Ésquilo Prometeu / Eurípedes Alceste

Ésquilo Prometeu / Eurípedes Alceste Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Ésquilo Prometeu/ Eurípedes Alceste

Karla Marinelli 30/05/2021

Gostei
Adorei esse livro , além da história que já gosto , que é sobre os gregos , vemos tbm histórias que se entrelaçam no meio dessa , como do Hércules por exemplo... além de ser um livro graficamente lindo e cheio de detalhes e ilustrações !

Gabi Fernandes 09/04/2021

Ésquilo Prometeu / Eurípedes Alceste
Para quem ama mitologia...

Um livro de contos, onde histórias da mitologia grega são adaptadas em formato de peças de teatro.
Vamos conhecer a história de Prometeus. Adorador da humanidade, envolvido por esse amor, Prometeus desafia os deuses e entrega o fogo a humanidade. Enfurecido pela desobediência, Zeus o condena a passar a eternidade acorrentado em uma rocha, e todas as vezes que ele se levanta para comer os frutos, a árvore cresce, impedindo que coma e um rio de vinho, seca sempre que ele tenta beber. Como se a fome e a sede não fossem tormento o bastante, todos os dias, uma ave vem e come seu fígado, que cresce durante a noite, para que a penitência recomece no dia seguinte.

Vamos conhecer também Alcestes, a mulher que se sacrificou por seu marido. Admeto, seu marido alcançou certa idade e os deuses declararam que ele deveria morrer. Mas Apolo, seu fiel amigo, consegue encontrar uma brecha na ordem divina. Admeto pode viver, desde que encontre alguém que morra em seu lugar. Apavorado com a ideia da morte, Admeto suplica a todos que conhece, inclusive seus pais, que não se dispõe a morrer pelo filho. Até que sua esposa Alcestes se oferece para morrer em seu lugar. Para cumprir a ordem dos deuses, Alcestes é levada até o Hades, onde permanecerá pela eternidade. Enquanto isso, Admeto continua a lamentar a perda da esposa em seu palácio, quando Hércules chega pedindo refúgio. Vendo todo o palácio em luto, Hércules pergunta o que aconteceu, e quando escuta a história, se dispõe a trazer Alcestes de volta do Hades. Para isso, ele passou por Cérbero, o cão de três cabeças, e lutou contra Hades, mas quando finalmente trouxe Alcestes de volta ao reino dos vivos, ela já não podia mais falar.

O livro é curtinho e explica em detalhes essas duas histórias da mitologia grega. Uma leitura rápida e fluída para um final de semana!

site: https://www.instagram.com/p/CNXCSHmDbce/?utm_source=ig_web_copy_link

Bedim 24/02/2024

Prometeu sem figado e Alceste sem vida
Prometeu e Alceste são duas obras gregas das quais eu já tinha interesse a muito tempo, e se eu n estivesse em uma biblioteca eu provavelmente iria ter dado um berro quando vi esse roteiro na prateleira.
Foi um livro que me prendeu demais, e eu pensei, por serem obrar antigas, que seria uma leitura super difícil, porém foi super leve e fluída

Gabriel1994 12/09/2023

Livro bacaninha. Leitura rápida e fácil. Para quem não entende praticamente nada sobre mitologia grega, não fica perdido, pois é tudo muito bem explicado.