Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha

Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha Sophie Kinsella

Resenhas - Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sassenach 12/03/2024

Em Mini Becky Bloom, a atrapalhada heroína ganha uma parceira à sua altura. A filha Minnie, apresentada ao público em O chá-de-bebê de Becky Bloom, cresceu. E apesar de ainda mal saber falar, está cada vez mais parecida com a mãe. Principalmente quando o assunto são compras. Ela quer tudo o que vê pela frente e causa confusão por onde passa: na Harrods, na Harvey Nicks, na Gruta do Papai Noel e até no próprio batizado. E está tentando acessar o eBay! Para piorar as coisas, a crise mundial chega ao lar dos Brandon/Bloom. É hora de apertar os cintos, mas tal expressão não faz parte do vocabulário desta perdulária consumidora. Para desanuviar a atmosfera, ela decide organizar uma festa surpresa para seu marido Luke Brandon. Mas quando os custos começam a sair do controle, ela precisa decidir se deve ou não aceitar a ajuda de uma certa pessoa...correndo o risco de magoar alguém que ama.

Paloma Mazza 28/01/2024

Mais um livro incrível da minha consumista preferida
Quero começar dizendo que vi muitas resenhas de pessoas dizendo que é mais do mesmo e que isso cansa e gostaria de dizer que sim, é um pouco mais do mesmo e é por isso que eu amo.
Amo as confusões que a Becky se mete e amo a forma como a autora sempre resolve tudo e me emociona em todos os finais.
Me identifico muito com a Becky, posso não extrapolar como ela e sim tenho aquela pontada de vergonha quando leio algumas coisas que ela faz, mas apesar de ela ter um vício em compras, a essência da Becky é incrível e eu acho que ela tem um pequeno crescimento a cada livro, ela pode até viajar muito, mas tem um coração muito bom e eu vejo sim um sutil amadurecimento a casa livro. Mas a essência dela nunca muda, ela é extremamente otimista e viciada em compras, mas é também muito amorosa e leal, e isso tudo me encanta nela.
Quando quero me distrair dos meus próprios problemas e me divertir um pouco sempre leio um volume desse livro e mal posso esperar para ler as aventuras dela no próximo, cuja edição é a minha preferida.

@vaisetratarleitora 26/01/2024

Mais do mesmo pela 6ª vez
Continuando a saga de Becky Bloom, chegamos ao 6º livro de 9.

Mais um livro igual aos anteriores, zero amadurecimento da protagonista e pior, agora tem uma filha igual a ela e pra quem todo mundo passa pano. Becky continua gastando sem limites, mentindo descaradamente (e ficando brava quando escondem algo dela ou quando descobrem as mentiras dela), continua elitista e sem noção. O pior desse combo é que ela agora tem 29 anos (esse livro se passa 2 anos após o anterior), ou seja, deveria ser uma pessoa adulta, madura e responsável (e nada disso significa ser chata ou sem graça), mas não, continua com a mentalidade de uma adolescente de 13 anos mimada (e tem zero vontade de deixar de ser assim, diga-se de passagem).

É triste ver uma história que tinha uma excelente premissa, ter um desenvolvimento tão ruim. A maioria dos personagens são bons e a escrita da Sophie Kinsella é maravilhosa (e é meu único consolo nessa saga, pois ela escreve super bem, de uma maneira fluída e consegue conduzir os fatos da história, apesar da péssima protagonista). Continuo com a opinião que esses são os piores livros da Sophie disparado, todos os outros perto desses, são excelentes.

Acho que talvez uma pessoa mais nova do que eu possa gostar mais dessa saga, mas tendo quase a idade da protagonista, eu não consigo ver a menor graça (inclusive odiaria conviver com uma pessoa desse tipo). Não que a Becky só tenha defeitos, ela tem algumas qualidades, mas os defeitos dela são tão explorados no livro inteiro, em todos os livros, que se torna extremamente difícil gostar dela, principalmente quando se percebe que ela tem zero vontade de ser uma pessoa melhor (e sim, ela diz isso nesse livro, que ela não precisa mudar em nada, mesmo com uma pessoa especialista em comportamento dizendo que ela precisa pelo bem da filha). Enfim, sigo em direção ao fim e com 1% de esperança que ela melhore até o último livro.

Como já disse antes, não recomendo a leitura pois EU não gostei, mas se você leu a sinopse e acha interessante, leia e forme sua própria opinião.

Dayse.Carla 27/10/2023

Becky ataca mais uma vez... Não é possível uma vida ser assim tão atrapalhada, até quando ela está tranquila, o problema vem até ela. Mais um livro da série bem divertido.

