símbolos querem dizer algo, mas Susan ainda não sabe o quê.

"Seus olhos negros e sua pele pálida eram facilmente reconhecidos. Sua fisionomia era como a de um demônio e tinha um olhar de perversidade. - (Pag. 82)"

"Uma vez que você se filia à ordem, nunca mais será o mesmo. Sua alma não tem mais salvação. Você perde tudo o que considera de mais importante na vida e passa a sobreviver em trevas. - (Pag. 273)

P.S: Sobre a capa imagino ela de outra forma, mas eu entendo o quanto é dificil publicar um livro ainda mais no Brasil, a revisão está falha, com diversos erros aqui e ali no livro. De fato, os erros incomodam um pouco, mas não chegam a atrapalhar a leitura ou o entendimento do conteúdo.

O enredo, a trama, os enigmas, os desafios... é tudo fascinante! Fiquei completamente presa na história, tentando desvendar aqueles mistérios e descobrir o que seria, afinal, o tesouro de valor inestimável que estava escondido e em que seus poderes implicavam. Um romance policial, cheio de perseguições e emoções. Lutas, espadas, áreas secretas, códigos, romance, ciúmes, vilões muito maléficos, suspense e por fim uma boa trama.

Impacto Fulminante é um livro que deixa o leitor querendo ler cada página com muita atenção. Eu mesma estou curisa em relação a continuação, pois foi o que o livro deixou a entende e segundo a autora A trama continuará em "La Fontana di Trevi, o último sudarista" o segundo livro da saga (ainda não publicado). O terceiro se chamará "O oráculo de Apolo"- também ainda não publicado..

Fico muito feliz quando leio livros de autores brasileiros. Principalmente quando esses autores sabem escrever bem. Recomendo a todos que gostem de aventura e romance policial. O livro é muito bom, mas as minhas leituras passadas fizeram com que eu não focasse tanto no livro por isso minha avaliação 3.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Dan 09/06/2012

Resenha: Impacto Fulminante
O livro é interessante e a estória envolvente. Só merecia uma revisada, mas nada que atrapalhe a leitura dessa aventura.
Uma leitura que irá lhe encher de adrenalina e curiosidade.

“No ano de 1664, um jovem holandês, aprendiz de artes plásticas, recém chegado de uma expedição ao Brasil... visitou o rei da França, Luís XIV, também conhecido como “Rei Sol”. O jovem Frans Post levava consigo três obras de sua coleção, quadros esses que ele pintara enquanto estivera no Brasil...
Frans Post costumava pintar cenas do cotidiano brasileiro, as lavouras e escravos em seus serviços diários. (Muitos deles se encontram hoje na coleção de Frans Post, expostas no museu Louvre, em Paris)...
Havia certo mistério em torno dos quadros de Frans Post. Mistério esse do qual tomou conhecimento o poderoso rei... despertando-lhe sua curiosidade e ganância...”. Págs. 5 e 6.

O rei passou seus últimos dias obcecado pelo tesouro, que fora roubado misteriosamente.

Esse tesouro pertenceu ao antigo reino da Babilônia. Era magnífico, porém detinha poderes assombrosos.

Um jovem artista plástico, Gregory Andersen, é assassinado de forma brutal. O corpo da vítima foi encontrado degolado, e numa tentativa de indicar seu assassino Gregory escreveu misteriosos símbolos em uma toalha, também escreveu “solo sagrado”, com seu próprio sangue.

Richard Brown, um arqueólogo, e sua noiva, Susan Antonelli, historiadora, são chamados pela polícia para tentar decifrar os símbolos deixados pela vítima.
Susan acredita que os símbolos são muito antigos e de origem pagã, mas não tem certeza de seu significado, por isso resolve chama seu amigo e ex-professor Andrew Nordgen.

Andrew descobre pistas importantes e é encontrado morto em seu apartamento, da mesma forma que morrera a primeira vítima, degolado.
Susan culpa-se por ter envolvido Andrew em toda essa situação e promete justiça ao seu amigo.

Ela e Richard partem em uma aventura que eles nunca imaginaram viver, saem viajando e seguindo as pistas, chegam até a ir ao Brasil, tudo para achar o tesouro antes dos assassinos dessa tal ordem pagã.

O mistério está nos quadros.

