A festa no céu

A festa no céu Angela Lago

Resenhas - A festa no céu

Camposophiaa 16/12/2022

Que livro gracioso, conta como a tartaruga deu um jeito de ir para festa no céu e o porque o casco da tartaruga parece ser remendo...

Gabilela 16/12/2022

Obrigado pai e mãe por ter criado esse hábito em mim?
Esse livro...Pode ser um livro bobo infantil, mas esse daí tem um valor sentimental. Tem magia nele, acho q é isso. ?????

hbkive 14/12/2022

amei!
"aquela diaba da tartaruga tinha feito ele de burro de carga" kkkkkkkk

é uma historinha muito divertida, eu gostei.

Silvana137 13/08/2022

Festa no céu
Que conto mais perfeitinho que Angela lago conta de forma rica...
Vc quer saber pque o casco da tartaruga é remendado então leia..
Haveria uma festa no céu e os bichinhos sem asa ficaram triste por não poder ir mas a tartaruga resolveu que ia ...e foi....
Astuta essa tartaruga...é uma história de força de vontade, inteligência, astúcia ...

Gaab '-' 22/07/2022

Para crianças até uns 8 ou 10 anos é bem legal, se você ler, a ilustração da uma visualização bem interativa com a imaginação delas e caso a criança esteja aprendendo a ler é melhor ainda kkk...

O final é um tanto quando inusitado, pois nele podemos descobrir algo que não reparamos no início...

qziacoelho 12/04/2022

Li com minha filha e ela amou.
O livro conta como a tartaruga ganhou seu casco remendado. Um historinha curta, porém criativa.

i4perczbeth 15/10/2021

me lembro de ter lido esse livro no meu 3 ano tambem, pelo que lembro eu adorei essa historia, um livro infantil mto adoravel

Kah Mendes 12/10/2021

Uma das mais populares fábulas brasileiras.
Um dia espalhou-se entre os bichos que haveria uma festa no céu mas só seriam convidados os bichos que fossem capazes de voar.
A tartaruga convencida, achava que sabia de tudo, e disse que tinha sido convidada e que iria de qualquer jeito.
Os outros bichos começaram a caçoar dela, dizendo ser impossível fazer isso mas ela teve uma ideia.
O seu urubu tinha sido convidado e ele ia levar sua viola. A tartaruga se escondeu dentro da viola, sem o amigo ver.
No outro dia, sem saber de nada, o urubu foi pra festa e levou a viola. A tartaruga viu que não tinha ninguém olhando e saiu de dentro do instrumento e curtiu a festa. No final entrou para voltar pra casa.
O seu urubu achando a viola meio pesada, sacudiu e de dentro caiu a tartaruga na beira do brejo.

Sky 10/08/2021

Um livro mágico que marcou minha infância e que quero ler de novo daqui pra 2022 nunca morra sem ler esse livro !!!!!!!!

gabi 09/09/2020

a nostalgia meu pai
Eu lembro que eu li uma vez quando eu era mais novinha, e amei o livro(só que infelizmente eu perdi ele, e sempre fico triste lembrando disso kkkk), e minha vó contava a versão do sapo e o urubu pra mim toda noite. Eu amo essa histórinha mais que tudo meu pai.

Dry 30/08/2020

Nostálgico
Me lembro de ter lido esse livro no mínimo 5x na pré escola, como eu amo essa história ?

Thay 30/08/2020

...
Cada história tem uma lição de moral, muito bom para trazer ensinamentos as crianças.

Isaac Mendes 13/07/2020

Leitura Divertida
Um clássico da literatura infantil que fala sobre a realização de sonhos e sobre diferenças.

Rafael Bonfim 01/04/2020

Sabe a famosa história da Festa no Céu? Aqui os personagens principais são um urubu e uma tartaruga (em alguns outros lugares do Brasil um sapo).

Mas a história não perde o seu brilho e valor.

Ótimo para ensinar sobre o uso das fábulas de Esopo.