Rosaflor e Moura Torta

Rosaflor e Moura Torta Pedro Bandeira

Resenhas - Rosaflor e a Moura Torta

roses in winter 30/12/2023

Rosaflor e a moura torta - 2023
Reli esse livro apenas pra bater minha meta de 2023. recomendo para as crianças e para os pré-adolescentes que estão entrando no mundo da literatura, cinco estrelas.

genni.goncalves 23/09/2022

A beleza das flores
Outro livro de infância que lembro com carinho e nostalgia! Me encantei com Brancaflor, Rubraflor e Rosaflor. ?

Maria 08/07/2022

Livro totalmente nostálgico
Rosaflor e Moura Torta foi um dos primeiros litros que li, se não foi o 1°. Como ele é curto, já reli milhões de vezes e acho que nunca vou enjoar dele.

O Livro conta a trama de 3 príncipes e suas respectivas " laranjas " que na verdade são lindas mulheres. Duas morrem pela desobediência dos 2 filhos e apenas uma sobrevive, que é a Rosaflor. A partir daí vem toda a magia do conto e o final feliz. Não vou dá spoiler:

Iara 28/08/2020

Primeira paixão
Eu tinha uns 10 anos quando li. Amei!
Até hoje lembro da história. Peguei emprestado inúmeras vezes da minha vizinha.

Arthemise 04/08/2016

toda menina deveria ler
embora seja um conto infantil, toda menina, de zero a 200 anos, deveria ler.
e todo menino tbm. Quem sabe assim não teremos homens melhores no futuro?

Mônica 03/06/2012

Uma das lições do livro é que o amor vem de onde menos se espera.

Rachel 25/11/2009

Início.
Minha mãe me contava a história praticamente toda noite, quando eu tinha uns 6 ou 7 anos. Ao completar 9, achei o livro, e o li.
Achei a historia muito interessante, e me lembro até hoje que foi a partir dele que eu comecei a gostar de ler.
Antonio.Neto 08/07/2017minha estante
Rosaflor e a Moura Torta, de Pedro Bandeira. Um livro infantojuvenil. Amei. Me fez voltar no tempo. Claro, que como adulto, percebo a ideologia que subjaz sob a bela narrativa - a reconquista da Espanha, que estava sob o controle dos árabes.