Lua 05/04/2012

Impacto Fulminante - Meu Comentário
O nome inicialmente já me chamou a atenção porém, até a ler a sinopse não havia ligado ainda o título à história.
Impacto Fulminante conta a história de uma grande mistério, um grande tesouro, buscado incansavelmente por uma perigosa ordem secreta. Essa sociedade consistia em um circulo de pessoas que baseavam sua religião e princípios em uma seita pagã da antiga Babilônia.
Gregory Andersen, que já havia feito parte da seita, é assassinado pelo mais perigoso membro da ordem secreta. Antes de sua sua morte ele pinta em uma de suas telas, pistas que levaram os mocinhos da trama, Suzan e Richard a vários lugares, inclusive ao Brasil, para desvendar o assassino e por consequência, estarem frente a frente com o belo e perigoso tesouro do Rei Dario da Babilônia.
Durante a leitura descobrimos vários pontos históricos bem interessantes, ou seja, a história destrinchada em Impacto Fulminante entrelaça-se com outras personalidades e lugares famosos na história mundial, entre eles o famoso pintor Franz Post, O rei Dario da Babilônia, o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre.
Durante o livro não há como não lembrar do Best Seller O Código Da Vinci do (meu querido autor) Dan Brown. A história lembra esse famoso livro em vários pontos e por isso acabei me agrandando muito já que gosto desse ritmo de mistérios e descobertas históricas durante o livro.
O fim é até bem fantástico, com umas doses de fantasia que não podem faltar em certos momentos e livros.
O único problema (já havia sido avisada pela autora) foram alguns erros ortográficos durante a história, mas que não atrapalhou tanto não. Achei também que a capa só expressa bem o conteúdo que será lido, "depois" de lido, na minha opinião poderia ter sido mais clara.
Enfim, parabéns a minha parceira Valentine e que venham muitas outras histórias! Estou ansiosa para ler a continuação da série. Que venham muitos mistérios... quero ficar de olhos bem abertos e cabelos em pé!!!
Gosta de mistério??? Tá indicado!!!

Gisele Carmona 18/01/2012

Mistérios e arte!
Frans Post, pintor holandês do século XVIi, esteve no Brasil e pintou algumas obras de arte.
No entanto, três dessas obras desapareceram misteriosamente.
E foi com esse gancho que Valentine escreveu o livro Impacto Fulminante.
Não sei se as pessoas vão gostar do comentário, mas a verdade é que foi impossível não comparar o trabalho dela com os de Dan Brown.
Eu li O Código da Vinci e Anjos e Demônios e, em vários momentos, a obra de Valentine me lembrou do ritmo de texto, a questão do mistério envolvendo artigos antigos, envolvimentos religiosos, entre outros.
De qualquer forma, o mais interessante foi que, pela primeira vez em minha vida, eu não simpatizei com nenhum dos personagens.
A Susan me pareceu uma mulher mimada e egoísta. Ela dizia que estava sendo movida por seu desejo de justiça, mas a verdade é que ela me pareceu muito mais interessada em matar sua curiosidade de historiadora.
Tive a impressão de que ela seria capaz de passar por cima de qualquer um para alcançar seu objetivo.
Mesmo que em alguns momentos a autora tenha tentado mostrar um lado sensível da personagem, eu não conseguia ver esse sentimento real nela.
Quanto ao Richard, meu Deus, era um coitado que ficava sendo arrastado de um lado para o outro pela noiva curiosa.
Perdi as contas de quantas vezes ele pediu para que ela esquecesse daquilo e voltassem a suas vidas normais. E quantas vezes mais ela dava um jeitinho de enrolá-lo, rs.
Se bem que, tem um personagem que merece um ponto positivo: Icestone. Esse realmente conseguiu atingir o objetivo. Era um personagem cruel e violento, que tinha de fato o dom de me deixar apreensiva e enojada. Ponto para os vilões :P
Bom, tirando esses detalhes dos personagens, o andamento da história é bem envolvente, os mistérios vão sendo revelados aos poucos (e são cada vez mais angustiantes) e as cenas de ação são muito boas.
Vale muito a pena conferir o trabalho da Valentine.

Tati 22/12/2011

A trama de Impacto Fulminante começa quando Gregory Andersen, um artista plástico e admirador de obras de arte, é encontrado morto em sua casa em meio a várias pistas que o própio Gregory deixou aparentemente sobre o assassino.

