O Jeito Peter Lynch de Investir

O Jeito Peter Lynch de Investir John Rothchild...

Resenhas - O Jeito Peter Lynch de Investir

Thiago 09/07/2022

Ótimo para ter a visão de um gestor...
Esse livro traz a estratégia de um gestor dr um dos maiores fundos já administrados, fundo que conseguiu trazer resultados excedentes por vários anos consecutivos.

Quem lê esse livro vai se apaixonar pelas análises feitas pelo próprio Peter Lynch para conseguir encontrar minas de ouro ("tenbaggers" , "multibaggers") e como uma empresa mesmo estando "fora dos olhares de analistas de Wall Street" pode surpreender a todos.

Se você está começando no mundo de investimentos e deseja ter uma visão de como empresas boas podem ser encontradas, recomendo a leitura desse livro. As análises não são aprofundadas a um nível muito técnico, fazendo com que o percurso seja suave durante a leitura.

Biasoli 26/05/2022

Incrível, simplesmente!
Um livro simples e com muito conteúdo essencial sobre investimentos em bolsa, com um dos pais da rentabilidade, Peter Lynch conta segredos que o fizeram alcançar 29% de rentabilidade média ao ano durante mais de 10 anos seguidos.

Ele fala muito sobre as vantagens do pequeno investidor e da possibilidade dele encontrar as teenbaggers (ações que multiplicam seu valor por 10x ou mais), fala sobre as categorias que fazem mais sentido se investir, e também sobre o que procurar e o que evitar em uma ação, além das tolices que os investidores praticam no mercado.

Um livro simples, de leitura relativamente rápida e com muito conteúdo bom e que agrega muito a quem ler, recomendo demais a leitura para quem quer começar no mundo de investimentos ou para quem tem curiosidade de entender como funciona esse mundo.

Rafael F F 24/05/2022

Fundamental antes de investir
Livro essencial para todo investidor que queira se aventurar no mundo da bolsa de valores. Leitura fácil e simples, porém precisa ter uma noção básica dos conceitos de contabilidade, mas não complexo.
O autor traz uma maneira diferente encontrar oportunidades, que muitas vezes estão escondidas e por lá ficam durante anos.
Vale. Pena a leitura e tomar nota das dicas que o livro apresenta.

Renan Fogaça 31/07/2021

Recomendado para qualquer nível de investidor
Peter Lynch foi uma pessoa com a capacidade de tornar simples o que para muitos parece complexo. Grande incentivador do investidor pessoa física, traz no livro seus aprendizados e estratégias de um pouco mais de uma década a frente do fundo Magellan.

Elton.Oliveira 18/07/2021

Segredos de uma mente genial
Fantástico livro sobre esse gênio chamado Peter Lynch. Aprendi bastante !

Praticamente o livro traz de forma objetiva e clara uma análise de um grande apanhado de ações Norte Americanas destrinchando os seus segmentos , ciclos , momentos , balanços e tudo que envolve o mundo do mercado de ações.

Nessas explicações ele enfatiza os motivos q os fazem comprar , vender ou manter as ações em carteira. Essa parte é muito boa para quem ainda não se atentou aos fundamentos nas compras de ações , aprendi absurdos com essa forma de análise de Lynch !

Muitos comentários q li sobre o livro me deixaram com receios de começar sua leitura , por falarem que ele se baseava no mercado dos EUA , porém , me surpreendi positivamente , não acreditei e dei o benefício da dúvida para a obra. A análise em si , é sim sobre várias ações dos EUA mas as empresas podem muito bem ser comparadas em qualquer mercado mundial , valendo sim suas análises e considerações !

Recomendo muito para todos os aspirantes à investidores ! Ótimos insights !

Bacurau 29/03/2021

Da série: leitura obrigatória para investidores
Infelizmente demorei muito para finalizar esta obra incrível, mas cada página lida me deixava com vontade de continuar(o dia poderia ter mais horas né?)

