GESTÃO DE SONHOS: riscos e oportunidades

GESTÃO DE SONHOS: riscos e oportunidades Sérgio Almeida

Resenhas - GESTÃO DE SONHOS: riscos e oportunidades

Mario 25/10/2018

Bate papo interessante
Um bate papo interessante com um cara fora dos padrões brasileiros.

Jesiel 15/08/2012

Sorte ou Habilidade?
O livro sintetiza experiências e valores de Amyr Klink.

Amyr demonstra ser bem focado e sistemático com algumas coisas, principalmente com seus sonhos envolvendo navegação, onde a lógica iria contra os seus feitos, no final acabou dando certo... ou por sorte, ou por proteção dos Deus, ou pelo desvio padrão ou por alinhamento dos astros e as explosões solares, enfim... seus feitos foram concluídos com sucesso e hoje pode-se contar uma história de sucesso, mas poderia ser bem diferente.

Se tivesse fracassado seria titulado como suicídio... mas ele conseguiu e ganhou títulos de vencedor.

A linha que faz a separação entre o louco e o gênio é muito estreita...

Característica que o livro passa de Amyr das quais admiro: foco no objetivo principal, habilidade de planejamento e manter o raciocínio lógico em meio a pressão.

Acho importante traçar objetivos e "sonhos" e ir atrás deles, porém deve-se ponderar se você não está sendo egoísta ao tentar realiza-los, afinal se Amyr tivesse falhado iria ter deixa sua família desolada, a troco de que? Um sonho? Não seria egoísmo?