A Paixão Mais Sombria

A Paixão Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Paixão Mais Sombria

beeresenhas 15/02/2024

Apaixonante.
A Série Senhores do Mundo Subterrâneo fica melhor a cada novo livro. Nesse volume temos a história de Aeron, uma alma torturada, que é o Guardião do Demônio da Ira e de Olivia que é um Anjo Caído, por ter se negado a cumprir uma ordem dada por Lysander um Anjo Guerreiro da Elite Sete.

O enredo é divertido com grandes aventuras e muitas reviravoltas inesperadas. Nesse livro a autora traz novas perspectivas para os próximos livros nos apresentando um pouco mais de alguns dos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Essa Série tem tudo para agradar os amantes de romances paranormais.

"Porque, se só existíssemos eu e você, e as minhas decisões não afetassem ninguém mais, eu estaria disposto a morrer só para ter mais um minuto em seus braços."

"Ela tinha cheiro de luz do sol e de terra, e seus olhos, azuis e claros como um céu matinal, olhavam para ele com confiança e esperança. Como se ele fosse um salvador e não uma fonte de destruição."

JosA.Wiltom 28/01/2024

A paixão mas sombria
A paixão mais sombria_ senhores do submundo 5

Spoiler. *****

"? Algum dia, alguém o deixará fascinado, alguém o atrairá e prenderá sua atenção, alguém que você desejará com todos os poros do seu corpo. Espero que ela o deixe louco. Espero, pelo menos por um tempo, que ela rejeite você, fazendo-o correr atrás dela. Talvez assim você tenha um vislumbre da minha dor."

*****

"? Se eu tiver que fazer isso para retribuir o favor que você me fez, então encararei tal destino alegremente. Seria capaz de implorar aos deuses por isso."
"? Aeron não era capaz de se imaginar desejando uma mulher, imortal ou humana, pois isso atrapalharia sua vida. Ele não era como os demais guerreiros, sempre em busca de companhia. Era verdadeiramente mais feliz quando estava só. Ou melhor, quando estava só com Legião. Além do mais, era muito orgulhoso para ir atrás de alguém que não retribuí-se seu ardor."

*****

"Uma mulher, a mulher, surgiu das sombras, a poucos centímetros dele. Era a única luz naquela repentina e vasta escuridão. Seus olhos eram tão negros quanto as trevas ao seu redor, seus lábios, vermelhos e úmidos como o sangue.
Era bonita, de um jeito feroz."

*****

"Aeron manteve o foco na mulher. Enquanto ela continuava se aproximando, cada vez mais perto, notou que os panos brancos que a envolviam eram na verdade uma túnica. E as costas da túnica, que ele não conseguira ver antes, eram de um vermelho intenso.
Ela não usava sapatos, e quando seu dedão nu bateu contra uma pedra, ela caiu, fazendo com que seus fartos cabelos cor de chocolate caíssem em cascata ao redor de seu rosto. Havia cores entrelaçadas aos cachos, mas algumas das pétalas estavam faltando. Também havia pequenos galhos, mas ele não acreditava que ela os colocara ali intencionalmente. Suas mãos tremiam enquanto ela afastava os cabelos do rosto."
"Finalmente suas feições puderam ser vistas, e cada músculo do corpo de Aeron estremeceu e ficou tenso. Ela era linda, exatamente como imaginara."
"Mesmo manchada e inchada pelas lágrimas como estava. Tinha grandes olhos azuis como o céu e um nariz perfeitamente inclinado para baixo, bochechas e queixo eram perfeitamente esculpidos, ambos apenas um pouco arredondados, e lábios também perfeitos desenhavam um coração embriagante.
Ele nunca a vira antes, pois teria se lembrado, mas de repente era como se houvesse algo quase... familiar em relação a ela."

*****

"? Eu observei você ? ela continuou ?, e também os que estão ao seu redor, e eu... senti uma dor. Eu quis você, e eu quis o que eles tinham..."
"Liberdade, amor e diversão. Eu quis brincar. Quis beijar e tocar. Queria uma alegria só minha. ? Seus olhos encontraram os dele, frios, tristes. ? No final das contas, eu tive uma escolha. Cair... ou matar você. Decidi cair. Então aqui estou. E sou sua."

*****

"? Ele é seu primeiro assassinato, e entendemos sua relutância, Olivia. Mas você não pode permitir que isso a destrua. Você deve se erguer acima de tudo isso, ou pagará o preço para todo o sempre. Qual será sua escolha?"
"Aquele fora o último esforço do Conselho na tentativa de salvá-la. Mas Olivia erguera a cabeça e pronunciara as palavras que estavam retumbando em sua cabeça havia semanas, as palavras que a tinham levado até ali. Antes que o medo a fizesse mudar de ideia:
? Eu escolho Aeron."