Para tentar desvendar esse mistério a polícia chama os historiadores Richard Brown e sua noiva Suzan Antonelli . Ambos ficam intrigados com as pistas que incluem vários simbôlos que eles nunca viram e uma frase que não parece fazer sentido.

Suzan, sendo uma mulher curiosa, tenta de toda forma descobrir o que está por trás do assassinato de Greg apesar da falta de vontade de Richard. O que ela não imaginava é que estava brincando com fogo. Eles se deparam com os poderosos membros de uma sociedade secreta da antiga Babilônia, uma busca por um tesouro antigo do qual apenas Gregory sabia a localização e um assassino cruel que deixa um rastro de sangue por onde passa e que agora está atrás deles.

Em uma corrida contra o tempo e a luta para salvar suas vidas, Suzan e Richard precisam impedir que essa sociedade secreta reúna as forças com os poderes do tesouro e crie um exército mortal.

É impossível ler esse livro e não compara – lo com O Código Da Vinci. A autora usou vários elementos parecidos que levaram a narrativa de Dan Brown ser tão cativante. De fato o suspense contido no livro é de tirar o fôlego e muito bem escrito, lugares bem detalhados e muitos fatos históricos.

Foi um livro bom de ler, achei a estória bem baseada e criativa mas a autora pecou na construção do casal que são os protagonistas e nos diálogos. Em nenhum momento simpatizei com Suzan ou Richard, os achei muito sem graça. Os diálogos entre eles ficaram mecanizados e estranhos. O melhor do livro em minha opinião foi o assassino, muito bem descrito e com mais alma que as personagens principais.

O final é intrigante e inteligente, gostei bastante também, além de ter ficado um gostinho de quero mais com uma deixa para o próximo livro. Os fãs de suspense e de Dan Brown com certeza vão apreciar a obra!

Josy-chan 14/12/2011

Acredito que um dos pontos fortes de um autor é saber aproveitar o momento – coisa essa que esta que vos escreve nunca foi muito boa em fazer.

Estamos numa época em que vampiros que brilham e bruxinhos do bem são amados e idolatrados. Também estamos numa era em que Dan Brown é um dos maiores gênios da literatura (Sim, eu não sou fã de Dan Brown!*sendo metralhada*). Dentro desse contexto, acredito que Valentine Cirano, uma autora brasileira, conseguiu desenvolver sua obra. Quem gosta de Dan vai encontrar em Impacto Fulminante todos os nuances e clichês que fazem os leitores surtarem.

Impacto Fulminante tem, primeiramente, o tempero certo para um bom livro de suspense.

Já nas primeiras linhas, numa cena clássica, um artista plástico é assassinado. Todavia, deixa pistas complexas e símbolos estranhos no local do crime. O casal Susan e Richard (historiadores) e Andrew (amigo de faculdade de Suzan) são chamados para ajudar nas investigações, e então entram em uma teia de mistério e aventura.

O livro tem muita descrição (o que o torna um pouco lento em alguns momentos). Todavia, é bem estruturado. É nítida a dedicação da autora com a história. Não apenas nos relatos e segredos sobre a antiga Babilônia e épocas passadas, como também com Geografia, já que a Ordem é mundial, e eles precisam viajar bastante (e inclusive dão uma “passadinha” no Brasil).

Como todo livro, tem cenas que te “matam do coração”. A morte de um dos personagens que mais gostei foi um pouco... decepcionante pra mim. Lógico, entendi todo o contexto, mas a gente sempre fica triste quando gosta de um personagem e ele morre.

Aliás, os personagens são um caso a parte na obra. Todos, sem exceção, são bem descritos, mas Suzan e Richard são os que eu menos simpatizei. Não que eles não fossem tão bons quanto os coadjuvantes ou vilões, mas achei-os muito... egoístas. Suzan, aliás, em diversos momentos deu a impressão de ser uma “dondoca”, e Richard um fraco. Entretanto, isso não chega a ser um ponto negativo, pois devemos dar parabéns a um autor que consegue criar personagens humanos e defeituosos.

Admito que por não ser fã do gênero, o livro não tenha me despertado, mas acredito que possa ser mais chamativo para os fãs do Dan, já que é bastante parecido com as obras do autor norte-americano.

