Imitação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Imitação Mortal

Alice.Silva 13/04/2020

Esse entrou para a lista dos meus livros FAV. Neste livro aqui vemos um vilão que se inspira em serial killers como o Jack o estripador, Albert Desalvo e outros para cometer seus crimes chocantes.Não conhecia nada sobre a história desses criminosos, mas depois que comecei a ler fui correndo no Youtube pesquisar sobre cada um. Outra coisa que gostei nesse livro foi saber sobre a mãe da Eve, pois estava muito curiosa e agora só consigo odiar essa mulher. Estou a cada dia mais envolvida com essa série não só por causa dos casos, mas pelos personagens e o relacionamento da Eve e do Roarke que ao longo da história tem amadurecido e nós cativado.

Michelle 26/11/2023

Verão, 2059.

Um homem vestindo capa e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Deixada no local está uma carta endereçada à Tenente Eve Dallas, convidando-a a jogar seu jogo e revelar sua identidade. Ele assina, "Jack". Agora Dallas está em busca de um assassino que sabe tanto sobre a história dos serial killers quanto ela. Ele estudou os assassinatos mais notórios e cruéis dos tempos modernos. Mas ele também quer deixar sua própria marca. Ele escolheu sua vítima: Eve Dallas. E tudo o que Eve sabe é que ele planeja imitar os assassinos mais infames de todos, começando com Jack, o Estripador...

Camila 10/10/2011

Imitação Mortal
Nesse décimo sétimo livro da série Mortal acompanhamos Eve na investigação de crimes pra lá de sinistros e com uma lista grande de suspeitos. O assassino, ao invés de deixar sua própria marca nos crimes, resolveu imitar o estilo de serial killers famosos da história. E isso tornou a história ainda mais interessante para mim!! Eu sei que é estranho falar um negócio desses, mas sempre tive uma certa fascinação pelos serial killer... Entendam bem, não admiro nenhum deles, o que me interessa é pensar como funcionam essas mentes doentias!
Além de trazer um caso bem interessante, o livro ainda traz uma grande evolução na história dos personagens, principalmente na de Peabody!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Lu 17/06/2012

A Série Mortal segue sendo uma das séries mais seguras de acompanhar, com boas histórias e bons personagens. É o tipo da série legal para pegar quando se está meio indeciso sobre o que ler a seguir, acho. Porque ele sempre diverte. E não é diferente nesse décimo sétimo volume.

Se no livro anterior a discussão girava em torno de ética, neste aqui temos a família como "tema" do livro. Achei curioso que é justamente este o "calcanhar de Aquiles" da série. O grande limitador, a meu ver, da vida de Eve e Roarke como um casal. Claro, eles são lindos, românticos, ardentes e tal. Mas são repetitivos. Lá pela sexta cena de sexo, eu já estava meio de saco cheio.

Correndo o risco de levar uma pedrada, confesso que, ás vezes, penso que a série seria muito mais legal, se a protagonista fosse a Peabody e não a Eve. Porque foi ela quem mais se desenvolveu e é mais por ela que continuo seguindo a série.

Não que Eve não tenha se desenvolvido. Ela deu uma amolecida, é claro. Mas eu não tenho essa sensação de que se passaram dezessete volumes, para ela. Eu sei que o intervalo entre os livros é curto, mas eu preferia menos livros e mais desenvolvimento de personagem, do que um monte de livros sem quase nenhum.

Enfim, o caso é muito interessante e montado com muita inteligência pela Norta. Eu achei a escolha do assassino um pouco óbvia, embora a autora tenha mantido o suspense até o final. Mas foi divertido acompanhar o desenvolvimento, as entrevistas e tal. Como série policial, os livros são ótimos.

Apesar de todas as minhas críticas, "Imitação Mortal" é um livro muito divertido, inteligente e envolvente. Eu só não acho que seja perfeito, porque ela deixa a desejar em certos aspectos. E é por isso que vou levar mais um tempinho para ler o próximo. Quatro estrelas me parece uma nota justa.

Recomendo.

Marcela262 01/08/2023

Leitura maravilhosaaa
Como é bom ver o mundo da Eve se expandindo, e todos os personagens e relacionamento mudando e crescendo.
Amei o livro.