*****

"Por um momento, e só por um momento, Aeron pensou em mantê-la por ali. Ira ficava muito calmo perto dela, nunca pedia que a punisse por crimes que cometera vinte anos, um dia ou um minuto antes, e, por isso, Olivia talvez fosse a companhia perfeita para ele. Poderia suprir suas necessidades, como Paris dissera.

*****

"Necessidades que ele alegara não ter. Mas não poderia negar que, quando estava agachado ao lado dela, sentira algo agitando seu interior. Algo quente e perigoso. Ela tinha cheiro de luz do sol e de terra, e seus olhos, azuis e claros como um céu matinal, olhavam para ele com confiança e esperança. Como se ele fosse um salvador e não uma fonte de destruição. E Aeron gostava disso."

*****

"? Ahn... pessoal. ? A voz de Baden quebrou a ilusão de privacidade, e os dois se viraram para ele. Ele acenou para Olivia. ? Oi. Odeio interromper isso, porque, uau!, mas... e eu? Também quero participar de tudo isso. Quero meu corpo de volta ? Sinto muito ? ela disse. ? Você não fez nenhum sacrifício. Acho que terá de continuar aqui.
Aeron sentiu uma onda de arrependimento e tristeza, o que abalou sua recém-encontrada paz. Acabara de reencontrar Baden e agora deveria abandoná-lo?
Baden deixou cair os ombros..
? Existe algo que eu possa...
? Não ? Olivia interrompeu, suavemente. ? Sinto muito. Você já está morto. Não poderá fazer nenhum sacrifício.
? Vou encontrar uma maneira de tirá-lo daqui ? Aeron jurou. ? Pandora mencionou a caixa. Nunca vou parar de procurá-la, juro pela minha vida.
Seu amigo assentiu, mas havia tristeza em sua voz ao dizer:
? Vou sentir sua falta.
? Eu também. ? Lágrimas queimavam seus olhos.
Baden sorriu. Mas até o seu sorriso era triste.
? Diga a Torin que ele me deve uma espada. Diga a Sabin que eu não me esqueci de como ele roubava no xadrez. E diga a Gideon que quero revanche.
Ele vai saber do que estou falando. ? E deixou um recado para cada guerreiro, e como aquelas palavras partiram o coração de Aeron. No final, suas lágrimas corriam soltas. ? Vamos nos encontrar novamente, Aeron.
? Claro que sim. Vamos nos encontrar."

Spoilers.....
Meu Deus esse livro me tirou de órbita. Sorri me emocionei muito. Sofri bastante em diversos pontos de leitura. Mas sim foi super gratificante. Nossa eu amo a autora. Ela conseguiu me entregar uma obra prima que vai com tudo no coração de seus leitores.
Amei ver mas dessa irmandade de Aeron e pares...
Ver que Aeron apesar das descrições do início da obra como um cara brutal de aparência rude, podesse se transformar em um homem bondoso e dedicado quando o assunto era quem ele amasse. No começo fiquei me divertindo vendo Olivia louca pra transar com ele. Deixando de ser uma anjinha para ser uma sapeca ksksksks.
Amei muito a introdução de uma nova legião... Desafiadora e sexy, mas ao mesmo tempo com uma inocência de quem não tem muito experiência. Gostei do triângulo amoroso. Mais, odiei Aeron por duvidar do amor da legião por ele. A final ela fez um trato com o próprio capeta para está com ele. É ele ainda dúvida dela? Haaaa faça-me o favor né!? Bem, teve o lado dela pirenta que ficou chato mas não estragou nada dela. Na verdade só aumentou mas minha curiosidade por ela. E a cena dela transando com esperança foi tudo. Quase chorei por um final feliz para ela.
Também outra adentro foi a aparição de Baden... Sim ele merecia aparecer. E tomara que tenha um livro pra ele pq por favor né ?????????
E o sacrifício de Aeron por Olivia foi bonito de vê, e a camaradagem de irá com Aeron para salvar Olivia foi incrível. Também chocante. Depôs de dois mil anos juntos ele se separa assim de repente foi chocante para mim.
E teve tanto outros gatilhos...
Gente gente gente....
Guideon.... Encontrou uma mulher que mecheu muito com ele. Não o reconheci de imediato, na verdade não se lembra dela. Só que tem uma sensação de que algo nela é muito família para ela. Apesar de ele possuir o demônio da mentirá. Tudo nela o reverberar. E depois da última frases que ela diz que pertence a esposa dele. Aquilo me deixou tão emocionado vcs não tem ideia de como quero ver mas dos dois... Aliás vai ser a história deles nesse novo volume.

