Encontrar você

Encontrar você Marc Levy

Resenhas - Encontrar você

Nicole 13/10/2009

Li "e se fosse verdade" sem esperar muito do livro, justamente por já ter visto o filme, conhecer o final e tal.
Então, tive um surpresa quando entrei aqui no skoob e descobri que existia uma continuação.
E... melhor não continuação não poderia existir.
Nesse livro, o autor explora mais os personagens secundários, dá a cada um deles um papel importante na história e desfecho surpreendentes pra eles.
Os diálogos, como no primeiro livro, são lindos e profundos demais rs :)
Em determinados momentos o narrador faz referência a cenas do primeiro livro e retoma momentos que aconteceram em momentos anteriores na narrativa, do jeito que eu gosto rs :)
E o livro surpreende sem surpreender, não dá pra explicar.
É como se você já esperasse que fosse acontecer, mas quando acontece te pega de surpresa rs :p
Enfim, o livro é incrível e eu pretendo relê-lo em muito breve ;B

LEIAM, LEIAM, LEIAM ♥
Henrique 04/03/2010minha estante
Vou ler *-*

Kahn 30/11/2011minha estante
"É como se você já esperasse que fosse acontecer, mas quando acontece te pega de surpresa"

Te entendo perfeitamente. Aconteceu isso comigo também :)

Ana Claudia Car 04/09/2014minha estante
Decepcionante!!!

LissBella 20/06/2010

"Certos momentos tem gosto de eternidade"
Gostei ainda mais que o "E se fosse verdade"... uma deliciosa leitura, cativante, doce e bem humorada.

Artur é um sonho... Um homem que sabe amar, esperar, respeitar o tempo, o vento e as suas direções. Espera, crê, suporta, ama com respeito e delicadeza. Sente medo de perder, de magoar... Quem ama muito é assim, não tem medo de sofrer, e sim de não fazer o outro feliz...

"Tive medo de não saber inventar o riso a dois... a solidão é um jardim onde nada cresce. Mesmo que agora eu viva sem ela, nunca estou sozinho, pois sei que ela existe em algum lugar".

Marc Levy nos apresenta um amor cuidadoso, zeloso, mas além disso, nos trás grandes ensinamentos em meio a todo esse romance. Como o que levamos da vida, ou o que deixamos dela quando partimos...
"A eternidade da vida do homem só permanece nos sentimentos que ele compartilha."

Nos fala sobre as dores do amor... "Há amarguras do amor que o tempo não apaga e que deixam cicatrizes imperfeitas".

Marc consegue nos fazer repensar a infância, sobre como e em que momento nos damos conta que somos adultos... "chega o dia em que no lugar onde crescemos, não nos sentimos mais em casa".

É, acho que é esse o exato momento que nos damos conta que precisamos de mais... E esse mais, nem sempre é algo estupendo... às vezes um simples: fazer diferente. "Nunca tive medo da rotina. O hábito não é uma fatalidade. Todos os dias podemos reinventar o requinte e o banal, o exagero e o comum".

Ao ler, em alguns momentos parei e refleti sobre a humildade de Arthur e a beleza de saber que precisa estar pronto para a pessoa amada . "Ainda tenho muitos defeitos para encontrar a mulher da minha vida, mas quero mudar".

Adorei... Mas antes de recomendar, ainda vou deixar dois grandes pequenos pensamentos do querido autor... O primeiro sobre nunca desistir... "Se o amor vive de esperança, ele morre com ela".

E, por último... mais uma vez eu concordo com Marc Levy... "Certos momentos tem gosto de eternidade".

Perola 05/04/2011

A continuação perfeita
Li e amei E se fosse verdade. Quando vi que tinha continuação, fiquei louca para ler, e não me arrependi. O fato de Lauren não lembrar dele, não diminuiu em nada o amor que Arthur sentia. Achei lindo quando finalmente se reencontraram, mesmo com todas as dificuldades. O final para mim foi mais que perfeito.
Marc Levy ja é um dos meus autores favoritos.

