Preacher

Preacher varios

Resenhas - Preacher

oteatrodosvampiros 14/07/2021

O Reino (dos Céus) da Hipocrisia
Apesar de, na época, ter lido críticas positivas a respeito, confesso que fui surpreendido e arrebatado pela profundidade desta HQ. Eu nunca tinha lido nada parecido até então! Por todo o barulho e caos com qual me deparei, ?PREACHER? tornou-se, instantaneamente, a minha revista em quadrinhos predileta. Minha admiração foi tamanha que, após terminá-la, fui atrás de todas as outras obras de seus criadores, Garth Ennis e Steve Dillon. Não satisfeito, ainda tratei de marcar uma tatuagem para, literalmente, marcá-la para sempre em minha vida.

Quando o ex-malandro e pastor Jesse Custer é possuído por uma entidade gerada a partir do amor e da relação entre um anjo com um demônio, jamais poderia imaginar o corre e as tretas que teria pela frente. Sedento por respostas que apenas o Céu pode lhe dar, ele então inicia uma caça a Deus, que abandonou o Reino, para tirar satisfações, desconstruir o Salvador e expôr as maiores mentiras da humanidade.

?PREACHER? tem um pouco de tudo:
fé, desesperança, religião, hipocrisia, céu, inferno, anjos, demônios, contemplação, violência, amor, traição, paz, guerras, superação, vícios, aceitação, negação, família, amizade, altruísmo, egoísmo, humanos, assassinos, vampiros e sangue, muito sangue!
É sério que preciso escrever mais???!!! O que é que você está esperando para mergulhar de cabeça no insano universo de Jesse, Tulipa e Cassidy???!!!

Por último mas não menos importante:
> Que fique aqui o meu registro para o gênio Glenn Fabry, criador das épicas capas desta HQ;
> E uma menção especial para a serie de mesmo nome, do canal AMC, baseada nesta história e que está disponível (apenas 4 temporadas) no Amazon Prime. O roteiro não é seguido à risca pela produção, mas, acreditem, mesmo assim vale muito a pena para os curiosos de plantão e preguiçosos literários.

Gabriel 06/12/2015

O bem e o mal antagônico de Preacher
É impossível ler a sinopse dessa obra clássica e não ficar curioso com a história. Preacher consegue criar um enredo fascinante com seus personagens centrais, além dos excelentes personagens secundários que formam todo o conceito do universo dessa HQ. Simplesmente fantástico