Katy Perry Chloe Govan

Resenhas - Katy Perry

Pêh 29/02/2012

Katy Perry - A vida da nova rainha do Pop
Quando pequena, Katy era muito conservadora e seus pais que ja passaram por coisas horríveis e haviam encontrado Deus, não deixavam Katy ver MTV, por exemplo, pois não queriam que ela se espelhasse nelas e se vestisse "vulgarmente" como elas.
Mas Katy Pegou o disco de sua irmã e começou a cantá-lo, seus pais adoraram e falaram para ela ser uma cantora góspel, mas antes deveria terminar o colegial, mas foi ai que ela conheceu o Fredye Mercuri e começou a se espelhar nele.
Sua carreira foi muito criticada por criar a música I Kissed a Girl, que falava que ela havia beijado uma garota, e varias lésbicas começaram a comentar e criticar...

Francine.EstevAo 19/02/2012

“Katy Perry – A vida da nova rainha do pop” é um livro para fãs, com direito a despertar até mesmo em quem gosta da cantora a dúvida sobre quem realmente é Katy Perry.
De jovem cantora gospel a rainha do pop com influências de rock e de tudo o que lhe era proibido na infância, será que tudo que Katy fez e continua fazendo é apenas marketing para se tornar famosa ou é quem ela realmente é?
A autora, a jornalista Chloe Govan, reuniu um grande material sobre a vida de Katy desde quando ela era proibida pela família de assistir até mesmo Smurfs por ser algo não religioso e mostra ao longo do livro a mudança, ou melhor, as mudanças, pelas quais Katy passou desde então. Uma transformação provocada pela música e pelo desejo de ser alguém.
Decidida a chamar atenção, a cantora deixou de vestir jeans e sandálias de dedo e tênis em suas apresentações em igrejas e cultos quando cantava música gospel e quando escrevia letras sobre sua relação com Deus e se transformou em uma cantora pop sempre bem vestida ou humoristicamente vestida, sempre maquiada e que escreve letras sobre relações homossexuais, drogas, relações, enfim, sobre como ela leva a sua – nada religiosa - vida.
No entanto, a “biografia” (não autorizada) de uma cantora de 27 anos, ainda viva, já nasce fadada a ser algo velho e ultrapassado. Por exemplo, o livro termina com o casamento de Katy e Russell Brand, algo que já ficou para trás.
Mesmo assim, para quem quer conhecer mais sobre a vida de Katy e sobre o que motivou cada uma das suas letras, atuais ou antigas, quando ainda trilhava a linha do gospel, o livro é uma boa referência.
No livro, você conhece toda a história de Katy até o casamento com Russell entrando não só nas dificuldades que ela passou para conseguir se tornar quem ela é, como também por todos seus relacionamentos amorosos no período e inclusive descobrindo um pouquinho da relação dela com outras “rainhas do pop”, como Lady Gaga, Lily Allen e por ai vai.

Resenha feita para o site sociedadedolivrorp.blogspot.com

/QMD/ 05/03/2013

Henrique tem menos de 30 e ainda não morreu.
Nunca fui um super fã da Katy Perry, mas na hora de trocar um livro no Skoob, o único da prateleira alheia que me interessou um pouco foi esse. Acho que não estava pensando muito bem na hora e nem pensei em desistir da troca. Somente quando abri o embrulho do Correios e li a capa (estou falando da capa ainda!) que fui me dar conta do que tinha feito.

Primeiro de tudo: o sub-título "A vida da nova rainha do pop" (risos). Não é querendo encrencar os fãs da moça ou com ela, em si, mas ela está um pouquinho longe de ser a nova rainha da pop. Até onde eu sei, a briga atual está entre Lady Gaga e Madonna.

Segundo: o nome da autora é "Chloe Govan". Você sabe quem é Chloe Govan?? Não, ninguém sabe quem é essa. Mas ela te conta na orelha do livro. Chloe é um autora de revistas de turismo. TU-RIS-MO! O que raios ela está fazendo narrando uma biografia, então?

Já esperava que a biografia fosse bastante rasa, afinal Katy Perry viveu pouca coisa (em relação a outras pessoas) e ainda nem morreu, mas não esperava que o livro fosse totalmente contra a cantora (esperava algo cheio de elogios, acho).

A autora narra a vida da diva mostrando Katy Perry como uma pessoa egoísta que passou por cima de tudo para que suas vontades prevaleçam, apostando em depoimentos tendenciosos, entrevistas sensacionalistas, comentários distorcidos... Como, por exemplo, o pastor que diz que Katy traiu sua religião quando deixou de cantar músicas gospel. No livro ela é comparada a Judas, chamada de prostituta musical e criticada várias vezes em todas as páginas. Chegam a analisar as músicas dela!

O RESULTADO
Se soubesse do conteúdo do livro antes, não teria trocado. Se você quer comprar, compre. Aproveita e cria um categoria nova na sua estante! Separe os romances, policiais e poesias desse livro, que entra na categoria Recalque!

RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/01/katy.html

Rafa 14/08/2012

fraco
Nada do que eu esperava.
O livro parece mais uma ruma de reportagem coletadas em sites de fofoca e juntando tudo quanto é assunto.
Sem contar que está desatualizada.
Fui ler após ver o filme com o documentario sobre a Katy, que alias é otimo, ai me decepcionei.
Não que a história da cantora não seja interessante é só que não souberam contar.
Não indico a não ser que vc seja fã louco e que ler tudo sobre ela.

Gabs 26/10/2012

A vida da nova rainha do pop
O livro não é uma verdadeira biografia de cabo a rabo, totalmente contando a vida de Katy e sim mais um livro contando sobre ela e muitas outras pessoas. Verdadeiros fãs de Katy Perry podem até ler esse livro, mas não aconselharia pra quem não gosta dela ler, achando que vai gostar dela depois desse livro. Na minha opinião a autora difamou muito tudo o que Katy passou, não só na carreira mas também sobre a pessoa de Katy, não recomendaria para qualquer um, você pode mudar totalmente sua opinião sobre ela depois de ler esse livro. Em casos gerais é um bom livro, conta bastante coisa sobre a infância/adolescencia dela. Tem alguns erros de digitação e bastante erros de tradução e revisão, então leva 3 estrelas.

Rodrigo 04/11/2012

Katy Perry
A interessante história da garota comum criada dentro de uma família extremamente religiosa que vira uma das maiores estrelas do pop mundial depois de passar por muitas dificuldades e desilusões.

Iryna 31/08/2013

É bom, porém...
O livro é muito bom, tem fotos da cantora porém tem muitas informações que não foram verdades, sem falar que no livro, por casa da tradução, várias vezes erra o nome da cantora e até de seu irmão. É um livro que não dá pra confiar plenamente em suas informações.

Jão 20/07/2015

hsbeb
hdhdn

beethoveu 24/04/2016

Katy Perry
Bom, pra início de conversa eu não podia esperar muito de uma biografia de uma cantora pop, né? É só a vidinha dela até o estrelato. Eu não gostei muito e acho que quem não tem interesse pela vida dela também não vai achar um bom livro.

MArcia.Cullen 12/01/2017

Katy Perry
Indico que só leiam quem realmente for da Katy ou se tem interesse de saber da vida dela. Eu como fã gostei bastante acompanhar o crescimento dela na música as dificuldades foi bastante gratificante então quem for fã eu super indico ?

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade, a única e inigualável: Katy Perry.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579302527

Natine 19/10/2021

Katy Perry Rainha do Pop
A maior que temos. Uma digna visita a vida da minha diva pop favorita. Linda e talentosa, a biografia só comprava que a Katy nasceu para brilhar.