Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

Cris.Pimentel 10/04/2018

Alguém me explica o título?
Até agora não entendi o título do livro, mas enfim..
A história é bem gostosa, mas nada de arrebatador acontece, esta é daquelas histórias para ler sem compromisso nas férias.
Não dei cinco estrelas, porque fiquei bem frustrada com o ritmo acelerado do final.
Qual o problema com os autores atuais? Escrevam mais um capítulo e nos deixem plenamente satisfeitos!!!!!!
Tícia 10/04/2018minha estante
Li esse livro há muito tempo, mas acho que tem a ver com as fotos tiradas do mocinho com a vagabunda.
É como se essas fotos, nessa noite, tiradas nesse lugar, tivesse, de alguma maneira, feito os mocinhos colocarem as coisas em perspectiva, sei lá.
Pq mesmo sendo um acontecimento terrível, serviu pra fazer os dois voltarem aos trilhos, já que a relação tava indo ladeira abaixo.
Explicação confusa, mas eu não sou uma pessoa lá muito normal. :/

*tivessem

Cris.Pimentel 10/04/2018minha estante
Um belo ponto de vista Ticia!!!
Achei que foi a partir do Chateau que as coisas descambaram de vez, mas nada que justificasse o título...
Confesso que fiquei esperando que o Julian levasse a Brooke para lá! rs
Bom... cada um tem sua mania, a minha são os títulos.

Tícia 10/04/2018minha estante
Sei lá, acho que as coisas já estavam ladeira abaixo e o que aconteceu nessa noite no Chateau, foi a gota d'água.
E embora tenha sido uma coisa horrível, o que aconteceu lá deu um sacode, tipo, ou vai ou racha. Às vezes, se a relação fosse só se deteriorando aos poucos, os dois não teriam percebido e aí já seria tarde de mais.
A meu ver, foi uma noite positiva. Traumática, mas positiva. Só desse jeito eles perceberam MESMO em que situação de merda estavam.
Mais ou menos isso que entendi.

Cris.Pimentel 10/04/2018minha estante
Pois é.. demorou pra acordarem...

Telma 04/06/2012

humor, suspense e romance na dosagem certa!
"Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"

Sou fã da autora desde "O Diabo Veste Prada" e creio que Lauren Weisberger superou-se neste livro.

Brooke e Julian formam um casal super fofo, é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pela felicidade que vem de maneira sofrida em meio às reviravoltas do livro. Apaixonaram-se, casaram-se e apoiam-se mutuamente. Brooke trabalha em dois empregos porque acredita em Julian e em seu futuro como músico. Ele a ama e procura fazer da vida dela a melhor possível (e consegue) mas preocupa-se com as contas e com o fato dela trabalhar tanto pelos dois.A mudança brusca vem com a descoberta do talento de música por um produtor e de seu sucesso meteórico. O dinheiro começa a sobrar, os paparazzi começam a especular e a anonimato têm fim; assim como o tempo que passavam juntos. O casamento, que era tão bem sucedido começa a despencar quando uma foto íntima de Julian ao lado de uma mulher desconhecida é publicada numa revista de famosos.

O livro fala de amor sem ser piegas, arranca emoções diferentes que vão por todos os estágios do amor ao ódio, de vontade de matar Julian, à piedade ao enquadrar-se em sensações e vivências. A gente sofre junto, tem vontade de matar um ou mais personagens...

Ao "comer" o livro (são 490 páginas que li em 3 dias, isso por estar sobrecarregada de trabalho...) reconheci-me em vários momentos e senti-me transportada. Há a dosagem certa de humor, suspense, romance... há uma superdosagem de "amarre o leitor à cadeira até à última página", que foi magistralmente colocado em cada letra do livro.
Silvia 13/06/2012minha estante
Amo livros qe prendem a gente em cada página, quem sabe um dia eu leio este livro. Pela resenha eu ia gostar deste livro.