Sophia Nendonça 15/10/2023

Mini Becky Bloom (Sophie Kinsella)
Mini Becky Bloom é um dos livros mais engraçados de Sophie Kinsella. Isso ocorre porque a autora aqui mantém o ponto alcançado em O Chá de Bebê de Becky Bloom de narrar vivências cotidianas da heroína com muito charme e bom humor. E neste há um elemento que faz toda a diferença nos pensamentos mirabolantes de Becky e nas situações criadas: a filha Minnie.

Silvana 13/05/2023

Toda vez que olha para a filha Becky se surpreende o quanto ela é parecida com o pai. E dela Minnie herdou o desejo pelas compras, quando ela quer alguma coisa não se faz de rogada. E claro que Becky dá tudo o que Minnie pede. E acha um absurdo as pessoas falarem que Minnie é mimada, na verdade ela é apenas determinada. E Becky está tão feliz em ser mãe que não vê a hora de ter outro filho para poder comprar todas aquelas roupas fofas de bebê novamente. Mas Luke não concorda com ela e para deixar Luke feliz Becky decide fazer uma festa enorme de aniversário surpresa para ele, e aproveitar a ocasião para provar para sua família que ela consegue sim organizar uma festa com um pequeno orçamento.

E com muita força de vontade consegui chegar ao sexto livro da série. Definitivamente não consigo me divertir com alguém claramente doente e que mente compulsivamente para esconder de todos seu vício. Desde o primeiro livro da série a Sophie segue um roteiro pré-determinado. A Becky gasta o que não tem, começa a mentir e inventar histórias sem pensar nas consequências para esconder que está devendo milhares e no fim acontece um milagre e tudo se resolve e a Becky não sofre nenhuma consequência por seus atos. E com esse não foi diferente. Só que agora ela tem uma ótima desculpa: Minnie.

E suas atitudes com a Minnie são de deixar qualquer um a beira de um colapso. Sem falar que nesse livro ela consegue brigar com todo mundo que até então passava a mão na cabeça dela. Tem horas que acho que Becky está tão viciada que vai ter um treco. Suas mentiras são tão mirabolantes que fica tão surreal que não dá pra acreditar que as pessoas realmente caiam na dela. E a única pessoa que poderia ajudar a Becky, sua irmã Jess, é apresentada como a personagem chata e esquisita, por isso infelizmente acredito que as coisas não vão mudar, se acontecer vai ser para pior já que no próximo livro da série Becky vai para Hollywood. Como já tenho ele aqui vou fazer o sacrifício de ler.

Belle 23/01/2023

Hora de me despedir da Becky?
Foram muitas aventuras incríveis que acompanhei durante esses 5 livros+conto, porém, a leitura já não está sendo fluída como antes? o cenário, enredo, situações pela qual Becky está passando a este ponto da história já não me proporcionam bons sentimentos como os primeiros fizeram (provavelmente devido a minha idade e fase da vida) então, não quero forçar a leitura dos próximos, tudo que li já basta para dizer que sem dúvidas foi uma das séries mais divertidas e empolgantes que já li, e com certeza a mais engraçada. Amei, amei, amei! (A série, este último livro nem tanto ?) Obrigada Sophie por essa personagem tão única, original e sem noção ??

Emy 07/01/2023

coração quentinho
a primeira leitura do ano não poderia ter sido melhor, se tornou um dos meus favs da série e acho que mostrou um lado mais real dos personagens

Livro açucarado 03/01/2023

Leitura concluída ??
Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha - Sophie Kinsella 5/5?+??

"Nunca desista de uma coisa que você quer muito. Por mais que possa parecer impossível, sempre haverá uma solução."

?Dois anos se passaram, agora Becky e Luke estão morando na casa dos pais dela até conseguir uma nova casa para eles, a pequena Minnie filha dos dois já está com dois aninhos e não poderia ser diferente da mãe, ama fazer compras,

?Becky agora tem um novo desafio pela frente, fez uma aposta com Luke que não iria comprar mais roupas para si, até ter usado todas do guarda roupa pelo menos três vezes,

?Mas está mais difícil do que ela imaginava, quem foi a louca que comprou aquele moletom horrível todo neon? Aí meu Deus eu vou pirar!

?E não é só isso, Minnie é muito levada e mimada, mas Becky não quer admitir isso, até que luke contrata uma especialista em crianças com problemas de obediência, Becky fica louca,

?Aí meu Deus! Ainda tem a festa surpresa do Luke que Becky está fazendo, mas parece que tudo está dando errado, como sempre, todo mundo está duvidando dela, mas ela vai mostrar pra eles que não precisa de ajuda, eles vão ver só!

?Como sempre um livro muito engraçado, Becky não seria ela sem entrar em alguma enrascada e ficar o livro todo tentando resolver, e nós ansiosa junto pra saber oq vai acontecer, amo o jeito da Becky, até me identifico um pouco, haha.

