Literatura Infantil

Literatura Infantil Nelly Novaes Coelho

Resenhas - Literatura Infantil

Lu 25/04/2021

Muito bom !
Para quem estuda sobre Literatura Infantil é um excelente livro.
Apesar de ser antigo , há pensamentos atemporais o que torna a obra mais atraente .
Ela dá um excelente panorama da Literatura Infantil. Eu recomendo.

Lisi Olsen 19/01/2022

O que esperar da literatura infantil?
Falar em literatura infantil é algo complexo, pois estamos refletindo sobre portadores de leitura, literaturas e materiais muito diversificados.
Coelho analisa desde a formação do leitor até os diferentes gêneros literários que perpassam o desenvolvimento infantil, e que muitos os acompanham na vida adulta de leitor.
Descreve características, expõe críticas e opiniões embasados em pesquisas de diversos autores. Trata com cuidado a formação literária, refletindo sua importância e relevância na formação cidadã das crianças e jovens.
Uma leitura essencial para aqueles, principalmente educadores, que querem compreender o processo de formação dos leitores, um processo contínuo e que precisa do adulto como motivador a persistir no caminho da leitura e da descoberta dos universos literários.
Há algumas críticas quanto às histórias em quadrinhos que 22 anos após sua publicação podemos reavaliar e contestar, entretanto, trata com o real valor de portador de leitura e gênero literário que a arte sequencial merece.

site: Canal e perfil: Devaneios em arte