Harry Potter: Das Páginas Para a Tela

Resenhas - Harry Potter: Das Páginas Para A Tela

Doni 29/12/2011

Um Making-Of escrito.
Simplesmente Magico...

Assim eu definiria o livro Harry Potter Das Páginas para a Tela, na primeira vez é um grande susto e você pensa: ISSO É UM LIVRO?
Mas quando você abre devora cada milimetro de informação, tudo para a "magia" não acabar nas nossas vidas.
Imagens fantásticas de paginas inteiras, paginas duplas, ilustrações e marcas d'água no decorrer do livro todo.
Só existem alguns coisas que me deixaram triste a respeito do livro, que ainda amo, erros bobos de digitação e revisão, bem no final do livro, verifique o Dormitório Masculino da "Grifinfória", ou o "Medalhadão" de Slytherin. Outra coisa que me deixou triste foi o fato de não terem muitas informações na parte de arte dos filmes, algumas das informações são repetidas, aparece ter sido retirada dos textos anteriores que falava sobre os filmes.
Mas de qualquer maneira amei, adorei saber o segredo de Hagrid depois fiquei um pouco frustado por não saber tudo pois eles não podiam contar, adorei também no capitulo da Ordem da Fênix saber o motivo de certas cenas adicionais e o reconhecimento de David Yates desse ser um péssimo filme, porem na minha opinião com pontos fortes como a Batalha no Ministério.

Acho que não tenho mais nada a dizer, somente que a magia não acabou, Pottermore vai nos abrir novas portas, novos abrigos para corações órfãos de algo que não acabou, somente estão...desorientados.

(Hukston Stage, em sua primeira resenha.)

Ana 04/01/2012

Uma aula sobre o cinema de fantasia
Mais um livro incrementando a extensa marca de produtos Harry Potter, para fazer os fãs tirarem bons trocados do bolso? Inegável.

Por esse exato motivo o livro surpreende. Fui ler pensando que seria um mais do mesmo revisitado, mas me deparei com uma verdadeira aula dos bastidores do cinema: pré-produção, pós-produção, direção, departamentos de efeitos visuais, efeitos especiais, figurino... Parece bobo dizer que não temos a noção do trabalho que os 8 filmes demandaram, pois esse livro mostra que o que imaginávamos não corresponde nem a 1 décimo do que foi feito, inventado, testado.

De fato, a saga Harry Potter mudou a estética do cinema-fantasia atual, e em mais de 10 anos de filme, além do crescimento dos atores, vemos o amadurecimento de técnicas visuais na tela.

Narry 15/10/2020

A bíblia dos filmes de Harry Potter
Em uma leitura muito mais aprofundada que a de "Magia do Cinema", nesse livro é narrado o desenvolvimento dos filmes de Harry Potter, contando desde a construção de estruturas maiores como cenários, até o mínimo detalhes da roupa dos personagens. O livro é repleto de imagens para ilustrar esse trabalho maravilhoso que eles fizeram trazendo o universo de Harry Potter a vida. Recomendo a qualquer fã da saga que, assim como eu, morre de curiosidade sobre esses pequenos detalhes dos filmes.

Amanda 17/09/2022

Boa parte não foi uma surpresa
Dentre os livros que existem pra colecionadores de Harry Potter, esse certamente é um sonho, mas será que ele é relevante? Como eu já li a edição Magia do Cinema e vários dos O Livro dos?, boa parte não foi uma surpresa. De fato a parte mais interessante do livro é no início com a descrição global da produção e decisões feitas para os filmes, pois depois quando se torna mais um índice de personagens, artefatos e lugares é mais uma repetição de outros livros.

Dan 16/04/2012

Eu pedi de aniversário para meu irmão, e ganhei. Estava então em minhas mãos um livro de mais de quatro quilos distribuídos em mais de quinhentas páginas.
Um livro fantástico, cheio de esboços, artes concentuais, fotos e comentários acerca de toda a jornada dos filmes da magnífica saga Harry Potter.
Na primeira parte, que contou um pouco dos desafios da filmagem, fui lendo filme por filme, e quando terminava de saber dos detalhes da produção de cada um deles, assistia com outros olhos.
Esse livro não é recomendado somente aos que são apaixonados pelos filmes e pelo universo de Potter, mas aos que gostam de cinema em geral e aos que apreciam arte e design, pois o livro conta com centenas de imagens dos elementos de cena, locações e personagens.
Li cada página e apreciei cada figura. Um trabalho bem feito, bem editado e simplesmente lindo!

Chay 25/10/2020

Um retorno as raízes
Para quem como eu cresceu junto com os livros e filmes da saga Harry Potter (eu tinha exatamente 11 anos quando li o primeiro livro e assisti o primeiro filme na sequência), esse livro te transporta para um momento nostálgico e mágico. Ele foi feito para os fãs que realmente leram os livros, pois mostra como as equipes dos filmes transformaram palavras escritas em realidades palpáveis. Mas se você não é daqueles fãs raízes, acho que não fará muita diferença na sua vida essa leitura.