RESENHA: http://fic-lovers.blogspot.com/2011/12/resenha-impacto-fulminante-de-valentine.html

Thiago C. Santa 05/12/2011

Impacto Fulminante - por TC Santana
“Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario...”
Um pouco da Sinopse feita pela autora. Para assim deixar escrita a minha opinião e resenha sobre o livro “Impacto Fulminante” da autora Valentine Cirano. Uma boa pedida para quem gosta de histórias “policiais” e cheia de mistérios: que um a um, então serão desvendados no decorrer da estória. Depois da morte de um artista plástico: Gregory Andersen a trama começa. Suzan é chamada para tentar desvendar a misteriosa morte. Suzan fica obcecada por tentar desvendar o mistério que todos que se envolvem com ela acabam morrendo e isto não detém a moça que fica mais e mais obcecada pelo mistério. Isto faria de Suzan uma pessoa boa? A personagem principal do livro?
Bom muitos mistérios rondam o livro. Algumas partes que são interessantes são as viagens: Brasil, Espanha. Mas ao meu ver muito vagas. Por exemplo no Brasil eles conseguiam ir da Bahia para o Rio com muita facilidade. A língua, ao meu ver segue a mesma risca. Ficou muito vago eles a entendiam com muita facilidade.
Mas o livro traz a parte interessante que é o mistério em si. Que prende o leitor até o seu final. Mas faço das palavras do Sérgio Carmach as minhas “As identidades do mestre da ordem e de um assecla não me parecem nada evidentes. E isso me deixou feliz, pois é lamentável chegar ao fim de um livro sem ser surpreendido. Ou pior, sendo surpreendido pelo óbvio.”
A autora deixou em aberto o final. Será que vem continuação? É esperar pra ver.
Nota: 7 para o livro. Uma boa pedida pra quem gosta destes tipos de trama. Muito semelhante aos livros de Dawn Brown

Cley 04/12/2011

RESENHA IMPACTO FULMINANTE DE VALENTINE CIRANO
“A glória e a honra envolvidos no mistério de Frans Post repousam sobre seus quadros.”p.50
Para quem gosta de suspense é uma boa pedida.
Tudo começa com os quadros de Frans Post, pois neles repousa um mistério com um grande tesouro e poderes ocultos. Porém, os quadros desapareceram e uma ordem secreta nada sociável está à procura deles, passando por cima de tudo e todos para conseguir o seu objetivo.
“Todos eram desenhados em linha reta, um exatamente do lado do outro. Era possivelmente um nome ou uma frase indicando algo de extrema importância ou algo de adoração.” p. 35
Inicialmente, Gregory Andersen, um artista plástico, é assassinado e antes de morrer deixa símbolos estranhos e uma frase: “O solo sagrado”.
A partir daí é que a história começa a envolver os personagens principais: Suzan, formada em História e Arqueologia, ex-mulher de Bryan Smith; e Richard Brown, atual noivo de Suzan e também formado em História e professor de Arqueologia.
Enquanto Suzan viaja para a França, o policial Shawn pede ajuda a Richard para ajudar a investigar oa símbolos.
Richard chama sua noiva, por conhecer bastante sobre símbolos pagãos, e ao que tudo indica, seriam eles parecidos com os que Gregory deixara.
Para ajudá-los, Suzan pede ajuda a seu antigo professor Andy.
Contudo, quando descobrem alguma coisa, Andy também é assassinado.
Suzan e o noivo, dispostos a terminar tudo isso e desvendar essa ordem secreta, vão atrás de mais pistas...
Para continuar a resenha, acesse: http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2011/12/resenha-do-livro-impacto-fulminante.html

Amy 03/12/2011

Para os fãs de Dan Brown, é um prato cheio. Entretenimento: garantido!
[Introdução]
Valentine Cirano é parceria aqui do blog e me enviou esse livro para resenha já tem algum tempo. Demorei muito para lê-lo pois recebi num período de entregas de trabalhos na faculdade e fiquei lendo aos poucos. Ele possuí muitas páginas e letra nem é tão grande, então digo a vocês queridos leitores que é um livro bem denso.

