Uma Noite no Chateau Marmont

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

Caamano 25/01/2024

Complicado
Quis me m nas últimas 10 páginas, mas o resto do livro é uma leitura boa, satisfatória e com certeza envolvente.

Fernanda631 29/08/2023

Uma Noite no Chateau Marmont
Uma Noite no Chateau Marmont foi escrito por Lauren Weisberger.
Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?"
Ela não é a típica história de mulher conhece homem e BAM. Não. Ela conta sim como é que as personagens principais se conheceram, conta como é que tudo aconteceu, mas os problemas reais acontecem já dentro do casamento. Mostra a realidade dos casais casados. Não mostra a ideia que, a partir do momento em que se casam, tudo vira um conto de fadas e tudo serão rosas.
Julian é um músico talentoso e quer evoluir na carreira.
E ela conheceu Julian quando ele atua num bar em que ela estava com os amigos. Ela ficou tão enfeitiçada por ele, que decidiu continuar a ouvi-lo. Tempos mais tarde, num encontro às cegas que, por acaso, o seu encontro era primo de Julian, ela pode finalmente ter um contato com Julian. E assim foi. A relação deles evoluiu e casaram.
Casados há 5 anos, o relacionamento sólido e duradouro dos dois é de dar inveja a qualquer um. Brooke é nutricionista e concilia dois empregos para apoiar o sonho do marido: virar um cantor famoso e viver da música. Mas apesar do trabalho duro de ambos, os anos vão se passando e os esforços parecem estar indo para lugar nenhum.
O sonho dele é ser um músico conhecido e reconhecido pelo seu talento. Por isso, ela é que trabalhava. Ela é que pagava as contas e ambos tinham uma vida difícil porque...sejamos honestos, é difícil.
Ela tentava não se ressentir com a situação. Tentava convencer-se a si mesma que não se aborrecia nem um pouco e que todos estes sacrifícios eram para um bem maior. Acreditem, eu admirei a atitude dela. Porque quantos de nós conseguiriam ter dois empregos, sustentar-nos a nós mesmos e ainda sustentar o nosso companheiro/a e pôr de parte, durante uns tempos, os nossos próprios sonhos em prol do outro? Sim! Porque ela também tinha o sonho de montar o seu próprio consultório.
Ele esteve, durante todo o tempo, a tentar vingar-se no meio da música. Os produtores prometiam certas coisas, a própria editora prometia que o sucesso estava para chegar, mas a única coisa que chegava eram as dívidas.
Finalmente o inesperado acontece: Julian fica famoso.
Uma boa atuação, levam a mais boas atuações e quando Brooke e Julian se dão conta, a fama apanha-os.
Julian começa a mudar. Começa a tornar-se num pretensioso que só pensa na fama e perde a sua essência pura. É aí que a vida dos dois e sua rotina, tão pré-estabelecida, vira de cabeça para baixo: estadias em hotéis luxuosos, drinks com celebridades da alta sociedade, turnês, noites fora de casa, fofocas nas revistas e paparazzis por todos os lados são apenas o começo. Logo logo, o casal vai descobrir que só o amor não é suficiente para manter o relacionamento, e que algumas escolhas não são fáceis quanto parecem.
Brooke lida com os sermões no trabalho por faltar tantas vezes para ir ver as atuações do seu marido, lida com o afastamento emocional de Julian, com as perseguições dos paparazzis. Com a falta de privacidade. E com a falta de sexo. Vamos ser sinceros, quando um dos parceiros já não quer ter relações sexuais - mesmo quando passam imenso tempo separados - algo de muito errado está a acontecer.
O que ela não estava preparada era, no momento em que ela está para o acompanhar numa premiação daquelas do género EMA's ou algo assim - ou seja, em grande - ele vem todo desesperado admitir (algo que já estava exposto nas revistas) que ele o tinha traído no Chateau Marmont.
Eles pedem-lhe por tudo para que ela ainda o continue a acompanhar.
Ela fez tantos sacrifícios. E quando ele atinge o seu sonho...ele esquece-se dela. Esqueceu-se da única pessoa que o apoiou desde sempre e que não se importou de não ter miminhos para ela, de não comprar roupa melhor ou não poder desfrutar um pouco da vida por ele.
Quando Julian lhe conta sobre o que estava nas revistas, segundos antes ela tinha acabado de ser despedida.
"A última noite no Chateau Marmont" retrata-nos a história de um casal casado que passa por turbulências matrimoniais. Um casal que outrora foram os melhores amigos, as pessoas que mais se apoiavam e que agora são confrontados com traições, distância física e emocional e falta de privacidade.
Este livro é a grande fusão entre o tão amado clichê dos romances com músicos e que o conto de fadas não deve existir apenas com o casamento.
A escrita é simples, é uma leitura divertida e que nos faz apertar o coração. Deixa-nos a lutar fervorosamente por Brooke e a odiar momentaneamente Julian.

