Contos Breves

Contos Breves Alexander Púchkin

Resenhas - Contos Breves

Nivia.Oliveira 14/05/2019

Normalmente quando estamos diante de uma obra da literatura russa imaginamos textos enormes e complexos como Guerra e Paz de Tolstoi. Não é o caso de Contos Breves. As histórias são leves e fluidas, incluindo recontos de Robin Hood, Branca de Neve e A Princesa encantada que a meu ver, são melhores que as originais. Puchkine conseguiu até ser cômico! Destaco o estilo de escrita do autor: pude sentir que ele estava ao meu lado lendo em voz alta. "Os amáveis leitores poderão, melhor quer eu, avaliar se se pode dar crédito à história..." Que honra não?

lua 24/10/2021

Esbarrei com esse livro por acaso num sebo. A capa quase não traz nenhuma informação sobre seu conteúdo, mas mesmo assim o trouxe para casa instigada pela curiosidade.
Descobri que são 8 contos, muito bem escritos. Possuem elementos e cenários tão únicos, que até acreditei se tratar de contos originais.
Nos contos mais longos e densos, a leitura foi lenta. Ainda assim - de forma geral - foi uma experiência bem interessante. Gostei especialmente de algumas histórias, e confesso que não deixei de me surpreender com o rumo que elas tomaram.