Uma Noite no Chateau Marmont

Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

SARITA 01/01/2012

Se vocês vasculharem minhas resenhas verão que eu disse que nunca mais leria os parágrafos longos e vazios da Lauren Weisberger. Mas eu sou uma pessoa fútil que compra o livro pela capa - muitas vezes. Aí não resisti, comprei e... cof cof cof... adorei!

A mocinha da história é uma médica, solidária e que acredita no potencial profissional do seu marido(ele é músico). No entanto suas vidas serão devastadas pelo fulminante sucesso e pela presença dos paparazzis. Aí você começa a se perguntar: Até onde o amor resiste quando há muita grana envolvida? Até onde o amor vai quando queremos publicidade para ficar sob os holofotes? E queremos saber o tempo todo: Será que eles vão conseguir superar tudo isso?

Devorei esse livro rapidamente, doida por respostas. É fácil e sedutor.

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Capitu.Jamaittes 25/12/2021

Adoro como a Laura Weisberger retrata a podridão dos ricos e famosos de maneira leve, fluída e, por vezes, divertida.

Ca Melo 27/03/2014

A crítica detestou, mas eu amei ...
Lauren Weisberger mesma autora de "O Diabo Veste Prada", livro e filme de grande sucesso no mundo todo, vem com esse romance que foi muito detestado pela crítica. Todas as críticas que eu vi diziam basicamente a mesma coisa: Lauren Weisberger é dona de apenas um sucesso, já que as vendas de "Uma Noite No Chateau Marmont" foram bem fracas e dos demais livros também...

Já que eu tenho a mania de ir atrás de autores depois dos seus grandes sucessos, aproveitei e fui conferir se era realmente verdade tudo o que estavam dizendo sobre esse livro da autora, aproveitei na verdade, porque estava numa promoção num SEBO então não foi bem uma aventura de se arriscar tanto assim, rsrs ;)

Enfim, a história é sobre Brooke: uma nutricionista com dois empregos para manter as contas em dias e seu marido Julian: um músico em busca do sucesso na sua profissão. O livro mostra desde o primeiro encontro do casal até a grande mudança na vida deles, quando um produtor de uma grande gravadora encontra Julian e o leva ao sucesso súbito. (Já comecei gostar porque o nome do casal é o mesmo da série One Tree Hill, rsrs)

Junto a esse sucesso vem suas consequências, a falta de tempo entre o casal e as várias decisões que precisam fazer para manter o seu casamento à salvo dos paparazzis e revistas e programas de fofocas, até que uma foto muito comprometedora vem tentar de vez com a união do casal.

Brooke, que sempre se dedicou ao trabalho e ao sonho de Julian se vê presa em meio às escolhas profissionais e sua vida como esposa do músico de sucesso no momento, principalmente quando algumas atitudes de Julian mostra quanto o sucesso o mudou.

A história é bem legal, e o livro é muito bom. Eu recomendo muito e deixa como lição a questão: O que você faz depois de ver o seu grande sonho realizado depois de anos de tanto empenho e sacrifício?

#MuitoBom #FicaDica #SuperRecomendo

Tássia 18/04/2014

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Infelizmente, um dos livros mais fracos da Lauren Weisberger, na minha opinião.

A personagem principal é dramática demais, o marido é super clichê (além de mudar de personalidade de repente, só pra justificar a trama) e a história não cativa, é muito monótona e totalmente previsível.

Não é um livro interessante. Confesso que acelerei a leitura para terminar logo.
Não recomendo.

Tayná Coelho 20/01/2014

Decepcionante
Posso resumir todo o livro em uma palavra: decepção. Talvez eu tenha esperado demais dele, talvez o tenha lido no momento errado, mas não deu. Eu adoro os livros da Lauren e tinha grandes expectativas para esse livro, mas tudo que me sobrou foi frustração.
Brooke e Julian são um casal que se ama. Brooke sustenta a ambos trabalhando em um hospital e em uma escola, enquanto Julian corre atrás do sonho de ser um cantor de sucesso. Um dia, Julian é descoberto pela Sony e inesperadamente se torna um sucesso em todo o país e isso vira o mundo do casal de cabeça para baixo. O que me frustou é que a sinopse já me fez entender tudo o que aconteceria ao longo do livro. Surpresa zero.
E que protagonista chata essa Brooke: insegura demais, pra baixo demais, mala demais. E o Julian? Nem preciso dizer: outro chato e egocêntrico – a carreira é mais importante para ele que a própria esposa.
Queria de verdade ter me interessado pelo livro, afinal adoro os livros da Lauren, mas não deu. Uma pena.
Além de tudo isso que já disse, o tempo todo eles estão imersos em fofocas. Sabe aquelas revistas que falam mal de celebridades? Então, uma delas os persegue e isso toma grande parte do enredo do livro.
Falando do trabalho da Record na impressão, o livro é lindo, mas uma coisa me incomodou mais que o papel ser branco: ele é muito grosso. Mas muito mesmo. Do tipo que você fica conferindo toda hora se não passou duas páginas ao invés de uma só.

