Uma Noite no Chateau Marmont

Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger




Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont


37 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3


Dani 16/12/2018

Uma Noite No Chateau Marmont, Lauren Weisberger
Estava bem animada com essa leitura, por ter gostado bastante de outro livro (e o mais famoso) da autora, O Diabo Veste Prada. Desde o começo, Uma Noite No Chateau Marmont me envolveu, pela narrativa fácil de acompanhar, detalhada mas não cansativa, com o toque leve habitual de um chick-lit.
Brooke é uma personagem que gostei de acompanhar, sendo uma experiência mais interessante ainda por causa de sua profissão. Já cogitei estudar nutrição (troquei por enfermagem, no fim das contas), então foi legal conhecer essa área através de um romance, ainda que não tenha sido tão explorada essa parte.

Julian, por outro lado, não me agradou nem um pouco. Houve um certo distanciamento, porque a narrativa foca mais na visão de Brooke, e penso que isso impediu de vê-lo como "mocinho" para a estória. Tudo pareceu apenas distante, com ele aparecendo e desaparecendo, sendo "bom" ou "mau", e eu não ficando convencida de nada daquilo.
Esse livro se concentra mais em abordar os lados bons e ruins da fama, e como ela pode transformar qualquer um. É bem interessante refletir sobre isso, porque sempre o mundo do show business é pintado como uma maravilha, onde todos são amigos e felizes.

site: http://blueunendlichkeit.blogspot.com/2018/12/uma-noite-no-chateau-marmont-lauren.html
comentários(0)comente



Cris.Pimentel 10/04/2018

Alguém me explica o título?
Até agora não entendi o título do livro, mas enfim..
A história é bem gostosa, mas nada de arrebatador acontece, esta é daquelas histórias para ler sem compromisso nas férias.
Não dei cinco estrelas, porque fiquei bem frustrada com o ritmo acelerado do final.
Qual o problema com os autores atuais? Escrevam mais um capítulo e nos deixem plenamente satisfeitos!!!!!!
Tícia 10/04/2018minha estante
Li esse livro há muito tempo, mas acho que tem a ver com as fotos tiradas do mocinho com a vagabunda.
É como se essas fotos, nessa noite, tiradas nesse lugar, tivesse, de alguma maneira, feito os mocinhos colocarem as coisas em perspectiva, sei lá.
Pq mesmo sendo um acontecimento terrível, serviu pra fazer os dois voltarem aos trilhos, já que a relação tava indo ladeira abaixo.
Explicação confusa, mas eu não sou uma pessoa lá muito normal. :/


Tícia 10/04/2018minha estante
*tivessem


Cris.Pimentel 10/04/2018minha estante
Um belo ponto de vista Ticia!!!
Achei que foi a partir do Chateau que as coisas descambaram de vez, mas nada que justificasse o título...
Confesso que fiquei esperando que o Julian levasse a Brooke para lá! rs
Bom... cada um tem sua mania, a minha são os títulos.


Tícia 10/04/2018minha estante
Sei lá, acho que as coisas já estavam ladeira abaixo e o que aconteceu nessa noite no Chateau, foi a gota d'água.
E embora tenha sido uma coisa horrível, o que aconteceu lá deu um sacode, tipo, ou vai ou racha. Às vezes, se a relação fosse só se deteriorando aos poucos, os dois não teriam percebido e aí já seria tarde de mais.
A meu ver, foi uma noite positiva. Traumática, mas positiva. Só desse jeito eles perceberam MESMO em que situação de merda estavam.
Mais ou menos isso que entendi.


Cris.Pimentel 10/04/2018minha estante
Pois é.. demorou pra acordarem...