"Se tiver força de vontade, poderá conseguir o que quiser."

Fernanda631 30/11/2022

Mini Becky Bloom
Mini Becky Bloom é o sexto livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 1 de setembro de 2010.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo).
Outra história da consumidora mais apaixonante do mundo literário. A protagonista ainda é Becky que continua fazendo loucuras maiores do que pode agüentar. Agora, com 29 anos e mãe de uma menina de 2, seu desafio é conseguir ficar longe das compras – a não ser que seja para Minnie.
No final do quinto livro da série, o Chá-de-bebê de Becky Bloom, tivemos a chegada de uma bebê super fofa. Mas infelizmente, Becky e Luke não acharam uma casa para morar. Parece que eles estão amaldiçoados, já que depois de dois anos de terem vendidos o antigo apartamento do Luke, algo sempre dá errado quando eles vão comprar uma casa, por isso eles ainda estão morando na casa dos pais de Becky.
A protagonista ainda é Becky que continua fazendo loucuras maiores do que pode agüentar. Agora, com 29 anos e mais adulta e ainda mais sendo uma mãe de uma menina de 2, seu desafio é conseguir ficar longe das compras – a não ser que seja para Minnie. Becky amadureceu, mas ela agora é a bem casada, “Rebecca Brandon”, esposa e mãe. Sua filha de dois anos Minnie é muito precoce, principalmente no que diz respeito a uma certa coisinha, e seu marido ocupado Luke Brandon acredita que eles precisam dar um jeito na filha mimada.
Becky não pode nem ouvir essa palavra, a filha não é mimada! Ela é apenas muito decidida e sabe o que quer. Ela chama taxis aleatoriamente, faz birra e se agarra a tudo o que quer e sua palavra preferida é “meu”. Ela também adora lojas, Starbucks e Visa! Luke quer tomar alguma providencia, e para aumentar o desespero de Becky uma grave crise financeira deixa todos em contenção de gastos.
Becky está proibida de comprar roupas até usar pelo menos três vezes tudo o que tem... uma missão, acreditem, quase impossível não só para ela, mas para qualquer pessoa, vamos ser sinceras ela tem MUITAS roupas. Seu emprego também não vai nada bem, afinal ela é uma consultora de compras e suas clientes estão, bem, proibidas de gastar.
Becky é uma mãe e esposa completamente apaixonada. Adicione alucinada também! Ela ainda tem delírios de realizar todas as vontades, comprar sapatos, bolsas, vestidos maravilhosos e de grifes famosas, mesmo estando com todos os cartões de crédito estourados. Mas, agora não é só para ela. Minnie também tem um armário cheio de roupas de marca e brinquedos que não acabam mais.
Era para está tudo perfeito, e está mais ou menos. Além dos problemas com a casa, também tem o problema com um cliente importantíssimo de Luke, e agora Becky resolveu fazer uma festa surpresa para o Luke (mesmo ele odiando comemorar o aniversário dele), o problema é que ninguém acha que ela vai conseguir fazer tudo isso, de modo econômico (pois é, porque além de tudo isso, Becky está proibida de comprar roupas até usar pelo menos três vezes cada peça do seu armário) e sem Luke saber.
Luke continua sendo um especialista financeiro de sucesso, sempre ligado ao blackberry ou ao notebook e agora, com Becky se comportando estranhamente, ele tem uma enorme paciência com ela. É que para organizar a festa surpresa para o aniversário de Luke, Becky inventa desculpas totalmente malucas para justificar suas ações.
Além de tudo isso tem a Minnie, que é uma garotinha que aparentemente está seguindo os passos da mãe cada vez mais os passos da mãe nas compras e, claro, nas confusões. Minnie é uma criança mimada que tudo que vê e chama sua atenção ela grita ''MEEEEU".
Sua filha, assim como ela adora compras. Não pode ver nada que pede e quer comprar, isso quando não quer as coisas das pessoas. Tal mãe, tal filha!
Mas voltando a festa, Becky começa tendo ajuda da secretaria de Luke, a Bonnie. Mas mesmo assim ela não consegue de forma alguma tomar as rédeas da situação! São muitos gastos se for contratar uma empresa de festas, e muita desordem se for do jeito moderado, contido e simples da Jess. A salvação de Becky, é Ellinor, mãe de Luke, que quer participar da vida da neta e dá a Luke uma festa dos sonhos. O problema é que Luke a odeia, já que ela falou coisas horríveis sobre a madrasta de Luke, a verdadeira mãe dele.
Em Mini Becky Bloom – Tal mãe, tal filha somos apresentados à filha de Becky, e ao seu já difícil comportamento aos apenas 2 anos de vida. Além de Becky se ver, então, preocupada com a criação de Minnie, ela também precisa lidar com uma repentina crise financeira em Londres que a impede de fazer compras, bem como com o aniversário surpresa de Luke, o qual ela decidiu planejar e não está muito certa de conseguir cumprir sua meta.
O enredo como um todo não vai muito, além disso, o que poderia fazer dele insuficiente para as mais de 500 páginas do livro. Contudo, sua magia, como nos demais da série, não está na trama em si, mas na própria Becky Bloom. Sophie Kinsella constrói magistralmente sua história em cima da personalidade da protagonista, a alma da série. Becky é futil, mentirosa, teimosa, altamente criativa e, por tudo isso, completamente divertida, uma vez que seus pensamentos e muitas de suas atitudes beiram o absurdo de tão improváveis. Além de Becky, outras personagens também assumem papeis caricatos por conta de suas ações exageradas e extremas, de forma a contribuir com toda a diversão que a história proporciona.
É característico de Sophie Kinsella incluir temáticas familiares em suas histórias, e isso novamente não se faz diferente. Dessa vez, as temáticas da maternidade prevalecem, indo além da relação entre Becky e Minnie. Aliás, os sentimentos em si de Becky como mãe ficam em segundo plano no livro. De qualquer maneira, essa questão foi o toque mais reflexivo da trama e, de certa forma, que conferiu a ela um ar de sensibilidade nesses momentos, mesmo que de maneira leve e sem ofuscar a diversão, sua característica mais predominante.
Em linhas gerais, embora a trama não seja complexa e nem traga grandes questões para o livro, Mini Becky Bloom – Tal mãe, tal filha configurou como uma leitura extremamente divertida e engraçada, além de ter se tornado um dos meus livros favoritos da série simplesmente por conta dos absurdos pensamentos de Becky, que beiram, inclusive, o absurdo em muitas situações. Algumas questões ficaram em aberto na história justamente para serem abordadas, acredito, no sétimo e próximo volume da série.
Como sempre dei muitas risadas, Becky é ótima e é uma loucura atrás da outra acompanhar suas aventuras. Não é todo mundo que curte esse tipo de chick-lit. É uma série que fala de uma mulher maluquinha e compradora compulsiva... Então gente, não, ela não vai amadurecer. Nem teria graça se de repente a Becky ficasse toda certinha e madura.
Fiquei com medo de desgostar do livro por causa da filha mimada, Minnie. Eu não sou lá muito paciente com crianças mimadas, e costumo me irritar com crianças chatas em livros. Mas não aconteceu, ela realmente é mimada demais, mas as cenas são mais para hilárias do que irritantes. E como tem muita coisa acontecendo e o foco é na festa surpresa para o Luke, não tem tantas cenas com as artes da Minnie.
A cada vez que inicio a leitura de uma obra de Sophie Kinsella, já vou preparada para muitas risadas, ainda mais se estivermos falando de Becky Bloom, a shopaholic mais querida de todas.
A gente acha que depois de seis livros contando a historia dos mesmos personagens acaba ficando repetitivo, mas a Sophie sempre consegue dá uma inovada e reviravolta na vida da Becky sem, claro, deixar de lado aquele humor característico e conservando a essência de cada personagem.