Blog da Poli 21/04/2012

Resenha:
Quando comecei a leitura eu estava ciente que a história pertencia à escritora do livro o diabo veste Prada e tinha certeza que iria gostar, e não deu outra.
No começo achei “que história maluca”, mas foi só no começo, depois que Brooke começou a contar sua história de amor com Julia tudo se aperfeiçoou.
Eu realmente me apaixonei por este livro e espero que quando lerem essa minha resenha se apaixonem também.
Eu me vi dentro de Brooke e não me agüentei em meio a sua luta com seu marido. Que mundo cruel o da fama e os de que se deixam ser levados por ela, até que ponto o amor pode ser corrompido? E ter que agüentar paparazzi arruinando sua vida era demais para mim.
A vida de Brooke e de Julian começa a mudar após sua apresentação na TV onde estavam hospedados no Chateau Marmont, mas com a fama mais que obvia de Julian vida de Brooke mudou drasticamente e de um jeito que nem ela esperava ou estava pronta.
Os personagens são únicos principalmente a amiga de Brooke a Nola e os pais de Julian.
E quando tudo parece que vai desmoronar o final vem deixando mais que uma satisfação, mas uma lição a aprender.
Se não deu para perceber passei 15 minutos finais do livro chorando e querendo mais.
Não vejo à hora de ver o filme.
O casal principal da história prova a quem quiser que querer é poder e que um amor verdadeiro precisa-se lutar, fazer sacrifícios e nunca desistir, por que no final o amor é a coisa mais linda que existe.
Espero que gostem! Bjs *-*

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Gêmeas 30/11/2011

Resenha aqui: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/11/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Fla 07/02/2012

Gostei!
Comprei esse livro nas férias porque não gosto de ficar sem ler. Como faço Faculdade de Direito, estou sempre lendo e já peguei esse costume. Não compro o livro muito pela capa, tento ir na loja pelo menos duas vezes e ler um pouco o livro pra saber se a trama vai realmente me prender.
Não vou mentir. Assim que coloquei os olhos na capa, achei que fosse a continuação de "O diabo veste Prada", livro que li e gostei. Não tanto pela escrita, mas pela trama que prende. Como não ia ter tempo de voltar a loja mais de uma vez, peguei o livro e comprei, lendo apenas a sinopse. A história é interessante, mas me pareceu um pouco amadora. Sim, a escrita é boa. Mas sabe aquelas adolescentes (eu fazia isso) que escrevia Fanfictions de famosos? Pois é, o texto ficou bem parecido. Claro que com mais naturalidade e originalidade. A verdade é que apesar de ter gostado, eu achei bem previsível os fatos.
Se você gosta de romances, eu super recomendo. Mas não espere tantas emoções. Eu particularmente gostei, mas não recomendaria a qualquer um ler.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Tudo tem um preço
Indicando um romance que li há alguns anos e reli várias vezes. Uma Noite no Chateau Marmont, da Lauren Weisberger. É um chick-lit, gênero que em várias indicações deixei transparecer preferência, por se tratar de um enredo mais adulto, e neste livro, os protagonistas são bem maduros.

O livro narra o relacionamento de Brooke e Julian Alter. Eles vivem em Manhattan, NY. Ela é nutricionista e se desdobra em dois empregos para sustentar o casal, uma vez que o marido se dedica há anos na carreira de músico.

Tudo muda drásticamente quando Julian faz um showcase para a gravadora Sony. Seu talento finalmente é reconhecido e após essa apresentação, ele é convidado para ir ao programa do Jay Leno, em Los Angeles. A partir daí surge um boom de convites. Todos queriam Julian, o mais novo astro do rock: programas de tv, rádio, revistas... Uma turnê com o Maroon 5 e até apresentação no Grammy! Parecia tudo incrível! E com a fama, o casal passa a usufruir de regalias nunca antes imaginadas ou permitidas, como festas badaladas, jantares importantes e viagens a lugares maravilhosos.

No entanto, o sucesso também trazia um lado obscuro: pessoas de má fé, paparazzis e revistas de fofocas. Junte isso ao fato do Julian e da Brooke passarem a se ver cada vez menos, pois enquanto ele viajava cumprindo os milhares de compromissos, Brooke continuava em Nova York, tentando manter seus empregos. E assim como acontecia com todas as celebridades, logo o nome do Julian estava envolvido em tablóides. Eis que surgem umas fotos tiradas no Chateau Marmont e a dúvida: será que esse casamento irá sobreviver diante dos acontecimentos?

Gosto tanto desse livro que depois de postar isso vou novamente reler rsrs. A história é uma delícia, quase 500 páginas de livro que você não consegue parar até chegar no final. A autora consegue te deixar tão envolvido com o drama da Brooke, que é quase como se estívessemos em sua pele vivendo tudo aquilo. Um livro real e intenso, sobre o preço da fama.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-uma-noite-no-chateu-marmont.html

SARITA 01/01/2012

Se vocês vasculharem minhas resenhas verão que eu disse que nunca mais leria os parágrafos longos e vazios da Lauren Weisberger. Mas eu sou uma pessoa fútil que compra o livro pela capa - muitas vezes. Aí não resisti, comprei e... cof cof cof... adorei!

