Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

Telma 04/06/2012

humor, suspense e romance na dosagem certa!
"Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"

Sou fã da autora desde "O Diabo Veste Prada" e creio que Lauren Weisberger superou-se neste livro.

Brooke e Julian formam um casal super fofo, é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pela felicidade que vem de maneira sofrida em meio às reviravoltas do livro. Apaixonaram-se, casaram-se e apoiam-se mutuamente. Brooke trabalha em dois empregos porque acredita em Julian e em seu futuro como músico. Ele a ama e procura fazer da vida dela a melhor possível (e consegue) mas preocupa-se com as contas e com o fato dela trabalhar tanto pelos dois.A mudança brusca vem com a descoberta do talento de música por um produtor e de seu sucesso meteórico. O dinheiro começa a sobrar, os paparazzi começam a especular e a anonimato têm fim; assim como o tempo que passavam juntos. O casamento, que era tão bem sucedido começa a despencar quando uma foto íntima de Julian ao lado de uma mulher desconhecida é publicada numa revista de famosos.

O livro fala de amor sem ser piegas, arranca emoções diferentes que vão por todos os estágios do amor ao ódio, de vontade de matar Julian, à piedade ao enquadrar-se em sensações e vivências. A gente sofre junto, tem vontade de matar um ou mais personagens...

Ao "comer" o livro (são 490 páginas que li em 3 dias, isso por estar sobrecarregada de trabalho...) reconheci-me em vários momentos e senti-me transportada. Há a dosagem certa de humor, suspense, romance... há uma superdosagem de "amarre o leitor à cadeira até à última página", que foi magistralmente colocado em cada letra do livro.
Silvia 13/06/2012minha estante
Amo livros qe prendem a gente em cada página, quem sabe um dia eu leio este livro. Pela resenha eu ia gostar deste livro.

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

SARITA 01/01/2012

Se vocês vasculharem minhas resenhas verão que eu disse que nunca mais leria os parágrafos longos e vazios da Lauren Weisberger. Mas eu sou uma pessoa fútil que compra o livro pela capa - muitas vezes. Aí não resisti, comprei e... cof cof cof... adorei!

A mocinha da história é uma médica, solidária e que acredita no potencial profissional do seu marido(ele é músico). No entanto suas vidas serão devastadas pelo fulminante sucesso e pela presença dos paparazzis. Aí você começa a se perguntar: Até onde o amor resiste quando há muita grana envolvida? Até onde o amor vai quando queremos publicidade para ficar sob os holofotes? E queremos saber o tempo todo: Será que eles vão conseguir superar tudo isso?

Devorei esse livro rapidamente, doida por respostas. É fácil e sedutor.

Adri 03/03/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu demorei séculos para ler esse livro, parei na metade e dei um tempo pro livro, e só depois fui conseguir terminar. Apesar de a história ser ótima, eu peguei uma antipatia tão grande pelo Julian no início, que bom, eu morria de raiva cara vez que ele era mencionado rs.

Uma Noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke e Julian, casados a 5 anos. Ela se divide entre dois empregos para conseguir sustentar a casa, enquanto ele se dedica ao máximo ao seu sonho: ser um cantor de sucesso. Aliás, foi assim que eles se conheceram: Brooke havia saído com o primo de Julian, Trent, e ele os apresentou em um bar onde Julian estava tocando.

Algo muito sonhado pelos dois finalmente acontece: Julian é descoberto pela mídia, e se torna super famoso da noite pro dia. Mas o que eles não haviam previsto eram as consequências dessa fama.

Brooke tenta conciliar seus dois empregos e estar em todos os lugares com Julian, eles não parecem estar mais conseguindo um tempo para eles, Julian está completamente diferente, e isso sem contar com aqueles jornalistas que vivem publicando coisas maldosas e mentirosas. A questão é: até quando eles vão suportar isso?

Sobre os personagens: A Brooke é uma mulher forte, determinada, e que luta pelo que quer. Adorei ela, acho que eu não conseguiria passar por tudo que ela passa. Eu senti uma antipatia imensa pelo Julian desde a contracapa do livro, sério, chegava a me dar raiva quando ele aparecia. Na verdade, eu acho que ele só é meio burro, e se deixa levar pela fama, sei lá. Também tem a Nolan, que é a melhor amiga da Brooke, e ela é ótima, super divertida e tal. O Trent é descrito pela Brooke como meio sem graça, mas eu totalmente adorei ele *-*. A família da Brooke é incrível, sério, meus personagens favoritos: a mãe, o pai, a madrasta, o irmão e a esposa dele são ótimos, fizeram toda a diferença na história pra mim.

Por último, a minha opinião sobre o livro. rs Bom, eu meio que me decepcionei com ele, porque depois de ler os outros livros da autora eu esperava um livro maravilhoso, mas eu não achei tanto. O meu problema foi com o Julian, desde o início, e me fez não gostar muito. Porém a história é ótima, super criativa, não deixem de ler :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Sueli 19/11/2011

Uma Noite Para Ser Esquecida!

Eu comprei esse livro por engano...Pelo título, imaginei que fosse um livro de suspense, que adoro. Às vezes a ignorância é uma benção, pois jamais teria comprado um livro sobre a vida de um casal novaiorquino cujos planos para o futuro têm direções opostas.
Ele, um rapaz bem nascido que tem o desejo de se tornar cantor de rock.
Ela, nascida de um casal de professores classe média, que se torna uma nutricionista de futuro e que trabalha sem parar para alimentar o sonho profissional de seu lindo e amado marido.
Lauren Weisberg tem uma escrita ágil e moderna, nos fala sobre tudo que nos interessa. “O Diabo Veste Prada”, seu livro mais famoso e que virou um dos filmes mais visto dos últimos anos, não me deixa mentir.
Como resistir à fofocas mais picantes sobre o mundo da moda? Como resistir imaginar que a personagem, tão magistralmente interpretada pela Merril Streep é a personificação de umas das mulheres mais poderosas e odiadas da moda mundial (Anna Wintour)?
Pois é, no livro “Uma Noite No Chateau Marmont”, Lauren Weisberg, nos apresenta o mundo das famosas bandas do show bussiness americano.
E, o que acontece com a vida de um cantor de rock em ascensão e com as pessoas que o cercam.
A história nos é apresentada pelos olhos de Brooke, uma garota tão normal que poderia ser a nossa amiga de faculdade e, é através de Brooke que acompanhamos a carreira vertiginosa de Julian, seu amado marido que se perde num mundo de festas, garotas e loucuras.....
Mas, como sempre, o livro não é só isso...É mais, é muito mais, assim como no livro anterior sobre o mundo fashion, é um livro sobre como nós, os simples mortais dessa vida, somos manipulados pela indústria editorial das revistas de fofocas....Como nossa admiração e até devoção por nossos ídolos pode destruir vidas a partir do interesse e da avidez com que consumimos notícias, boatos e fofocas, alimentando uma cadeia de paparazzis, verdadeiros vampiros das celebridades.....
Como dizem que Lauren Weisberg escreve seus livros sempre baseada em fatos e vidas de pessoas verdadeiras, penso que “Uma Noite No Chateau Marmont”, foi inspirado no meu queridíssimo Jon Bon Jovi, que faz uma pontinha em uma das cenas do livro.
Leiam, divirtam-se e emocionem-se!

M! 17/10/2012

glamouroso clichê
O livro conta a história de Brooke e Julian que vêm suas vidas dar um giro de 360°, uma virada dupla quando a tão sonhada fama é alcançada pelo cantor de barzinho Julian Alter.

Eles são casados, felizes, sonhadores. Ela com dois empregos para poder sustentar o sonho do marido, ele focado na sua música e na grande oportunidade de lançar seu primeiro disco.

Bom, o livro é leve e fácil de ler.
Não é um grande romance até porque em 99,9% de sua narrativa eu não fui muito fã de Julian. Mas Brooke completamente apaixonada é o centro do livro e suas emoções sobre as fofocas, os paparazzi, flashes, grandes festas é o que nos dá a visão de como nem sempre aquilo que desejamos é realmente o que nos fará felizes.

Eu achei interessante o fato do livro ser totalmente focado somente em uma única personagem, Brooke, apesar de não ser escrito na primeira pessoa e não ter ficado chato ou cansativo.

Confesso que desejei que Julian no final sofresse bastante, mas...

Eu recomendo.
É o primeiro livro de Lauren que eu leio e realmente gostei.
Um bom livro pra quem gosta de clichês (eu!).

Camila Melo (A Bookaholic Girl) 27/03/2014

A crítica detestou, mas eu amei ...
Lauren Weisberger mesma autora de "O Diabo Veste Prada", livro e filme de grande sucesso no mundo todo, vem com esse romance que foi muito detestado pela crítica. Todas as críticas que eu vi diziam basicamente a mesma coisa: Lauren Weisberger é dona de apenas um sucesso, já que as vendas de "Uma Noite No Chateau Marmont" foram bem fracas e dos demais livros também...

Já que eu tenho a mania de ir atrás de autores depois dos seus grandes sucessos, aproveitei e fui conferir se era realmente verdade tudo o que estavam dizendo sobre esse livro da autora, aproveitei na verdade, porque estava numa promoção num SEBO então não foi bem uma aventura de se arriscar tanto assim, rsrs ;)

Enfim, a história é sobre Brooke: uma nutricionista com dois empregos para manter as contas em dias e seu marido Julian: um músico em busca do sucesso na sua profissão. O livro mostra desde o primeiro encontro do casal até a grande mudança na vida deles, quando um produtor de uma grande gravadora encontra Julian e o leva ao sucesso súbito. (Já comecei gostar porque o nome do casal é o mesmo da série One Tree Hill, rsrs)

Junto a esse sucesso vem suas consequências, a falta de tempo entre o casal e as várias decisões que precisam fazer para manter o seu casamento à salvo dos paparazzis e revistas e programas de fofocas, até que uma foto muito comprometedora vem tentar de vez com a união do casal.

