None But You

None But You Susan Kaye




Resenhas - None But You


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Coruja 09/07/2013

Para quem não sabe, Persuasão é meu romance favorito da Austen – Mr. Darcy que me perdoe, mas fica difícil competir com um capitão da marinha com uniforme completo e enorme talento para escrever cartas de amor.

Assim é que foi com empolgação que me lancei a ler None But You, narrando os eventos de Persuasão sob o ponto de vista do Capitão Wentworth – começando bem antes de sua chegada a Kellynch Hall, ainda ao mar, na expectativa de deixar seu navio uma vez que a guerra acabou.

Acompanhamos Wentworth em seus exercícios diários junto à sua tripulação (e esses momentos me lembraram por demais de Mestre dos Mares), seu encontro com Benwick para revelar a morte de Fanny, suas lembranças de Anne quando do primeiro noivado ‘oito anos atrás’.

A história aqui vai até a queda de Louise em Lyme, continuando num segundo volume (de que falarei mês que vem). Há bastante espaço para desenvolvimento do personagem, não apenas dentro do romance com Anne, mas como um todo. O Wentworth de Susan Kaye é extraordinariamente humano, passional, verdadeiro.

Essa primeira parte da história traz um capitão mais amargo, incapaz de se libertar de seus antigos rancores, a todo tempo julgando e observando sua antiga amada – sem querer enxergar que todo o seu interesse na jovem é prova de que seu afeto permanece.

É uma narrativa que te prende – eu não larguei do livro enquanto não o terminei e imediatamente ao final emendei no segundo volume, virando noite para chegar ao final da história. De uma forma geral, None but You me lembrou do desenvolvimento de Mr. Darcy na trilogia de Pamela Aidan, em todos os seus melhores momentos. Kaye respeita a obra original, e é capaz de uma recriação histórica verossímil – exceto, talvez, pelos encontros a sós na juventude de Wentworth e Anne (o que desculpamos em nome do romance).

Melhor parte pra mim, contudo, foi a Sophie. Eu ADORO a Sophie e gostaria muito de ver os eventos de Persuasão sob o ponto de vista dela. Na impossibilidade de tal releitura, resigno-me com as interações dela com o irmão caçula.

Agora, rumo a segunda e melhor parte do romance: o capitão em Bath tentando reconquistar sua amada!

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2013/07/gazeta-de-longbourn-none-but-you.html
comentários(0)comente



Cami 17/04/2022

O primeiro volume dos acontecimentos de Persuasão pelo ponto de vista do Capitão Wentworth foi muito gostoso de ler. A autora nos traz várias cenas interessantes da vida do Frederick pouco antes de seu retorno, aprofundando sua personalidade.
É curioso seguir o desenrolar do que lemos em Persuasão sob a perspectiva de outro personagem. A forma que o Capitão enxerga os Musgrove e, em especial, a forma como ele falha em perceber as qualidades da Anne é divertidíssima de acompanhar.
O ponto alto pra mim foi como Mrs. Croft rouba a cena em diversos momentos. Ela é inteligente, perspicaz, afetuosa e preocupada com o bem estar de seu irmão mais novo. Adorei a dinâmica deles.
Impossível ler esse livro sem imediatamente mergulhar no segundo volume.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR