Encontrar você

Encontrar você Marc Levy

Resenhas - Encontrar você

Tati Bertoldo 19/09/2023

Encontrar Você
Que livro Senhoras e Senhores... que livro. Continuação maravilhosa tão boa quanto o primeiro. E para mim finalizou lindamente, com uma nova visão do filme e dos livros. Vejam o filme, leiam os livros e vejam como 2 histórias podem ser semelhantes sem ter nada em comum mas ainda assim serem perfeitas.

Raeli 08/02/2023

E se fosse verdade é uma das minhas histórias preferidas. Confesso que prefiro o filme em detrimento do livro e os acontecimentos da adaptação estão muito mais fixados na minha memória que o do livro.

Encontrar você é uma sequência que só faz sentido para quem leu o livro, portando, para mim que tanto assistir quanto li é um livro muito interessante.

O início é um pouco lento para uma sequência mas o ritmo melhora e muito lá para o meio quando a situação problema acontece. O autor apresenta os fatos pelo ponto de vista de vários personagens sem nenhuma ordem clara, o que me confundiu várias vezes.

Diferente do primeiro livro onde Lauren e Arthur passam a maior parte da história interagindo, o segundo volume traz pouquíssimas cenas dos dois juntos. O que pra mim é um ponto muito negativo. Porque se existe algo que é um consenso e funciona tanto no filme quanto no livro é a química do casal protagonista.

Se não fosse pelo final, que é muito lindo, provavelmente este livro estaria entre as piores leituras do meu ano. Ao menos foi uma conclusão digna para uma história encantadora.

Thyanne.Ribeiro 26/12/2022

O que faltou no livro inicial constou nessa sequência, o autor foi mto bem no aprofundamento dos protagonistas e igualmente explorou mto bem os coadjuvantes (do livro anterior e os novos), talvez o evento final tenha sido rápido demais e poderia ter ali mais um pouquinho pra satisfazer minha necessidade de romance (kkkkkkk), mas nada que comprometa.

Luciana 01/01/2022

Continuação do livro E se fosse verdade...
Leitura divertida e leve, cheia de encontros e desencontros, lembra o filme Escrito nas estrelas. Segredos entre os familiares e amigos. E decisão de esperar para ver o que acontece.

Noemy 22/11/2021

Podia ter a opção de desler.
Se tem uma coisa que raramente acontece comigo é gostar muito mais do filme do que do livro, isso geralmente acontece com as obras adaptadas do Nicolas Sparks, e aconteceu também com o livro "E se fosse verdade", achei o filme infinitamente melhor do que o livro.

Eis que descobri que "Encontrar Você" era continuação do livro "E se fosse verdade", então decidi ler para ver se a segunda parte tirava a má impressão que tive do primeiro livro. Péssima decisão!!!

Seria melhor ter ficado com frustração da primeira história e o gosto pelo filme, do que acrescentar mais uma frustração para a lista.

Não sei como mas "Encontrar você ", consegue ser pior do que o primeiro, é um livro esquisito, meio sem pé nem cabeça. As narrativas se perdem e não traz emoção alguma. Até o momento não entendi a história do Paul e onde o relacionamento dele se encaixa no enredo entre outras coisas.

Se tivesse a opção desler com certeza optaria por ela!

Vitoria Milhomes 09/06/2021

"(...)sonhos mais loucos são escritos com a tinta do coração
Que livro mais fofo ??

"Encontrar você", é a bela e contagiante contínuação de "E se fosse verdade..." E conta todo o desenrolar do romance entre a médica Lauren e o arquiteto Arthur, que se conheceram e se reconheceram de uma forma bem peculiar ?

Eu, particularmente, gostei bastante do livro. Alguns pontos me incomodaram porquê a escrita do Marc Levy, é diferente das tradicionais, pois, muitas vezes ele adiciona trechos pouco proveitosos, apenas para prolongar a história. Porém, não é algo que estrague o livro.

Nesse livro, há muitos termos médicos e situações que ocorrem em hospitais, o que me fez gostar bastante, principalmente, pelo desespero e apreensão que sentimos em certos momentos.
Ademais, não é um romance tão clichê, mas é fofo, contagiante e engraçado.

Amei a maior parte dos personagens, e suas personalidades.
??

Aline Oliveira 17/09/2020

Fiquei tão apaixonada pela história do primeiro livro e super ansiosa pra ler essa continuação que acho que esperei muito e acabei me frustrando um pouco. Achei a história desse segundo livro um pouco enrolada e até chata em alguns momentos. Mas bo geral foi bom ver o desfecho da história.

Carous 14/12/2018

Não sei que ideia de jerico foi a minha de colocar este livro na meta de leitura, mas meu lapso não é nada diante da falta de discernimento de Marc Levy de escrever essa continuação horrorosa, da editora publicar e de alguma editora brasileira comprar os direitos, traduzir e macular as estantes das livrarias com esta BOSTA!!!

Essa leitura estragou a alegria que sentia após ler "Miss Brontë".

Durante a leitura eu só conseguia pensar que para eu chamar este livro de merda ele ainda teria que melhorar muito.

Mas vamos falar da história: horrível,fraca e mal contada. Marc Levy estragou um lindo romance com personagens fofos e cativantes a troco de nada. Juro que espero que esta sequência desatrosa tenha fracassado nas vendas. Sinto que o autor deveria me indenizar. Isso que li foi um crime contra meus olhos e o esforço dos meus pais em me alfabetizar.