Celia 29/11/2017

Leveza
Adivinhamos o final . Leve romântico sem grandes emoções .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Je Fachini 11/10/2015

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher apaixonada por seu marido. A primeira vez que o ouviu cantar, sabia que teria que ficar com o cara. Depois de diversas noites perseguindo ele por bares em Nova York, acidentalmente eles se encontram quando ela está no meio de um blind date com o primo de Julian. Depois disso os dois se casaram mesmo contra os pais de Julian, que só pensam no próprio umbigo. Um longo e maravilhoso casamento que dura aproximadamente cinco anos.
Cinco anos da qual Brooke se mata em dois empregos para ajudar a sustentar a família enquanto Julian tenta emplacar um sucesso e terminar um CD prometido pela gravadora que nunca é lançado.
Apesar de Brook gostar de trabalhar como nutricionista em um hospital e dar aconselhamento em um colégio para meninas ricas, ela sente que a carreira de Julian está demorando um pouco demais para decolar.
Após um pocket show finalmente Julian é descoberto e tudo aquilo que os dois lutaram tanto para conseguir começa finalmente a se realizar. Só que com a ida a talks shows, shows por todo o país e com uma turnê em vista, o casamento dos dois começa a balançar.
Julian se deixa levar um pouco pela fama repentina e Brooke precisa escolher entre os empregos que ama ou acompanhar o marido em suas viagens. A fama, os paparazzi e as fãs podem tomar a decisão por ela.
comentários(0)comente



Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Tudo tem um preço
Indicando um romance que li há alguns anos e reli várias vezes. Uma Noite no Chateau Marmont, da Lauren Weisberger. É um chick-lit, gênero que em várias indicações deixei transparecer preferência, por se tratar de um enredo mais adulto, e neste livro, os protagonistas são bem maduros.

O livro narra o relacionamento de Brooke e Julian Alter. Eles vivem em Manhattan, NY. Ela é nutricionista e se desdobra em dois empregos para sustentar o casal, uma vez que o marido se dedica há anos na carreira de músico.

Tudo muda drásticamente quando Julian faz um showcase para a gravadora Sony. Seu talento finalmente é reconhecido e após essa apresentação, ele é convidado para ir ao programa do Jay Leno, em Los Angeles. A partir daí surge um boom de convites. Todos queriam Julian, o mais novo astro do rock: programas de tv, rádio, revistas... Uma turnê com o Maroon 5 e até apresentação no Grammy! Parecia tudo incrível! E com a fama, o casal passa a usufruir de regalias nunca antes imaginadas ou permitidas, como festas badaladas, jantares importantes e viagens a lugares maravilhosos.

No entanto, o sucesso também trazia um lado obscuro: pessoas de má fé, paparazzis e revistas de fofocas. Junte isso ao fato do Julian e da Brooke passarem a se ver cada vez menos, pois enquanto ele viajava cumprindo os milhares de compromissos, Brooke continuava em Nova York, tentando manter seus empregos. E assim como acontecia com todas as celebridades, logo o nome do Julian estava envolvido em tablóides. Eis que surgem umas fotos tiradas no Chateau Marmont e a dúvida: será que esse casamento irá sobreviver diante dos acontecimentos?

Gosto tanto desse livro que depois de postar isso vou novamente reler rsrs. A história é uma delícia, quase 500 páginas de livro que você não consegue parar até chegar no final. A autora consegue te deixar tão envolvido com o drama da Brooke, que é quase como se estívessemos em sua pele vivendo tudo aquilo. Um livro real e intenso, sobre o preço da fama.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-noite-no-chateu-marmont.html
comentários(0)comente



Paulinha 22/02/2015

O amor resiste à fama?
Depois de ler os relatos impactantes das mulheres chinesas (em As boas mulheres da China), precisava de algo bem leve e não é que consegui? Na verdade, uma amiga superquerida me perguntou se eu não queria ler um romance "bem menininha", estilo Bridget Jones e não pensei duas vezes em responder "Claro que quero"!

Brooke conhece Julian Alter tocando num pequeno bar de NY e se apaixona por ele e por sua música. Cinco anos depois, já casados, ela concilia 2 empregos como nutricionista para bancar os custos de Julian com a música. É uma vida corrida e sacrificante, mas ela gosta do que faz no hospital e no colégio, e se destaca em ambos pela competência e comprometimento.

Um dia, porém, o talento de Julian explode nas rádios e, consequentemente, ele se torna uma celebridade da noite para o dia. Entrevistas, turnês, festas badaladas, paparazzis... o pacote chega completo, tumultuando a rotina pacata do casal.

