O Melhor do Mundo

O Melhor do Mundo Seth Godin

Resenhas - O Melhor do Mundo

Leninha 24/02/2024

Uma explicação do porquê continuar ou desistir
O livro até que é bom, mas no final ele se torna repetitivo, contudo isso não invalida a sua mensagem.

Maga Maru 18/01/2024

Achei que seria melhor
O livro traz boas reflexões, porém achei repetitivo.
Fiquei com a sensação que não teve um final, simplesmente acabou.

Miriam172 06/09/2023

Mais um livro de empresário branco americano que fica o tempo todo no livro perguntando se você quer vencer.

Icaro Silva 24/04/2023

Livro muito bom.
Leitura super fácil e rápida. Livro sobre como gerir e organizar as suas escolhas para saber quando é a hora certa de desistir de algo, da maneira certa, para você evoluir!

Elton.Oliveira 01/03/2023

Um ponto chave
Um ótimo assunto para ser abordado!

Gostei da ideia central do livro , a transposição do "vão" , o detalhe q vai fazer vc progredir, estagnar ou desistir de seus objetivos !

Às vezes ficamos um pouco perdidos e queremos desistir pq estamos apanhando tanto, q não sabemos mais se realmente vai valer a pena todo o esforço e persistência! Esse livro mostra alguns pontos chaves para fazer esses questionamentos.... Bem interessante!

Recomendo, vai ajudar à todos ! Afinal , quem é q nunca se sentiu um pouco perdido ?!

Eduardo Maldaner 13/12/2022

Reflexão sobre as escolhas e focar no que vale a pena
O livro faz vc refletir no que você está trilhando seja na vida pessoal ou profissional, para avaliar se este caminho te levará a algo que vale a pena ou não.
Para saber se continua, com avanços ou desiste de uma forma estratégica para ter um foco mais assertivo
Ou você faz algo para ser o melhor ou não vale a pena?
Teoria e práticas através de pequenos storytelling para ilustrar o pensamento que o autor quer que vc reflita
Vale a pena ? livro rápido e gostoso para refletir

Vitor Hugo 02/08/2022

Uma leitura leve
Desde os primeiros meses de vida, somos encorajados para conquistarmos nossos objetivos. Todos os pais torcem pelo sucesso de seus filhos. Costumo dizer que essa busca pelo sucesso ou pelo topo, vem desde o nascimento. Crescemos com esse tipo de mentalidade, não é ruim, mas pode se tornar bem perigosa.
No livro “O Melhor do Mundo”, o autor vai dar motivação ao leitor para conquistar seus objetivos, ao mesmo tempo que, vai explicar o conceito de desistir de algum projeto.
Se o livro abordasse apenas o lado motivacional para o sucesso, provavelmente eu estaria escrevendo uma péssima avaliação, mas, essa belíssima ideia de explorar o lado da desistência como algo favorável ao indivíduo, tornou o livro muito mais produtivo, entregando mais valor para nós leitores.
O conceito é simples (pelo menos na teoria): ao desistir de algum objetivo sem sentido, você estará poupando recursos financeiros, tempo, o envolvimento de outras pessoas, etc. Saber que não vale arriscar uma determinada ideia, é fundamental para uma condução das nossas vidas. Ah, isso sem esquecer que para o seu psicológico, desistir na hora certa, vai tirar uma enorme pressão, dando um alívio e até maior qualidade de vida.
Do outro lado, temos a chamada insistência (prefiro chamar de persistência) onde em alguns momentos vale lutar pelos seus sonhos, torná-los realidade. O autor utiliza como exemplo o “vão”, segundo ele, toda pessoa em busca de um objetivo vai ter que encarar esse vão, por isso, é de grande relevância saber antes de começar, se deseja realmente seguir em frente ou se vale o conceito da desistência.
Com uma escrita fluida e um simples conteúdo explicando a diferença entre insistência e desistência, você vai devorar esse livro em poucas horas.
Tirei uma estrela pelo pouco desenvolvimento do tema. Seth Godin poderia ter dado mais detalhes e exemplos de suas teorias, tornando-a mais tangível para os leitores.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Bruna 15/07/2022

Li por uma indicação para refletir sobre o tema. Mesmo sendo um livro curto, foi interessante a sua reflexão. ?Todos os nossos sucessos são iguais. E nossos fracassos também.?

Lorrany 06/05/2022

Um bom livro, o autor realmente tenta mostrar a importância de não se limitar e aprender sempre a se superar. Além saber desistir das coisas certas.

"A diferença entre um jogador medíocre de fim de semana e um campeão regional não é o talento nato ? é a habilidade de persistir nos momentos em que seria mais fácil desistir."

Marta__A 28/04/2022

confesso que achei que seria um livro muito bom, pelo que li comentários e vi resenhas, mas não achei grande coisa.

Ana Beatriz 28/12/2021

Desistir não é necessariamente algo ruim
Um livro curto mas cheio de ensinamentos. Retrata muito sobre sucesso, desistência e fracasso. Saber quando desistir de algo é fundamental e não se torna um fracasso, muito pelo contrário, desistir daquilo que não te faz 100% melhor é essencial. As vezes é preciso desistir agora para que o "Beco sem saída" não fique cada vez mais profundo.

BelaBelli 12/12/2021

Livro de leitura rápida e muito interessante! O autor aborda questões para nos ajudar a identificar quando vale a pena insistir ou desistir de algo. Além de mostrar que desistir nem sempre é sinônimo de fracassar.

Taci 08/11/2021

Você não pode tentar fazer tudo
"Vencedores desistem o tempo todo. A diferença é que eles sabem a hora certa de desistir das coisas"
Uma das grandes questões é saber quando é a melhor hora para desistir de algo e o livro aborda justamente isso. Quando desistir?

Elisio Rebouças 31/10/2021

Sem graça
90 páginas de enrolação. Sem pé, nem cabeça. Como desistir de desistir daquilo que você quer desistir, sendo que as pessoas de maior sucesso prosperam por tentarem, mas nem sempre. Do Vão, ao beco sem saída, tão confuso quanto meu comentário acima o livro termina em um abismo enorme de interrogações.

luizaviana 29/07/2021

"Desistir não é a mesma coisa que fracassar"
Só você sabe o que está enfrentando, e vale a pena entender as circunstâncias e focar recursos em apenas aquilo que vão lhe gerar resultados, ou apenas te deixar feliz.

Às vezes a gente foca em ser medíocre em diversas coisas, o que nos faz sermos metade felizes, ou metade satisfeitos com a nossa vida. Mas viver não é sobre isso, é sobre viver momentos lúdicos, que realmente façam a vida valer a pena, e se qualquer coisa não está trazendo aquilo que você quer, simplesmente desista e foque suas energias no melhor para você, para quem está ao seu redor e para o mundo.