Ana Carolina 29/04/2012

Incrível
Sou fã de Harry Potter e esse livro correspondeu à todas as minhas expectativas. Ele é enorme, as imagens estão em ótima resolução, em página inteira. Apesar de alguns erros grossos de ortografia - acredito que sejam devido ao pouquíssimo tempo que levaram para traduzir - o livro é muito bom. Conta a história de como foi feito cada filme, e abrange cada detalhe. Quando eu o peguei na mão pela primeira vez, quase caí.

Xiu 13/07/2021

Making off em páginas
Eszs livro é uma verdadeira descrição de todo processo criativo e cinematográfico dos Filmes de Harry Potter

Com certeza entrega todo fan service ao mostrar imagens, esboços, desenhos, maquetes, locações e entrevistas com atores e outros profissionais que fizeram Harry Potter se tornar realidade!

Nata36 08/04/2024

Harry Potter - Das Páginas Para A Tela
"Harry Potter - Das Páginas Para A Tela", escrito por Bob McCabe, oferece uma fascinante jornada pelos bastidores da adaptação cinematográfica da amada série de livros de J.K. Rowling. Este livro mergulha nos detalhes do processo de transformar as palavras e imagens dos livros de Harry Potter em filmes que capturam a imaginação de milhões de fãs em todo o mundo.
Uma das maiores qualidades deste livro é a profundidade e abrangência das informações fornecidas sobre a produção dos filmes. McCabe nos leva a uma viagem pelos sets de filmagem, revelando os desafios e realizações dos cineastas, diretores, elenco e equipe técnica envolvidos na criação dos filmes de Harry Potter. Desde a seleção de elenco até os efeitos especiais, cada aspecto do processo de produção é detalhadamente explorado, oferecendo aos fãs uma compreensão mais profunda e apreciação pelo trabalho que vai para trazer o mundo mágico de Hogwarts para a tela grande.
Além disso, o livro apresenta entrevistas exclusivas com membros-chave da equipe de produção e elenco, proporcionando insights valiosos sobre suas experiências e perspectivas durante as filmagens. Essas entrevistas adicionam uma camada extra de imersão e autenticidade à obra, permitindo que os leitores se sintam ainda mais conectados com o universo de Harry Potter.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco focado demais nos aspectos técnicos da produção, em detrimento de uma análise mais profunda sobre o significado e impacto cultural da série. Embora seja fascinante aprender sobre os detalhes do processo de filmagem, alguns leitores podem desejar uma abordagem mais crítica e reflexiva sobre os temas e mensagens subjacentes aos filmes de Harry Potter.
Em resumo, "Harry Potter - Das Páginas Para A Tela" é uma leitura essencial para os fãs da série que desejam uma visão abrangente e detalhada sobre a criação dos filmes. Com sua riqueza de informações, entrevistas exclusivas e insights dos bastidores, o livro oferece uma experiência envolvente e informativa que irá encantar e cativar os fãs de todas as idades.

Jaum 24/05/2012

A Bíblia Potteriana!
Tudo. Simplesmente tudo sobre a saga Harry Potter! Desde os livros até a última maquiagem dos personagens...
Ítem que não pode faltar na coleção de nenhum Pottermaníaco!
Recomendo!

belovend 21/10/2020

Pra quem gosta do universo de Harry Potter esse livro é simplesmente maravilhoso, entramos dentro do set de cada filme, como cada filme foi feito, toda parte artística é explicada. E também podemos ver a evolução dos atores durante os anos.

Ingrid 18/10/2020

Maravilhoso!
Uma narrativa do início ao fim da saga de filmes.A escolha do roteirista,diretor,atores...Histórias de bastidores,criação de cenários,figurinos,objetos cênicos...Descobrir como e trabalhoso fazer um filme.

Jão 25/07/2023

Resenha não oficial - Lido em 2021
Um belíssimo e mais do que essencial item para os fãs, que conta tudo sobre a produção da franquia nas telonas e mergulha detalhadamente dentro de cada detalhe do mundo de Harry Potter!

Otávio 11/04/2013

Quando soube do livro que era edição limitada, corri na loja para comprar, é incrível, extraordinário. Mostra as filmagens feitas detalhadamente e um pouco da vida dos atores que compuseram essas filmagens.
Ray de Sol 26/06/2013minha estante
nao me interessa se e ediçao limitada!!! isso aki e uma resenha onde vc deve falar do livro e nao da sua situaçao financeira

Bianca 07/05/2014minha estante
Se parece um pouco com Harry Potter, a magia do cinema. Queria comprar mas é muito caro /:

Ps: Ray, educação mandou lembranças ^^