saliasch 09/07/2022

Estava ansiosa pra conhecer a Minnie, ela é realmente a mini Becky haha. O relacionamento da Becky e do Luke nunca decepciona, e foi incrível como a autora simplesmente nos surpreende (assim como Becky surpreende o Luke) no final. Gostei muito e vejo que o desenvolvimento do relacionamento mãe e filho com o Luke e Elianor tem muito a mostrar nos próximos livros.

Fran 30/06/2022

O que menos gostei
Resenha: Não que não seja divertido. Na verdade, acho que eu já estou cansada de acompanhar a vida da Becky. Porque a história foi legal, mas não me prendeu como antes.

Quote favorito: "Você está com algum tipo de... problema financeiro? Você tem falado com alguém? O quê?? Não!? exclamo, ofendida.? É claro que não! Pelo menos... não mais do que o normal? acrescento, sentindo a necessidade de ser sincera."

Três dias de leitura.

Camila 25/05/2022

Gostei bastante.
Rstava relutante em ler esse livro, achando que o enredo era apenas sobre Minnie, filha de Becky Bloom... porém estava enganada.
O livro é sobre Minnie, uma criança de 2 anos que apronta muitas artes, mas também é sobre a organização de uma festa surpresa que Becky faz para o marido e, como nos livros anteriores, com muitas confusões durante essa preparação.
Livro divertido, que me prendeu bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6