Um saci no meu quintal

Um saci no meu quintal Monica Stahel

Resenhas - Um saci no meu quintal

Aline.Rodrigues 24/05/2021

A força do nosso folclore
Me lembro de ler esse livro em 2003 e me apaixonar pelo nosso folclore.Embora eu já conhecesse a maiores dos nossos contos e lendas,esse livrinho tão lindo fez eu me apaixonar pelo nosso folclore.
Esses livros da minha adolescência são muito importantes pra mim,pois foram eles que me deram o encanto,o prazer pela leitura.
Esse livrinhos,com vários contos é maravilhoso.Amava.

Mona.Emelyn 27/01/2021

Relatos sobre nosso folclore, boas recordações!
Em 2003 eu estudava na quarta série em uma escola pública municipal e recebi um kit de livros que continha "Um saci no meu quintal", sou suspeita para falar dele pois este foi o primeiro livro que li na vida. Sem pressão de ninguém, sem incentivo ou qualquer cobrança, simplesmente cheguei em casa, me deitei no chão frio da sala e comecei a ler.
O livro nos traz alguns relatos sobre mitos, lendas que embasam nosso folclore como Saci, Caipora e curupira, lobisomem e mula-sem-cabeça.
Percebo hoje que as sensações que tive ao lê-lo, são emoções que busco até hoje em minhas leituras, visto que a meu gênero favorito é ficção que trate de mistério, terror, suspense...
Aconselho para introdução ao mundo literário, crianças até mesmo hoje adoram essas histórias.
Cácio 11/03/2022minha estante
Também ganhei o livro em um kit da Escola e foi um dos primeiros que li, morria de medo. Queria muito lê-lo novamente, mas não o encontro grátis na net...

Dearibeiro 12/07/2023

Li na escola
Dos muitos livros que a escola me apresentou, eu amava muito esses contos curtos. Lia e relia sempre que podia.

Papareia dos Livros 19/12/2020

Uma jóia rara
Esse é um livro que li na minha infância, eu devia ter entre 8 e 9 anos e com toda certeza foi um dos melhores livros que li durante toda minha infância. Ele trata de um modo versátil e construtivo a história do folclore brasileiro, mesclando os contos com o um enreddo ficcional e relatos de ocorrências reais quanto a cada ser abordado.
É uma leitura leve e bem humorada sobre a rica história do nosso folclore, sendo sério nas partes que necessita mas é prático já que é um livro voltado ao público infantojuvenil, é um livro que eu recomendo à todas as crianças e jovens a lerem pois enaltece a nossa cultura.

site: linktr.ee/s.a.black

Ana Clara 01/09/2009

Mitos brasileiros
Um Saci no meu Quintal é um livro pra quem gosta da cultura brasileira e do folclóre. Tudo o que fala no livro pra mim não é novidade a muito tempo, talvez seja por isso que eu não gostei dele, pois já sabia sobre todos os personagens como o saci, o lobisomem, o curupira e a mula-sem-cabeça. Na minha opinão um livro pra ser bom tem que envolver um certo tipo de conflito interessante e um pouco de românce impossível, mas é claro, tem alguns que não envolvem isso e são ótimos. Não gostei desse livro. Eu li e não recomendo.

Roberta Nunes 01/09/2009minha estante
Apesar de menor, esta resenha também ficou excelente. Você tem um dom, Copiazinha!

E concordo: o livro para ser bom tem que ter um conflito e, de preferência, romance!!

=)

Ellen 16/08/2023

Cheirinho de infância
Esse foi um dos primeiros livros que li na vida, tenho muito carinho pelas lembranças que ele me trás