O Tempo que o Tempo Tem

O Tempo que o Tempo Tem Alexandre Cherman...

Resenhas - O tempo que o tempo tem

CPF1964 17/04/2021

Opinião
Primeiro livro que leio dos autores.

O livro apresenta de forma muito didática as diversas alterações ocorridas em nosso calendário atual desde a Antiguidade.

Como sempre os romanos.

Tamyressilvazz 24/04/2021

o durante.
O livro é bem informativo, de início se aproxima mais de um campo filosófico, depois tem uma abordagem mais científica, e aí as explicações ficam interessantes, são explicados as causas da quantidade de dias em um ano, e os movimentos e fenômenos que são os causadores, entre outras coisas relacionadas a formação do tempo. Depois tem a aventura pela história que aborda de maneira eficiente sem fugir do assunto, que nesse caso é o tempo e como se chegou no calendário atual em uso, no final tem explicações curiosas sobre dias que são comemorados. Em particular eu gostei, sempre fui muito curiosa e tendo astronomia no meio, eu me interesso. Pra quem gosta é um ótimo livro.

Vini 05/12/2017

Uma mina de curiosidades
Esse livro, que baixei pelo Kindle Unlimited só porque tinha um nome legal, me surpreendeu.
Sempre gostei de curiosidades, o que o tornou algo incrível para mim.
Em "O Tempo que o Tempo Tem", você aprende a origem dos calendários (Juliano, gregoriano, judeu, muçulmano e até maia), descobrindo a sua função, erros e como funcionam. Além disso, essa mina de curiosidades te explica a origem de vários nomes do nosso cotidiano, como os dos dias da semana e alguns meses. Recomendo, principalmente por ser uma leitura simples e rápida, que vai acrescentar um monte de informações interessantes ;)

Vânia 11/03/2009

Informativo
Fascinante história da contagem do tempo e seus vários calendários.
Mai 11/01/2017minha estante
É bom mesmo?

Joao.Ider 22/07/2019

Por que o ano tem 365 dias?

E por que ele tem 12 meses com as divisões de dias e semanas? Por que o Carnaval tem uma data a cada ano e o Natal é fixo?

O segredo para entender melhor essas questões está na astronomia. Os autores explicam como a observação dos movimentos celestes fundamenta a elaboração de diferentes calendários.

A história de um calendário, seja ele qual for, é tão fascinante quanto o calendário em si. Aqui astronomia e história se encontram para explicar a fascinante origem e a permanência da contagem do tempo.

Você já tinha se perguntado os porquês do calendário ser assim? Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o assunto? Pergunte aí.

#otempoqueotempotem