Como se não bastasse tudo isso, é divulgada na imprensa uma foto de Julian com uma desconhecida no famoso Chateau Marmont e, a partir daí, o mundo de Brooke começa a se desmoronar. Foi para isso que ela dedicou seu tempo, amor e recursos?

É um romance gostoso de se ler, pois ficamos do começo ao fim torcendo pela felicidade do casal, apesar dos inúmeros problemas que eles enfrentam (pensa que é fácil ser famoso?).

Boa leitura (especialmente nessas noites chuvosas de SP)!


site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2015/02/uma-noite-no-chateau-marmont.html
comentários(0)comente



Tássia 18/04/2014

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Infelizmente, um dos livros mais fracos da Lauren Weisberger, na minha opinião.

A personagem principal é dramática demais, o marido é super clichê (além de mudar de personalidade de repente, só pra justificar a trama) e a história não cativa, é muito monótona e totalmente previsível.

Não é um livro interessante. Confesso que acelerei a leitura para terminar logo.
Não recomendo.
comentários(0)comente



Camila Melo (A Bookaholic Girl) 27/03/2014

A crítica detestou, mas eu amei ...
Lauren Weisberger mesma autora de "O Diabo Veste Prada", livro e filme de grande sucesso no mundo todo, vem com esse romance que foi muito detestado pela crítica. Todas as críticas que eu vi diziam basicamente a mesma coisa: Lauren Weisberger é dona de apenas um sucesso, já que as vendas de "Uma Noite No Chateau Marmont" foram bem fracas e dos demais livros também...

Já que eu tenho a mania de ir atrás de autores depois dos seus grandes sucessos, aproveitei e fui conferir se era realmente verdade tudo o que estavam dizendo sobre esse livro da autora, aproveitei na verdade, porque estava numa promoção num SEBO então não foi bem uma aventura de se arriscar tanto assim, rsrs ;)

Enfim, a história é sobre Brooke: uma nutricionista com dois empregos para manter as contas em dias e seu marido Julian: um músico em busca do sucesso na sua profissão. O livro mostra desde o primeiro encontro do casal até a grande mudança na vida deles, quando um produtor de uma grande gravadora encontra Julian e o leva ao sucesso súbito. (Já comecei gostar porque o nome do casal é o mesmo da série One Tree Hill, rsrs)

Junto a esse sucesso vem suas consequências, a falta de tempo entre o casal e as várias decisões que precisam fazer para manter o seu casamento à salvo dos paparazzis e revistas e programas de fofocas, até que uma foto muito comprometedora vem tentar de vez com a união do casal.

Brooke, que sempre se dedicou ao trabalho e ao sonho de Julian se vê presa em meio às escolhas profissionais e sua vida como esposa do músico de sucesso no momento, principalmente quando algumas atitudes de Julian mostra quanto o sucesso o mudou.

A história é bem legal, e o livro é muito bom. Eu recomendo muito e deixa como lição a questão: O que você faz depois de ver o seu grande sonho realizado depois de anos de tanto empenho e sacrifício?

#MuitoBom #FicaDica #SuperRecomendo
comentários(0)comente



Redribeirolima 15/03/2014

#LIVRO21 - Todos os problemas que a fama pode causar em apenas "UMA NOITE NO CHATEAU MARMONT"!
Eu adoro quando eu consigo fazer um trocadilho consistente que envolva o nome e o assunto do livro no titulo dos posts aqui do blog (mesmo que eu fique horas tentando desenvolver um desses, eu realmente adoro!)...
Vou dizer aqui que algumas pessoas são realmente entupidas... tão estúpidas que, mesmo depois de tomar um banho de chuva forçado, decidem tomar um sorvete antes do almoço (açúcar pra conter o estresse de estar todo molhado) e terminar esse sorvete lendo dentro de um ônibus com o ar condicionado ligado no rosto enquanto seu corpo/roupas secam sozinhos e acabam com a sua imunidade!
Agora eu estou de cama, com uma aparência péssima e muita, muuuuuita gripe! O bom disso tudo: Tenho um monte de tempo pra ler! Eu aproveitei uma dessas liquidações que apareceram na internet e comprei alguns livros novos (grande novidade... ainda mais pra quem compra livros mesmo quando não tem liquidação e muito menos dinheiro pra gastar!), entre esses livros eu comprei todos os que a Lauren Weisberger escreveu.
Acesse o blog para continuar lendo a resenha!