site: http://olhandoporai.com/2014/01/19/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont-lauren-weisberger/

@lerpracrer 26/02/2022

Amores e recomeços
Que delicia de história!
Até os primeiros 20% a minha leitura foi mais devagar, mas depois deslanchou!
Amei os personagens, todos os pensamentos bem formulados e alguns comentários e ideias engraçadas diante das situações mais adversas.
Adorei a relação da Brooke com sua melhor amiga Nola e, principalmente, toda a trama com o seu marido.
Casais passam por situações difíceis e há dias em que parece que nada irá dar certo e a gente se envolve com a aflição da personagem diante dos desafios.
Leitura leve e satisfatória

Cris 10/04/2018

Alguém me explica o título?
Até agora não entendi o título do livro, mas enfim..
A história é bem gostosa, mas nada de arrebatador acontece, esta é daquelas histórias para ler sem compromisso nas férias.
Não dei cinco estrelas, porque fiquei bem frustrada com o ritmo acelerado do final.
Qual o problema com os autores atuais? Escrevam mais um capítulo e nos deixem plenamente satisfeitos!!!!!!
Tícia 10/04/2018minha estante
Li esse livro há muito tempo, mas acho que tem a ver com as fotos tiradas do mocinho com a vagabunda.
É como se essas fotos, nessa noite, tiradas nesse lugar, tivesse, de alguma maneira, feito os mocinhos colocarem as coisas em perspectiva, sei lá.
Pq mesmo sendo um acontecimento terrível, serviu pra fazer os dois voltarem aos trilhos, já que a relação tava indo ladeira abaixo.
Explicação confusa, mas eu não sou uma pessoa lá muito normal. :/

*tivessem

Cris 10/04/2018minha estante
Um belo ponto de vista Ticia!!!
Achei que foi a partir do Chateau que as coisas descambaram de vez, mas nada que justificasse o título...
Confesso que fiquei esperando que o Julian levasse a Brooke para lá! rs
Bom... cada um tem sua mania, a minha são os títulos.

Tícia 10/04/2018minha estante
Sei lá, acho que as coisas já estavam ladeira abaixo e o que aconteceu nessa noite no Chateau, foi a gota d'água.
E embora tenha sido uma coisa horrível, o que aconteceu lá deu um sacode, tipo, ou vai ou racha. Às vezes, se a relação fosse só se deteriorando aos poucos, os dois não teriam percebido e aí já seria tarde de mais.
A meu ver, foi uma noite positiva. Traumática, mas positiva. Só desse jeito eles perceberam MESMO em que situação de merda estavam.
Mais ou menos isso que entendi.

Cris 10/04/2018minha estante
Pois é.. demorou pra acordarem...

Thami 23/08/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu definitivamente AMO esse livro.

Sabe quando você espera tanto pra ler um livro, e sabe que não vai se decepcionar? É exatamente o que aconteceu comigo.

Brooke conheceu Julian em um barzinho, quando o viu tocar, se apaixonou pelo talento dele, e virou sua fã. Mais tarde, eles formaram um casal muito lindo, se casaram e tem uma vida normal juntos.

Julian é super talentoso, e por isso, Brooke tem 2 empregos para ajudar na carreira do marido.

Obviamente dar certo, só que, conforme o tempo vai passando, o casamento, a vida pessoal e profissional de Brooke se desgasta, e o casal começa a ter problemas.

Brooke tem que lidar com a fama de Julian, o que não estar sendo fácil pra ela, muitos problemas surgem, até que uma fatídica matéria em uma revista acaba totalmente com a Brooke.

Será que eles irão superar à isso?

Caamano 25/01/2024

Complicado
Quis me m nas últimas 10 páginas, mas o resto do livro é uma leitura boa, satisfatória e com certeza envolvente.

@jaliagoraesuavez 25/03/2013

Adorei! Adorei! Li em 24horas... daqueles romances que não conseguimos largar.

Natália 25/11/2011

Envolvente!
Sou nutricionista, e uma amiga da pós-graduação me emprestou o livro. Comecei a ler e ele me prendeu totalmente.
Achei super interessante como a autora mostra a realidade de um nutricionista, o que foi bem fiel.
O drama envolvendo seu casamento e de como Brooke ama seu marido, me fez sentir em seu lugar, mesmo não sendo casada. A autora faz você realmente sentir o que a personagem está sentindo....chorei quando Brooke chorava.
O fato de envolver o mundo da musica e nutrição foi o que mais me chamou a atenção para ler, pois esse mundo faz parte da minha vida (pois também amo musica, canto e toco violão, mas estou longe de ser uma musicista e viver disso...).
Mas é isso...o livro é envolvente. Você não sossega enquanto não ler a ultima página e fica triste quando acaba. É como se Brooke e Julian fizessem parte da família, hahaha. O melhor foi ver a superação de Brooke e o amor do casal. É um romance romântico lindo! eu amei.

1 | 2 | 3 | 4