Milo SF 12/02/2010

Opa pra quem leu a minha resenha do “E se fosse verdade...” já entendeu meu ponto de vista dos livros em relação ao filme!
Então estou aqui pra comentar esse livro maravilhoso....

Bommm depois dela acordar do coma o que acontece???? Não não não ... nada do que mostra no fim do bendito filme.... ainda vem um historia ainda mais emocionante!!!!

Eh, ela não se lembra dele, e ele pra não fazê-la sofrer e com o incentivo do medico e da mae dela viaja para onde? PARIS pra tentar esquecê-la mas não da certo =//
Ok ok ok vou resumir bemmm completo
Ele volta, sofre um acidente e se reencontram ( ahh sim ela trabalha no hospital) ela não lembra dele, mas ele nunca a esqueceu... ahm ta bom eu disse que iria resumir.... adivinha o que acontece???????????? Ele entra em coma e volta como ela igual ao primeiro livro por apenas 1 dia..... se eu contar mais isso vai ser mais que um resumo hihihihi...... entaooo pra deixarem com água na boca... LEIEMMMMMMM
Hihihihihi

Porque 5 estrelas???
Porque SIMMM hihihihi

Fui...

Sabrina Miranda 09/01/2011

Fiquei surpresa ao saber o adorado livro E SE FOSSE VERDADE, do francês Marc Levy tinha continuação. O Romance de Arthur e Lauren foi um dos melhores livros que li, acompanhado do delicioso filme, muito bem adaptado apesar de todas as modificações no roteiro.

No início do livro vem a grande surpresa, apesar de todos os esforços de Arthur, o casal não ficou junto no final do primeiro livro. A cena que todos ficamos imaginando que aconteceriam após as ultimas linhas do livro onde Lauren pergunta ao homem que ficava todos os dias ao pé de sua cama no hospital...
“—Quem é você? Por que você vem todos os dias?
—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo.”

…na verdade não aconteceu. Lauren não se lembrou de nada do que aconteceu durante os 11 meses em que esteve em coma. Arthur deixou os Estados Unidos, pressionado pela família de Lauren e pelo seu professor de medicina, que não queriam que ela soubesse a verdade sobre a opção pela eutanásia. Arthur, não vendo outra forma de contar a verdade sem prejudicar a recuperação de Lauren decide ir embora.

Quando retorna aos Estados Unidos, tenta retomar a sua vida, com a ajuda de seu amigo Paul. Mas o destino dará seu jeito de colocar Arthur e Lauren novamente frente a frente. Um acidente colocará a vida de Arthur a um fio, Paul vai dirigir uma ambulância novamente, o inspetor Pilguez volta à cena, e uma adorável senhora, Rose, é adicionada a trama.

Considerando que Arthur passa a maior parte do livro em uma cama de hospital, Paul ganha uma participação importantíssima. E Lauren enfrenta todos os desafios para descobrir por que aquele homem passou tanto tempo no hospital, e depois, para descobrir por que ele seqüestrou seu corpo para salvá-la de uma eutanásia, se nem ao menos se conheciam.

Livros em Retalhos 24/10/2009

Bom...
Eu esperava mais, pois o primeiro é maravilhoso, mas mesmo assim foi um lindo desfecho para a história...Valeu a pena!

Kahn 30/11/2011

Era Verdade...
O risco de se aventurar na continuação de um livro (não previamente planejada)é muito grande. Quando esta obra é de sucesso, o risco é enorme. Marc Levy embarcou neste desafio com muita habilidade e inteligência.

O autor sabia que não poderia fugir da trama central do E Se Fosse Verdade. Afinal, ele estava escrevendo para aqueles que se encantaram com a estória de amor um tanto quanto inusitada entre Lauren e Arthur. Por isso, a opção de se aprofundar nos carismáticos personagens secundários da obra original e explorar o amor do casal - muitas vezes inconsciente - foi mais do que acertada.

