O Melhor do Mundo

O Melhor do Mundo Seth Godin

Resenhas - O Melhor do Mundo

Elisio Rebouças 31/10/2021

Sem graça
90 páginas de enrolação. Sem pé, nem cabeça. Como desistir de desistir daquilo que você quer desistir, sendo que as pessoas de maior sucesso prosperam por tentarem, mas nem sempre. Do Vão, ao beco sem saída, tão confuso quanto meu comentário acima o livro termina em um abismo enorme de interrogações.

Ciso 21/09/2010

Desistir faz parte de ser o melhor do mundo
"Aqueles que desistem nunca vencem e os vencedores nunca desistem". Péssimo conselho. Vencedores desistem o tempo todo. A diferença é que eles sabem a hora certa de desistir das coisas certas.

O livro já começa com uma patada em livros de auto ajuda e aquelas frases que ouvimos sempre como "não desista nunca". Segundo o autor, o conselho está errado, pois desistir faz parte do processo de ser "o melhor do mundo".

A todo momento o autor falará em ser o melhor do mundo (o título do livro em português) e na capacidade de desistir da coisa certa na hora certa.

Edson Camara 07/07/2021

Não há fórmulas mágicas, há ingredientes e receitas, mas tempos que meter a mão na massa para fazer acontecer.
Encontrei este livro por acaso, me despertou interesse porque estou enfrentando uma situação complicada no trabalho e a sinopse me fez ver que este texto pode me ajudar.
Saber identificar a hora de continuar ou desistir é a proposta deste livro, entretanto não é só largar tudo e partir pra outra, até para desistir é necessário planejamento e oportunidade é o que o texto de Godin nos indica.
Há vários exemplos de desistências que levaram a um acerto futuro em empresas e pessoas.
Como usual no autor, é um texto curto, mas cheio de gatilhos de reflexão. Não há fórmulas mágicas, há ingredientes e receitas, mas temos que meter a mão na massa para fazer acontecer.
no final como todos os livros do autor temos dever de casa, é o que vou fazer agora. Montei um negócio antes da pandemia, agora estou naquele momento de decisão de continuar ou desistir. O livro me ajudou a refletir mais e melhor.

Bruno 16/02/2010

Em "O Melhor do Mundo", Seth Godin consegue despertar um turbilhão de pensamentos/questionamentos sobre como interpretar as diversas situações as quais somos expostos no decorrer de nossas vidas.

Evandro.Calado 25/09/2020

Razoável
Livro de fácil leitura, porém não agregou muito, muito fraco.

Lorrany 06/05/2022

Um bom livro, o autor realmente tenta mostrar a importância de não se limitar e aprender sempre a se superar. Além saber desistir das coisas certas.

"A diferença entre um jogador medíocre de fim de semana e um campeão regional não é o talento nato ? é a habilidade de persistir nos momentos em que seria mais fácil desistir."

ThyagoSic 02/08/2016

Entendendo o mecanismo da desistência
O livro parte da premissa de que todo projeto que iniciamos, seja ele um desafio profissional ou fazer exercícios físicos, consiste da fase inicial em que tudo é empolgante, passando pelo vão, que é aonde enfrentamos o desânimo e cansaço, antes de chegar na recompensa.

Por outro lado, existem situações em que não é possível superar o vão. Tratam-se de becos sem saída. Ao deparar-se com um beco sem saída, uma situação em que não há perspectiva de melhora, não importa quantos recursos você gaste, o melhor a fazer é desistir.

Pode parecer simples, mas o fato de saber que você se encontra no vão pode ajudá-lo a superá-lo, sabendo que se persistir irá chegar a recompensa.

A explicação desse mecanismo de persistência e desistência, vale a leitura do livro.

matheusricck 01/09/2013

seth goldin me surpriendeu com o menhor do mundo é um livro que te discontrai e ao mesmo tempo te ensina a persiste e desiste para voce ser bem sucedido " o numero 1 " adorei e recomendo a todos

Jorge Aragão 05/02/2021

O livro é muito bom. Nos ensina a refletir sob novas perspectivas. Poderia ser um pouco maior, mas ainda assim é um bom livro.

LeandroCastro88 07/06/2020

Não se engane pelo título
Acho o título em inglês "The dip". Ele aborda como devemos avaliar as nossas escolhas com base nas dificuldades que se apresentarão. Vale a pena investir numa faculdade de 5 anos pra depois você perceber que não era o que queria? Vale a pena gastar muito dinheiro em algo que você vai largar meses depois? O livro é bom. Mas traz mais dúvidas e perguntas do que respostas. E talvez isso faça a diferença...

Luis Gustavo 16/04/2020

Saiba quando desistir
O melhor do mundo de Seth Godin .
Muito bom. Saiba quando insistir e quando desistir.

Eduardo Maldaner 13/12/2022

Reflexão sobre as escolhas e focar no que vale a pena
O livro faz vc refletir no que você está trilhando seja na vida pessoal ou profissional, para avaliar se este caminho te levará a algo que vale a pena ou não.
Para saber se continua, com avanços ou desiste de uma forma estratégica para ter um foco mais assertivo
Ou você faz algo para ser o melhor ou não vale a pena?
Teoria e práticas através de pequenos storytelling para ilustrar o pensamento que o autor quer que vc reflita
Vale a pena ? livro rápido e gostoso para refletir

Maga Maru 18/01/2024

Achei que seria melhor
O livro traz boas reflexões, porém achei repetitivo.
Fiquei com a sensação que não teve um final, simplesmente acabou.

Leninha 24/02/2024

Uma explicação do porquê continuar ou desistir
O livro até que é bom, mas no final ele se torna repetitivo, contudo isso não invalida a sua mensagem.