Encontrar você

Encontrar você Marc Levy




Resenhas - Encontrar você


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nicole 13/10/2009

Li "e se fosse verdade" sem esperar muito do livro, justamente por já ter visto o filme, conhecer o final e tal.
Então, tive um surpresa quando entrei aqui no skoob e descobri que existia uma continuação.
E... melhor não continuação não poderia existir.
Nesse livro, o autor explora mais os personagens secundários, dá a cada um deles um papel importante na história e desfecho surpreendentes pra eles.
Os diálogos, como no primeiro livro, são lindos e profundos demais rs :)
Em determinados momentos o narrador faz referência a cenas do primeiro livro e retoma momentos que aconteceram em momentos anteriores na narrativa, do jeito que eu gosto rs :)
E o livro surpreende sem surpreender, não dá pra explicar.
É como se você já esperasse que fosse acontecer, mas quando acontece te pega de surpresa rs :p
Enfim, o livro é incrível e eu pretendo relê-lo em muito breve ;B

LEIAM, LEIAM, LEIAM ♥
Henrique 04/03/2010minha estante
Vou ler *-*


Kahn 30/11/2011minha estante
"É como se você já esperasse que fosse acontecer, mas quando acontece te pega de surpresa"

Te entendo perfeitamente. Aconteceu isso comigo também :)


Ana Claudia Car 04/09/2014minha estante
Decepcionante!!!




Vitoria Milhomes 09/06/2021

"(...)sonhos mais loucos são escritos com a tinta do coração
Que livro mais fofo ??

"Encontrar você", é a bela e contagiante contínuação de "E se fosse verdade..." E conta todo o desenrolar do romance entre a médica Lauren e o arquiteto Arthur, que se conheceram e se reconheceram de uma forma bem peculiar ?

Eu, particularmente, gostei bastante do livro. Alguns pontos me incomodaram porquê a escrita do Marc Levy, é diferente das tradicionais, pois, muitas vezes ele adiciona trechos pouco proveitosos, apenas para prolongar a história. Porém, não é algo que estrague o livro.

Nesse livro, há muitos termos médicos e situações que ocorrem em hospitais, o que me fez gostar bastante, principalmente, pelo desespero e apreensão que sentimos em certos momentos.
Ademais, não é um romance tão clichê, mas é fofo, contagiante e engraçado.

Amei a maior parte dos personagens, e suas personalidades.
??
comentários(0)comente



LissBella 20/06/2010

"Certos momentos tem gosto de eternidade"
Gostei ainda mais que o "E se fosse verdade"... uma deliciosa leitura, cativante, doce e bem humorada.

Artur é um sonho... Um homem que sabe amar, esperar, respeitar o tempo, o vento e as suas direções. Espera, crê, suporta, ama com respeito e delicadeza. Sente medo de perder, de magoar... Quem ama muito é assim, não tem medo de sofrer, e sim de não fazer o outro feliz...

"Tive medo de não saber inventar o riso a dois... a solidão é um jardim onde nada cresce. Mesmo que agora eu viva sem ela, nunca estou sozinho, pois sei que ela existe em algum lugar".

Marc Levy nos apresenta um amor cuidadoso, zeloso, mas além disso, nos trás grandes ensinamentos em meio a todo esse romance. Como o que levamos da vida, ou o que deixamos dela quando partimos...
"A eternidade da vida do homem só permanece nos sentimentos que ele compartilha."

Nos fala sobre as dores do amor... "Há amarguras do amor que o tempo não apaga e que deixam cicatrizes imperfeitas".

Marc consegue nos fazer repensar a infância, sobre como e em que momento nos damos conta que somos adultos... "chega o dia em que no lugar onde crescemos, não nos sentimos mais em casa".

É, acho que é esse o exato momento que nos damos conta que precisamos de mais... E esse mais, nem sempre é algo estupendo... às vezes um simples: fazer diferente. "Nunca tive medo da rotina. O hábito não é uma fatalidade. Todos os dias podemos reinventar o requinte e o banal, o exagero e o comum".

Ao ler, em alguns momentos parei e refleti sobre a humildade de Arthur e a beleza de saber que precisa estar pronto para a pessoa amada . "Ainda tenho muitos defeitos para encontrar a mulher da minha vida, mas quero mudar".