Pessoal leiam leiam amo esse livro, simples assim...

Tia ð 30/11/2023

Tava indo tão bem....
Posso afirmar, o livro estava encaminhando pra ser o meu favorito até o momento, mas em 50% a autora fez um lance ali que ahhhh não gostei.
Tanta coisa rolando, tantas dificuldades pro casal ficar junto, não havia necessidade de colocar uma rivalidade ali, achei desnecessário demais, e o sentimento de pena que eu tinha pela Legião, se tornou raiva, pq minha nossa, que chataaaa, a autora poderia ter colocado um outro sentido pros sentimentos ali, mais como o Aeron sentia, e isso já deixava a situação bem dramática, agora colocar como rivalidade feminina, as duas brigando ali achei tão bobo e o final da Legião, bem feito, nem liguei, agora se fosse no outro sentido, eu iria sofrer junto....
Agora falando sério, a Olívia abriu mão de tudo tudo tudo, ela simplesmente virou uma relés humana, e Aeron nunca escolhia ela, queria muito que ele rastejasse pelo perdão, e as atitudes de Olivia me deixavam tristes, queria que ela fosse mais durona e se valorizasse.
O livro não teve folga, cada hora algo rolando, o gancho pros próximos estão a postos, Gideon, Paris, William todos tiveram seus momentos dramáticos aqui e me deixando mega ansiosa.
JosA.Wiltom 24/01/2024minha estante
Tô ancioso pra ler todos ???

Tia ð 25/01/2024minha estante
A série num todo é muito boa, vale a pena ler

Fhany 26/02/2023

O melhor da saga.

Uma anjo que se apaixona por um demônio, uma amor improvável e impossível de da certo.

Dany 31/12/2022

Aeron e Olívia, um casal improvável, porém no mundo sobrenatural tudo é possível. No começo estava com uma raiva tremenda da Legião, mas entendi os motivos dela. Fiquei com pena da pobrezinha, apesar de tudo. Espero que ela tenha o livro dela e encontre a felicidade. Falei mais da Legião do que do casal principal.

Nichele 09/09/2022

Um dos melhores livros da saga e um dos melhores casais. Tem cenas românticas, ação e eu ri bastante também, tudo que eu poderia querer, além dos hots tão bem escritos. Simplesmente uma ótima leitura, recomendo!

Juliana 13/08/2022

Maravilhoso.
Os protagonistas são carismáticos e agradáveis e a história é incrivelmente envolvente. Eu amei. Li rapidinho e não tenho do que reclamar. Beeem, talvez apenas da evolução da Olivia. Eu gostava mais quando ela era um anjinho quase inocente que mal conseguia se equilibrar sobre as pernas sem as asas para apoiá-la, haha. Mas acontece. Ela não poderia ser inocente para sempre vivendo ao lado de demônios.

Vou ler os próximos e espero gostar do mesmo jeito.

Sam 19/06/2022

Aeron, o Irado
Acho que, dá coleção, esse foi o mais fraquinho até o momento. Claro, Olivia maravilhosa apenas por ser um anjo e, por favor Lysander, pise em mim, eu agradeceria.

Eu sempre achei meio nhé rivalidade e feminina e meio que história desse girou em torno disso, a quantidade de vezes que eu perdi a paciência com Legião simplesmente não tem comparação.

Mas, se considerarmos a história por trás, esse foi um dos casais mais "insignificantes" no quadro geral.

Kaah 23/01/2022

A paixão mais sombria
Sem comentários, só leiam vcs vão amar, não vão-se arrepender. O livro é perfeito! Também está nos meus favoritos?.

Kt1984 17/10/2021

Senhores do Submundo 5
Romance sobre Aeron, guardião da ira e Olívia ( virei sua fã). Aeron age como um idiota no início mas melhora durante o decorrer do livro. Surpresa com os atos de legião

cortedeleitores 18/04/2021

A Paixão Mais Sombria
? Graças ao livro anterior (O Sussurro Mais Sombrio), começamos esse livro sabendo que Aeron (portador do domínio da Ira) está sendo vigiado por uma presença poderosa e misteriosa. Imperceptível para todos além dele e de Legião, uma demônio que ele considera como sua filha.

? Logo em seguida descobrimos que essa "presença misteriosa" nada mais é do que um anjo, um anjo que foi enviado para mata-lo.

[Trecho: "? Você é...
? O anjo que estava observando você, sim ? ela disse, confirmando suas suspeitas."]

