Sinais de uma igreja viva

Sinais de uma igreja viva John Stott

Resenhas - Sinais de uma igreja viva

Evy 31/12/2021

Resenhas da Evy
Mais um livro de John Stott que me marcou. A reflexão que ele faz usando os primeiros capítulos de 1 Coríntios é tão atual como foi para a época que Paulo escreveu esta carta.
Já usei o livro como base para ministrar a palavra e a cada capítulo é um devocional novo que dá para utilizar em sermões bíblicos.
O livro induz a buscar mais comunhão na nossa comunidade cristã, a sermos afetuosos como Paulo era com seus liderados. É um livro que me marcou e que vale a pena a releitura

Gustavo 19/05/2019

Marcas que desejamos
O livro se trata de um coletânea de conferências realizadas por J Stott, em 1995, na América Latina. Tomando como referência textos de Atos dos apóstolos e da 1 epístola aos coríntios, divide-se em seis partes, onde apresenta os fundamentos de sua (Stott) característica eclesiologia.
Possui temas que são abordados em outros livros, o que pode causar certo desânimo em leitores de outras obras do autor. Apesar da repetição, os exemplos se mostram sempre válidos.
Seu tom é característico: exposição bíblica clara, breve e cirúrgica. Sua simplicidade pode ser desprezada por leitores desatentos, mas, lido no cotidiano da vida em comunidade, revela sua grandiosidade. Recomendo para uso em grupos de discipulado.
Como tudo o que Stott escreveu, o livro desperta e anima o desejo pela reforma e avivamento da Igreja. Suas palestras permanecem atuais e muitas aplicações podem ser transpostas sem qualquer necessidade de alteração. Princípios fundamentais, que ali se encontram, seguem soterrados e esquecidos em nossas igrejas. O livro reclama que retomemos as marcas fundamentais do discipulado cristão.