A Ascensão da Estrela Vespertina

A Ascensão da Estrela Vespertina Brandon Mull

Resenhas - A Ascensão da Estrela Vespertina

Dios 182 12/04/2022

Queria soltar Spoilers, mas...
... Minha real intenção ao fazer questão de comentar sobre este livro é incentivar qualquer fã de fantasia a se aventurar em FABLEHAVEN.

Se o primeiro livro, mesmo bem introdutório, foi capaz de entregar uma ótima leitura, o segundo já entrega uma leitura ainda melhor e já mais aprofundada neste universo proposto.

A ambientação, o desenvolvimento do mundo mágico de Fablehaven é incrível, nada é por acaso. O autor, através de detalhes, dá diversos indícios de acontecimentos, situações que só ocorrerão bem mais a frente, tornando a leitura muito mais envolvente e imersiva. Não são coisas improvisadas, mas planejadas previamente.

Kendra e Seth continuam carismáticos e a interação entre eles é muito divertida, mas além deles, novos personagens são inseridos na história, com igual carisma . Sobre os demais personagens, o interessante é que, mesmos sendo um livro Infantojuvenil, o núcleo central não se limita a crianças, pré adolescente e adolescentes. Na verdade, os mais jovens são Seth e Kendra, sendo os outros de diferentes idades, incluindo idosos.

Neste segundo livro, também é incluído um mistério envolvendo um traidor, além de empolgantes cenas de ação, com destaque ao da reta final.

Ação, aventura, mistério e muita fantasia.

Sigo feliz por conhecer esta série e já tê-la completa na estante. Queria intercalar a leitura dela com outros livros, mas depois deste final vai ser difícil já não pular no terceiro.

@livrosmundofantastico 20/11/2019

Empolgante e cheio de mistérios
“Podemos exercer muito controle sobre nossas emoções. Mas às vezes elas fogem junto conosco. Essas emoções engarrafadas atingem você com muita força. teria sido necessária uma extraordinária força de vontade para resistir a elas.”

Uma ameaça surge novamente na reserva de Fablehaven Kendra e Seth precisam voltar e ajudar seus avós e todos os seres místicos, na última aventura dos dois Kendra acabou fadencantada ela agora tem alguns dons e poderes das fadas e se torna um alvo para a Estrela Vespertina.

A estrela vespertina é um grupo que busca destruir todas as reservas para adquirir os poderes dos seres místicos. Mas os dois irmãos não vão deixar que isso aconteça, para isso, precisam ir atrás de um artefato muito poderoso que está escondido em Fablehaven para que não caia nas mãos erradas.

Muitas aventuras, mistérios e obstáculos Kendra e Seth vão enfrentar. Nesse segundo livro tem bastante adrenalina, fiquei bem empolgada com a leitura e ver o amadurecimento de todos os personagens e a confiança dos irmãos foi emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/B5BsuKSjCNi/

Jean.Kuri 29/03/2016

Uma ótima continuação novos personagens carismáticos e uma boa trama até o desenrolar da história.
Recomendo ler a continuação de FableHaven

Lucas 16/11/2014

Muito Bom!
Uma das melhores séries que já li. Com muita aventura, e criatividade. Brandon Mull, cria um universo diferente, com criaturas míticas, apenas encontrada no refugio de Fablehaven. Como sempre, Kendra e Seth terão de enfrentar uma nova aventura. O clima em fablehaven está muito pesado. A sociedade da estrela vespertina, uma entidade maligna, quer dominar o santuário mágico. Com isso, Kendra e Seth, terão de se virar com um grupo de especialistas, Tanu, Coutler, Vanessa e de seus avós. Mas logo descobrem, que existe um traidor entre eles, e eles precisam também achar um artefato mágico para não cair em mãos erradas, e destruir todo o santuário. Mas não se engane que eu sei esse negocio, de artefato magico está mega clichê. Mas esse livro é muito bom.... Fora que alguém é engolido vivo, por um enorme intruso. Basta você ler para saber. Muito bom, lendo o 3 espero que seja tão boom quanto foi esse.

Dios 182 12/04/2022minha estante
Gostei da sua resenha, haha. O livro é realmente muito bom.

Humb 02/01/2013

A aventura continua
No 2° volume da série, acompanhamos Kendra e Seth retornarem à Fablehaven, mas sem a "inocência" do primeiro livro.
Gostei bastante do desenvolvimento da história e da apresentação dos novos personagens. No início, achei sem sentido a afirmação de havia um traidor entre eles, mas no fim do livro faz sentido. À propósito, o final me deixou surpreso. Somente no último capítulo encontramos o verdadeiro sentido do título: Ascenção da Estrela Vespertina. Parece que o próximo livro terá mais ação... eu espero!
Um detalhe me deixou desapontado. O autor parece focar mais em Kendra do que em Seth. O menino diz que aprendeu com erros que cometeu, mas até o meio do livro, o comportamento dele permanece o mesmo. Reconheço que sua coragem foi fundamental para o desfecho (sem spoilers!) e espero que Brandon amadureça um pouco mais o rapaz. Aliás, imagino que o autor esteja "desenvolvendo" os jovens protagonistas aos poucos. Quem sabe no 3° livro já possamos ver Kendra aprendendo a usar suas novas habilidades e Seth usando mais o cérebro!