A mocinha da história é uma médica, solidária e que acredita no potencial profissional do seu marido(ele é músico). No entanto suas vidas serão devastadas pelo fulminante sucesso e pela presença dos paparazzis. Aí você começa a se perguntar: Até onde o amor resiste quando há muita grana envolvida? Até onde o amor vai quando queremos publicidade para ficar sob os holofotes? E queremos saber o tempo todo: Será que eles vão conseguir superar tudo isso?

Devorei esse livro rapidamente, doida por respostas. É fácil e sedutor.

Adri 03/03/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu demorei séculos para ler esse livro, parei na metade e dei um tempo pro livro, e só depois fui conseguir terminar. Apesar de a história ser ótima, eu peguei uma antipatia tão grande pelo Julian no início, que bom, eu morria de raiva cara vez que ele era mencionado rs.

Uma Noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke e Julian, casados a 5 anos. Ela se divide entre dois empregos para conseguir sustentar a casa, enquanto ele se dedica ao máximo ao seu sonho: ser um cantor de sucesso. Aliás, foi assim que eles se conheceram: Brooke havia saído com o primo de Julian, Trent, e ele os apresentou em um bar onde Julian estava tocando.

Algo muito sonhado pelos dois finalmente acontece: Julian é descoberto pela mídia, e se torna super famoso da noite pro dia. Mas o que eles não haviam previsto eram as consequências dessa fama.

Brooke tenta conciliar seus dois empregos e estar em todos os lugares com Julian, eles não parecem estar mais conseguindo um tempo para eles, Julian está completamente diferente, e isso sem contar com aqueles jornalistas que vivem publicando coisas maldosas e mentirosas. A questão é: até quando eles vão suportar isso?

Sobre os personagens: A Brooke é uma mulher forte, determinada, e que luta pelo que quer. Adorei ela, acho que eu não conseguiria passar por tudo que ela passa. Eu senti uma antipatia imensa pelo Julian desde a contracapa do livro, sério, chegava a me dar raiva quando ele aparecia. Na verdade, eu acho que ele só é meio burro, e se deixa levar pela fama, sei lá. Também tem a Nolan, que é a melhor amiga da Brooke, e ela é ótima, super divertida e tal. O Trent é descrito pela Brooke como meio sem graça, mas eu totalmente adorei ele *-*. A família da Brooke é incrível, sério, meus personagens favoritos: a mãe, o pai, a madrasta, o irmão e a esposa dele são ótimos, fizeram toda a diferença na história pra mim.

Por último, a minha opinião sobre o livro. rs Bom, eu meio que me decepcionei com ele, porque depois de ler os outros livros da autora eu esperava um livro maravilhoso, mas eu não achei tanto. O meu problema foi com o Julian, desde o início, e me fez não gostar muito. Porém a história é ótima, super criativa, não deixem de ler :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Je Fachini 11/10/2015

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher apaixonada por seu marido. A primeira vez que o ouviu cantar, sabia que teria que ficar com o cara. Depois de diversas noites perseguindo ele por bares em Nova York, acidentalmente eles se encontram quando ela está no meio de um blind date com o primo de Julian. Depois disso os dois se casaram mesmo contra os pais de Julian, que só pensam no próprio umbigo. Um longo e maravilhoso casamento que dura aproximadamente cinco anos.
Cinco anos da qual Brooke se mata em dois empregos para ajudar a sustentar a família enquanto Julian tenta emplacar um sucesso e terminar um CD prometido pela gravadora que nunca é lançado.
Apesar de Brook gostar de trabalhar como nutricionista em um hospital e dar aconselhamento em um colégio para meninas ricas, ela sente que a carreira de Julian está demorando um pouco demais para decolar.
Após um pocket show finalmente Julian é descoberto e tudo aquilo que os dois lutaram tanto para conseguir começa finalmente a se realizar. Só que com a ida a talks shows, shows por todo o país e com uma turnê em vista, o casamento dos dois começa a balançar.
Julian se deixa levar um pouco pela fama repentina e Brooke precisa escolher entre os empregos que ama ou acompanhar o marido em suas viagens. A fama, os paparazzi e as fãs podem tomar a decisão por ela.

Tayná Coelho 20/01/2014

Decepcionante
Posso resumir todo o livro em uma palavra: decepção. Talvez eu tenha esperado demais dele, talvez o tenha lido no momento errado, mas não deu. Eu adoro os livros da Lauren e tinha grandes expectativas para esse livro, mas tudo que me sobrou foi frustração.
Brooke e Julian são um casal que se ama. Brooke sustenta a ambos trabalhando em um hospital e em uma escola, enquanto Julian corre atrás do sonho de ser um cantor de sucesso. Um dia, Julian é descoberto pela Sony e inesperadamente se torna um sucesso em todo o país e isso vira o mundo do casal de cabeça para baixo. O que me frustou é que a sinopse já me fez entender tudo o que aconteceria ao longo do livro. Surpresa zero.
E que protagonista chata essa Brooke: insegura demais, pra baixo demais, mala demais. E o Julian? Nem preciso dizer: outro chato e egocêntrico – a carreira é mais importante para ele que a própria esposa.
Queria de verdade ter me interessado pelo livro, afinal adoro os livros da Lauren, mas não deu. Uma pena.
Além de tudo isso que já disse, o tempo todo eles estão imersos em fofocas. Sabe aquelas revistas que falam mal de celebridades? Então, uma delas os persegue e isso toma grande parte do enredo do livro.
Falando do trabalho da Record na impressão, o livro é lindo, mas uma coisa me incomodou mais que o papel ser branco: ele é muito grosso. Mas muito mesmo. Do tipo que você fica conferindo toda hora se não passou duas páginas ao invés de uma só.

site: http://olhandoporai.com/2014/01/19/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont-lauren-weisberger/

Kety 09/02/2012

Leve, divertido e sensível.
Uma noite no Chateau Marmont é um livro leve, divertido, sensível e com uma pequena dose de drama.

Usando como pano de fundo o mundo das celebridades em ascensão, o sensacionalismo da imprensa de fofocas, o jogo de aparências e o turbilhão que é o sucesso repentino, Lauren Weisberger aborda problemas comuns a todo relacionamento, o distanciamento, a infidelidade, a mudança de prioridades e de objetivos...que no caso de Julian e Brooke, acontecem em um piscar de olhos, deflagrados e evidenciados pela fama súbita de Julian.

É uma leitura gostosa, a autora sabe como prender a atenção, nos inserir nesse mundinho de celebridades e ao mesmo tempo nos envolver com os problemas do casamento de Brooke e a montanha russa em que sua vida foi transformada.

Só acho que o final deixou um pouco a desejar, em relação ao ritmo que vinha sendo impresso no decorrer do livro, para mim o final ficou muito na “teoria”.

Cris Costa 17/09/2013

Simplesmente demais !
Eu não sou muito de escrever resenhas, porque eu acho que gosto por livro é muito pessoal, o que eu gosto nem todo mundo gosta.
Mas enfim,esse e um dos livros que eu amei... e me emocionei..
O livro conta a história de um jovem casal que vive suas vidas na correria de Nova york, ela Brooke é nutricionista em dois turnos e ele Julian é um músico que está em busca de oportunidade. Com o apoio da mulher ele não trabalha e somente vive em busca de seus sonhos,os pais de julian muito embora sejam ricos não apoiam o filho em suas escolhas. Um belo dia ele é convidado para tocar para alguns empresários e a Sony o descobre. A partir dai Julian começa a tocar em vários lugares e ficar famoso. Como consequência o casamento dos dois começam a ter problemas, uma vez que Julian quase não fica mais em casa e Brooke nega ter que se desfazer de seu trabalho para acompanhá-lo em suas festinhas e badalações. Porem a vida de Brooke começa a ficar toda confusa quando começa a surgir fofocas sobre a crise de seu casamento e o suposto envolvimento de Julian com outras mulheres. Confesso que fiquei com muita raiva dele, achei ele super egoísta em vários momentos, mas enfim.
O ponto fatal do casamento dos dois acontece na noite mais especial ( ele foi convidado para o Gremmy) e nesse dia Brooke é demitida por causa das suas faltas ao trabalho e ainda por cima, Brooke umas fotos comprometedoras de seu marido em uma revista. Será que Brooke acredita mesmo que Julian a traiu ?Se a traiu será que ela é capaz de perdoar ?Para saber vcs terão que ler....

"Julian Vc agora é famoso,e eu sou apenas uma mulher normal"