Uma Noite no Chateau Marmont

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

Thami 23/08/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu definitivamente AMO esse livro.

Sabe quando você espera tanto pra ler um livro, e sabe que não vai se decepcionar? É exatamente o que aconteceu comigo.

Brooke conheceu Julian em um barzinho, quando o viu tocar, se apaixonou pelo talento dele, e virou sua fã. Mais tarde, eles formaram um casal muito lindo, se casaram e tem uma vida normal juntos.

Julian é super talentoso, e por isso, Brooke tem 2 empregos para ajudar na carreira do marido.

Obviamente dar certo, só que, conforme o tempo vai passando, o casamento, a vida pessoal e profissional de Brooke se desgasta, e o casal começa a ter problemas.

Brooke tem que lidar com a fama de Julian, o que não estar sendo fácil pra ela, muitos problemas surgem, até que uma fatídica matéria em uma revista acaba totalmente com a Brooke.

Será que eles irão superar à isso?

AleS2miranda 23/08/2012

Uma noite no Chateau Marmont
Foi num encontro arranjado pela amiga num bar no East Village que Brook viu e ouviu Julian pela primeira vez. O curioso foi o fato de que isso aconteceu durante seu encontro “às escuras” com Trent.
A voz profunda e a beleza despretensiosa de Julian a conquistaram naquele instante.
Acabou sendo uma ironia Trent se revelar primo de Julian e apresentá-los.
Cinco anos se passaram desde então. Brook e Julian agora são casados. Ela tenta alavancar a carreira de nutricionista se desdobrando em dois trabalhos e Julian ainda persiste no sonho de se tornar um músico famoso.
A sorte dele muda quando é descoberto por um executivo da Sony. Seu sonho agora é realidade. Ele é um astro do rock! Com um contrato milionário, um disco na lista dos mais vendidos do Billboard, fama, sucesso e dinheiro.
Começam a surgir inúmeros convites para festas, jantares e muitas viagens. E Brook acaba não conseguindo conciliar seu trabalho com a carreira de Julian, especialmente porque Julian quer que ela o acompanhe aos eventos.
No meio de toda essa instabilidade, o relacionamento deles começa a se desgastar.
Especialmente depois daquela noite no Chateau Marmont...
Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/08/biblioteca-chick-lit-uma-noite-no.html

AMORROBSTEN 11/08/2012

Romance Real
A história é contada de uma forma muito real, nos faz pensar realmente de quanto vemos na mídia sobre os famosos é verdadeiro , propaganda ou pura invenção, um romance simples,porém realista que mostra as dificuldades de um casal que sonha a vida toda em ter seu talento reconhecido, porém quando isso se torna realidade,tudo parece estar desmoronando.
Brooke é a esposa dedicada, que se esforça trabalhando em dois empregos,para ajudar o marido a realizar seu maior sonho, ela é a pessoa que mais acredita no talento dele.
Julian é o marido,musico e talentoso, que apesar de ter um contrato assinado com uma grande gravadora, não conseguiu sucesso ainda.Ele é um docê, e por vários motivos durante a história, tentamos ficar magoados com ele, porém se conseguir, ele conquista a todos.
Tudo isso muda quando durante um show seu talento é finalmente reconhecido,e então os problemas começam.
Particulamente,como eu ADORO romance , está super aprovado.
E ,o que é melhor, TEM FINAL FELIZ!
Foi escrito pela autora de : O diabo veste prada, então podemos esperar por muitos esclarecimentos de como é o mundo dos famosos, e o que as pessoas são capazes de fazer,pela fama.

Celso 06/08/2012

Sempre fui animado a ler chick lits, mesmo assim poucos ainda surpreendem. Li O Diabo Veste Prada antes de ser sucesso no cinema e achei razoável. O mais interessante era a possibilidade de nos aproximar do mundo do editorial da moda. Uma amiga ao me presentear com Uma Noite no Chateau Marmont, acho que o quarto romance da autora após o primeiro sucesso, ela disse: “Achei sua cara, pois adorei o Diabo Veste Prada.” Perguntei se ela havia gostado do livro ou do filme, ela respondeu o último. Sim, não tinha dúvida, é um dos raros acontecimentos que a obra escrita é pior que a versão cinematográfica. Também estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway...