A história é narrada em terceira pessoa e cada parágrafo revela a rotina de Arthur e Lauren após ela acordar do coma. Ele está morrendo de amores por ela e sofrendo porque fez uma promessa à mãe de Lauren (ou isso foi o que entendi) de não procurá-la. Sei lá por que razão. Mas se Arthur tivesse alguma coisa com que ocupar, ele certamente não estaria nessa fossa.
Que é o caso de Lauren. Com uma rotina atribulada como médica de um hospital,ela mal tem tempo para si. E nos poucos momentos de ócio é que se pergunta quem era o homem misterioso que passou 15 dias do lado do leito dela no hospital e que ninguém do seu círculo social parece conhecer ou dizer quem é.

Os tais parágrafos alternando a vida dos dois nos mostra que os dois quase se esbarram várias vezes na cidade de São Francisco. Ah, se ele tivesse virado à esquerda naquele rua; ah, se ela tivesse ido alugar um filme naquele final de semana... e por aí vai. Mas tudo é contado de um jeito tão frio que mal tinha chegado ao capítulo 4 e estava entediada.

Os dois acabam se reencontrando e o que estava um porre virou uma palhaçada sem fim porque Arthur se recusava a dizer a Lauren quem era, ela não o reconheceu e ele proibiu seu amigo se contar à verdade a ela. SABE-SE LÁ POR QUÊ!!!

E o livro é isso. Uma embromação sem fim contada de maneira piegas e fraca sobre dois personagens sem sal nenhum. Marc Levy estragou tudo o que criou no livro anterior e eu queria saber a razão.

Pra piorar,a edição que eu tinha foi traduzida em português de Portugal e ainda por cima contava com muitos erros de revisão. Sério, uma joça completa este livro.
Goncalves 10/01/2019minha estante
Hm..pode me dizer se eles ficam juntos no final????

cheledrum 31/12/2019minha estante
kkkk morri de rir, tive a mesma sensação, tanto que não consegui ir longe, ia voltar a lê-lo mas depois de te ouvir acho que vou excluir da minha estante de vez.

Mayhara 23/10/2017

Amei. O autor contiinuou no mesmo estilo do primeiro, embora agora o enfoque seja na Lauren.
Continua sendo leve e fofo.

Ameeei as passagens em que ele descreveu os procedimentos médicos. Tbm gostei dele ter trazido de volta alguns personagens secundários.

Só achei que ele podia ter desenvolvido um pouco melhor o final.

Super gostoso de ler, assim como o primeiro.

Renata 13/06/2015

Encontrar você - Marc Levy
O livro começa alguns meses depois do fim de E se fosse verdade. Lauren retornou a sua vida normal sem fazer ideia de quem fosse Arthur.
Depois que Lauren acordou, sua família e os médicos, resolveram não contar nada nem sobre Arthur nem sobre desligar os aparelhos. Mas o ninguém é capaz de mudar o destino.

Arthur não consegue esquecer Lauren por mais que tente e com isso vive totalmente no mundo da lua. Graças a isso acaba sofrendo um acidente que faz com que ele e Lauren se encontrem novamente.

Se a vida oferecesse uma segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la?
Recomendo muito os dois livros. Ambos contém uma história leve, maravilhosa e super bem escrita

Drica 24/08/2013

... e a continuação foi melhor ainda...

..."O que vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, agora eu sei, você é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo."

Adorei a história de Arthur e Lauren, que teve seu início em "E se fosse verdade". A escrita de Marc Levy é única. Sou fã...

Recomendadíssimo!

Adriana 01/10/2012

Continuação
Para quem espera algo meloso e óbvio esse romance vai surpreender.
Como a leitura de autor é leve, fica bem facíl de ler e de divertir.

Priscilla 12/09/2012

Encontrar Você
Ahhh continuações quando bem dosadas vocês são simplesmente uma opção divina, em Encontrar Você eu consegui costurar todas as pontas soltas que o E se fosse verdade ... me deixou com aquele final, a linha de raciocínio do modo de escrita desse livro com certeza consegue superar a do seu antecessor pois não desgasta a leitura em ponto alguma com narrativas longas, além de não ter aquele acúmulos de apresentações de personagens e lugares. A volta do casal "sobrenatural", Lauren e Arthur nos leva ao cenário de Grey's Anatomy (digo isso sem medo de errar pois quem conhece a serie com certeza vai concordar comigo) adicionando mais motivos favoráveis para minha completa paixão pela história onde Arthur espera desesperadamente que Lauren o reconheça depois de todo o ocorrido com o casal no primeiro livro, enfim eu super recomendo esse livro que apesar do titulo indicar ser mais um romance pegajoso, nos mostra o contrário,proporcionando assim, obstinação e aceitação das situações por mais que a princípio pareça sem jeito. ;D

Elves com 2 E 30/08/2012

Romance açucarado !!

Felucy 16/08/2012

Ótimo!!
Em "E Se Fosse Verdade" fiz muitas comparações com o filme. Gostei dos dois mas não tem como negar que não foi uma grande surpresa.

Agora em "Encontrar Você" só tenho uma palavra para descrever o que achei ..... APAIXONANTE!