Kaulitz 07/07/2012

contém spoiler, só avisando
A Ascensão da Estrela Vespertina é o livro 2 da série Fablehaven. Nessa continuação, Kendra e seu irmão Seth voltam pra Fablehaven no final das aulas depois que Kendra é abordada por um estranho que se diz ser Errol, um amigo do seu avô, que extermina kobolds, um tipo de goblin. Ele finge ajuda-la, mas ela acaba descobrindo que é um impostor. Ao chegar em Fablehaven já tinham sido avisados pelos avós que a Sociedade da Estrela Vespertina está tentando dominar o santuário. Eles vão ter que ajudar seus avós a combater os inimigos junto com a ajuda de mais três pessoas escolhidas pelo Esfinge: Tanu, Errol e Vanessa. E um deles é um impostor que está ajudando a Sociedade. Fora esse problema de que a Sociedade tem alguém dentro da reserva, o sapo que Seth alimentou e por quem foi mordido, é um demônio - Olloch - e só vai parar de comer tudo quando conseguir ingerir quem o despertou: Seth. Todos eles correm perigo dentro de Fablehaven, mas se saírem de lá, a reserva será tomada. É uma história fantástica que te prende do começo até o fim. Ainda melhor do que o primeiro livro. Todos aqueles que gostam de criaturas mágicas devem ler.

tiagoodesouza 22/11/2011

Contém spoilers de Fablehaven #1
Olá, leitores. Estou aqui para falar do segundo livro da série Fablehaven publicado no Brasil pela editora Rocco na coleção Jovens Leitores.

Kendra e Seth Sorenson estão de volta à sua vida comum após os acontecimentos mágicos em Fablehaven, a estranha reserva a que seus avós protegem. Mas um novo aluno chega na escola e Kendra, diferentemente das outras meninas de sua sala, consegue ver a real natureza dele. Enquanto as garotas o acham lindo, Kendra vê uma criatura horrorosa. Isso porque Kendra não precisa mais tomar o leite para conseguir ver as criaturas mágicas que aparecem para as outras pessoas como animais comuns.

O novo aluno é um kobold e Kendra teme o que ele pode fazer com suas amigas. Quando algo muito estranho acontece em sua sala de aula, Kendra recebe a ajuda de um estranho que diz saber da existência de Fablehaven e de como ela poderia se livrar do kobold. Kendra e Seth se reúnem ao estranho para resgatar o único objeto capaz de fazer com que se livrem do kobold e isso quer dizer que eles se meteriam em algo completamente arriscado: uma estátua de um sapo, escondida dentro de uma funerária. E é Seth, que já se arriscou várias vezes da última vez, que vai tentar pegar a estátua.

"No entanto, isso era o pior até agora, porque entrar num covil de zumbis sozinho não apenas significava que você poderia morrer, como também que poderia morrer de um jeito muito pertubador." Pág. 51

Enquanto tenta pegar a estátua, algo estranho acontece e ela ganha vida e o morde, deixando Seth amaldiçoado por Olloch, o Glutão. Mas antes que Kendra e Seth sejam convencidos a participar de mais uma exploração ao lado daquele estranho, seu avô liga para a casa deles e os alerta a não confiar nele. Pois o homem pode fazer parte de uma organização chamada Sociedade da Estrela Vespertina.

A Sociedade da Estrela Vespertina desbrava o mundo em busca dos artefatos mágicos escondidos nas cinco reservas espalhadas pelo mundo, existindo uma inclusive no Brasil. Para impedir que a Sociedade encontre o artefato de Fablehaven, vovô Sorenson convocou alguns amigos para encontrá-lo antes e removê-lo de lugar, isso porque nem os próprios zeladores das reservas mágicas sabem a real localização desses objetos.

"Tanu é um mestre das poções. Coulter coleciona relíquias mágicas. Vanessa se concentra em capturar animais mágicos. As diversas ocupações deles os levaram a alguns dos mais perigosos confins do mundo, e os qualificaram para esse perigoso encargo." Pág. 106.

Mas algo muito estranho acontece dentro da casa e faz com que eles suspeitem de infiltração da Sociedade da Estrela Vespertina. Será que um dos novos visitantes estava ali trabalhando para a Sociedade? Ou será que alguma outra pessoa estava armando algum plano para tomar o artefato mágico de Fablehaven? E Seth, será que ele conseguirá se livrar da maldição ou Olloch, o Glutão, o devorará?

Eu gostei bastante do começo do livro, todo aquele clima de escola e do mundano se misturando ao mundo mágico que as outras pessoas não conseguem ver. A narrativa também melhorou bastante na minha opinião, me deixando realmente curioso em várias e várias partes. Eu quase perdi o ônibus enquanto lia uma parte crucial da história. Sim, leio em ônibus.

Uma das poucas coisas que me incomodam é que o Brandon revela algumas coisas muito rapidamente quando poderia fazer um climax mais incrível se mantesse o mistério por mais tempo. E outra é que coisas que podiam ser contadas rápidas, ele demora um pouco para falar sobre. Por falar em climax, o final do livro foi para me deixar muito curioso sobre o próximo.

Sim, a Rocco já divulgou o próximo livro da série. Ele se chamará "Fablehaven - nas garras da sombra". Quero muito ler! Haha. Comentem!

Humb 24/12/2012minha estante
Olá,

No geral, também estou gostando da série. Ainda não terminei de ler o 2° volume, mas concordo que algumas partes do livro poderiam ser menos detalhadas. Quanto a revelar rápido demais alguns segredos, não me liguei muito nisso, não.