O que acho mais interessante em algumas autoras é capacidade de escrever um romance de quatrocentas e tantas páginas sem histórias paralelas, só focado no plot e no argumento principal. Em Uma Noite, a história nos envolve imediatamente, afinal quem não tem interesse de conhecer o glamour do mundo do showbusiness. Lauren também é enxuta ao escrever contando com a colaboração da tradutora, assim a leitura é rápida e prazerosa.

Brooke trabalha em dois lugares diferentes como nutricionistas para manter a casa e o marido, Julian, um artista duro e com grande talento. Claro, que no início, grande parte das pessoas o acha, na verdade, um encostado. Até tudo mudar: ele grava um disco e fica entre os quatro mais vendido na lista do Billboard. Pronto, tudo muda. O sucesso passa a dividir momentos com intrigas, paparazzo, capas de revistas, mentiras, etc etc

O que é mais interessante nas narrativas da Lauren é que suas personagens são independentes e inteligentes, perfil que me irrita em alguns chick lits. Obviamente rola aquela história cheia de clichês, por exemplo, quando o marido sugere que ela saia do emprego, já que ele agora é um popstar: - E a minha carreira? – pergunta heroína. Chatinho!

Sinceramente gostei do livro. Eu tive o desprazer de ler a segura obra de Lauren, após o sucesso de Diabo e detestei. Porém, parece que ela acertou a mão, nos desvendando um mundo curioso e, principalmente, por nos levar, com sua personagem principal, pelo red carpet do Grammy. Sem dúvida, é o melhor momento.

Compre, mas sem muitas expectativas. Pode ser bom!

Mais resenhas: www.blogdocelsofaria.blogspot.com

Jeffeson 14/07/2012

A verdade sobre o mundo da fama.
Quando comprei este livro, logo me arrependi. Achei o tema bobo, pensei que a história seria fraca. Porém, Lauren Weisberger me surpreendeu mais uma vez.
A história de Brooke e Julian é extremamente real, e nos mostra que ter fama ou conviver com a fama não é só glamour como maioria pensa. As dificuldades deste casal só serão superadas se realmente houver amor.
Será que há o suficiente para que permaneçam juntos???
Recomendo demais!

Telma 04/06/2012

humor, suspense e romance na dosagem certa!
"Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"

Sou fã da autora desde "O Diabo Veste Prada" e creio que Lauren Weisberger superou-se neste livro.

Brooke e Julian formam um casal super fofo, é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pela felicidade que vem de maneira sofrida em meio às reviravoltas do livro. Apaixonaram-se, casaram-se e apoiam-se mutuamente. Brooke trabalha em dois empregos porque acredita em Julian e em seu futuro como músico. Ele a ama e procura fazer da vida dela a melhor possível (e consegue) mas preocupa-se com as contas e com o fato dela trabalhar tanto pelos dois.A mudança brusca vem com a descoberta do talento de música por um produtor e de seu sucesso meteórico. O dinheiro começa a sobrar, os paparazzi começam a especular e a anonimato têm fim; assim como o tempo que passavam juntos. O casamento, que era tão bem sucedido começa a despencar quando uma foto íntima de Julian ao lado de uma mulher desconhecida é publicada numa revista de famosos.

O livro fala de amor sem ser piegas, arranca emoções diferentes que vão por todos os estágios do amor ao ódio, de vontade de matar Julian, à piedade ao enquadrar-se em sensações e vivências. A gente sofre junto, tem vontade de matar um ou mais personagens...

