A Ética da Liberdade

A Ética da Liberdade Murray N. Rothbard

Resenhas - A Ética da Liberdade

Gabriel Alencar 23/05/2019

Sociedade livre
Uma das principais obras de Rothbard. Um relato de como seria uma sociedade baseada nos direitos naturais do indivíduo (direito de propriedade privada), direito este que foi o principio do libertarianismo até 1988. Aborda diversos assuntos como saúde, transporte, aborto, liberdade de expressão, e principalmente leis, tribunais e segurança privados. Todos os assuntos abordados de uma perspectiva libertária.

LangDLivia 06/06/2020

""""Ética""""
Nas palavras do Rothbard....

"Então o feto se torna um invasor parasitário de sua pessoa, e a mãe tem o pleno direito de expulsar o invasor de seu domínio"

Repugnante e repulsivo, sem contar que mais de uma vez ele se refere a um feto como um ser "humano", sim ele usa aspas.

Quando terminei esse capítulo infeliz, não tive vontade nem estômago pra continuar o livro.

Renisson 26/07/2020

A ética da liberdade...
Um livro bastante técnico e cheios de exemplos para poder refutar todos os argumentos do autor.
Esse excessos de exemplos podem deixar um leitor muito confuso.

rafaelrochax 25/01/2021

Um livro que demonstra toda a base libertária e sua justificação, não acertando completamente, óbvio, pois ele erra - e muito - na parte sobre "O direito das crianças", o que não chega a comprometer a obra. Mas, para os novos em libertarianismo indico "O manifesto libertário", do Rothbard também.

derbi 29/09/2021

Rigor lógico, argumentação sublime e escrita acessível
Um livro muito bem escrito e com ideias muito bem fundamentadas sobre a defesa da propriedade privada (justa) absoluta.

A facilidade com que Rothbard expõe seus pensamentos sem tornar a leitura cansativa é encantadora.

O único erro lógico me parece ser com relação a defesa infundada da propriedade intelectual.

A forma como é dividido o livro e a progressão das ideias é de uma organização louvável.

Em suma, um excelente livro para quem quer entender o pensamento libertário.

Gonçalves 03/03/2022

Muito bom. Este livro foi meu primeiro contato com o libertarianismo. Comecei a leitura sem saber o que era isso e acabei me tornando libertário.