Brooke, que sempre se dedicou ao trabalho e ao sonho de Julian se vê presa em meio às escolhas profissionais e sua vida como esposa do músico de sucesso no momento, principalmente quando algumas atitudes de Julian mostra quanto o sucesso o mudou.

A história é bem legal, e o livro é muito bom. Eu recomendo muito e deixa como lição a questão: O que você faz depois de ver o seu grande sonho realizado depois de anos de tanto empenho e sacrifício?

#MuitoBom #FicaDica #SuperRecomendo

Tássia 18/04/2014

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Infelizmente, um dos livros mais fracos da Lauren Weisberger, na minha opinião.

A personagem principal é dramática demais, o marido é super clichê (além de mudar de personalidade de repente, só pra justificar a trama) e a história não cativa, é muito monótona e totalmente previsível.

Não é um livro interessante. Confesso que acelerei a leitura para terminar logo.
Não recomendo.

Thami 23/08/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu definitivamente AMO esse livro.

Sabe quando você espera tanto pra ler um livro, e sabe que não vai se decepcionar? É exatamente o que aconteceu comigo.

Brooke conheceu Julian em um barzinho, quando o viu tocar, se apaixonou pelo talento dele, e virou sua fã. Mais tarde, eles formaram um casal muito lindo, se casaram e tem uma vida normal juntos.

Julian é super talentoso, e por isso, Brooke tem 2 empregos para ajudar na carreira do marido.

Obviamente dar certo, só que, conforme o tempo vai passando, o casamento, a vida pessoal e profissional de Brooke se desgasta, e o casal começa a ter problemas.

Brooke tem que lidar com a fama de Julian, o que não estar sendo fácil pra ela, muitos problemas surgem, até que uma fatídica matéria em uma revista acaba totalmente com a Brooke.

Será que eles irão superar à isso?

Blog da Poli 21/04/2012

Resenha:
Quando comecei a leitura eu estava ciente que a história pertencia à escritora do livro o diabo veste Prada e tinha certeza que iria gostar, e não deu outra.
No começo achei “que história maluca”, mas foi só no começo, depois que Brooke começou a contar sua história de amor com Julia tudo se aperfeiçoou.
Eu realmente me apaixonei por este livro e espero que quando lerem essa minha resenha se apaixonem também.
Eu me vi dentro de Brooke e não me agüentei em meio a sua luta com seu marido. Que mundo cruel o da fama e os de que se deixam ser levados por ela, até que ponto o amor pode ser corrompido? E ter que agüentar paparazzi arruinando sua vida era demais para mim.
A vida de Brooke e de Julian começa a mudar após sua apresentação na TV onde estavam hospedados no Chateau Marmont, mas com a fama mais que obvia de Julian vida de Brooke mudou drasticamente e de um jeito que nem ela esperava ou estava pronta.
Os personagens são únicos principalmente a amiga de Brooke a Nola e os pais de Julian.
E quando tudo parece que vai desmoronar o final vem deixando mais que uma satisfação, mas uma lição a aprender.
Se não deu para perceber passei 15 minutos finais do livro chorando e querendo mais.
Não vejo à hora de ver o filme.
O casal principal da história prova a quem quiser que querer é poder e que um amor verdadeiro precisa-se lutar, fazer sacrifícios e nunca desistir, por que no final o amor é a coisa mais linda que existe.
Espero que gostem! Bjs *-*

Gêmeas 30/11/2011

Resenha aqui: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/11/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Fla 07/02/2012

Gostei!
Comprei esse livro nas férias porque não gosto de ficar sem ler. Como faço Faculdade de Direito, estou sempre lendo e já peguei esse costume. Não compro o livro muito pela capa, tento ir na loja pelo menos duas vezes e ler um pouco o livro pra saber se a trama vai realmente me prender.
Não vou mentir. Assim que coloquei os olhos na capa, achei que fosse a continuação de "O diabo veste Prada", livro que li e gostei. Não tanto pela escrita, mas pela trama que prende. Como não ia ter tempo de voltar a loja mais de uma vez, peguei o livro e comprei, lendo apenas a sinopse. A história é interessante, mas me pareceu um pouco amadora. Sim, a escrita é boa. Mas sabe aquelas adolescentes (eu fazia isso) que escrevia Fanfictions de famosos? Pois é, o texto ficou bem parecido. Claro que com mais naturalidade e originalidade. A verdade é que apesar de ter gostado, eu achei bem previsível os fatos.
Se você gosta de romances, eu super recomendo. Mas não espere tantas emoções. Eu particularmente gostei, mas não recomendaria a qualquer um ler.