Rose 22/01/2014

A tenente Eve Dallas está às voltas com um serial killer peculiar. Sem identidade própria, ele copia o jeito de matar de assassinos famosos, como "Jack, o Estripador".
Com ações muito bem armadas, a única pista da polícia são os bilhetes deixados que ele deixa para Dallas.
Em um desafio declarado, onde as mulheres são os alvos, e Dallas seu caminho para o reconhecimento, ele segue sua carnificina.
Em uma corrida contra o tempo, os bilhetes são as únicas chances de Dallas, que tem em sua lista de suspeitos nomes de peso, desde um embaixador, até uma atriz famosa.
Todos poderiam executar os crimes, mas apenas um deles teve sangue frio suficiente para fazer.
No meio desta caçada, temos a prova para detetive que a Peabody está estudando com afinco. A volta de Summerset das férias e a descoberta de Eve que sua mãe a odiava.
Ingredientes que levam nossa detetive a um colo mais do que merecido do ser marido TDB. Este aliás, continua a maravilha de sempre... ai ai...
Eve e Roarke estão com o casamento em dia, e é muito gostoso de ver, ou melhor, ler, os dois juntos. Ri muito com a tentativa de Roarke fazer um churrasco, como disse a Eve, é bom ver que ele é humano também...

O livro termina com um gancho que me deixou bem curiosa para saber como Eve vai se dar com sua nova parceira, aguardem....

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/resenha-imitacao-mortal.html

Desiree Iasmin 03/10/2021

Neste novo caso a tenente Eve Dallas enfrenta um assassino que planeja e executa seus crimes como famosos serial killers de diversas épocas. Ele escolhe Eve como a policial que se encarregará de investigá-lo mas, será que foi uma boa escolha para ele?

Adriana 13/05/2012

Esta é uma série que recomendo de olhos fechados e, apesar de só ter resenhado o primeiro volume aqui no blog, hoje estou aqui para falar do décimo sétimo volume de Mortal.

Imitação Mortal é um romance policial muito divertido, misterioso, cativante, instigante e absolutamente delicioso de se ler!!! Falo sério, se tivesse que dar uma indicação de série adulta para vocês, com certeza seria esta

Não vou ficar comentando muito sobre a série em si e sobre os demais volumes (que eu não resenhei aqui no blog), se vocês quiserem ter uma idéia melhor, acessem a resenha de Nudez Mortal ou procurem no Skoob.

Imitação Mortal é um dos casos que mais gostei até agora no sentido do mistério todo em volta do assassino. Uma prostituta é encontrada morta, sua garganta foi corada e os órgãos genitais retirados. Na cena do crime, um bilhete pomposo direcionado à tenente Eve Dallas dá uma pista: o assassino se intitula Jack. Isso mesmo, neste livro temos um caso de serial killer que imita outros matadores famosos: Jack, o Estripador é só o começo.

Em meio a tudo isso, temos de volta os personagens marcantes, divertidos e cativantes de sempre: Peabody está prestes a fazer seu exame para se tornar investigadora, MacNab (sempre ao seu lado) ajuda a auxiliar de Dallas a estudar para sua prova, Roarke continua charmoso, sedutor, sexy e incrível como sempre, inclusive mostrando que tem potencial de cozinheiro e fazendo churrasco para Eve (!) e todos os outros coadjuvantes que eu amo tem seu papel de destaque em algum momento!

Como disse, eu adorei o mistério entorno do imitador, só não gostei muito dos suspeitos da vez, hehehe. Eu adoro quando existem vários suspeitos e eles vão mudando durante a trama. Isso não aconteceu neste caso, o que foi uma pena, mas também não tirou o brilho da obra.

O caso todo gira em torno de praticamente uma só pista (embora a tenente investigue todas as demais, logicamente) o que talvez tenha estreitado um pouco o potencial que a trama tinha. Mesmo assim, como é de praxe nos livros de J. D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts), eu cheguei ao final extasiada, amando cada momento do livro e desejando loucamente o seguinte, Dilema Mortal (cuja leitura engatei na sequência mesmo)!

Se você é fã de romances policiais, aventura e ação, misturada a uma ambientação futurística, têm tudo para amar o enredo incrível que a autor (ou autora, no sentido mais amplo) criou. E se você pensa que não vai gostar, sugiro que dê uma chance, estes livros são mais surpreendentes do que vocês podem imaginar!!

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3449

Nayra 23/11/2020

Maravilhoso!
Mais uma aventura de Eve Dallas no combate ao crime. Um imitador de Serial Killers que achava que ia se dar bem e claro se deu mal????

Leila 25/06/2015

Serial Killer
No 17º livro da Série Mortal, surge um maluco que resolveu imitar os assassinos em série mais conhecidos da história, começando por Jack, O Estripador. Enquanto luta contra o tempo para pegar o assassino - antes que ataque novamente e tire outra vida - Eve desconfia que pode estar nos planos dele para ser a próxima vítima.

A Tenente tem vários suspeitos, todos são pessoas importantes, ricas ou famosas. Ficamos tentando descobrir junto com Eve qual deles é o assassino. Dessa vez, não consegui descobrir a identidade do serial killer. Conforme as pistas iam surgindo, mudei de ideia várias vezes durante a leitura.

