Os Dragões de Titânia

Os Dragões de Titânia Renato Rodrigues

Resenhas - Os Dragões de Titânia

Tati Duraes 07/11/2015

Esplêndido
Resenha em vídeo... clique no link para assistir.

site: https://www.youtube.com/watch?v=6UHNsyCo67s

Jessika 14/05/2021

Amei! Super recomendo a leitura!
"Aquele livro que todos que amam jogar RPG deveriam ler! E aqueles que amam fantasia, magia, aventura, elfos, anões, dragões, o império romano e mitologia celta e nórdica também deveriam ler esse livro.

Esse livro é maravilhoso! Renato Rodrigues juntou muitos ingredientes diferentes resultando numa mistura que deu super certo. Uma grande aventura que faz os leitores experimentarem de tudo e no final ainda quererem mais.

A leitura é muito gostosa, divertida e fluida e gera aquela curiosidade saudável que faz a gente devorar o livro em pouquíssimo tempo.

A narração é em terceira pessoa e o narrador, muito bem humorado, fala diretamente com o leitor dando a sensação de estarmos lado a lado ao redor de uma fogueira numa noite de acampamento onde sempre tem alguém contando histórias de antepassados, lendas ou fábulas.

Os personagens são incríveis, muito bem desenvolvidos, com personalidades e força muito próprias. Suas crenças, raças, culturas, hábitos e formas de pensar e agir foram muito bem definidos. Todos eles são muito vivos e carismáticos. Visualizá-los fora dos livros é muito fácil e seria incrível se num futuro próximos eles ganhassem as telas, seja em desenho animado, série ou filme.

A história é tiro, porrada, bomba e bafo de dragão do começo ao fim. Quer dizer, tiro não, né? Porque na época em que se passa a história as armas de fogo ainda não haviam sido inventadas. Mas você entendeu que eu sei. rs... É, adrenalina pura do começo ao fim. Muita ação, corre daqui, corre dali, flechadas daqui, flechadas dali, bolas de fogo e dardos de energia voando pra um lado e pro outro, tem até anão literalmente voando com um machado na mão... tipo uma mistura de Thor com Gimli, só que muito mais pra um Gimli grisalho. Tem dragões de muitas cores e baforadas diferentes. Luta em mata fechada, em planície, em caverna, em castelo, dentro de navio e, claro, dentro do coliseu também.

Por se passar em um mundo diferente da nossa realidade, o livro facilita nossa visualização desse novo mundo através de mapas que englobam a localização de países e continentes citados na história, alguns com grande importância na trama. Possibilitando ao leitor consultá-los caso não consiga se situar na história em relação a onde fica o que.

A relação com os Jogos de RPG tá na estrutura da história. Um grupo em que cada indivíduo possui uma classe e raça e vai desempenhar funções de importância para a sobrevivência do grupo durante todo o percurso até cumprir as missões que forem aparecendo. Além das missões coletivas, têm as missões individuais. E ao longo da campanha os personagens vão amadurecendo, melhorando suas habilidades e descobrindo e desenvolvendo novas, conseguindo armas, comida, dinheiro, trajes, acessórios, etc. Há momentos em que estão todos juntos, há momentos que eles precisam se dividir e há momentos solos também. Personagens entram e saem ao longo de toda a história, tudo por um bom motivo e no tempo certo.

Os acontecimentos da história em si foram muito bem distribuídos e tudo foi muito bem conectado. Eu amei o livro, a história, os personagens, a leitura, tudo! Foi uma excelente aventura, me diverti bastante e mal posso esperar para ler o segundo livro! Que venha Os Dragões de Titânia - A Queda do César! Não, pera... ainda não tenho esse. Ai como é ruim ser leitora pobre, que desgraça! 😪 😪 😪 😪 😪 😪"

Ane 29/08/2021

Surpreendente!
Eu gostei! Achei bem diferente de tudo que já li até hoje. Fiquei com vontade de ler o segundo livro, queria saber sobre Cronus principalmente, o que vai acontecer com ele? Uma das coisas que mais gostei é que tem humor na estória, em pelo menos dois momentos me peguei dando risada. Recomendo!

Wendermen 25/01/2024

Surprende
Um livro bom ,tem seus defeitos mas te prende em alguns personagens e história

Eu vou sim terminar a saga