site: http://cemlivrosqueuli.blogspot.com.br/2014/03/blog-post.html
comentários(0)comente



Tayná Coelho 20/01/2014

Decepcionante
Posso resumir todo o livro em uma palavra: decepção. Talvez eu tenha esperado demais dele, talvez o tenha lido no momento errado, mas não deu. Eu adoro os livros da Lauren e tinha grandes expectativas para esse livro, mas tudo que me sobrou foi frustração.
Brooke e Julian são um casal que se ama. Brooke sustenta a ambos trabalhando em um hospital e em uma escola, enquanto Julian corre atrás do sonho de ser um cantor de sucesso. Um dia, Julian é descoberto pela Sony e inesperadamente se torna um sucesso em todo o país e isso vira o mundo do casal de cabeça para baixo. O que me frustou é que a sinopse já me fez entender tudo o que aconteceria ao longo do livro. Surpresa zero.
E que protagonista chata essa Brooke: insegura demais, pra baixo demais, mala demais. E o Julian? Nem preciso dizer: outro chato e egocêntrico – a carreira é mais importante para ele que a própria esposa.
Queria de verdade ter me interessado pelo livro, afinal adoro os livros da Lauren, mas não deu. Uma pena.
Além de tudo isso que já disse, o tempo todo eles estão imersos em fofocas. Sabe aquelas revistas que falam mal de celebridades? Então, uma delas os persegue e isso toma grande parte do enredo do livro.
Falando do trabalho da Record na impressão, o livro é lindo, mas uma coisa me incomodou mais que o papel ser branco: ele é muito grosso. Mas muito mesmo. Do tipo que você fica conferindo toda hora se não passou duas páginas ao invés de uma só.

site: http://olhandoporai.com/2014/01/19/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont-lauren-weisberger/
comentários(0)comente



Cris Costa 17/09/2013

Simplesmente demais !
Eu não sou muito de escrever resenhas, porque eu acho que gosto por livro é muito pessoal, o que eu gosto nem todo mundo gosta.
Mas enfim,esse e um dos livros que eu amei... e me emocionei..
O livro conta a história de um jovem casal que vive suas vidas na correria de Nova york, ela Brooke é nutricionista em dois turnos e ele Julian é um músico que está em busca de oportunidade. Com o apoio da mulher ele não trabalha e somente vive em busca de seus sonhos,os pais de julian muito embora sejam ricos não apoiam o filho em suas escolhas. Um belo dia ele é convidado para tocar para alguns empresários e a Sony o descobre. A partir dai Julian começa a tocar em vários lugares e ficar famoso. Como consequência o casamento dos dois começam a ter problemas, uma vez que Julian quase não fica mais em casa e Brooke nega ter que se desfazer de seu trabalho para acompanhá-lo em suas festinhas e badalações. Porem a vida de Brooke começa a ficar toda confusa quando começa a surgir fofocas sobre a crise de seu casamento e o suposto envolvimento de Julian com outras mulheres. Confesso que fiquei com muita raiva dele, achei ele super egoísta em vários momentos, mas enfim.
O ponto fatal do casamento dos dois acontece na noite mais especial ( ele foi convidado para o Gremmy) e nesse dia Brooke é demitida por causa das suas faltas ao trabalho e ainda por cima, Brooke umas fotos comprometedoras de seu marido em uma revista. Será que Brooke acredita mesmo que Julian a traiu ?Se a traiu será que ela é capaz de perdoar ?Para saber vcs terão que ler....

"Julian Vc agora é famoso,e eu sou apenas uma mulher normal"
comentários(0)comente



Juliana @jaliagoraesuavez 25/03/2013

Adorei! Adorei! Li em 24horas... daqueles romances que não conseguimos largar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3