? Olivia é esse anjo. Uma Mensageira da Alegria a quem foi dada a missão de matar Aeron, um ser conhecido pela sua crueldade no decorrer dos séculos. Porém logo ela percebe que ele não é o monstro que todos dizem e apaixonar-se é inevitável.

[Trecho: ? Eu observei você ? ela continuou ?, e também os que estão ao seu redor, e eu... senti uma dor. Eu quis você. Queria uma alegria só minha."]

? Enquanto todos veem um monstro que mata por prazer, um homem frio e cruel, Olivia enxerga um homem marcado pela culpa e solitário.

[Trecho: "? Eu posso cuidar de mim mesmo, Olivia ? ele disse, e ela explodiu em uma nova sequência de soluços.
? Mas não deveria ter de fazer isso sempre, Aeron. Alguém precisa protegê-lo da mesma forma como você sempre protege os outros."]

? Consequentemente Olivia escolhe seu amor e agora precisa lidar com as consequências de sua decisão, sendo banida do céu e considerada uma caída, ela vai atrás do seu amor para lutar por ele.

[Trecho: "? O que aconteceu? ? Ficou impressionado com a aspereza da própria voz.
? Eu caí ? ela ofegou em resposta, a vergonha pingava de seu tom de voz. Ela enterrou a cabeça no travesseiro. ? Já não sou um anjo."]

[Trecho: "? No final das contas, eu tive uma escolha. Cair... ou matar você. Decidi cair. Então aqui estou. E sou sua."]

? Eu realmente amei esse livro, a Olivia é um amor de pessoa e uma protagonista cativante logo nas primeiras páginas. O Aeron tem aquela pinta de bad boy mas no fundo tem um bom coração. A Paixão deles é intensa e de tirar o fôlego. Os personagens secundários, dos quais já estamos familiarizados (os senhores), continuam incríveis. E os plots? A Gena continua nos surpreendendo. Esse livro virou um dos meus favoritos da série, pra falar a verdade ele divide o primeiro lugar com "O Beijo Mais Sombrio".

[Trecho: "Olivia sempre fora irresistível, mas, naquele momento... Ele precisava estar com ela, ou sua vida não seria completa."]

? Enfim é perfeito. Eu ri. Me apaixone. Me surpreendi (de uma maneira positiva, é claro). Me emocionei. Chorei. Surtei. Tive uns ataques cardíacos aí no meio mas beleza. Resumindo LEIAM, vocês não vão se arrepender, eu estou completamente rendida.

[Trecho: "Vivera por milhares de anos. E naquele momento, tendo encontrado Olivia, tivera uma vida rica e gloriosa. Porque já tinha amado. Mas, especialmente, por ter amado Olivia."]

Morganna 12/02/2021

É complicada a vida do crente
Começo a série JURANDO que ia me manter longe de emoções,afinal essa série proporciona: guerreiros, anjos,demônios,mitologia, romance proibido e afins, tudo o que me levaria, aparentemente, para longe das lágrimas certo? Errado. Já foram 6 lindos livros (contando com um 4.5) e eu chorei em TODOS, o que me fez chegar a conclusão: essa autora cutucou tanto as feridas em cada livro que o meu lado "bandida má" foi com Deus. É um indicativo de que esse livro (e até mesmo a série em si) é ruim? Nunca no Brasil! Ela é incrível!! Conseguir misturar safadeza, fantasia, drama e cenas cômicas não é pra qualquer um,adorei!!

Lidia 07/02/2021

Aeron tem um problema. Um demônio que escapou do inferno através dele e que está apaixonado por ele fará de tudo para conseguir levá-lo para cama. Um anjo designado para matá-lo enviar legião de volta ao inferno não resistirá aos encantos desse demônio

andrea.rosario.161 16/07/2020

Adorando essa saga, mas que vontade de socar a cabeça do Aeron. A Liberdade cai do céu, vai para o inferno, sai do inferno, quase morre por ele e ele ainda fica preocupado com Legião?

Dayane.Persil 16/05/2020

Essa se tornou a minha série preferida e esse livro só veio para reafirmar isso!

Olívia simples me encantou de um jeito especial login de cara. Ela recebe a tarefa de matar Aeron, mas devido sua recusa ela acaba "caindo", isto é, vai direto do céu para o inferno e meus queridos, essa mulher se mostra forte mesmo nas suas fraquezas.

Esse casal me proporcionou as melhores senas românticas/cômicas/fofas de TODOS OS TEMPOS. É incrível ver como os personagens vão se redescobrindo e se conhecendo.

Esse livro tem todos os ingredientes que eu amo: Romance, comédia, os laços de amizade que unem esses personagens e ainda dá uma prévia do próximo romance.