Adorei... Mas antes de recomendar, ainda vou deixar dois grandes pequenos pensamentos do querido autor... O primeiro sobre nunca desistir... "Se o amor vive de esperança, ele morre com ela".

E, por último... mais uma vez eu concordo com Marc Levy... "Certos momentos tem gosto de eternidade".
comentários(0)comente



Luciana 01/01/2022

Continuação do livro E se fosse verdade...
Leitura divertida e leve, cheia de encontros e desencontros, lembra o filme Escrito nas estrelas. Segredos entre os familiares e amigos. E decisão de esperar para ver o que acontece.
comentários(0)comente



Noemy 22/11/2021

Podia ter a opção de desler.
Se tem uma coisa que raramente acontece comigo é gostar muito mais do filme do que do livro, isso geralmente acontece com as obras adaptadas do Nicolas Sparks, e aconteceu também com o livro "E se fosse verdade", achei o filme infinitamente melhor do que o livro.

Eis que descobri que "Encontrar Você" era continuação do livro "E se fosse verdade", então decidi ler para ver se a segunda parte tirava a má impressão que tive do primeiro livro. Péssima decisão!!!

Seria melhor ter ficado com frustração da primeira história e o gosto pelo filme, do que acrescentar mais uma frustração para a lista.

Não sei como mas "Encontrar você ", consegue ser pior do que o primeiro, é um livro esquisito, meio sem pé nem cabeça. As narrativas se perdem e não traz emoção alguma. Até o momento não entendi a história do Paul e onde o relacionamento dele se encaixa no enredo entre outras coisas.

Se tivesse a opção desler com certeza optaria por ela!
comentários(0)comente



Tati Bertoldo 19/09/2023

Encontrar Você
Que livro Senhoras e Senhores... que livro. Continuação maravilhosa tão boa quanto o primeiro. E para mim finalizou lindamente, com uma nova visão do filme e dos livros. Vejam o filme, leiam os livros e vejam como 2 histórias podem ser semelhantes sem ter nada em comum mas ainda assim serem perfeitas.
comentários(0)comente



Renata 05/04/2011

A continuação perfeita
Li e amei E se fosse verdade. Quando vi que tinha continuação, fiquei louca para ler, e não me arrependi. O fato de Lauren não lembrar dele, não diminuiu em nada o amor que Arthur sentia. Achei lindo quando finalmente se reencontraram, mesmo com todas as dificuldades. O final para mim foi mais que perfeito.
Marc Levy ja é um dos meus autores favoritos.
comentários(0)comente



Milo SF 12/02/2010

Opa pra quem leu a minha resenha do “E se fosse verdade...” já entendeu meu ponto de vista dos livros em relação ao filme!
Então estou aqui pra comentar esse livro maravilhoso....

Bommm depois dela acordar do coma o que acontece???? Não não não ... nada do que mostra no fim do bendito filme.... ainda vem um historia ainda mais emocionante!!!!

Eh, ela não se lembra dele, e ele pra não fazê-la sofrer e com o incentivo do medico e da mae dela viaja para onde? PARIS pra tentar esquecê-la mas não da certo =//
Ok ok ok vou resumir bemmm completo
Ele volta, sofre um acidente e se reencontram ( ahh sim ela trabalha no hospital) ela não lembra dele, mas ele nunca a esqueceu... ahm ta bom eu disse que iria resumir.... adivinha o que acontece???????????? Ele entra em coma e volta como ela igual ao primeiro livro por apenas 1 dia..... se eu contar mais isso vai ser mais que um resumo hihihihi...... entaooo pra deixarem com água na boca... LEIEMMMMMMM
Hihihihihi

Porque 5 estrelas???
Porque SIMMM hihihihi


Fui...
comentários(0)comente



Aline Oliveira 17/09/2020

Fiquei tão apaixonada pela história do primeiro livro e super ansiosa pra ler essa continuação que acho que esperei muito e acabei me frustrando um pouco. Achei a história desse segundo livro um pouco enrolada e até chata em alguns momentos. Mas bo geral foi bom ver o desfecho da história.
comentários(0)comente



eugilvanarocha 24/10/2009

Bom...
Eu esperava mais, pois o primeiro é maravilhoso, mas mesmo assim foi um lindo desfecho para a história...Valeu a pena!
comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 17/05/2010

Perfeito!!
Eu já li alguns livros bons, mas acho que aquele que a gente lembra mais e nos vêm à mente seguidamente é o que pode ser considerado o melhor.