A pergunta clássica: qual dos dois livros é o melhor? Sem dúvidas, o primeiro. É nele que somos apresentados a uma estória original, muitas vezes dramática, tantas outras engraçada. Devemos considerar o Encontrar Você uma espécie de epílogo (maior que o próprio livro anterior!), um resumo final, uma conclusão de luxo. Sabe quando um filme dramático acaba sem o tradicional THE END e ficamos imaginando como será o fim nos tempos de paz? Marc Levy cumpre esta tarefa em Encontrar Você. E com várias surpresas, mostrando que a "paz" estava longe de terminar.

O autor tornou-se o "mais vendido" na França em decorrência do E Se Fosse Verdade. Com Encontrar Você, ele mostrou que seu sucesso não foi por acaso. Certamente, novos livros dele entrarão na minha estante.

Elves ºº 30/08/2012

Romance açucarado !!

Priscilla 12/09/2012

Encontrar Você
Ahhh continuações quando bem dosadas vocês são simplesmente uma opção divina, em Encontrar Você eu consegui costurar todas as pontas soltas que o E se fosse verdade ... me deixou com aquele final, a linha de raciocínio do modo de escrita desse livro com certeza consegue superar a do seu antecessor pois não desgasta a leitura em ponto alguma com narrativas longas, além de não ter aquele acúmulos de apresentações de personagens e lugares. A volta do casal "sobrenatural", Lauren e Arthur nos leva ao cenário de Grey's Anatomy (digo isso sem medo de errar pois quem conhece a serie com certeza vai concordar comigo) adicionando mais motivos favoráveis para minha completa paixão pela história onde Arthur espera desesperadamente que Lauren o reconheça depois de todo o ocorrido com o casal no primeiro livro, enfim eu super recomendo esse livro que apesar do titulo indicar ser mais um romance pegajoso, nos mostra o contrário,proporcionando assim, obstinação e aceitação das situações por mais que a princípio pareça sem jeito. ;D

Renata 13/06/2015

Encontrar você - Marc Levy
O livro começa alguns meses depois do fim de E se fosse verdade. Lauren retornou a sua vida normal sem fazer ideia de quem fosse Arthur.
Depois que Lauren acordou, sua família e os médicos, resolveram não contar nada nem sobre Arthur nem sobre desligar os aparelhos. Mas o ninguém é capaz de mudar o destino.

Arthur não consegue esquecer Lauren por mais que tente e com isso vive totalmente no mundo da lua. Graças a isso acaba sofrendo um acidente que faz com que ele e Lauren se encontrem novamente.

Se a vida oferecesse uma segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la?
Recomendo muito os dois livros. Ambos contém uma história leve, maravilhosa e super bem escrita

sstutzel 12/08/2010

Ótimo!
É envolvente e uma ótima continuação do E se Fosse Verdade! É uma pena que o filme não siga a risca o livro, pois gostaria muito de assistir este aqui também. Recomendo certamente!

Vanessa Sueroz 12/08/2010

Um mel com açucar muito bom... Cheio de reviravoltas... O livro é bem previsivel, mas nem por isso deixa de ser encantador.

Lauren esta empenhada em ganhar sua residencia no hospital e Artur esta tentando esquecer tudo que aconteceu e dar um espaço para que ela se recupere, porém Lauren não parece estar disposta a se lembrar de tudo, e as pessoas também lhe escondendo coisas não ajuda em nada.

Uma leitura leve e rápida, divertida e romantica ao extremo.

Muito bom!

Drica 24/08/2013

... e a continuação foi melhor ainda...

..."O que vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, agora eu sei, você é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo."

Adorei a história de Arthur e Lauren, que teve seu início em "E se fosse verdade". A escrita de Marc Levy é única. Sou fã...

Recomendadíssimo!

Adriana 01/10/2012

Continuação
Para quem espera algo meloso e óbvio esse romance vai surpreender.
Como a leitura de autor é leve, fica bem facíl de ler e de divertir.

Felucy 16/08/2012

Ótimo!!
Em "E Se Fosse Verdade" fiz muitas comparações com o filme. Gostei dos dois mas não tem como negar que não foi uma grande surpresa.

Agora em "Encontrar Você" só tenho uma palavra para descrever o que achei ..... APAIXONANTE!