[Narrativa]
A narrativa e a temática é muito próxima do Dan Brown (quem gosta do autor definitivamente irá gostar muito da obra de Valentine), se serve como elogio acredito que Valentine usou como referência. Pois embora não se trate do mesmo assunto. A narrativa é bem próxima na mudança de ambientação, na busca do “tesouro”. E ela escreve isso de maneira bem agradável e intrigante. Do meio para o fim as coisas tomam um corpo bem bacana, deixando o leitor cada vez mais voraz em chegar ao mistério que ronda a trama.

[Personagens]
A construção dos personagens é bem densa, deixando assim o leitor muito a par do que acontece e suas ações sempre são bem próximas de suas características. Tornando a trama muito mais interessante. Pois a coragem e ousadia de Suzan fica muito mais interessante.

[Momento Macchiato]
Momento Macchiato desse obra, se refere a símbolos de uma ordem que são colocados durante toda a trama e por vários personagens.

[Considerações Finais]
É um livro que recomendo para quem é fã de livros policiais e cheios de mistérios. Pois o livro realmente vale a pena nessa chave. Embora a capa do livro não empolgue, ela faz total sentido dentro do contexto da narrativa. Recomendadíssimo!

Para ver a resenha completa e ver o desenho do momento Macchiato da resenha visite: http://thislovebug.net/macchiato/eu-li-impacto-fulminante-valentine-cirano

Rafaela Regis 30/11/2011

Impacto fulminante - Valentine Cirano
Um assassinato brutal. Pistas deixadas na cena do crime. Um enigma a ser desvendado.

O artista Gregory Andersen fascinado por obras de arte e relíquias foi encontrado morto em seu apartamento, mas antes de morrer havia deixado pistas sobre um mistério que poderia mudar para sempre o mundo em que vivemos.

"Meu tempo está se esgotando! Se eu não ver... alguém precisa fazê-lo. Alguém precisa impedir que eles encontrem os poderes das trevas! Não posso permitir que a localização de todo esse poder caia nas mãos deles... A humanidade não pode sofrer as consequências."
- página 9 -

A policia convoca o Richard, um historiador, e sua noiva Suzan, que estava de ferias em Paris, para auxiliar na resolução deste caso.

Suzan ficou muito intrigada com as pistas (símbolos encontrados em uma toalha de mesa) e conseguiu convencer o noivo a entrar de cabeça nesse enigmático assasinato e tentar desvendar o tal mistério. Começando pelo quadro que o artista havia deixado inacabado.

Mas como nem tudo são flores... coisas estranhas começam a acontecer... uma delas é o assassinato de um grande amigo de Suzan que apareceu morto e assim ela e o noivo começam a desconfiar que o assassino de Greg está no encalço deles.

Novas pistas aparecem e faz com que o casal parta para o Brasil atras de descobrir mais pistas sobre o "por que" dessas mortes estarem acontecendo e o que tem de tão importante por trás desses símbolos!

Um assassino frio e calculista que não deixa rastros por onde passa e não perdoa quem ousa entrar em seu caminho. Uma seita antiga que tem rituais para lá de macabros está atras da resolução do enigma, pois ele é a chave para um tesouro a muito escondido.

Será que Richard e Suzan conseguirão descobrir esse mistério antes que o assassino e a seita finalmente os encontre?

Impacto Fulminante é um livro de tirar o folego do leitor com fatos e acontecimentos explosivos ao virar de cada pagina.

Com um toque a la Dan Brown no estilo código daVinci, confesso que assim que vi a sinopse pensei: Eu ja vi isso antes! Mas a historia me surpreendeu bastante!

O casal Suzan e Richard parece ser bem tranquilo, mas não se deixe enganar! Suzan me espantou muito com seu raciocínio brilhante e quem diria Richard foi quem fez o meu queixo literalmente cair! Não pense que por ser apenas professor de história que ele não tem atitude.. hahaha...

Recomendo!

Andressa 28/11/2011

Impacto Fulminante - Valentine Cirano
O livro Impacto Fulminante é um suspense emocionante, e devo concordar com algumas resenhas que já li de que me lembrou também um pouco o estilo de Dan Brown.

Conta a história de Suzan e Richard, um casal inglês que se mete num grande mistério após tentar obter respostas de um assassinato em que foram deixados símbolos como sinais pela pessoa que morreu. Isso os leva a viajar para vários lugares do mundo, inclusive o Brasil, a se meter em grandes encrencas e também a descobrir a provável existência de um grande tesouro escondido por muitos anos. Existem, por trás disto, os vilões. É uma ordem secreta que está por anos atrás do tal tesouro e não vai descansar enquanto não ver seus inimigos fracassarem.

