Aladim e a Lâmpada Maravilhosa

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa Patativa do Assaré

Resenhas - História de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2009 disse:
"Essa história do Aladim é bem legal, pois é em forma de poema. Gostei muito, pois foi contada de uma forma diferente e divertida. Eu não gostava da história do Aladim, mas dessa eu gostei"

Eu forçando muito aqui kkkkk scrr

Tainara 10/02/2024

Memória afetiva
Li esse e os outros livros desta coleção de 2003 incontáveis vezes enquanto crescia, eles inspiraram muito, tanto meu meu amor pela leitura, quanto pela poesia. Se hoje escrevo, é por inspiração desse e de todos os outros livros que tive acesso durante a infância. Viva a leitura e viva aos nossos autores nacionais!!!!

soles0 13/12/2023

As ilustrações são bonitas e a forma como a estória é contada tem a sonoridade gostosa típica do cordel, gostei de descobrir essa versão meio diferente da que eu conheci através do longa da Disney, apesar de que fiquei decepcionada quando, em algumas partes, pareceu transparecer um teor preconceituoso, tanto no quesito racial quanto religioso, não só nas palavras mas na própria forma como o feiticeiro é representado.

EvaíOliveira 23/04/2023

Muito interessante essa versão recontada em versos de Cordel da história de Aladim, que é uma das histórias de As Mil e uma Noites, do século IX e traduzidas para o francês no século XVIII por Antoine Galland.

Jaque 19/08/2022

Um Aladim diferente (e original)
Gostei muito de não ser aquele padrão chato que conheci antes. Esse Aladim é mau e preguiçoso... Que cresce e se torna um homem bom. (Sem spoilers)

Gosto mais dessa versão.

Luciano 13/05/2020

Uma obra que com certeza marcou a minha infância.
Perdi a conta de quantas leituras eu fiz desse livro enquanto crescia.

Ana 11/02/2018

Aladim de acordo com o poeta cearense
Esta é a clássica história de Aladim e da lâmpada maravilhosa que realiza desejos, contada pelo Patativa do Assaré, poeta popular cearense.
A história é toda contada em versos muito bonitos, que fariam o autor da lenda original orgulhoso, com certeza, aliás com um exótico toque brasileiro.
O livro tem ilustrações lindas, que mais parecem xilogravuras. Vale a pena conferir.

Mara Kilber MC 21/07/2013

Li diversas vezes, cheguei a decorar algumas partes...

Mih Alves 02/07/2009

Não que o livro seja ruim...
É um livro legal, a história de Aladim contada em forma de poema, para crianças. Não que seja ruim, apenas não está na lista dos bons livros.