Se você quer aprender sobre investimentos, comece longe da prática ou influenciadores digitais. Paciência e bons livros irão enraizar pensamentos prósperos! #ficadica

victorbv01 18/03/2021

Ótimo (considerando o contexto)
Livro focado no Mercado Americano, escrito na década de 80. Como todo livro de investimentos/Ações, não dá para usar os conceitos ao pé da letra, mas apresenta ensinamentos muito valiosos, principalmente do que não fazer.

Levi.Pedrosa 17/03/2021

Livro importante para quem quer investir em ações. Todavia, não me identifiquei muito com o método do autor. Comprar barato e vender caro. Estou mais para o buy and hold. Mas as ideias para identificar um bom negócio são válidas.

Clayton 05/01/2021

Nada novo
O livro massacre chato e com muitas coisas voltadas para o mercado americano

Arlete 13/12/2020

Interessante
Mostras os passos do Peter Lynch ao longo de sua vida de investir. Mostra em sua experiência quais as melhores áreas para investir, considerando é claro a realidade econômica e cultural dos EUA.

Bruno 04/12/2020

Excelente obra sobre mercado financeiro
Se você é, ou pretende ser investidor na bolsa de valores deve ler esse livro.
Primeiro adianto que o livro é bem datado. Por ser de 1989, existem muitas análises de empresas que hoje são avaliadas de forma diferente, como empresas de tecnologia. Também por o autor ser um gestor de fundo de investimento americano, muitas ideias não se aplicam fielmente ao mercado brasileiro, principalmente porque nos EUA existem mais de 10000 empresas nas bolsas americanas, enquanto no Brasil, temos mais de 500 empresas em apenas uma bolsa.

Mas existem muitos conceitos ótimos, que são 1000 vezes melhores de que vários youtubers de finanças, que sinceramente, poucos tem conteúdo minimamente bom pra te ensinar.

Mas é um livro que vale a pena, até porque o Peter Lynch é sincero em contar várias perdas e oportunidades perdidas, enquanto vemos propagandas de charlatários vendendo curso ensinando a conquistar 1000% ano ano.

Jenner Azevedo 01/09/2020

Encare como um livro de história
Foi escrito em 1989, época em que a internet era uma coisa que os militares tinham e ninguém entendia direito o que significava. Home brokers estavam engatinhando. Então deve ser encarado mais como um livro de história do que uma cartilha para você seguir. Muitos conceitos se aplicam mais ao mercado americano, onde até a loja de conveniência da esquina tem capital aberto. A primeira hora inteira do livro ele fica discorrendo sobre empresas que multiplicaram por 4, 5, 10... Várias empresas desconhecidas e locais... Conta como ele ficava indo atrás de pechinchas que o mercado não estava vendo... Como na época em que o livro foi escrito era difícil de achar os dados sobre as empresas ele visitava pessoalmente as matrizes, as fábricas... Conversava com as pessoas sobre o que elas estavam consumindo para saber se tal empresa estava vendendo bem... Como em 1989 empresas de tecnologia eram alienígenas que ninguém sabia o que produziam ele ensina a evitar esse setor... Enfim, grande parte do livro não se aplica ao mercado atual, mas é claro que tem varios insights legais. Acho que os últimos capítulos são os mais interessantes para o investidor atual, principalmente quem está começando. Acho que para quem está começando é melhor ler livros que falam sobre a mentalidade de longo prazo, sobre como montar portifolios... Evitem esses livros antigões agora. Leiam eles mais pra frente, mais como passatempo.

Adilson22 31/07/2020

Muito interessante. Mostra muito do comportamento do mercado.

Jônatas 22/06/2020

Enriquecedor!
Quem conhece um pouco de Peter Lynch sabe o grande investidor que ele é. Ao longo do livro é possível aprender um pouco mais suas técnicas e métodos de análise de investimento, critérios de escolha de empresas e categorização das mesmas.

guizooo 11/06/2020

Manual de como investir
O autor da dicas importantíssimas pra quem investe ou pretende investir, a longo prazo é claro!!