Acho que Eve deu algumas pisadas na bola durante a investigação. Por exemplo, quando encontrou testemunhas que viram o assassino disfarçado, por que ela não mostrou as fotos dos suspeitos para ver se elas o reconheciam? (De tanto ler suspense policial, já estou até dando palpites na investigação...)

Em meio à investigação, Peabody vai realizar o teste para tenente. Ela está apavorada e Eve dá apoio daquele seu jeito nada muito carinhoso. A Tenente também está preocupada, mas não quer demonstrar. McNab, que também está muito nervoso, tenta ajudar Peabody de todas as formas possíveis. O divertido casal rouba a cena várias vezes.

Sobre o final, só posso dizer que me deixou emocionada...

Imitação Mortal é mais um suspense policial que adorei e recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Doroti 30/06/2015minha estante
É simplesmente fascinante essa série. Me encantei com Dallas conversando com Mira a respeito de Peabody e seu preparo para a prova para Tenente. A forma com que Roarke já entra nesse livro, os assassinatos... A cada livro que passa fico pensando qual o melhor da série, mas é quase impossível de escolher :)

Itacira0 09/04/2024

Mortal

Crimes hediondos, minuciosos, mais nada que à tenente Eve não consiga parar, como sempre uma história de arrepiar?um misto de emoções e curiosidade a cada caso que vão de abrindo.
Que chegue o próximo!

Lua Katherine 28/06/2020

Amo demais essa série
Um novo caso chega as mãos da Tenente Eve Dallas, onde o assassino faz questão de desafiá-la diretamente, ao deixar bilhetes em suas vítimas com seu nome.

Tendo em sua infância lido vários livros sobre Serial Killers, a Tenente não tardou em perceber que estava se metendo com um imitador, que admirava e copiava o mais igual possível os seus ídolos assassinos.

Com 4 suspeitos e todos tendo motivos e falta de álibis, ela começa uma corrida acreditando que um deles com certeza é o culpado.

Nesse livro vemos em foco o machismo, e também caminhos seguidos por crianças que tiveram problemas com figuras maternas ou figuras femininas dominantes em suas vidas.

Eve e Roarke também entram nesse foco, ao terem melhor visão sobre as figuras maternas que tiveram em suas infâncias.

Nathy 04/06/2013

Imitação Mortal - J.D. Robb | O Blog da Mari
Nora Roberts nos presenteia com mais um livro incrível dessa série, fico impressionada com a visão futurística da autora e o toque sarcástico para o que poderá a vir acontecer realmente na sociedade, um local onde para ser mendigo, bêbado, prostituta, drogado e entre outras coisas você necessita de uma licença para comprovar que essa é a sua profissão. Acredito que esse seja um toque para despertar a todos para onde a sociedade pode caminhar. A narrativa se mantém no padrão de terceira pessoa, com os pensamentos sendo colocado em itálico, o que de fato ajuda bastante para o leitor se localizar em qual situação do livro ele se encontra. A partir do livro Retrato Mortal, a autora passou a apresentar a visão de personagens secundários e nesse livro ela continua com esse formato. Agrada-me demais, saber o que em determinado momento aquele personagem estava fazendo.

Um novo caso é apresentado nesse livro e Eve, a protagonista da série e melhor detetive de Nova York no ano de 2059, encara um assassino que o seu modus operandi é imitar os seriais killers mais famosos de todos os tempos. A personalidade de Eve não muda em nada, continua sendo uma pessoa bastante determinada e de certa forma um tanto exagerada, antes gostava demais da personagem, mas o jeito dela tratar as pessoas próximas a ela me irrita demais. Sei que é difícil devido ao seu passado, mas ainda assim acho que ela poderia tentar melhorar na parte social. Enfim, nesse livro o assassino a envolve de forma pessoal, pedindo por ela, então Eve se empenha ao máximo para captura-lo. Não consegui identificar quem era até mais da metade do livro, com algumas pistas desconfiei de uma pessoa e fiquei feliz ao ver que estava certa. Esse assassino me deixou irritada e ao mesmo tempo fascinada por ele, porque mesmo depois de ter sido pego ele manteve uma postura arrogante com Eve. Ele até perdeu um pouco do seu controle, mas ainda assim não perdeu sua arrogância.

“Vou matar você. Vou matar todos vocês! – Um filete de sangue escorreu da sua boca, enquanto ele se debatia. Seus olhos se arregalaram e mostraram fúria infinita quando Eve lhe arrancou a peruca. – Não encoste a mão em mim, sua vadia revoltante! Você sabe quem eu sou?”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14sV7OY