O Jeito Peter Lynch de Investir

O Jeito Peter Lynch de Investir John Rothchild...




Resenhas - O Jeito Peter Lynch de Investir


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Adilson.Junior 31/07/2020

Muito interessante. Mostra muito do comportamento do mercado.
comentários(0)comente



Jônatas 22/06/2020

Enriquecedor!
Quem conhece um pouco de Peter Lynch sabe o grande investidor que ele é. Ao longo do livro é possível aprender um pouco mais suas técnicas e métodos de análise de investimento, critérios de escolha de empresas e categorização das mesmas.
comentários(0)comente



guizooo 11/06/2020

Manual de como investir
O autor da dicas importantíssimas pra quem investe ou pretende investir, a longo prazo é claro!!
comentários(0)comente



Luane.Kelles 29/05/2020

Peter Lynch
O livro conta sobre a história de Peter lynch, bem como a forma como ele escolhe suas ações.
comentários(0)comente



Pedro.Garcia 03/05/2020

O melhor incentivador do investidor pessoa física.
Peter Lynch consegue resumir em um livro, diversos conceitos imprescindíveis para se ter em sua mentalidade ao comprar ações. É um livro de fácil leitura, fácil entendimento, conceitos simples e profundos ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Bernard.Barreto 21/02/2020

Um dos jeitos certos!
Não ousarei dizer que existe um único jeito certo de investir, aí de mim... Mas, certamente "O jeito Peter Lynch de investir" nos ensina muito sobre um deles.

Em um mercado caótico e tão reduzido como o nosso, brasileiro, é importante se munir de todas as ferramentas possíveis para poder se sair acima da mediocridade.

O jeito Peter Lynch de investir, nos ensina sobre técnicas, nos alerta sobre perigos, nos introduz algumas análises e instiga monólogos internos de grande valia. É um excelente livro para quem está querendo aprender ou se aprofundar, bebendo um pouco da experiência de um dos maiores investidores do mundo.
comentários(0)comente



Thiago 13/02/2020

Informações para a caixa de ferramentas dos investidores em ações
Peter Lynch é reconhecido por seu excelente trabalho como gestor do fundo Fidelity Magellan, em que obteve a rentabilidade média de 29,2% ao ano entre 1977 e 1990.

Nesse livro, ele defende que investidores amadores têm vantagens sobre os gestores de fundos para escolher as ações e explica que fatores devemos observar para investir nas melhores empresas.

Acho que o núcleo do livro está nas informações sobre:
- as 6 categorias de empresas (crescimento rápido, crescimento médio, crescimento lento, cíclicas, em recuperação e com ativos ocultos);
- a utilidade da relação P/L (preço sobre lucro);
- a importância de uma boa pesquisa sobre o negócio em si (histórico, situação das finanças, lucratividade, competitividade, perspectivas etc.)

No fim, Lynch ainda dá algumas dicas de como dividir o seu portfólio e desmente 12 bobagens que falam por aí sobre o preço das ações.

Li a 2º edição e fiquei triste em encontrar alguns erros de tradução.

De qualquer forma, leitura essencial para investidores em ações.

site: https://leiturasdotrader.com/o-jeito-peter-lynch-de-investir/
comentários(0)comente



Albert 15/07/2016

O investimento em ações do ponto de vista de um gestor de fundos
Embora seja uma obra do mercado norte-americano e demonstre o ponto de vista do investimento de um gestor de fundos, o livro tem informações interessantes. Lynch expõe neste livro sua filosofia de investimento. Como gestor de fundos ele detalha sua política de escolha dos ativos e como faz para selecionar papeis baseados em vários critérios – visitando a empresa em busca de informações que podem antecipar movimento de alta ou baixa no mercado, dados importantes no balanço como fluxo de caixa, ativos ocultos e indicadores fundamentalistas. O autor possui um maneira peculiar de investir.

Um detalhe interessante na minha opinião é que Lynch demonstra o contexto das empresas norte-americanas comentando cenários empresariais - o que está por trás dos negócios, fatos que podem vir a impactar ou impactaram positivamente e/ou negativamente em suas cotações e consequentemente nos indicadores fundamentalistas e de balanço como um todo. Nesse trecho, o leitor percebe a complexidade que envolve a análise, critérios, seleção, manutenção, compra/vendas dos ativos. Embora seja complexo, o autor não esquece de mencionar as vantagens do investidor amador - por incrível que pareça pode ser menos difícil -, do profissional. São explicações plausíveis.

Embora escrito em 1989, ainda é válido atualmente. Livro interessante para ampliar no investidor/leitor da complexidade que envolve uma empresa e o cenários ao seu redor e que o mercado de ações é muito mais que apenas dados fundamentalistas e cotações.
comentários(0)comente



Douglas 10/04/2016

Ãtimo livro
Muitas situações não se adequam ao mercado brasileiro devido à diferença do mercado de ações do nosso país em relação ao americano. Mas muitos conselhos podem e devem ser utilizados aqui. Mesmo sendo escrito há tanto tempo é adequado aos dias de hoje. Além disso é excelente conhecer a forma de raciocínio dele, esse sim podemos adequar ao nosso mercado.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9