prismhaze 19/11/2022

Uma visão pessoal sobre a cultura obcecada por celebridades
Ao presenciar seu marido conseguindo o tão esperado estrelato como um cantor bem-sucedido, Brooke Alter se vê dividida entre sua antiga rotina e a nova com diversos desafios para acompanha-lo na loucura do mundo dos famosos. Nessa jornada, situações e fofocas midiáticas colocam o seu casamento em jogo. Seu relacionamento vale a loucura de Hollywood? Veremos suas escolhas diante de perguntas como essa que questionam o futuro do seu relacionamento.
A narrativa é bem linear, sem grandes acontecimentos, o que torna um pouco cansativo no decorrer das 400 páginas. Apesar de apresentar uma ótima sinopse, a expansão de diversas situações se torna desnecessária para a conclusão que vai ser apresentada. Um ponto positivo é a grande preocupação da autora em descrever os cenários, fazendo com que o leitor se sinta parte das situações mostradas.
Lucy 20/11/2022minha estante
Só pela capa já dava pra saber que era ruim

@lerpracrer 26/02/2022

Amores e recomeços
Que delicia de história!
Até os primeiros 20% a minha leitura foi mais devagar, mas depois deslanchou!
Amei os personagens, todos os pensamentos bem formulados e alguns comentários e ideias engraçadas diante das situações mais adversas.
Adorei a relação da Brooke com sua melhor amiga Nola e, principalmente, toda a trama com o seu marido.
Casais passam por situações difíceis e há dias em que parece que nada irá dar certo e a gente se envolve com a aflição da personagem diante dos desafios.
Leitura leve e satisfatória

@vaisetratarleitora 03/02/2022

Muito bom!
Sem dúvida o livro é muito bom se vc gostar de romance e um casal verdadeiramente apaixonado.
Achei o desenvolvimento da história um pouco lento, mas entendo que era necessário.
Gostei do final, apesar de ser clichê, mas também não é um final comum nesse tipo de história e por isso gostei. Só não gostei do final ficar meio em aberto, termina em uma promessa de algo que vai acontecer e eu queria muito ter visto acontecer e se desenvolver. Queria ver mais do futuro da Brooke, ver ela voltar a trabalhar, conseguir sua clínica e tudo mais.
Mais uma vez a Lauren aborda o mundo das celebridades, mas dessa vez, focando na área musical. É interessante ver como as páginas de fofocas deturpam informações e fotos. Não que a gente já não saiba disso, mas é interessante ver o olhar de alguém que está sendo o objeto dessas notícias. Sem dúvida nos faz pensar em quantas vezes julgamos e apontamos e até gostamos desse tipo de "notícia", mas não paramos pra pensar no custo que isso tem pra pessoa que é o alvo dela e no quanto isso pode destruir a vida da pessoa.
Uma das coisas que eu mais gosto nos romances dela também é que as cenas de sexo não são descritas, são apenas citadas (o que acho que é o suficiente).
Uma coisa que me incomoda um pouco nos livros dela é a passagem de tempo abrupta entre um capítulo e outro sem o menor aviso. Uma pequena linha informando quanto tempo se passou já ajudaria muito
Depois de ler 3 livros dela em um curto espaço de tempo, a gente começa a perceber os padrões nas histórias da autora, e estou achando isso muito legal. Falta apenas mais um livro dela para eu ter lido todos e já estou ansiosa.
Enfim, eu curti a história e chorei no final, então se você gosta de romances clichês, sem dúvida vai gostar desse.
Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Pra você, qual o melhor da autora, em ranking?

@vaisetratarleitora 05/06/2023minha estante
Olha, eu sou parcial nesse quesito, pq eu sou apaixonada pelo O Diabo Veste Prada hauahauahaua então provavelmente eu acho esse o melhor dela (porém a continuação eu não gostei muito). Mas de forma geral, acho que eu gosto da maior parte dos livros dela, nunca parei pra pensar em colocar em um ranking, vou pensar nisso, é interessante e desafiador pra mim, pq sou uma pessoa indecisa hauahauahaha

Capitu.Jamaittes 25/12/2021

Adoro como a Laura Weisberger retrata a podridão dos ricos e famosos de maneira leve, fluída e, por vezes, divertida.

