Imitação Mortal

Imitação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Imitação Mortal

Leila 25/06/2015

Serial Killer
No 17º livro da Série Mortal, surge um maluco que resolveu imitar os assassinos em série mais conhecidos da história, começando por Jack, O Estripador. Enquanto luta contra o tempo para pegar o assassino - antes que ataque novamente e tire outra vida - Eve desconfia que pode estar nos planos dele para ser a próxima vítima.

A Tenente tem vários suspeitos, todos são pessoas importantes, ricas ou famosas. Ficamos tentando descobrir junto com Eve qual deles é o assassino. Dessa vez, não consegui descobrir a identidade do serial killer. Conforme as pistas iam surgindo, mudei de ideia várias vezes durante a leitura.

Acho que Eve deu algumas pisadas na bola durante a investigação. Por exemplo, quando encontrou testemunhas que viram o assassino disfarçado, por que ela não mostrou as fotos dos suspeitos para ver se elas o reconheciam? (De tanto ler suspense policial, já estou até dando palpites na investigação...)

Em meio à investigação, Peabody vai realizar o teste para tenente. Ela está apavorada e Eve dá apoio daquele seu jeito nada muito carinhoso. A Tenente também está preocupada, mas não quer demonstrar. McNab, que também está muito nervoso, tenta ajudar Peabody de todas as formas possíveis. O divertido casal rouba a cena várias vezes.

Sobre o final, só posso dizer que me deixou emocionada...

Imitação Mortal é mais um suspense policial que adorei e recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Doroti 30/06/2015minha estante
É simplesmente fascinante essa série. Me encantei com Dallas conversando com Mira a respeito de Peabody e seu preparo para a prova para Tenente. A forma com que Roarke já entra nesse livro, os assassinatos... A cada livro que passa fico pensando qual o melhor da série, mas é quase impossível de escolher :)

Thaís 03/01/2022

Eu sempre penso que não tem como ter melhores histórias e investigações na série. De repente vem a Nora e supera todas as minhas expectativas!
Livro ótimo, com enredo maravilhoso e sinto que em breve terei muitas novidades sobre a vida pessoal de Eve, não vejo a hora de ler os próximos.

Nayra 23/11/2020

Maravilhoso!
Mais uma aventura de Eve Dallas no combate ao crime. Um imitador de Serial Killers que achava que ia se dar bem e claro se deu mal????

Verônica 03/01/2021

Finalmente a mãe de Eve aparece na série, e descobrimos que ela era tão repugnante quanto o pai de Eve. Roarke também enfrenta questões relativas a sua mãe. Um dos melhores e mais emocionantes momentos de Delia. E a primeira vez que a tenente Eve usa farda na série! Primeira leitura de 2021 só podia ser Nora Roberts.

Neves do Valle 13/01/2021

Nessa nova aventura a tenente Eve Dallas é desafiada por um imitador que recria crimes cometidos por grandes serial killers e deixa bilhetes para ela. Usando de astúcia e muito trabalho Dallas, com sua equipe, monta uma armadilha para apanhar o imitador. Enquanto ajuda na investigação a policial Peabody se prepara para prestar exame para detetive.

Desiree Iasmin 03/10/2021

Neste novo caso a tenente Eve Dallas enfrenta um assassino que planeja e executa seus crimes como famosos serial killers de diversas épocas. Ele escolhe Eve como a policial que se encarregará de investigá-lo mas, será que foi uma boa escolha para ele?

Dany 29/12/2021

E lá vamos nós novamente, para a mesma coisa dos livros anteriores. Roarke pode ajudar Eve em tudo, mas ela não pode se interessar em saber nada dele, pois ele se esconde em uma concha. Estou fugindo da história, porém é por conta da insatisfação que estou sentido, no rumo que a Nora, está dando para os personagens. Mesmos comportamentos e apenas algumas mudanças de cenário.

Michelle 26/11/2023

Imitação Mortal
Verão, 2059.

Um homem vestindo capa e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Deixada no local está uma carta endereçada à Tenente Eve Dallas, convidando-a a jogar seu jogo e revelar sua identidade. Ele assina, "Jack". Agora Dallas está em busca de um assassino que sabe tanto sobre a história dos serial killers quanto ela. Ele estudou os assassinatos mais notórios e cruéis dos tempos modernos. Mas ele também quer deixar sua própria marca. Ele escolheu sua vítima: Eve Dallas. E tudo o que Eve sabe é que ele planeja imitar os assassinos mais infames de todos, começando com Jack, o Estripador...

JoBarata 12/08/2024

Neste livro tínhamos um caso difícil?
Um imitador de grandes serial killers estava atacando em NY? como descobrir qual seria a próxima vítima ou a próxima imitação? A única pista q Eve tinha era um bilhete endereçado a ela e deixado sobre os corpos? um papel quase que exclusivo?
A lista de suspeitos era pequena, porém, todos ?figurões? e Eve precisava ter cuidado ao conversar com eles?

Em paralelo, Peabody se preparava para a prova para detetive..:

Vale a pena a leitura!!!

Itacira0 09/04/2024

Mortal

Crimes hediondos, minuciosos, mais nada que à tenente Eve não consiga parar, como sempre uma história de arrepiar?um misto de emoções e curiosidade a cada caso que vão de abrindo.
Que chegue o próximo!

Caroline Oliveira 12/02/2024

Amo os livros dessa série!!!
Os casos são realmente muito interessantes e a evolução pessoal (e agora profissional )dos personagens é encantadora.
Não vejo a hora de ler o próximo e acompanhar o primeiro caso da nossa nova detetive!!!

Débora 23/08/2022

Mais um ótimo livro, achei linda a história de fundo, amo os personagens. O crime também foi muito instigante, eu ficava tentando prever quem seria o próximo replicado, na parte do Ted eu tava: ? Corre mlr, corre.

Fernanda.Manfroi 12/02/2022

Maravilhoso
Sou suspeita para falar da série, pois sou simplesmente apaixonada ?
Mas o livro, como o nome já diz, tem um assassino que imita assassino famosos, tem até a imitação do Jack.
Fiquei até o último minuto sem descobrir quem era o assassino e fiquei muito surpresa ?
Super recomendo a leitura, mas recomendo começar por Nudez mortal, pois esse já está adiantado na história e vai ter muitos spoilers dos outros volumes ??????