Um ponto não tão positivo desse livro é que é bastante previsível em algumas partes. A autora tenta esconder até o final do livro quem é um dos membros dessa ordem, mas já fica bastante claro no começo dele. Não me peguei surpresa em nenhum momento, apesar do livro conter sim partes interessantes, de tirar o fôlego e de ser um tema que me agrade.

Quanto à personalidade dos personagens, por vezes Suzan e até mesmo Richard, tomam atitudes que deveriam mostrar coragem, mas que ao invés disso, aparenta infantilidade. Suzan é teimosa e não entende que não deve se meter no caso, e às vezes acaba confiando também em quem não deveria ou prejudicando quem tentou ajudá-la mesmo sabendo desse risco. Richard tem um ou dois ataques de ciúmes para com a noiva que parecem de um adolescente com medo de perder a namorada do colégio.

Apesar disso, o livro é bom. Tem um enredo envolvente e alguns mistérios que são sim desvendados apenas no final. Como os personagens são ingleses, o livro se passa na Inglaterra, mas conta com viagens ao Brasil, contando um pouco de vários lugares como Porto Seguro, e o sul do país. Tem passagens também pela França, como o Museu Louvre. E com isso faz parecer ao leitor que está viajando junto com eles atrás das respostas de tais mistérios.

Achei muito interessante também o fato de Valentine ser eclética na escrita, já que escreveu vários livros de gêneros diferentes, por exemplo: Impacto Fulminante é um suspense, enquanto Plano de Voo é auto-ajuda e os dois atingem os objetivos de cada tipo.

Recomendo o livro pra quem gosta do tipo de história e quer dar um tempo em romances melosos.

Liliana 23/11/2011

Impacto Fulminante
Gregory Andersen é apenas um artista plástico e, seu assassinato se torna uma especulação chocante. Richard Brown e Suzan Antonelli são convocados para desvendar o mistério e descobrir os sinais estranhos que rodeiam a morte.
Em uma toalha, Gregory escreveu o que encaminharia à solução do mistério. Seu próprio sangue tornou-se a tinta da sua última obra de arte. Símbolos dessa toalha e o seu último quadro - potencialmente estranho - definiam o caminho que Suzan e Richard deveriam percorrer.
O lendário tesouro de Dario - portador dos poderes das trevas dos deuses pagãos - seria o prêmio... Perseguições conduzidas por um assassino de sangue frio poderão dar um triste fim à essa história.
Eles serão capazes de desvendar o enigma e resolvê-lo? Tudo depende disso, a bondade prevalecerá caso obtenham sucesso.

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: Impacto Fulminante - Valentine Cirano
Gente eu não posso começar a resenha desse livro sem compara-lo com o Código Da Vinci. A história se assemelha muito com a do grande sucesso do Dan Brown. Mas claro que tem a sua própria originalidade. tudo começa com o misterioso assassinato do artista plástico Gregory Andersen. Susan e seu noivo Richard são dois historiadores. Os dois são convocados a ajudar na investigação do assassinato, já que na cena do crime foram encontrados quatro símbolos desconhecidos. Conforme as teorias são desvendadas muitas mortes vão acontecendo, dando início a uma intensa perseguição através de vários estados brasileiros e até na França. Eles acabam descobrindo que uma antiga sociedade da Babilônia estaria envolvida em todo esse mistério. Muito mistério aparece durante as investigações. Muitas informações nas entrelinhas, e um clima até meio sobrenatural.

Essa é com certeza a pergunta certa a se fazer. Eu achei difícil de mais fazer essa resenha. Afinal o livro tem tantas informações nas entrelinhas e eu não queria dar muitas dicas. A leitura te prende, eu fiquei lendo horas sem parar um minuto. Achei a descrição dos cenário perfeitas. Os diálogos, em algumas partes, são um pouco "forçados". Encontrei alguns errinhos de português, mas nada que atrapalhe a leitura. Mas a autora consegue criar uma atmosfera de um suspense incrível. Como eu disse no começo da resenha me lembrou bastante a escrita do Dan Brown. Eu gostei do livro. Super indicado para os fãs de suspense e tema policial.