Ao "comer" o livro (são 490 páginas que li em 3 dias, isso por estar sobrecarregada de trabalho...) reconheci-me em vários momentos e senti-me transportada. Há a dosagem certa de humor, suspense, romance... há uma superdosagem de "amarre o leitor à cadeira até à última página", que foi magistralmente colocado em cada letra do livro.
Silvia 13/06/2012minha estante
Amo livros qe prendem a gente em cada página, quem sabe um dia eu leio este livro. Pela resenha eu ia gostar deste livro.

House of Chick 06/05/2012

“Uma Noite no Chateau Marmont” conta a história do casal Julian e Brooke, que vivem em NY e são cidadãos comuns. Brooke trabalha em dois empregos para ajudar seu marido, que é um músico, a frequentar um estúdio para gravar algumas músicas e assim investir em sua carreira, na qual ela sempre confiou.

Até que um dia seu talento é reconhecido por um executivo da Sony e Julian, aquele homem que tocava em bares para ganhar dinheiro, se torna um astro do rock “da noite para o dia”.

Agora suas vidas começam a mudar radicalmente. Paparazzi começam a ir atrás deles registrando todos os momentos até conseguir, finalmente, emplacar uma foto reveladora que foi tirada em uma noite no Chateau Marmont, e que pode fazer com que o relacionamento dos dois mude drasticamente, assim como suas vidas mudaram.

Quando peguei esse livro para ler, tinha boas expectativas, mas também estava meio receosa. Vou explicar o motivo. De todos os livros de Lauren, eu já havia lido O diabo veste Prada, e adorei (assim como adorei o filme), apesar de já ter lido há alguns anos, então não lembro muito da história (só do filme, mas como sempre há diferenças), esse era o motivo das minhas boas expectativas. Mas li alguns chick-lits adultos ultimamente que, mesmo com as expectativas altas, acabaram me decepcionando, então esse era o motivo do meu receio ao começar a lê-lo.

Mas posso afirmar que eu simplesmente amei! Acho que a história ficou bem próxima de algo real. Lauren soube passar sentimentos e situações que poderiam ocorrer com qualquer pessoa que tivesse sua vida virada como um ângulo de 180° devido a descoberta do talento de seu marido – que ela sempre soube que existia – e a consequente recente fama.

Outra coisa que achei legal é que geralmente os livros contam a história da pessoa que conquistou a fama, que teve a sua vida mudada porque conquistou algo, e não o lado da pessoa que está ali apenas apoiando. E nesse livro é exatamente sobre essa pessoa que lemos: é sobre a mulher que era apenas uma pessoa normal com empregos normais e com uma vida que não tinha nada de interessante para as mídias, e que de repente é fotografada até em frente à sua própria casa, e tem seu casamento e até o que ela compra no supermercado estampado em todas as revistas de fofocas nacionais.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/uma-noite-no-chateau-marmont-lauren.html

Blog da Poli 21/04/2012

Uma Noite no Chateau Marmont
Resenha:
Quando comecei a leitura eu estava ciente que a história pertencia à escritora do livro o diabo veste Prada e tinha certeza que iria gostar, e não deu outra.
No começo achei “que história maluca”, mas foi só no começo, depois que Brooke começou a contar sua história de amor com Julia tudo se aperfeiçoou.
Eu realmente me apaixonei por este livro e espero que quando lerem essa minha resenha se apaixonem também.
Eu me vi dentro de Brooke e não me agüentei em meio a sua luta com seu marido. Que mundo cruel o da fama e os de que se deixam ser levados por ela, até que ponto o amor pode ser corrompido? E ter que agüentar paparazzi arruinando sua vida era demais para mim.
A vida de Brooke e de Julian começa a mudar após sua apresentação na TV onde estavam hospedados no Chateau Marmont, mas com a fama mais que obvia de Julian vida de Brooke mudou drasticamente e de um jeito que nem ela esperava ou estava pronta.
Os personagens são únicos principalmente a amiga de Brooke a Nola e os pais de Julian.
E quando tudo parece que vai desmoronar o final vem deixando mais que uma satisfação, mas uma lição a aprender.
Se não deu para perceber passei 15 minutos finais do livro chorando e querendo mais.
Não vejo à hora de ver o filme.
O casal principal da história prova a quem quiser que querer é poder e que um amor verdadeiro precisa-se lutar, fazer sacrifícios e nunca desistir, por que no final o amor é a coisa mais linda que existe.
Espero que gostem! Bjs *-*

Adri 03/03/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu demorei séculos para ler esse livro, parei na metade e dei um tempo pro livro, e só depois fui conseguir terminar. Apesar de a história ser ótima, eu peguei uma antipatia tão grande pelo Julian no início, que bom, eu morria de raiva cara vez que ele era mencionado rs.

Uma Noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke e Julian, casados a 5 anos. Ela se divide entre dois empregos para conseguir sustentar a casa, enquanto ele se dedica ao máximo ao seu sonho: ser um cantor de sucesso. Aliás, foi assim que eles se conheceram: Brooke havia saído com o primo de Julian, Trent, e ele os apresentou em um bar onde Julian estava tocando.

Algo muito sonhado pelos dois finalmente acontece: Julian é descoberto pela mídia, e se torna super famoso da noite pro dia. Mas o que eles não haviam previsto eram as consequências dessa fama.

Brooke tenta conciliar seus dois empregos e estar em todos os lugares com Julian, eles não parecem estar mais conseguindo um tempo para eles, Julian está completamente diferente, e isso sem contar com aqueles jornalistas que vivem publicando coisas maldosas e mentirosas. A questão é: até quando eles vão suportar isso?

Sobre os personagens: A Brooke é uma mulher forte, determinada, e que luta pelo que quer. Adorei ela, acho que eu não conseguiria passar por tudo que ela passa. Eu senti uma antipatia imensa pelo Julian desde a contracapa do livro, sério, chegava a me dar raiva quando ele aparecia. Na verdade, eu acho que ele só é meio burro, e se deixa levar pela fama, sei lá. Também tem a Nolan, que é a melhor amiga da Brooke, e ela é ótima, super divertida e tal. O Trent é descrito pela Brooke como meio sem graça, mas eu totalmente adorei ele *-*. A família da Brooke é incrível, sério, meus personagens favoritos: a mãe, o pai, a madrasta, o irmão e a esposa dele são ótimos, fizeram toda a diferença na história pra mim.

Por último, a minha opinião sobre o livro. rs Bom, eu meio que me decepcionei com ele, porque depois de ler os outros livros da autora eu esperava um livro maravilhoso, mas eu não achei tanto. O meu problema foi com o Julian, desde o início, e me fez não gostar muito. Porém a história é ótima, super criativa, não deixem de ler :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Kety 09/02/2012

Leve, divertido e sensível.
Uma noite no Chateau Marmont é um livro leve, divertido, sensível e com uma pequena dose de drama.

Usando como pano de fundo o mundo das celebridades em ascensão, o sensacionalismo da imprensa de fofocas, o jogo de aparências e o turbilhão que é o sucesso repentino, Lauren Weisberger aborda problemas comuns a todo relacionamento, o distanciamento, a infidelidade, a mudança de prioridades e de objetivos...que no caso de Julian e Brooke, acontecem em um piscar de olhos, deflagrados e evidenciados pela fama súbita de Julian.

É uma leitura gostosa, a autora sabe como prender a atenção, nos inserir nesse mundinho de celebridades e ao mesmo tempo nos envolver com os problemas do casamento de Brooke e a montanha russa em que sua vida foi transformada.

Só acho que o final deixou um pouco a desejar, em relação ao ritmo que vinha sendo impresso no decorrer do livro, para mim o final ficou muito na “teoria”.

Fla 07/02/2012

Gostei!
Comprei esse livro nas férias porque não gosto de ficar sem ler. Como faço Faculdade de Direito, estou sempre lendo e já peguei esse costume. Não compro o livro muito pela capa, tento ir na loja pelo menos duas vezes e ler um pouco o livro pra saber se a trama vai realmente me prender.
Não vou mentir. Assim que coloquei os olhos na capa, achei que fosse a continuação de "O diabo veste Prada", livro que li e gostei. Não tanto pela escrita, mas pela trama que prende. Como não ia ter tempo de voltar a loja mais de uma vez, peguei o livro e comprei, lendo apenas a sinopse. A história é interessante, mas me pareceu um pouco amadora. Sim, a escrita é boa. Mas sabe aquelas adolescentes (eu fazia isso) que escrevia Fanfictions de famosos? Pois é, o texto ficou bem parecido. Claro que com mais naturalidade e originalidade. A verdade é que apesar de ter gostado, eu achei bem previsível os fatos.
Se você gosta de romances, eu super recomendo. Mas não espere tantas emoções. Eu particularmente gostei, mas não recomendaria a qualquer um ler.

Adriana 10/01/2012

Eu adoro Lauren Weisberger! Escritora de chick-lits com um tempero bem diferente dos demais, nos livros dela encontramos protagonistas fortes, bem empregadas e, muitas vezes, já casadas com o homem dos seus sonhos. Por isso mesmo, as situações descritas por ela podem ser ainda mais reais do que na maioria dos outros chick-lits, onda a mulher está um pouco acima do peso, tem um emprego ruim quando tem e nenhum perspectiva agradável no campo romântico.

Um Noite no Chateau Marmont é incomparavelmente melhor ao último romance dela que li (A Caça de Harry Winston, que achei muito fraquinho), e conta a história de Broke.

Ela é uma mulher decidida e batalhadora. Há cinco anos conheceu Julian Alter, um músico que a encantou imediatamente. Ela foi atrás do rapaz e descobriu que, além de tocar muito bem, ele era simpático e gentil. Os dois se casaram e durante todo esse tempo Broke sustentou o fardo de trabalhar em dois empregos e cuidar da casa, tudo para que Julian seguisse o sonho de ser um músico famoso.

Ela não se importa com isso, pois ama muito o marido, e o amor é recíproco. Os dois formam um casal muito fofo, que tem companheirismo, afeto e carinho entre si. Pelo menos este é o quadro em que começa o livro.

Porém, a vida dos dois está prestes a mudar. Isso porque Julian entra no circuito das celebridades instantâneas! Aos poucos, as pessoas começam a prestar atenção nele e logo a vida de Broke está repleta de agentes, gravadoras, shows e viagens.

Para acompanhar o marido, ela acaba se dedicando menos aos dois empregos, mesmo sabendo que é isso que ama fazer e que necessita de ambos para conseguir a experiência necessária para abrir seu próprio negócio.

Agora o embate está criado, Julian quer que ela esteja presente e acaba se transformando com a chegada da fama, já Broke continua fazendo de tudo para salvar o casamento, os empregos e devotando tudo ao marido, que ela realmente ama muito!

O título do livro fala sobre o Chateau Marmont, um local onde estrelas do rock e atores famosos sempre se hospedam e onde Julian e Broke percebem pela primeira vez o quanto suas vidas irão mudar com a fama e o dinheiro. O Chateau também é palco do maior conflito de todo o livro mas esse vocês terão de ler para saber.

Com certeza Lauren merece aplausos pela narrativa bem feita, o livro é rápido de ler e muito gostoso. Fiquei o tempo todo torcendo pelo casal, ao mesmo tempo em que pedia a Broke um pouquinho de ação contra tudo o que acontece com ela!!! Eu não teria tanto estômago quanto ela, disso tenho certeza!

A única coisa que tira o livro da galeria dos favoritos é o desfecho. É comum nos livros da autora, e do gênero chick-lit em geral, dar um desfecho corrido, que não me anima tanto como quando as coisas se resolvem vagarosa e explicadamente. Mesmo assim, 5 estrelinhas para o livro, que está super recomendado!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2012/01/09/lauren-weisberger-uma-noite-no-chateau-marmont/

1 | 2 | 3 | 4