Sendo assim, posso dizer que um livro que eu recomendo demais, que além de fácil leitura apaixonate.
comentários(0)comente



Mayhara 23/10/2017

Amei. O autor contiinuou no mesmo estilo do primeiro, embora agora o enfoque seja na Lauren.
Continua sendo leve e fofo.

Ameeei as passagens em que ele descreveu os procedimentos médicos. Tbm gostei dele ter trazido de volta alguns personagens secundários.

Só achei que ele podia ter desenvolvido um pouco melhor o final.

Super gostoso de ler, assim como o primeiro.
comentários(0)comente



Sabrina Miranda 09/01/2011

Fiquei surpresa ao saber o adorado livro E SE FOSSE VERDADE, do francês Marc Levy tinha continuação. O Romance de Arthur e Lauren foi um dos melhores livros que li, acompanhado do delicioso filme, muito bem adaptado apesar de todas as modificações no roteiro.

No início do livro vem a grande surpresa, apesar de todos os esforços de Arthur, o casal não ficou junto no final do primeiro livro. A cena que todos ficamos imaginando que aconteceriam após as ultimas linhas do livro onde Lauren pergunta ao homem que ficava todos os dias ao pé de sua cama no hospital...
“—Quem é você? Por que você vem todos os dias?
—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo.”

…na verdade não aconteceu. Lauren não se lembrou de nada do que aconteceu durante os 11 meses em que esteve em coma. Arthur deixou os Estados Unidos, pressionado pela família de Lauren e pelo seu professor de medicina, que não queriam que ela soubesse a verdade sobre a opção pela eutanásia. Arthur, não vendo outra forma de contar a verdade sem prejudicar a recuperação de Lauren decide ir embora.

Quando retorna aos Estados Unidos, tenta retomar a sua vida, com a ajuda de seu amigo Paul. Mas o destino dará seu jeito de colocar Arthur e Lauren novamente frente a frente. Um acidente colocará a vida de Arthur a um fio, Paul vai dirigir uma ambulância novamente, o inspetor Pilguez volta à cena, e uma adorável senhora, Rose, é adicionada a trama.

Considerando que Arthur passa a maior parte do livro em uma cama de hospital, Paul ganha uma participação importantíssima. E Lauren enfrenta todos os desafios para descobrir por que aquele homem passou tanto tempo no hospital, e depois, para descobrir por que ele seqüestrou seu corpo para salvá-la de uma eutanásia, se nem ao menos se conheciam.
comentários(0)comente



Kahn 30/11/2011

Era Verdade...
O risco de se aventurar na continuação de um livro (não previamente planejada)é muito grande. Quando esta obra é de sucesso, o risco é enorme. Marc Levy embarcou neste desafio com muita habilidade e inteligência.

O autor sabia que não poderia fugir da trama central do E Se Fosse Verdade. Afinal, ele estava escrevendo para aqueles que se encantaram com a estória de amor um tanto quanto inusitada entre Lauren e Arthur. Por isso, a opção de se aprofundar nos carismáticos personagens secundários da obra original e explorar o amor do casal - muitas vezes inconsciente - foi mais do que acertada.

A pergunta clássica: qual dos dois livros é o melhor? Sem dúvidas, o primeiro. É nele que somos apresentados a uma estória original, muitas vezes dramática, tantas outras engraçada. Devemos considerar o Encontrar Você uma espécie de epílogo (maior que o próprio livro anterior!), um resumo final, uma conclusão de luxo. Sabe quando um filme dramático acaba sem o tradicional THE END e ficamos imaginando como será o fim nos tempos de paz? Marc Levy cumpre esta tarefa em Encontrar Você. E com várias surpresas, mostrando que a "paz" estava longe de terminar.

O autor tornou-se o "mais vendido" na França em decorrência do E Se Fosse Verdade. Com Encontrar Você, ele mostrou que seu sucesso não foi por acaso. Certamente, novos livros dele entrarão na minha estante.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR