Uma Noite no Chateau Marmont

Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

Rosinha.Correia 03/08/2021

Um livro muito fácil de ler, mas uma temática que não prende tanto. Achei difícil continuar a ler, fiquei morrendo pelo caminho e assim segui só pra terminar msm

sirlani.lopes 16/03/2021

Bom!
Mas não é uma dos melhores livros da autora, muita enrolação.

Raquel.Cola 28/06/2020

É um bom livro pra se distrair e pensar em si mesma. Mesmo sendo sobre um relacionamento entre famoso e não-famoso, a base dele é muito real e comum. Não é um livro profundo, mas é pé no chão.

@vaisetratarleitora 03/02/2022

Muito bom!
Sem dúvida o livro é muito bom se vc gostar de romance e um casal verdadeiramente apaixonado.
Achei o desenvolvimento da história um pouco lento, mas entendo que era necessário.
Gostei do final, apesar de ser clichê, mas também não é um final comum nesse tipo de história e por isso gostei. Só não gostei do final ficar meio em aberto, termina em uma promessa de algo que vai acontecer e eu queria muito ter visto acontecer e se desenvolver. Queria ver mais do futuro da Brooke, ver ela voltar a trabalhar, conseguir sua clínica e tudo mais.
Mais uma vez a Lauren aborda o mundo das celebridades, mas dessa vez, focando na área musical. É interessante ver como as páginas de fofocas deturpam informações e fotos. Não que a gente já não saiba disso, mas é interessante ver o olhar de alguém que está sendo o objeto dessas notícias. Sem dúvida nos faz pensar em quantas vezes julgamos e apontamos e até gostamos desse tipo de "notícia", mas não paramos pra pensar no custo que isso tem pra pessoa que é o alvo dela e no quanto isso pode destruir a vida da pessoa.
Uma das coisas que eu mais gosto nos romances dela também é que as cenas de sexo não são descritas, são apenas citadas (o que acho que é o suficiente).
Uma coisa que me incomoda um pouco nos livros dela é a passagem de tempo abrupta entre um capítulo e outro sem o menor aviso. Uma pequena linha informando quanto tempo se passou já ajudaria muito
Depois de ler 3 livros dela em um curto espaço de tempo, a gente começa a perceber os padrões nas histórias da autora, e estou achando isso muito legal. Falta apenas mais um livro dela para eu ter lido todos e já estou ansiosa.
Enfim, eu curti a história e chorei no final, então se você gosta de romances clichês, sem dúvida vai gostar desse.
Eduardo Rockwell 04/06/2023minha estante
Pra você, qual o melhor da autora, em ranking?

@vaisetratarleitora 05/06/2023minha estante
Olha, eu sou parcial nesse quesito, pq eu sou apaixonada pelo O Diabo Veste Prada hauahauahaua então provavelmente eu acho esse o melhor dela (porém a continuação eu não gostei muito). Mas de forma geral, acho que eu gosto da maior parte dos livros dela, nunca parei pra pensar em colocar em um ranking, vou pensar nisso, é interessante e desafiador pra mim, pq sou uma pessoa indecisa hauahauahaha

Joyce Silva 25/05/2020

Aquele livro que vc lê, sabendo que vai dar errado...
Eu recomendo, é uma história bem real, que a gente vê o tempo todo por aí em revistas e notícias de pessoas famosas, mas nunca pensa em estar do outro lado, é meio dolorido ver o quão fácil um casamento pode se acabar se os dois não estiverem empenhados para que dê certo. O final me surpreendeu, nada de "nossa que chocante"... Mas eu realmente não esperava.

Jessie.lopes 08/02/2021

Um livro legalzinho
A história demorou muito pra se desenrolar... uma leitura bastante esperada e confesso que me decepcionei um pouco!

Gabrielle.Ribeiro 16/06/2021minha estante
Meu deusssss, achei alguém que pensa como eu. Que leitura difícil, todo o tempo eu queria que ela chutasse ele p fora da vida dela, ele completamente insensível e babaca e ela dependente dele

Gerciane 26/06/2021minha estante
Reli todo meu desabafo e fiquei puta de novo com esse livro kkkkkkkkkl a autora faz sempre isso né? Pq no filme do diabo veste Prada, a Andy sofre com aquele macho uó dela e depois volta com ele ?

Isadora 16/08/2020

Para quem não a conhece, Lauren Weisberger é a autora do famoso título "O Diabo Veste Prada". O que esse livro tem de legal os outros tem de repetitivo. Por enquanto os únicos que eu tive oportunidade de ler foram "À Caça de Harry Winston", "O Diabo Veste Prada" e a atual leitura "Uma Noite No Chateau Marmont".

Já adianto que a autora adora se ater a núcleos bem elitistas, uma boa NYC e muito glamour. As histórias, ao contrário de alguns autores que adoram histórias onde só se muda o nome dos personagens, não possuem a mesma temática, mas diria que repete a essência.

Em "Uma Noite no chateau marmont", temos um casal, Brooke e Julian, que vivem em NYC. Brooke é nutricionista e ama o que faz, porém, precisa manter dois trabalhos para sustentar sua vida na cidade e apoiar a carreira do marido. O que ela não esperava era que de um dia pro outro ele iria virar uma estrela da música. Com essa reviravolta, a vida do casal vira de cabeça pra baixo e as coisas passam a não darem tão certo.
O que Brooke não esperava era que esse esperado momento iria trazer tantas mudanças que talvez ela não estivesse preparada para lidar. Lidar com a ausência do marido, a mudança de personalidade do mesmo e a incompreensão dele com sua vida profissional.

Telma 04/06/2012

humor, suspense e romance na dosagem certa!
"Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"

Sou fã da autora desde "O Diabo Veste Prada" e creio que Lauren Weisberger superou-se neste livro.

Brooke e Julian formam um casal super fofo, é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pela felicidade que vem de maneira sofrida em meio às reviravoltas do livro. Apaixonaram-se, casaram-se e apoiam-se mutuamente. Brooke trabalha em dois empregos porque acredita em Julian e em seu futuro como músico. Ele a ama e procura fazer da vida dela a melhor possível (e consegue) mas preocupa-se com as contas e com o fato dela trabalhar tanto pelos dois.A mudança brusca vem com a descoberta do talento de música por um produtor e de seu sucesso meteórico. O dinheiro começa a sobrar, os paparazzi começam a especular e a anonimato têm fim; assim como o tempo que passavam juntos. O casamento, que era tão bem sucedido começa a despencar quando uma foto íntima de Julian ao lado de uma mulher desconhecida é publicada numa revista de famosos.

O livro fala de amor sem ser piegas, arranca emoções diferentes que vão por todos os estágios do amor ao ódio, de vontade de matar Julian, à piedade ao enquadrar-se em sensações e vivências. A gente sofre junto, tem vontade de matar um ou mais personagens...

Ao "comer" o livro (são 490 páginas que li em 3 dias, isso por estar sobrecarregada de trabalho...) reconheci-me em vários momentos e senti-me transportada. Há a dosagem certa de humor, suspense, romance... há uma superdosagem de "amarre o leitor à cadeira até à última página", que foi magistralmente colocado em cada letra do livro.
Silvia 13/06/2012minha estante
Amo livros qe prendem a gente em cada página, quem sabe um dia eu leio este livro. Pela resenha eu ia gostar deste livro.

Adri 03/03/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu demorei séculos para ler esse livro, parei na metade e dei um tempo pro livro, e só depois fui conseguir terminar. Apesar de a história ser ótima, eu peguei uma antipatia tão grande pelo Julian no início, que bom, eu morria de raiva cara vez que ele era mencionado rs.

Uma Noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke e Julian, casados a 5 anos. Ela se divide entre dois empregos para conseguir sustentar a casa, enquanto ele se dedica ao máximo ao seu sonho: ser um cantor de sucesso. Aliás, foi assim que eles se conheceram: Brooke havia saído com o primo de Julian, Trent, e ele os apresentou em um bar onde Julian estava tocando.

Algo muito sonhado pelos dois finalmente acontece: Julian é descoberto pela mídia, e se torna super famoso da noite pro dia. Mas o que eles não haviam previsto eram as consequências dessa fama.

Brooke tenta conciliar seus dois empregos e estar em todos os lugares com Julian, eles não parecem estar mais conseguindo um tempo para eles, Julian está completamente diferente, e isso sem contar com aqueles jornalistas que vivem publicando coisas maldosas e mentirosas. A questão é: até quando eles vão suportar isso?

Sobre os personagens: A Brooke é uma mulher forte, determinada, e que luta pelo que quer. Adorei ela, acho que eu não conseguiria passar por tudo que ela passa. Eu senti uma antipatia imensa pelo Julian desde a contracapa do livro, sério, chegava a me dar raiva quando ele aparecia. Na verdade, eu acho que ele só é meio burro, e se deixa levar pela fama, sei lá. Também tem a Nolan, que é a melhor amiga da Brooke, e ela é ótima, super divertida e tal. O Trent é descrito pela Brooke como meio sem graça, mas eu totalmente adorei ele *-*. A família da Brooke é incrível, sério, meus personagens favoritos: a mãe, o pai, a madrasta, o irmão e a esposa dele são ótimos, fizeram toda a diferença na história pra mim.

Por último, a minha opinião sobre o livro. rs Bom, eu meio que me decepcionei com ele, porque depois de ler os outros livros da autora eu esperava um livro maravilhoso, mas eu não achei tanto. O meu problema foi com o Julian, desde o início, e me fez não gostar muito. Porém a história é ótima, super criativa, não deixem de ler :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

M! 17/10/2012

glamouroso clichê
O livro conta a história de Brooke e Julian que vêm suas vidas dar um giro de 360°, uma virada dupla quando a tão sonhada fama é alcançada pelo cantor de barzinho Julian Alter.

Eles são casados, felizes, sonhadores. Ela com dois empregos para poder sustentar o sonho do marido, ele focado na sua música e na grande oportunidade de lançar seu primeiro disco.

Bom, o livro é leve e fácil de ler.
Não é um grande romance até porque em 99,9% de sua narrativa eu não fui muito fã de Julian. Mas Brooke completamente apaixonada é o centro do livro e suas emoções sobre as fofocas, os paparazzi, flashes, grandes festas é o que nos dá a visão de como nem sempre aquilo que desejamos é realmente o que nos fará felizes.

Eu achei interessante o fato do livro ser totalmente focado somente em uma única personagem, Brooke, apesar de não ser escrito na primeira pessoa e não ter ficado chato ou cansativo.

Confesso que desejei que Julian no final sofresse bastante, mas...

Eu recomendo.
É o primeiro livro de Lauren que eu leio e realmente gostei.
Um bom livro pra quem gosta de clichês (eu!).

Sueli 19/11/2011

Uma Noite Para Ser Esquecida!

Eu comprei esse livro por engano...Pelo título, imaginei que fosse um livro de suspense, que adoro. Às vezes a ignorância é uma benção, pois jamais teria comprado um livro sobre a vida de um casal novaiorquino cujos planos para o futuro têm direções opostas.
Ele, um rapaz bem nascido que tem o desejo de se tornar cantor de rock.
Ela, nascida de um casal de professores classe média, que se torna uma nutricionista de futuro e que trabalha sem parar para alimentar o sonho profissional de seu lindo e amado marido.
Lauren Weisberg tem uma escrita ágil e moderna, nos fala sobre tudo que nos interessa. “O Diabo Veste Prada”, seu livro mais famoso e que virou um dos filmes mais visto dos últimos anos, não me deixa mentir.
Como resistir à fofocas mais picantes sobre o mundo da moda? Como resistir imaginar que a personagem, tão magistralmente interpretada pela Merril Streep é a personificação de umas das mulheres mais poderosas e odiadas da moda mundial (Anna Wintour)?
Pois é, no livro “Uma Noite No Chateau Marmont”, Lauren Weisberg, nos apresenta o mundo das famosas bandas do show bussiness americano.
E, o que acontece com a vida de um cantor de rock em ascensão e com as pessoas que o cercam.
A história nos é apresentada pelos olhos de Brooke, uma garota tão normal que poderia ser a nossa amiga de faculdade e, é através de Brooke que acompanhamos a carreira vertiginosa de Julian, seu amado marido que se perde num mundo de festas, garotas e loucuras.....
Mas, como sempre, o livro não é só isso...É mais, é muito mais, assim como no livro anterior sobre o mundo fashion, é um livro sobre como nós, os simples mortais dessa vida, somos manipulados pela indústria editorial das revistas de fofocas....Como nossa admiração e até devoção por nossos ídolos pode destruir vidas a partir do interesse e da avidez com que consumimos notícias, boatos e fofocas, alimentando uma cadeia de paparazzis, verdadeiros vampiros das celebridades.....
Como dizem que Lauren Weisberg escreve seus livros sempre baseada em fatos e vidas de pessoas verdadeiras, penso que “Uma Noite No Chateau Marmont”, foi inspirado no meu queridíssimo Jon Bon Jovi, que faz uma pontinha em uma das cenas do livro.
Leiam, divirtam-se e emocionem-se!

1 | 2 | 3 | 4