O Patinho Feio

O Patinho Feio Hans Christian Andersen

Resenhas - O Patinho Feio

Camilla 10/01/2023

Comovente
Lembro que eu sentia tanta pena do modo como o patinho ?feio? era tratado... aqui já retratava sobre o bullying e a discriminação que são tão prejudiciais! Histórias infantis sempre tem lições valiosíssimas.
vicqs 10/01/2023minha estante
Eu amo demais ??

Ana Clara 05/09/2009

História Comovente
Era uma vez, uma pata que botou vários ovos. Todos eles eram muito bonitinhos, mais só um ovo era meio feio. Quando todos os patinhos nasceram, esse patinho dono daquele ovo feio não queria nascer. Ele demorou muito, mas quando ele saiu do ovo, mamãe pata levou muito susto quando viu que ele era mais feio, maior e mais desengonçado que os outros patinhos. Então, seus irmãos o apelidaram de patinho feio. Ele sempre ficava pra trás, quando ia nadar ele era o último, passear sempre ficou por último. Com isso, ele se sentia descriminado por sua própria família. Até que sua mãe foi pra uma fazenda, onde eles ficaram morando. Lá tinha vários animais, que quando passavam perto do patinho chingavam ele. O patinho era muito infeliz. Quando ele cresceu, e ficou jovem, resolveu fugir de casa. Em uma noite, pegou suas roupas arrumou suas trouxinhas e foi embora pra nunca mais voltar naquele lugar onde ele era tão humilhado e mal-tratado. Ele chegou perto de um lago onde tinha vários cisneis, e então ele ficava imaginando como seria bom se ele fosse bonitos iguais a eles. E então resolveu entrar no lago e nadar um pouco, quando olhou para baixo e viu seu reflexo na água, viu que tinha se transformado em um lindo cisney. E mais a frente viu uma linda cisney, eles começaram a namorar e nunca mais ouviu falar de sua mãe e de seus irmãos.
Com esse livro, aprendemos que não devemos discriminar ninguém com o que eles são fisicamente e sim com o que eles são por dentro!

Roberta Nunes 06/09/2009minha estante
Este é um dos livros preferidos da minha infância, com toda a certeza!

Parabéns!

expressodoslivros9 21/05/2022

Essa história nos ensina sobre muitas coisas. Devemos aceitar as diferenças dos nossos semelhantes e não oprimir ou excluir.

Grazielly24 12/08/2023

Bom!!
Gostei desse conto, me trouxe um pouco de nostalgia, o início e o meio foram tristes, mas o final foi feliz diferente de outro conto que eu gosto (o sapo) Ksksk fico surpresa quando n tem final feliz, mas tendo a gostar mais.

Recomendo esse conto!

'Maria Vitória 04/09/2009

É um livro que mostra a exclusão que possui entre as coisas.Mas é um livro que aprendemos e tiramos uma lição de vida pra cada pessoa.
Neste livro, no meio do ninho com todos os ovinhos da mamãe pata havia um ovo bem diferente - cinza e bem maior que os outros. A pata chocou todos sem preconceito. Ao nascerem os patinhos, achou um deles estranho, de cor acinzentada. Mesmo assim, resolveu criá-lo. Apesar da de ser seu filho e acolhido o patinho cinzento sentia-se um verdadeiro patinho feio.As vezes não conseguia nen nadar.Um dia ele passeando viu os cisnei nadando.
E um de seus maiores sonhos era virar um deles. A mamãe e seus irmãos sempre juntos, mais alguns não se davam muito bem.Ao passar do tempo ele cresceu e virou um lindo cisnei.E isso fez com que todos se ogulhasse do tal patinho feio que se tornou uma lido cisnei cinza.
Eu recomendo esse livro pois os sonhos pode se tornar realidade e as pessoas que pode ter uma aparência ruim,mas nen sempre é a pessoa que é por dentro pois é uma diferença muito grande.É um ótimno livro com muita diverção. =)

Roberta Nunes 06/09/2009minha estante
Um dos meus preferidos quando criança...

=)

Celia.Rabelo 31/07/2009

Quem nunca se encantou com a historia do ptinho feio?? E quem nunca aprendeu com ela que a beleza não importa ou que nem sempre o que vemos é aquilo que parece??? Uma historia maravilhosa!!!

Claudinha 11/03/2010

quem não conhece essa história????
acho que todos quando foram criacinhas já ouviu ou leu a trajetória do patinho feio...

Camilla 17/09/2021

Comovente

Aline 25/08/2020

A beleza de um conto infantil...
Acho que não há ninguém que não conheça, mesmo que por alto, o conto do Patinho Feio. História infantil que encanta várias gerações e que traz lições para quem lê independente da idade.
Eu já conhecia a história e poder ouví-la me fez viajar para um tempo em que a hora mais aguardada do meu dia era a hora em que meu pai lia para eu dormir ou contava uma história.

Juh 18/04/2023

Esse conto me traz um confronto que não consigo explicar, acho que essa história acontece muito na vida das pessoas, que são maltratas durante uma grande parte da vida mas no fim conseguem triunfar de alguma maneira!

Kaua.Nicanor 16/07/2023

PAREM DE ME JULGAR
Eu sei que é um livro infantil mas eu tô lendo todos os livros antigos que eu tenho guardado e esse é um deles, então eu decidi marca ele como lindo, nossa me deu uma nostalgia e eu chorava pq me identificava e agora cresci e vi que me identifico mas só com a parte que ele é feio, ainda não sou um cisne KKKKKKKK