Rosinha.Correia 03/08/2021

Um livro muito fácil de ler, mas uma temática que não prende tanto. Achei difícil continuar a ler, fiquei morrendo pelo caminho e assim segui só pra terminar msm

sirlani.lopes 16/03/2021

Bom!
Mas não é uma dos melhores livros da autora, muita enrolação.

Jessie.lopes 08/02/2021

Um livro legalzinho
A história demorou muito pra se desenrolar... uma leitura bastante esperada e confesso que me decepcionei um pouco!

Isadora 16/08/2020

Para quem não a conhece, Lauren Weisberger é a autora do famoso título "O Diabo Veste Prada". O que esse livro tem de legal os outros tem de repetitivo. Por enquanto os únicos que eu tive oportunidade de ler foram "À Caça de Harry Winston", "O Diabo Veste Prada" e a atual leitura "Uma Noite No Chateau Marmont".

Já adianto que a autora adora se ater a núcleos bem elitistas, uma boa NYC e muito glamour. As histórias, ao contrário de alguns autores que adoram histórias onde só se muda o nome dos personagens, não possuem a mesma temática, mas diria que repete a essência.

Em "Uma Noite no chateau marmont", temos um casal, Brooke e Julian, que vivem em NYC. Brooke é nutricionista e ama o que faz, porém, precisa manter dois trabalhos para sustentar sua vida na cidade e apoiar a carreira do marido. O que ela não esperava era que de um dia pro outro ele iria virar uma estrela da música. Com essa reviravolta, a vida do casal vira de cabeça pra baixo e as coisas passam a não darem tão certo.
O que Brooke não esperava era que esse esperado momento iria trazer tantas mudanças que talvez ela não estivesse preparada para lidar. Lidar com a ausência do marido, a mudança de personalidade do mesmo e a incompreensão dele com sua vida profissional.

Raquel.Cola 28/06/2020

É um bom livro pra se distrair e pensar em si mesma. Mesmo sendo sobre um relacionamento entre famoso e não-famoso, a base dele é muito real e comum. Não é um livro profundo, mas é pé no chão.

Joyce Silva 25/05/2020

Aquele livro que vc lê, sabendo que vai dar errado...
Eu recomendo, é uma história bem real, que a gente vê o tempo todo por aí em revistas e notícias de pessoas famosas, mas nunca pensa em estar do outro lado, é meio dolorido ver o quão fácil um casamento pode se acabar se os dois não estiverem empenhados para que dê certo. O final me surpreendeu, nada de "nossa que chocante"... Mas eu realmente não esperava.

Cris 10/04/2018

Alguém me explica o título?
Até agora não entendi o título do livro, mas enfim..
A história é bem gostosa, mas nada de arrebatador acontece, esta é daquelas histórias para ler sem compromisso nas férias.
Não dei cinco estrelas, porque fiquei bem frustrada com o ritmo acelerado do final.
Qual o problema com os autores atuais? Escrevam mais um capítulo e nos deixem plenamente satisfeitos!!!!!!
Tícia 10/04/2018minha estante
Li esse livro há muito tempo, mas acho que tem a ver com as fotos tiradas do mocinho com a vagabunda.
É como se essas fotos, nessa noite, tiradas nesse lugar, tivesse, de alguma maneira, feito os mocinhos colocarem as coisas em perspectiva, sei lá.
Pq mesmo sendo um acontecimento terrível, serviu pra fazer os dois voltarem aos trilhos, já que a relação tava indo ladeira abaixo.
Explicação confusa, mas eu não sou uma pessoa lá muito normal. :/

*tivessem

Cris 10/04/2018minha estante
Um belo ponto de vista Ticia!!!
Achei que foi a partir do Chateau que as coisas descambaram de vez, mas nada que justificasse o título...
Confesso que fiquei esperando que o Julian levasse a Brooke para lá! rs
Bom... cada um tem sua mania, a minha são os títulos.

Tícia 10/04/2018minha estante
Sei lá, acho que as coisas já estavam ladeira abaixo e o que aconteceu nessa noite no Chateau, foi a gota d'água.
E embora tenha sido uma coisa horrível, o que aconteceu lá deu um sacode, tipo, ou vai ou racha. Às vezes, se a relação fosse só se deteriorando aos poucos, os dois não teriam percebido e aí já seria tarde de mais.
A meu ver, foi uma noite positiva. Traumática, mas positiva. Só desse jeito eles perceberam MESMO em que situação de merda estavam.
Mais ou menos isso que entendi.

Cris 10/04/2018minha estante
Pois é.. demorou pra acordarem...

1 | 2 | 3 | 4